Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição de "novo" automovel - Aconselhamento precisa-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição de "novo" automovel - Aconselhamento precisa-se

    Boa noite pessoal, como o titulo indica estou neste momento em busca de novo automovel, pretendia gastar ate 3000€/3500€.

    Sendo este o valor máximo que me interessa dispender surgiram-me algumas hipoteses que considerei interessantes e gostava de vos pedir uma opinião.

    Para mim uma boa opção seria algo com consumos relativamente comedidos (Max 7LT/100), conforto q.b, segurança, fiabilidade, peças e manutenção barata.

    Surgiu como opções uma Peugeot 206SW xs 1.4 a gasolina com 175.000km (historico conhecido), alguns Clios de 2000 em diante com 100.000km e tal (temos um clio de 99 ca em casa com 210.000km e o carro tem-se revelado impecavel) e um mercedes c220 D de 94 praticamente imaculado com 212.000km.

    Destas 3 opções qual considerariam a melhor em termos de custo-beneficio? Procurava algo que pudesse ser tão comedido como o Clio que já possuimos.

    Somos um casal relativamente jovem e tambem gostavamos de adquirir algo que dentro deste valor nos pudesse durar mais alguns anos e nos servisse bem em caso de ter um filho daqui a quem sabe algum tempo, pelo que a minha escolha neste momento está a pender para a Peugeot.

    Se tiverem tambem outras opções que considerem equiparadas e se encaixem por favor partilhem, desde já obrigado.

    #2
    A Peugeot SW com esse motor mexe-se bem, os consumos dependem muitos dos percursos, tanto pode ser 5l como 8l os motores PSA a gasolina dessa época nunca foram económicos, mas como as mulheres adoram a Peugeot e carrinhas parece-me que a escolha está feita.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
      A Peugeot SW com esse motor mexe-se bem, os consumos dependem muitos dos percursos, tanto pode ser 5l como 8l os motores PSA a gasolina dessa época nunca foram económicos, mas como as mulheres adoram a Peugeot e carrinhas parece-me que a escolha está feita.
      Obrigado pela tua resposta Fabulous, já suspeitava que fosse em redor disso, e em termos de manutenção? Peças? É equiparado a um Clio? Eh pá, pois, realmente a Maria estava a apontar mais para ali sim, eheh, mas se formos pelo lado racional é capaz de ser o mais vantajoso.
      Eu por mim optava pelo Mercedes, experimentei-o e simplesmente adorei aquilo, o conforto, o trabalhar infalivel do motor etc deixou-me indeciso mas não deixa de ser um produto ainda mais obsoleto com 25 anos e tem bomba injetora Lucas ainda selada.

      Comentário


        #4
        o 206 com o motor 1.4 já anda bem, o 1.1 fica muito curto, ainda para mais na SW, mais chapa e peso para arrastar. contudo, a nível de peças há aos milhões e são baratinhas. toda a gente mexe naquilo e não costumam dar stresses a nível de motor. é experimentar e ver se a mulher gosta.

        o merc mesmo estando bom, são 25 anos de carro, já compras, com 3500€, carros de 2003e 2004 por vezes, isto a gasolina. são 8/10 anos a menos.

        Comentário


          #5
          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8M25O1.html

          Gostei desta Focus.

          Comentário


            #6
            Outros exemplos:

            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MmWDO.html

            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MgUIM.html

            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8M337Z.html

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              o 206 com o motor 1.4 já anda bem, o 1.1 fica muito curto, ainda para mais na SW, mais chapa e peso para arrastar. contudo, a nível de peças há aos milhões e são baratinhas. toda a gente mexe naquilo e não costumam dar stresses a nível de motor. é experimentar e ver se a mulher gosta.

              o merc mesmo estando bom, são 25 anos de carro, já compras, com 3500€, carros de 2003e 2004 por vezes, isto a gasolina. são 8/10 anos a menos.
              Obrigado pela tua resposta CaditoNuno. É essa a minha ideia tambem, isto partindo para o lado mais racional. É claro que a paixão puxa para outros lados mas a verdade é que nos dias de hoje tem que se optar pelo mais confiável e certo.

              Comentário


                #8
                Ola EduNuno, obrigado pelas sugestões. Contudo penso que já tomei a minha decisão, vou mesmo optar pela SW, obrigado a todos!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X