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    tdi

    Boas.
    Para melhorar as performances do motor BKD
    Editado pela última vez por PedroPereiraaa; 18 February 2019, 22:54.

    #2
    Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
    Boas.
    Para melhorar as performances do motor BKD, alguns cuidados a ter em conta, que na minha opinião são fundamentais, para uma boa reprogramação:
    O carro conta com 190.000 Km
    Reprogramação bem feita ( casa com experência comprovada em motores diesel)
    Levou Bomba de alta pressão nova
    Levou Turbo novo (Original Upgrade)
    Levou Cabeça do bloco letra C (em garantia)

    Intervalos de manutenção - 15000 Km ( Filto combustivel , filtro óleo, óleo, filtro ar)


    Gasóleo BP Ultimate[ATTACH]147033[/ATTACH][ATTACH]147035[/ATTACH][ATTACH]147036[/ATTACH][ATTACH]147033[/ATTACH][ATTACH]147035[/ATTACH][ATTACH]147036[/ATTACH]
    Publicidade disfarçada de publicidade não é autorizado no fórum...

    Patrocinado pela casa de repro ou pela BP?

    Sem video nem gráfico com mapa dos ganhos é para nulos.

    Comentário


      #3
      LOl Nao estou a ser patrocinado,
      Quanto mais posso retirar a marca do combustivel. Nem me lembrei desse pormenor.
      Quanto ao mapa posso mostrar.

      Comentário


        #4
        Passou pelas mãos um desses....... mas teve que abrir o motor.

        Comentário


          #5
          Um aumento de potência bem feito não põe em causa a durabilidade do motor. Mas outros fatores são importantes,, o estilo de condução é fundamental

          Comentário


            #6
            Curioso é que estava tal e qual esse.....

            Foi comprado recentemente?

            Comentário


              #7
              Estava igual em que? em valores de potência , certo?
              Mas por potência é facil,,, difícil é por potência sem quebrar.
              Comprado há um ano
              Editado pela última vez por PedroPereiraaa; 18 February 2019, 11:50.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                Estava igual em que? em valores de potência , certo?
                Mas por potência é facil,,, difícil é por potência sem quebrar.
                Comprado há um ano
                Não há muito por onde inventar num diesel... É aumentar pressão de injeção e pressão do turbo. No mundo das "repros," os diesel são a coisa mais fácil de sempre. É por isso que qualquer Zé mexe em Pêdês.
                Se partir é porque já não estava em condições ou não as tinha para a aguentar

                Comentário


                  #9
                  de que ano é? qual a cavalagem original? 430nm fica com mais que os 5 cilindros da volvo que saíram em 2010...

                  Comentário


                    #10
                    Electrónica diesel ou electrónica gasolna. Qual a electrónica de reprogramação mais avançada? �� Eu não tenho competências para falar desse assunto.
                    Disseste bem qualquer Zé mexe onde quer se seja, até num Airbus 380 pode mexer.
                    Mas recapitulando e falando português, uma boa reprogramação reflete se em pouco fumo e boas prestações

                    Comentário


                      #11
                      Electrónica diesel ou electrónica gasolna. Qual a electrónica de reprogramação mais avançada? �� Eu não tenho competências para falar desse assunto.
                      Disseste bem qualquer Zé mexe onde quer se seja, até num Airbus 380 pode mexer.
                      Mas recapitulando e falando português, uma boa reprogramação reflete se em pouco fumo e boas prestações

                      Comentário


                        #12
                        caditonuno

                        O carro é de 2005 , um TDI sistema injetor-bomba.
                        Original anunciado 140 cv
                        Original medido 155 cv

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                          Electrónica diesel ou electrónica gasolna. Qual a electrónica de reprogramação mais avançada? �� Eu não tenho competências para falar desse assunto.
                          Disseste bem qualquer Zé mexe onde quer se seja, até num Airbus 380 pode mexer.
                          Mas recapitulando e falando português, uma boa reprogramação reflete se em pouco fumo e boas prestações
                          Claro que sim. Eu não disse que qualquer Zé fazia uma repro em condições, com injecção no ponto. Disse que qualquer um mexia.

                          Em relação à diferença entre diesel e gasolina, é um mundo à parte. Que é inerente ao tipo de ciclo, naturalmente. Mas também isso não interessa para aqui.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                            Boas.
                            Para melhorar as performances do motor BKD, alguns cuidados a ter em conta, que na minha opinião são fundamentais, para uma boa reprogramação:
                            O carro conta com 190.000 Km
                            Reprogramação bem feita ( casa com experência comprovada em motores diesel)
                            Levou Bomba de alta pressão nova
                            Levou Turbo novo (Original Upgrade)
                            Levou Cabeça do bloco letra C (em garantia)

                            Os ganhos: (valores aproximados medidos em baco ROTRONICS
                            200 cv
                            430 Nm

                            Intervalos de manutenção - 15000 Km ( Filto combustivel , filtro óleo, óleo, filtro ar)
                            Gasóleo Premium

                            E?




                            Qual o objectivo do post? Gabarolice? Publicidade?

                            Comentário


                              #15
                              Vieste para o fórum errado, aqui é só super de origem.

                              Comentário


                                #16
                                O objetivo de este post, é para ALGUEM QUE TENHA INTERESSE EM REPROGRAMAR UM CARRO COM O MOTOR BKD, FICA O MEU FEEDBACK HONESTO ASSIM COMO ALGUNS CONSELHOS.

                                Illusion,, POSSO???
                                Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                E?




                                Qual o objectivo do post? Gabarolice? Publicidade?

                                Comentário


                                  #17
                                  Até pode ser gabarolice, o que não é assim tão mau como ser hater.

                                  E depois com tanto lixo que se lê por aí este topico é uma dadiva para quem estiver interessado em fazer o mesmo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu sinceramente nao me estou a gabar, só quero partilhar a minha experiência para alguem que possa querer fazer o mesmo nestes motores.
                                    Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                    Até pode ser gabarolice, o que não é assim tão mau como ser hater.

                                    E depois com tanto lixo que se lê por aí este topico é uma dadiva para quem estiver interessado em fazer o mesmo

                                    Comentário


                                      #19
                                      430nm..e a embraiagem de origem com 190mil km?

                                      Qualquer dia vais ter de te colocar em despesas... e 200cv não está muito abusado...daí também não "fumar" nada por aí além...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                        430nm..e a embraiagem de origem com 190mil km?

                                        Qualquer dia vais ter de te colocar em despesas... e 200cv não está muito abusado...daí também não "fumar" nada por aí além...
                                        É... Essa embraiagem não vai durar muito até se deitar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim , embraiagem original.
                                          Esses valores de binário assim como de potência , são numa gama de rotações, poucas vezes posso andar nesse regimes.
                                          Como referi anteriormente , o estilo de condução reflete-se muito no desgaste do material.



                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          430nm..e a embraiagem de origem com 190mil km?

                                          Qualquer dia vais ter de te colocar em despesas... e 200cv não está muito abusado...daí também não "fumar" nada por aí além...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como ja referi, estou de acordo com isso,, depende do regime de andamento...
                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                            É... Essa embraiagem não vai durar muito até se deitar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                                              Sim , embraiagem original.
                                              Esses valores de binário assim como de potência , são numa gama de rotações, poucas vezes posso andar nesse regimes.
                                              Como referi anteriormente , o estilo de condução reflete-se muito no desgaste do material.
                                              Bom então não percebi...200cv e 430nm é diesel certo?

                                              O meu "gordo/pesadão" que muitos apelidam de "morto" tem o binário máximo de 400nm às 2000rpm a variante a seguir tem esse binário às 1500rpm....de origem...

                                              O teu golf está a extrair os 430nm a que rotação?
                                              O teu turbo deveria ter sido convertido para rolamentos e a turbina deverias ter evoluído para aluminio CNC...aí ias ter belos ganhos pelo muito menor atrito interior do turbo.
                                              e já agora os 200cv estão a "sair" a que rotação?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                                                O objetivo de este post, é para ALGUEM QUE TENHA INTERESSE EM REPROGRAMAR UM CARRO COM O MOTOR BKD, FICA O MEU FEEDBACK HONESTO ASSIM COMO ALGUNS CONSELHOS.

                                                Illusion,, POSSO???
                                                Há já vários tópicos sobre reprogramacoes como este

                                                E não escrevas em caps

                                                https://r.tapatalk.com/shareLink?url...7&share_type=t

                                                Deste um feedback 0, nem um teste de potência colocaste.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uma boa recomendação de upgrade a esse carro é vendê-lo e comprar um GTI

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Medido no banco tenho 200 cv as 3683 rpm
                                                    436 N.m as2300 rpm

                                                    O turbo foi elaborado pela Garrett especialmente para este modelo, não houveram invenções amadoras.
                                                    as afinações foram feitas dentro do que o fabricante recomenda. Resultado muito bom.


                                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                    Bom então não percebi...200cv e 430nm é diesel certo?

                                                    O meu "gordo/pesadão" que muitos apelidam de "morto" tem o binário máximo de 400nm às 2000rpm a variante a seguir tem esse binário às 1500rpm....de origem...

                                                    O teu golf está a extrair os 430nm a que rotação?
                                                    O teu turbo deveria ter sido convertido para rolamentos e a turbina deverias ter evoluído para aluminio CNC...aí ias ter belos ganhos pelo muito menor atrito interior do turbo.
                                                    e já agora os 200cv estão a "sair" a que rotação?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que uma coisa não invalida outra. Quando se explora mais o potêncial do motor diesel dentro da tolerância , obtem-se bons resultados e sem fumo. Um aspeto importante em carros disel.
                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      Uma boa recomendação de upgrade a esse carro é vendê-lo e comprar um GTI

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ok admito que posso estar no forum errado.
                                                        Mas confesso que não sabia que este assunto era inconveniente.
                                                        Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                        Há já vários tópicos sobre reprogramacoes como este

                                                        E não escrevas em caps

                                                        https://r.tapatalk.com/shareLink?url...7&share_type=t

                                                        Deste um feedback 0, nem um teste de potência colocaste.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                                                          Um aumento de potência bem feito não põe em causa a durabilidade do motor. Mas outros fatores são importantes,, o estilo de condução é fundamental
                                                          qualquer alteração poe em causa a durabilidade. Pode vir quem quiser.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                                                            Acho que uma coisa não invalida outra. Quando se explora mais o potêncial do motor diesel dentro da tolerância , obtem-se bons resultados e sem fumo. Um aspeto importante em carros disel.
                                                            Acredito nisso. Mas um carro não é só motor. Quando tens um carro que já desenvolve 200cv e 4xxNm, é importante que tenha chassis e travagem para acompanhar esses ganhos. O GTI tem isso de origem (aliás no mk5 GTI pode-se ir até uns 230 ou 240cv sem problemas), o 2.0 TDI não.

                                                            Comentário

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