Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro 'desportivo' até 15.000 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro 'desportivo' até 15.000 euros

    Boas tarde,

    Estou á procura do meu proximo carro mas até agora não tem sido fácil destacar 1 por entre o leque de opções que vi até agora. Resumidamente pretendo um carro seja um misto entre potente, que dê prazer a conduzir, bonito, fiável e minimamente familiar (que dê para 2 pessoas com pernas atrás) senão for pedir muito.

    Não percebo muito de carros mas pretendo saber mais e como tal, estou a aconselhar-me com amigos que percebem mais e convosco.

    Para já agradou-me bastante o bmw 120 coupé mas o problema do motor, deixa-me de pé atras, não quero de todo estar preocupados com problemas no carro, é um ponto importante, dentro do possível evitar problemas.

    Alguns exemplos do que vou vendo e gostando:

    https://www.olx.pt/anuncio/audi-s3-2...tml#d2e4c0ef39

    Este agrada-me o mas estes motores dão problemas, certo ? Para além disso tem muitos Km´s:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#da1d8fea63

    Com menos Km's:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d85bf15015

    O motor deste já é diferente do anterior, certo ?

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#216aed33ca

    Não gosto de carros brancos, mas:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...Q5zRxXOQBAqnX0

    Respondendo ao questionario:

    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


    1. --
    2. --
    3. De tudo um pouco, quero ver que opções há no mercado.
    4. Poucas vezes, mas vou.
    5. Não
    6. Poucos, á volta dos 10/15mil.
    7. Não muitas.
    8. Alguma.
    9. Sim.
    10. Não.
    11. Max de 15k, mas penso que seria boa ideia não chegar ao limite para o caso de for preciso fazer alguma coisa no carro.
    12. Preferencialmente de 2005 para cima.

    #2
    O S3 é um carro bem engraçado mas está caro, na minha opinião. É um carro relativamente raro mas não deixa de ter 19 anos e custar quase 10.000€.

    O Giulietta parece-me estar a um bom preço. Se a tua inclinação for essa, recomendo que o testes bem antes de comprar.
    Isto porque nunca se sabe como e quando foram feitas as manutenções e os módulos Multiair, especialmente até esse ano (2011) são (ainda mais) sensíveis a óleos que não sejam estritamente os indicados. Qualquer sinal de engasgo é uma red flag e, como proprietário de um carro com esse motor, só te aconselho a fugir. Isto claro, a não ser que queiras desembolsar quase 2000€ para trocar o módulo. De resto, e sou suspeito por dizê-lo, esse 1.4 tem um demónio dentro dele

    Em relação aos BMW, o "d" claramente não significa "desportivo"
    Editado pela última vez por brkncrss; 18 February 2019, 12:59.

    Comentário


      #3
      E porque não algo mais recente tipo 208 GTI, Fiesta ST, etc....

      Cumps

      Comentário


        #4
        Os A3 em geral são um abuso, por menos dinheiro mais valia algo assim que é mais carro e tem espaço para dois ocupantes atrás, tranquilamente: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#61174b1b4e

        Comentário


          #5
          Todos esses BMW que mostraste têm o tal motor problemático, o N47. Já viste algum Mercedes C Coupé, por exemplo?

          Comentário


            #6
            o 120 é a gasóleo. para cerca de 10 ou 12 mil, dá cerca de 1000kms por mês. para isso um gasolinas com cerca de 125/150cv servirá as tuas necessidades.

            Comentário


              #7
              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LHCWH.html

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Os A3 em geral são um abuso, por menos dinheiro mais valia algo assim que é mais carro e tem espaço para dois ocupantes atrás, tranquilamente: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#61174b1b4e
                Esse está a bom preço. Ainda vou a tempo de me redimir de não ter comprado um A3 8p 2.0 TFSI com 7500€ há uns anos...

                Comentário


                  #9
                  10 anos e 15 mil € por um segmento B.

                  Tudo bem que na altura podia ser referencia, mas espera lá...

                  Comentário


                    #10
                    Excelente carro, mas ultrapassa o limite (ver ponto 11) e está extremamente caro.

                    Comentário


                      #11
                      O limite não ultrapassa.
                      Contudo tudo é negociável.
                      Infelizmente carros como este são raros e o preço tende a ser bastante elevado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        O limite não ultrapassa.
                        Contudo tudo é negociável.
                        Infelizmente carros como este são raros e o preço tende a ser bastante elevado.
                        Tens razão, não sei porquê, fiquei com a ideia que o carro estava a 15750€. Mesmo assim:

                        mas penso que seria boa ideia não chegar ao limite para o caso de for preciso fazer alguma coisa no carro.
                        e este Clio III RS é algo "extreme", 2.0 atmosférico, tem que ser muito espremido para aproveitar tudo o que tem para dar. Posso ter percebido mal, mas fiquei com a impressão que o OP iria querer algo mais aburguesado. Aí um Fiesta ST ou 208 GTI encaixavam como uma luva.

                        Comentário


                          #14
                          Esses 1.4 TSI...... Medo.
                          O Ibiza além de caro ainda para mais tem o 1.4 TSI.

                          Comentário


                            #15
                            Fiz confusão, pareceu-me que o Ibiza era o 1.8.

                            De qualquer forma, os TSI vêm com garantia (o Ibiza até com 24 meses), pelo que também não vejo grandes razões para pânicos...

                            Comentário


                              #18
                              Se puderes esticar um pouco o orçamento já encontras outro tipo de opções:

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e812a73611
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e812a73611
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e812a73611
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e812a73611
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e812a73611
                              Editado pela última vez por D12; 18 February 2019, 18:30.

                              Comentário


                                #19
                                Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                Esse R56
                                Talvez um pouco rad demais para o que se pretende?

                                Linha de escape artesanal decat com ponteiras Akrapovic
                                Embraiagem reforçada nova
                                Coilovers KW
                                Repro 240cv com Pops and Bangs
                                Filtro de ar K&N

                                Comentário


                                  #20
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Talvez um pouco rad demais para o que se pretende?
                                  Nem tinha reparado, bem me parecia que aqueles 240cv já não eram de fábrica . Era de facto uma opção a riscar, mas o raio do carro é lindo como tudo.

                                  Comentário


                                    #21
                                    É bonito, mas eu tenho um certo preconceito contra Minis. Por mais "badass" que se apresentem, nunca deixam de ser carro de gaja. Manias, eu sei!

                                    Comentário


                                      #22
                                      Eu nunca compraria um 1.4 TSI desses que falas em cima.
                                      Esquece a garantia porque garantidamente vais andar na oficina, mesmo na garantia é um transtorno.
                                      Eu conheço quem tenha trocado mais de duas vezes de motor.
                                      E depois de tantos relatos com problemas era impensável comprar algo assim.

                                      Comentário


                                        #23
                                        Bem, deixo aqui a minha moedinha por mais pequena que seja... Tenho um Scirocco 1.4TSI 160Cv's de Setembro de 2008, conta agora com 52.000km. Pisou a oficina para revisão e mudar um tubo de vácuo... Não sei qual o estigma!! o problema deles já todos nós sabemos, vem do tensor e do próprio desenho da corrente de distribuição... Mas, nenhum carro é garantidamente fiável!! Aliás, estes carros têm que andar com o óleo no máximo, gasolina 98 e respeitar um bocadinho quais são as limitações de um motor! Estou fascinado com o carro, e se trocava? Não, foi das primeiras pessoas a entrar num Scirocco, foi o primeiro carro a gasolina que conduzi, e foi o meu primeiro carro..
                                        Se tem defeitos?? Muitos... Não vou dizer que é um máximo, há coisas que falham, mas, até eu não sou perfeito!! É um carro para quem gosta, não é uma compra racional, mas que consegue relembrar o menino que há em ti...
                                        É a minha opinião, única e exclusivamente...

                                        Comentário


                                          #24
                                          52000 kms em 10 anos também não são muitos kms.
                                          Os relatos sobre o 1.4 TSI são maus. Não gastava dinheiro num.

                                          Comentário


                                            #25
                                            Mau era se com 52 mil km já tivesse levado 2 motores novos.

                                            Comentário


                                              #26
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              É bonito, mas eu tenho um certo preconceito contra Minis. Por mais "badass" que se apresentem, nunca deixam de ser carro de gaja. Manias, eu sei!
                                              Carro de gaja?

                                              Então o que um carro de gajo?
                                              Ou um carro de velho?

                                              Comentário


                                                #27
                                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                52000 kms em 10 anos também não são muitos kms.
                                                Os relatos sobre o 1.4 TSI são maus. Não gastava dinheiro num.
                                                No meu caso acho que é pior que ter andado bem mais... Os carros sem uso também se estragam!! Os TSI em geral têm fama disso, mas... O motor Prince da PSA/BMW também dão a mesma dor de cabeça, e fora o resto! Acho que é tudo uma questão de sorte, carros feitos para durar já lá vão os anos...

                                                Comentário


                                                  #28
                                                  Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                  Mau era se com 52 mil km já tivesse levado 2 motores novos.
                                                  Há relatos de em 60.000km levarem 3... nem tudo que se lê na Internet, dessas histórias da tia que teve um sobrinho-neto em que o filho teve um carro e o vizinho partiu o motor não me parece de todo fiável... Afinal, equiparam muitos carros e foram muitas as unidades vendidas por este mundo fora! o 1.4TSI tem um potencial enorme, a falta de cuidados e afins é que levam a que ele tenha má fama... Infelizmente!! Atrevo-me a dizer que 90% dos casos foram por culpa do proprietário...
                                                  Não me alongo mais para não dizerem que eu tenho que defender o que é meu! Não ganho nada com isso, mas se posso dar o meu contributo, aqui estarei...
                                                  Dos melhores carros que me passaram pelas mãos, e já não foram eles poucos...

                                                  Comentário


                                                    #29
                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    Carro de gaja?

                                                    Então o que um carro de gajo?
                                                    Ou um carro de velho?
                                                    É isso e os Abarth!

                                                    Carro de gajo seria um CTR, por exemplo. E até nem vou muito à bola com Hondas...

                                                    Comentário


                                                      #30
                                                      Eu vou dar um sugestaão que não tem muito de desportivo no entanto é um carro muito bonito, fiável e exclusivo: Alfa Brera 2.2

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X