Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corrosão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corrosão

    Relativamente à corrosão qual a vossa experiência?

    Qual a marca que vos parece mais dada a "ferrugens"?

    #2
    Isso é tão anos 80.

    Comentário


      #3
      Os carros recentes nao chegam a dar ferrugem, nao duram o suficiente para isso

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
        Isso é tão anos 80.
        Pensas que hoje está tudo bem protegido contra a corrosão?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          Isso é tão anos 80.
          Isso é tão ingénuo.

          Comentário


            #6
            Hoje em dia, é ainda para mais num clima como o nosso, usar a corrosão como critério de escolha de um carro é ridículo.
            É a minha opinião.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              Hoje em dia, é ainda para mais num clima como o nosso, usar a corrosão como critério de escolha de um carro é ridículo.
              É a minha opinião.
              Portugal tem muita costa e se viveres à beira mar a corrosão é um problema.
              E depois tens muitos carros importados da Alemanha, por exemplo.

              Pode não ser "O" critério, mas ser um critério é perfeitamente razoável. Sobretudo se for carro para manter a longo prazo.

              Os Volvo costumavam ser muito bons nesse particular. Não sei se os Chineses ainda são.
              Os Mazda dos anos 2000 eram muito fracos. Já vi Mazda 3 de 2006-2010 cheios de buracos.
              Editado pela última vez por MSchumacher; 18 February 2019, 16:30.

              Comentário


                #8
                Ainda não percebi que marca é para cascar e que marca é para endeusar... alguém me orienta?

                Comentário


                  #9
                  Eu vivo relativamente perto do mar e cá por casa já passaram vários carros. O único que deu problemas foi um Toyota Corolla de 1974.
                  De resto, um AX de 1988 que esteve por cá 20 anos, um Fiesta com 19 anos que ainda por cá está. Zero problemas de corrosão. Um Fiat Panda de 2004 que foi vendido no ano passado, um 307 com 13 anos que também foi vendido no ano passado. Em nenhum vi corrosão.

                  Por isso continuo na mesma.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Eu vivo relativamente perto do mar e cá por casa já passaram vários carros. O único que deu problemas foi um Toyota Corolla de 1974.
                    De resto, um AX de 1988 que esteve por cá 20 anos, um Fiesta com 19 anos que ainda por cá está. Zero problemas de corrosão. Um Fiat Panda de 2004 que foi vendido no ano passado, um 307 com 13 anos que também foi vendido no ano passado. Em nenhum vi corrosão.

                    Por isso continuo na mesma.
                    Relativamente perto não é ao pé. É pouco inteligente generalizares a tua situação específica e classificares de ridículo todo um tema.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                      Pensas que hoje está tudo bem protegido contra a corrosão?
                      Normalmente carros com menos de 20 anos não têm corrosão, por isso só vamos ver corrosão em carros dos anos 90 e 80.

                      Comentário


                        #12
                        Basicamente é um não problema hoje em dia
                        Um ou outro caso pontual podem surgir.
                        Raramente encontram-se carros recentes com corrosão.
                        Recentes falo em carros até 10 15 anos.
                        Onde antigamente, tipo anos 80 ou 90.

                        Eu continuo na minha.
                        Seria o meu último critério.

                        Tu podes ter outra opinião. Nada contra.
                        Um abraço.

                        Comentário


                          #13
                          Já toda a gente sabe que os italianos enferrujam ainda na linha de montagem e que os alemães não têm essa palavra no dicionário!

                          Comentário


                            #14
                            corrosao.jpg
                            É disto que estão a falar? Carro fabricado em 2014!

                            Comentário


                              #15
                              Ainda se vê umas coisitas como a dessa foto mas até aos anos 90 era mesmo de ganhar bolhas e fazer buracos, com poucos anos, à volta dos vidros, cavas de rodas, por baixo, etc... Desde que as carroçarias são galvanizadas melhoraram imenso. Se não for carro que esteja exposto ao sal, é algo inexpressivo nos dias de hoje.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Ainda não percebi que marca é para cascar e que marca é para endeusar... alguém me orienta?

                                Faz como eu, casco na marca de carro que o meu vizinho tiver

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                  Normalmente carros com menos de 20 anos não têm corrosão, por isso só vamos ver corrosão em carros dos anos 90 e 80.
                                  Olha que ontem, em Abrantes, vi um ford de 2008 com corrosão à volta do pára brisas, principalmente na parte superior. Até me admirei e fui ver a idade na matricula.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em 2013 estive comprador de um Auris d4d de 2008 ou 2009.
                                    Vi o anúncio, carro com 80000km a um preço interessante.

                                    Fui ver o carro, o tipo residia na Madalena junto à praia, quando vi o carro percebi o preço e claro que não comprei.

                                    Ferrugem e corrosão por todo o lado, o bloco do motor era um bloco de ferrugem...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sempre foi um dos pontos fracos das marcas japonesas, será talvez pelo aço japonês?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Sempre foi um dos pontos fracos das marcas japonesas, será talvez pelo aço japonês?
                                        Não sei efetivamente, mas tenho que concordar que o pessoal do extremo oriente não era (é) exímio nessa matéria.
                                        Anda-se para comprar uma pickup/carrinha de caixa aberta da década de 90 lá para casa e as várias que fui ver ou enfermavam dessa matéria à vista mais ou menos desarmada ou já tinham sido todas pintadas e escondido o problema...

                                        Imagino que com a profusão de outros materiais (fibras plásticas, carbono, alumínio...) o problema seja menor, até porque as próprias tintas e vernizes melhoraram bastante, tal como o controlo dos processos produtivos...

                                        PS. escusado será dizer que há muitas variáveis: é diferente um carro que vive toda a sua vida à beira mar (sortudo), de outro que leva doses de sal por baixo, outro que sempre dorme em garagem, um que faz TT e é lavado quando chove e por aí adiante, aquele que é parafinado a cada 2 ou 3 anos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Hoje em dia não há o problema da corrosão, porque o plástico não enferruja.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Ainda não percebi que marca é para cascar e que marca é para endeusar... alguém me orienta?
                                            Eu aposto que ainda se vai falar do FIAT 127 e concorrentes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Sempre foi um dos pontos fracos das marcas japonesas, será talvez pelo aço japonês?
                                              A chapa dos carros japoneses costuma ser mais fina que o comum dos carros europeus. É um facto. Isso e a tinta que usam não ser grande coisa (que é algo comum a todos os carros actualmente.)
                                              Ainda há umas semanas vi um vídeo no carwow e o técnico de PDR até mencionou isso.

                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                              até porque as próprias tintas e vernizes melhoraram bastante, tal como o controlo dos processos produtivos..
                                              É mais ao contrário, honestamente. Tintas à base de água são uma valente porcaria.


                                              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                              [ATTACH]147052[/ATTACH]
                                              É disto que estão a falar? Carro fabricado em 2014!
                                              Aí eventualmente todos enferrujam... São extremidades de chapa e, nesse caso em específico, há sempre água que fica aprisionada na fenda da união. Já agora, que carro é?
                                              Curiosamente o meu também sofre de algo parecido no "striker" do capôt:



                                              Passou os primeiros 3 anos (carro de 2013) da sua vida na Alemanha.
                                              De resto, excepto o normal desse clima (pontos de ferrugem superficial nos charriôs,) não tenho nada a apontar.
                                              Editado pela última vez por brkncrss; 19 February 2019, 10:15.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                                Faz como eu, casco na marca de carro que o meu vizinho tiver
                                                Não posso, é a mesma

                                                Mas tenho um vizinho que em um leão, espera aí! A pior de todas é a Peugeot, é só ferrugem, até nos plásticos!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os Dacia ainda dão que falar neste campo.
                                                  Dacia Duster rezne, u Brit? si vyslou?ila p?ezdívku Ruster | Autoforum.cz
                                                  Existe quem apelide o modelo de Dacia Ruster

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Os Dacia ainda dão que falar neste campo.
                                                    Dacia Duster rezne, u Brit? si vyslou?ila p?ezdívku Ruster | Autoforum.cz
                                                    Existe quem apelide o modelo de Dacia Ruster
                                                    Se formos por aí todos os carros têm pontos de ferrugem em algum lado, mas isso são pequenas coisas e caso pontuais

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                      A chapa dos carros japoneses costuma ser mais fina que o comum dos carros europeus. É um facto. Isso e a tinta que usam não ser grande coisa (que é algo comum a todos os carros actualmente.)
                                                      Ainda há umas semanas vi um vídeo no carwow e o técnico de PDR até mencionou isso.


                                                      É mais ao contrário, honestamente. Tintas à base de água são uma valente porcaria.



                                                      Aí eventualmente todos enferrujam... São extremidades de chapa e, nesse caso em específico, há sempre água que fica aprisionada na fenda da união. Já agora, que carro é?
                                                      Curiosamente o meu também sofre de algo parecido no "striker" do capôt:



                                                      Passou os primeiros 3 anos (carro de 2013) da sua vida na Alemanha.
                                                      De resto, excepto o normal desse clima (pontos de ferrugem superficial nos charriôs,) não tenho nada a apontar.
                                                      isto são pequenas coisas normais que acontecem até em carros premium

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        isto são pequenas coisas normais que acontecem até em carros premium
                                                        É... Mas são aquelas coisas que chateiam um gajo

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X