Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda comprar carro [até 30.000€] - Para os pais!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda comprar carro [até 30.000€] - Para os pais!

    Boas pessoal!
    Antes de colocar aqui o formulário quero só dizer que o carro será para os meus pais e não para mim e como tal tem algumas especificações que talvez nao concorde mas é o que é. Devo dizer que também sou muito noob e portanto peço desculpa por qualquer trapalhada que escreva.
    Os meus pais têm dois carros e de momento querem substituir um Laguna Renault de 1998 1.6 porque acham que está velho - apesar de ainda estar funcional (tem cerca de 200k de Km) e sem problemas major. Em princípio é para manter Renault Laguna (nem que seja para mim...).

    1. Que tipo de carros gostas?
      Nao tenho preferência
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      Não entendo muito disto mas acho que o renault laguna é um sedan segmento D. Os meus pais querem um carro desse género.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      É indiferente. Aceita-se qualquer marca
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Sim. O carro será para fazer viagens "grandes" (alentejo, algarve - sou do Norte!). Por vezes, viagens mais pequenas.
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      Carga não. É mais malas quando se vai visitar a família. Eventualmente ir ao Porto e fazer umas viagens para passear.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      Irá ser no máximo até 10k.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Será mais em cidade mas sobretudo auto-estradas diria
    8. Os consumos terão grande importância?
      Não é o mais importante. Quanto menos, melhor claro, mas não acho que seja fundamental.
    9. A potência do motor terá grande importância?
      Acho que menos que o renault laguna o meu pai não vai querer. O carro tem 1.6. Logo, diria que se fosse semelhante ou mais será optimo.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      Até 30.000 euros
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Obrigatoriamente os meus pais querem NOVO. Não aceitam usados :/

      Pronto é isto malta. Se precisarem de mais info, estejam à vontade.
      Os meus pais gostaram de um toyota C-HR híbrido mas não sei até que ponto um híbrido seria boa ideia para esta situação. Digam de vossa justiça

    #2
    Só um pequeno aparte, hoje em dia os carros estão cada vez maiores por isso nos anos 90 um segmento D tinha 4.51m (Laguna berlina) 4.66m ?? (carrinha) hoje em dia as viaturas desse segmento anda tudo acima dos 4,7 m e era relevante saber a idade dos teus pais, do resto a escolha será sempre a gasolina, dentro desses valores iria ver o QQ e o Kadjar ambos tem o mesmo motor.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Guarda esse Laguna para ti é um bom carro, seguro, fiável e confortável.

      Em relação ao novo carro, há tanta escolha… Começa pelos Qashqai/Kadjar e o Sportage que são os SUV mais baratos, o CHR também é uma boa escolha mas mais pequeno do que estes e se eles estão habituados a um carro grande como um Laguna mas é uma questão de irem experimentar.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X