Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai Tucson Vs Peugeot 3008 Vs Kia Sportage Vs Seat Ateca Vs Nissan Qashqai

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Hyundai Tucson Vs Peugeot 3008 Vs Kia Sportage Vs Seat Ateca Vs Nissan Qashqai

    Hyundai Tucson Vs Peugeot 3008 Vs Kia Sportage Vs Seat Ateca Vs Nissan Qashqai Vs Ford Kuga

    Tal como o Titulo indica, a minha questão é; estando a pensar comprar um carro no segmento claramente identificado, qual é que o forum recomenda?

    Quais as vantagens de um em relação aos outros e vice-versa.

    Entretanto para poder ajudar a especificar a melhor solução deixo algumas informações particulares:
    1. Não deveremos fazer mais que 10 000km por ano;
    2. O objectivo do SUV é um carro maior para a familia que está a crescer, com espaço no hábitaculo possibilidade de colocar cadeiras de bebé com isofix;
    3. Somos os dois de estatura alta, a ideia é que eu consiga caber no lugar do condutor e se for para trás não tenha que mexer no banco;
    4. Em termos de equipamento valorizamos o apoio ao estacionamento com sensores e/ou camaras, jantes de 18'', GPS, alta-voz integrado por bluetooth. O tecto panoramico seria um extra interessante dependendo do valor a pagar a mais;
    5. Em relação ao pagamento pretendemos pagar com financiamento e a minha esposa tem actividade aberta;
    6. Temos um Citroen C3 de 2007 a gasolina de 60cv que queremos vender ou dar para retoma. O que acham melhor?
    7. Tencionamos comprar a crédito, semi-novo ou novo em caso de bom desconto de frota;
    Editado pela última vez por veiga144; 19 February 2019, 21:14.

    #2
    Tenho ideia de ter visto um comparativo com "todos" os SUVs desse tamanho e o Ateca era a escolha acertada, vale o que vale (ou seja, nada). Mas por alguma razão o Qashqai vende tanto em Portugal.

    Comentário


      #3
      Ola Rasec,

      Há um video no youtube que compara alguns deles e de facto dá vantagem ao Ateca. Mas há um pequeno senão, o comparativo é de autor Espanhol! :D
      No entanto á uma alternativa bastante plausivel.


      Comentário


        #4
        O Peugeot 3008 não dá qualquer tipo de hipotese á concorrencia.

        Comentário


          #5
          Ola Scutar,

          Podes fundamentar um pouco mais essa opção? o 1.2 130cv a gasolina com turbo é boa opção?

          Comentário


            #6
            Eu adicionaria aí mais dois, o Kadjar e o C5 Aircross.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              O Peugeot 3008 não dá qualquer tipo de hipotese á concorrencia.
              Mas é caro também.

              Comentário


                #8
                Se estiver a pensar em gasolina agora tem o mazda cx5 com motor gasolina. É um 2.0 165 cv. Como é atmosférico não sei se será tão agradável de conduzir vs um gasolina turbo como o puretechpor exemplo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por veiga144 Ver Post
                  ...Temos um Citroen C3 de 2007 a gasolina de 60cv que queremos vender ou dar para retoma. O que acham melhor?...
                  E estás satisfeito com o Citroen? Se sim, porque não considerar o C5 Aircross? Talvez consigas uma melhor retoma na mesma marca.
                  Adicionalmente tenho ideia que o C5 Aircross é um dos mais baratos do segmento.

                  Tens aqui, no tópico do C5 aqui do fórum, um comparativo recente da Autopista.es com C5 Aircross, Grandland X, 3008: #290

                  Comentário


                    #10
                    Sinceramente todos eles são bons e todos têm virtudes e defeitos, o melhor vai ser o que servir melhor as tuas necessidades e os teus gostos a um preço competitivo, o ideal é ires ver todos.

                    Comentário


                      #11


                      Quem me consegue explicar isto?

                      Isto é tudo o turbo+intercooler que está a fazer? um motor mais pequeno de 1.2 com curvas tão melhores que um de 1.6?

                      E já agora com menos 1 cilindro! :D
                      Editado pela última vez por veiga144; 19 February 2019, 22:35.

                      Comentário


                        #12
                        Também é uma hipotese sim mas julgo que não é tanto assim! Será igualmente caro ao nivel do 3008 penso eu. Principalmente por ser novo no mercado!

                        Obrigado vou ver o post!

                        Comentário


                          #13
                          Bem, isto para já está tão superficial que pode "cair" para muitos lados. Depende do que pretendes, de forma mais detalhada, começando pelo orçamento.

                          Não sei se a ideia para já é congregar opções, mas se for, acrescentaria à lista e aos já referidos o Jeep Compass, o Opel Grandland, o Honda CR-V, Toyota RAV4 e o X-TRAIL, 'irmao" do QQ.
                          Dentro dos premium: BMW X1, Q3 e GLA se calhar também podem entrar nas contas, idem para o Volvo XC40, VW Tiguan ou mesmo o Mini Countryman, que é mais pequeno que esses todos.

                          Dentro dos que inúmeras o 3008 é a escolha da moda, mas eu não o compraria. Preferia o irmão C5 aircross.

                          O QQ será aquele que encontras mais facilmente e com mais equipamento pelo menor preço. Pode qualitativamente não estar ao nível de outros, mas se não fosse uma boa opção não se viam tantos na estrada.

                          O Ateca é aquele que pessoalmente não me diz nada, pãozinho sem sal e só fica bem se vier muito equipado. Não duvido que seja (mais uma) boa compra.

                          Falas no Kuga, que é raro e talvez o mais desconhecido de todos. O meu pai comprou um desses em Novembro, versão Titanium, e é mais um ao género dos anteriores referidos, se bem que com um formato um pouco diferente: maior e mais alto, ao "estilo americano". Podia ser melhor aproveitado, e o interior está em linha com o Focus mk3, que já saiu à uns anos.
                          Por vários factores a escolha cá para casa acabou de ser um destes, que a meu ver melhora bastante na versão ST line mas que é uma compra mais atractiva para frotas na versão business, a gasóleo. Mas se a ideia é comprar já de 2019 tenho ideia que foi um bocado penalizado pelo WLTP, e os motores a gasolina não são muito atractivos no nosso mercado.

                          Em suma, há pano para mangas em termos de escolha dentro desse segmento, e nem sequer se tem de ir para um daqueles que se vê em todas as esquinas para vir bem servido.

                          Se fosse para mim, 10 mil km ano e pretenção familiar, muito provavelmente seria o CX-5 com o motor 2.0 a gasolina, salvo erro de 165cv.
                          1.0 como o Ateca não me metia nisso, e mesmo o 1.2 do Peugeot acho carro a mais para o tipo de motor.

                          Se a ideia é frota, tinha há 4 meses uma boa proposta para o Tiguan 2.0TDI 150cv, mas na altura que andei a ver esse excedia o objetivo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                            Se estiver a pensar em gasolina agora tem o mazda cx5 com motor gasolina. É um 2.0 165 cv. Como é atmosférico não sei se será tão agradável de conduzir vs um gasolina turbo como o puretechpor exemplo.
                            Num "bisonte" dum SUV será certamente mais agradável um 2.0 atmosférico 4 cilindros com 165cv que um 1.2 turbo 3 cilindros com 130cv.

                            Comentário


                              #15
                              Qual é o orçamento? Se o orçamento não for problema vê o Rav4 que pelas reviews está top e é um Toyota tem uma fiabilidade superior a um Peugeot.

                              Se o orçamento é importante penso que o carro com melhor relação preço/motor é o Renault Kadjar com o novo motor Mercedes 1.3 TCE de 160cv, é um dos mais baratos é bonito e bom, o Nissan Qq já recebeu este motor?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por veiga144 Ver Post
                                Hyundai Tucson Vs Peugeot 3008 Vs Kia Sportage Vs Seat Ateca Vs Nissan Qashqai Vs Ford Kuga

                                Tal como o Titulo indica, a minha questão é; estando a pensar comprar um carro no segmento claramente identificado, qual é que o forum recomenda?

                                Quais as vantagens de um em relação aos outros e vice-versa.

                                Entretanto para poder ajudar a especificar a melhor solução deixo algumas informações particulares:
                                1. Não deveremos fazer mais que 10 000km por ano;
                                2. O objectivo do SUV é um carro maior para a familia que está a crescer, com espaço no hábitaculo possibilidade de colocar cadeiras de bebé com isofix;
                                3. Somos os dois de estatura alta, a ideia é que eu consiga caber no lugar do condutor e se for para trás não tenha que mexer no banco;
                                4. Em termos de equipamento valorizamos o apoio ao estacionamento com sensores e/ou camaras, jantes de 18'', GPS, alta-voz integrado por bluetooth. O tecto panoramico seria um extra interessante dependendo do valor a pagar a mais;
                                5. Em relação ao pagamento pretendemos pagar com financiamento e a minha esposa tem actividade aberta;
                                6. Temos um Citroen C3 de 2007 a gasolina de 60cv que queremos vender ou dar para retoma. O que acham melhor?
                                7. Tencionamos comprar a crédito, semi-novo ou novo em caso de bom desconto de frota;
                                1- gasolina ou híbrido
                                2- todos cumprem, mais espaço tens de subir de segmento
                                3- cabe-se a vontade, mas não a vontadinha
                                4- O Qasqhai é dos melhores equipados.
                                5- Hyundai/ Nissan/ toyota teem boas ofertas (das que investiguei recentemente )
                                6- vender
                                7- semi-novo é sempre boa opção se....

                                Estou numa situação semelhante, e em minha opinião (do que vi dos últimos tempos) se conseguires chegar ao um Toyota RAV4 Semi-novo (32.000 a 37.000€) de 2017 ou 2018 ficas melhor servido que as opções apontadas, pelo simples facto de ser mais económico, tem melhor valorização, tem mais espaço, e tem mais qualidade e é de um segmento superior com mais cilindrada e CV sem aumentar consumos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                  Qual é o orçamento? Se o orçamento não for problema vê o Rav4 que pelas reviews está top e é um Toyota tem uma fiabilidade superior a um Peugeot.

                                  Se o orçamento é importante penso que o carro com melhor relação preço/motor é o Renault Kadjar com o novo motor Mercedes 1.3 TCE de 160cv, é um dos mais baratos é bonito e bom, o Nissan Qq já recebeu este motor?
                                  Motor Mercedes?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Motor Mercedes?
                                    O motor é fabricado pela Mercedes na sua fábrica alemã de Thuringia.
                                    Editado pela última vez por Nitrogen; 19 February 2019, 23:54.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                      O motor é fabricado pela Mercedes na sua fábrica alemã de Thuringia.
                                      De certeza?
                                      Ou esse será mais em Valladolid?

                                      http://https://www.sapo.pt/noticias/...7e9f4a74fc4269

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        De certeza?
                                        Ou esse será mais em Valladolid?

                                        http://https://www.sapo.pt/noticias/...7e9f4a74fc4269
                                        Cada marca produz os seus motores mas a conceção é igual, então é um motor Mercedes/Renault/Nissan ok..



                                        https://www.enginetechnologyinternat...9-a-class.html

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                          Cada marca produz os seus motores mas a conceção é igual, então é um motor Mercedes/Renault/Nissan ok..



                                          https://www.enginetechnologyinternat...9-a-class.html
                                          Cada um vende o peixe como lhe dá mais jeito

                                          Mas sejamos rigorosos: é melhor trocar essa ordem e colocar Renault/Nissan/Daimler, e neste caso do Kadjar nem sequer devia causar dúvidas. Como disseste e bem, cada marca produz os seus motores

                                          Parece-me que há um grande preconceito em assumir está parceria da Mercedes com a Renault como algo positivo , e afinal de contas a Renault é um dos maiores fabricantes de motores de baixa cilindrada ao passo que a Mercedes sempre teve alguma dificuldade nesse quesito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            2 perguntas, se tem actividade aberta, imagino que seja empresária em nome individual, se sim a viatura é para entrar nas contas do negócio? Se sim convém ser a diesel e não ultrapassar os 25 mil euros por causa da tributação aautónoma, se for para comprar a nível particular aí é preferível comprar a gasolina porque 10 mil km por ano não justifica a diesel, sendo assim reduzia drasticamente essa lista a 2 ou 3 modelos, kadjar e Qashqai ambos com o mesmo motor aqui escolheria o de 160 cv, apesar de 140 cv ser suficiente mas o melhor é experimentar porque são carros pesados e com uma aerodinâmica pior que uma viatura normal por isso a potência nunca é demais e dito isto juntaria a esta lista o novo C5 Aircross 1.6 com 180 cv, seriam estes 3 que iria ver, não perderia tempo com os outros.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu acho que pros kms o. Cx5 a gasolina encaixava te que nem uma maravilha!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por veiga144 Ver Post
                                                Ola Scutar,

                                                Podes fundamentar um pouco mais essa opção? o 1.2 130cv a gasolina com turbo é boa opção?
                                                O Peugeot tem bons motores incluindo o 1.2 THP, bom espaço, boa dinamica, boa mala, design interior e exterior a leguas da concorrencia. É mais caro mas é justificado, seria a minha escolha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Partilhando o chassis do 3008 e do C5 aircross, motores e transmissão, indico este modelo, bem mais barato que o os SUV referidos. É uma opção a ter em conta. E tem a versão 1.2 turbo de 130CV.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    O Peugeot tem bons motores incluindo o 1.2 THP, bom espaço, boa dinamica, boa mala, design interior e exterior a leguas da concorrencia. É mais caro mas é justificado, seria a minha escolha.
                                                    Mas face ao CX5 deve beber bastante mais, não? é que o CX5 tem 2.0 e +35 cv que o Peugeot

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Da tua lista, fazia assim:

                                                      Eliminava logo os
                                                      Seat Ateca (apesar de ser dos melhores dinamicamente, depende demasiadamente da versão escolhida e já tem algum tempo de mercado sem restylings, o que os deve pronunciar), o Nissan Qashqai (pero da substituição e já enjoa, apesar de continuar bonito) e Ford Kuga (ultrapassado e à beira da substituição)

                                                      Uma excelente escolha é o muitas vezes esquecido
                                                      Sportage, se calhar por ser um Kia. Acaba der ter uma renovação que ainda o deixou melhor. Novos motores, nova dianteira, qualidade impressionante, muito espaçoso e confortável e com muito e bom equipamento. A versão GT Line é difícil de bater por qualquer concorrente, mas a TX já dá cartas. Com o financiamento, o preço é apelativo.

                                                      O Tucson é semelhante e foi igualmente atualizado, sobretudo no interior. A estética é mais consensual do que a do Kia, mas gosto mais da postura do Sportage.

                                                      Nestes dois coreanos, atenção às garantias, que podem significar uma tranquilidade importante.

                                                      O 3008, apesar de mais caro que a média, é a escolha do momento e penso que assim será durante mais algum tempo. Escolha sem pensar muito, mas não sei se a melhor.

                                                      Posto isto, da tua lista ia para o 3008 ou para o Sportage, depois de analisar bem as propostas. Acrescentava o novo C5 Aircross (semelhante ao 3008, mas mais familiar e confortável), o Grandland X (gémeo dos C5 Aircross e 3008, mas bem mais convencional e parece-me que com o compromisso conforto/comportamento ali no meio), o CX5 (muito completo e aprimorado para 2019, mas com uma frente que pode não agradar a todos e não sei como é com a rede de assistência e com a disponibilidade de peças) e o Coutryman, que tem a série especial Sherwood especialmente atrativa. Trata-se de uma escolha menos óbvia, mas que não perde para ninguém e permite uma compra mais emocional.

                                                      Se o orçamento permitir, escolhia mesmo o RAV4 (em Portugal, só há mesmo) ou o Countryman híbrido recarregável, pois estão excelentes e permitem fugir aos diesel, que vão acabar, de uma forma ou de outra, justamente ou não, proscritos. Também fugia dos gasolina puros que me parecem um valente rombo com os SUV. Se a escolha for mesmo a gasolina, as escolhas seriam entre o Countryman, o CX5 e os gémeos PSA.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                                        Mas face ao CX5 deve beber bastante mais, não? é que o CX5 tem 2.0 e +35 cv que o Peugeot
                                                        Beber mais qual deles?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Opel Grandland X

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                            Da tua lista, fazia assim:

                                                            Seat Ateca (apesar de ser dos melhores dinamicamente, depende demasiadamente da versão escolhida e já tem algum tempo de mercado sem restylings, o que os deve pronunciar)


                                                            O Ateca tem o mesmo tempo de mercado do 3008 e é mais recente do que o Tucson ou o QQ, continua a ser uma das melhores escolhas. Os Seat para mim são das melhores compras que se podem fazer, os Seat têm a qualidade VW mas com uma estética mais apelativa do que os insonsos VW.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X