Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico CUPRA
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostHoje em dia é tudo uma salada russa. Até o Giulia na tentativa de vender mais levou com um design colado á concorrencia direta. Ainda bem que lá está o scudetto para marcar posição.
Agora em modelos normais, o Giulia dá 10 a 0 a um Série 3.
Quanto à salada russa, acaba tudo por ser design de comité para obedecer às várias directivas nazis por parte das várias autoridades regionais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostMais ou menos. Não considero que o Giulia seja muito parecido ao Série 3. Embora ache ambos os carros na sua forma mais potente bastante bonitos.
Agora em modelos normais, o Giulia dá 10 a 0 a um Série 3.
Quanto à salada russa, acaba tudo por ser design de comité para obedecer às várias directivas nazis por parte das várias autoridades regionais.
Eu só gosto mais do Giulia pq tem o scudetto á frente. Ok, o set up do Q está mt bom. De resto, tendo bom aspeto e sendo no geral um carro bonito e bem proporcionado sem mais e apesar de alguns kls visuais, tem um design demasiado mainstream para os pergaminhos da AR.
É com 155 o único D que não obedece tão só a leis próprias de estilo da ALFA.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cahib Ver PostBela trampa de design….
No geral e apesar de parecer muita a coisa do que já existe, não me parece mal, tirando aquelas bossas exageradíssimas de baixo do pilar C. Basicamente é a nodoa de destoa num design correto dentro dos padrões atuais .
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostEu nem falei do S3
Eu só gosto mais do Giulia pq tem o scudetto á frente. Ok, o set up do Q está mt bom. De resto, tendo bom aspeto e sendo no geral um carro bonito e bem proporcionado sem mais e apesar de alguns kls visuais, tem um design demasiado mainstream para os pergaminhos da AR.
É com 155 o único D que não obedece tão só a leis próprias de estilo da ALFA.
O design mais mainstream é mesmo para conquistar mercado, I guess.
Eu também gostava muito de um novo Alfa desenhado pelo Gandini.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostNão falaste mas pensaste! Não me enganas!
O design mais mainstream é mesmo para conquistar mercado, I guess.
Eu também gostava muito de um novo Alfa desenhado pelo Gandini.
É bastante obvio, de resto, como eu referi tb que o alvo era esse, ganhando clientes colando-se o mais possível ao rival direto. Mas a meu ver não foi boa ideia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostAo contrario, tu é que caíste no enredo . Ao falares do S3 assumiste que é o modelo que serviu de padrão
É bastante obvio, de resto, como eu referi tb que o alvo era esse, ganhando clientes colando-se o mais possível ao rival direto. Mas a meu ver não foi boa ideia.
Acho que o Giulia segue o padrão que o 156 e 159 já tinham estabelecido, em geral. Até há algumas semelhanças entre o M3 e o QV em alguns detalhes, mas é nos modelos base que dá para ver que não são assim tão parecidos quanto isso.
Eu bem sei qual é que compraria se tivesse dinheiro e não seria pelo outro ser mau, de todo!
Comentário
-
Foi o responsavel pelo design do giulia que com a melhor das intenções um dia disse que o bmw S3 era o seu nemesis
Nemesis significa que é o seu rival mas que ao mesmo tempo é seu semelhante
Foi algo que gerou muita polemica entre os alfistas mais ferrenhos e que por isso ele se viu obrigado a desdizer e redizer que afinal o giulia era inspirado no 156. Ora toda a gente sabe isto foi para acalmar a legião de alfistas ofendidos e não é preciso ser engenheiro para ver com que carro se assemelha mais o giulia
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrRousseau Ver PostFoi o responsavel pelo design do giulia que com a melhor das intenções um dia disse que o bmw S3 era o seu nemesis
Nemesis significa que é o seu rival mas que ao mesmo tempo é seu semelhante
Foi algo que gerou muita polemica entre os alfistas mais ferrenhos e que por isso ele se viu obrigado a desdizer e redizer que afinal o giulia era inspirado no 156. Ora toda a gente sabe isto foi para acalmar a legião de alfistas ofendidos e não é preciso ser engenheiro para ver com que carro se assemelha mais o giulia
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostEpá, não o acho assim tão parecido ao Série 3, mais do que seria parecido a um qualquer sedan desse segmento com um design de facto agressivo. Estabeleci logo essa comparação porque já são muitos anos de internet e já sei que há muita gente que acha o Giulia parecido ao Série 3.
Acho que o Giulia segue o padrão que o 156 e 159 já tinham estabelecido, em geral. Até há algumas semelhanças entre o M3 e o QV em alguns detalhes, mas é nos modelos base que dá para ver que não são assim tão parecidos quanto isso.
Eu bem sei qual é que compraria se tivesse dinheiro e não seria pelo outro ser mau, de todo!
Não acho que os seus predecessores tenham o mesmo registo visual.Mt pelo contrario. Mesmo que um sedan tenha pouca coisa por onde mexer, lembra-te d que foi o 156 quando saiu. Uma autêntica pedrada no charco. Tenta compara-lo ao S3 da altura ou a qq outro. Trouxe um design retro-futurista absolutamente fora da caixa na altura e ainda por mais impecavelmente executado pelo WS.
Depois sim houve uma evo deste para o 159 mas com uma moldagem visual mais dura e sólida mas voltando a surpreender com aquela frente inspirada no il monstro SZ que voltou a surpreender em grande.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrRousseau Ver PostFoi o responsavel pelo design do giulia que com a melhor das intenções um dia disse que o bmw S3 era o seu nemesis
Nemesis significa que é o seu rival mas que ao mesmo tempo é seu semelhante
Foi algo que gerou muita polemica entre os alfistas mais ferrenhos e que por isso ele se viu obrigado a desdizer e redizer que afinal o giulia era inspirado no 156. Ora toda a gente sabe isto foi para acalmar a legião de alfistas ofendidos e não é preciso ser engenheiro para ver com que carro se assemelha mais o giulia
Se tivessem respeitado isto, teríamos com o Giulia o AR perfeito, uma vez que tecnicamente está ao mais alto nível.
Comentário
-
Ainda não percebi se este conceito de upmarket SEAT, seguindo as pisadas da DS da Citroen vai resultar comercialmente. Ao contrario do francês que ao menos tem um pedigree bem identificavel, quem vai pagar o que pedem por um SEAT com Badge que ninguem conhece, por muito bom que seja do ponto de vista dinamico.
Seguramente, preferirão pagar mais uns patacos e ir para os alemães da praxe.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostComo tem um tablet espetado é um iXuning :P
Enfim, digam lá se não custasse 25000€ não gostavam
Até vou confessar isto. vendo-o outra vez até que estou a gostar do bicho, não fosse aqueles enchumaços absurdos debaixo do pilar C e estava bem porreiro.Editado pela última vez por ARMIC; 22 February 2019, 15:41.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário