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Passat R Line Edition, 4Motion, DSG, 2.0 TDI 240 CV / 2.0 TSI 270 CV

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    [Lançamento] Passat R Line Edition, 4Motion, DSG, 2.0 TDI 240 CV / 2.0 TSI 270 CV

    Ainda me recordo quando diziam que 150cv era o limite para um 2.0 turbo diesel, e passado este tempo todo já lá vão quase 100 cv em cima

    Será que vão ficar por aqui, ou será que poderão chegar aos 300cv de série?



    Volkswagen lança em Genebra versão especial da carrinha Passat

    Chama-se R Line Edition, está limitada a duas mil unidades e vai estar no espaço da VW no Salão de Genebra.

    Disponível apenas na versão carrinha, pode ser equipada com o motor turbodiesel 2.0 litros com 240 CV ou o bloco a gasolina 2.0 TSI com 270 CV, ambos com tração integral 4Motion, caixa DSG de sete velocidades e suspensão DCC (Dynamic Chassi Control). Esta é, também, a única versão que vai permitir desligar, totalmente, o controlo de estabilidade para poder ser usado, diz a Volkswagen “em pista.”

    A pintura cinzenta, várias zonas pintadas em preto brilhante – tejadilho, barras do tejadilho, spoiler traseiro, capas dos espelhos, molduras das portas, difusor traseiro e jantes – o modelo tem jantes de 19 polegadas e luzes traseiras LED escurecidas.

    O interior continua preto com uma faixa em alumínio escovado, recebe bancos em pele e o logótipo R-Line, cor ambiente à escolha e pedais e soleiras das portas em alumínio. O painel de instrumentos é digital (Digital Cockpit) com ecrã de 12,3 polegadas, juntando-se um segundo ecrã com 9,2 polegadas onde são emitidas as imagens da câmara de estacionamento, das câmaras 360 graus e a ligação wireless do iPhone ao Apple Car Play.

    Do equipamento faz parte, também, o Travel Assist, função de condução semi-autónoma que controla aceleração, travagem e direção até aos 208 km/h. O sistema faz tudo isto combinando as imagens da câmara dianteira colocada no para brisas, os sensores do sistema de parqueamento automático, a travagem autónoma de emergência, o cruise control adaptativo e o assistente para a manutenção do veículo na faixa de rodagem. Os faróis LED Matrix também é de série.SHARE

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    0 COMENTÁRIOS







    https://automais.autosport.pt/noticias/volkswagen-lanca-em-genebra-versao-especial-da-carrinha-passat/

    #2
    Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
    Ainda me recordo quando diziam que 150cv era o limite para um 2.0 turbo diesel, e passado este tempo todo já lá vão quase 100 cv em cima

    Será que vão ficar por aqui, ou será que poderão chegar aos 300cv de série?
    Eu a pensar que vinhas falar do motor a gasolina... Mas nao falaste no diesel que está para acabar

    Comentário


      #3
      Nunca tinha lido em lado nenhum, a indicarem isso... de "só conseguirem essa potência de 150cv...


      Mas já agora... esse motor já existe no Passat desde 2014 (o 2.0 TDI de 240cv) e antes do WLTP o Passat tinha 2.0 TSI com 280cv (surgiu em 2015)
      Editado pela última vez por nto; 01 March 2019, 00:48.

      Comentário


        #4
        As jantes Pretoria andam a ser mais vulgarizadas que sei lá o quê.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Eu a pensar que vinhas falar do motor a gasolina... Mas nao falaste no diesel que está para acabar
          Wet dreams all around...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Eu a pensar que vinhas falar do motor a gasolina... Mas nao falaste no diesel que está para acabar
            Diesel acabar????
            Ja vi o que percebes de carros

            Comentário


              #7
              acho que esse motor já é utilizado no VW Arteon..
              A exploração do motor 2.0 Diesel em termos de potência iria facilmente atingir 300 cv, se a engenharia do fabricante assim o entender.
              Se há motores 1.4 TSI com 180 cv , o que custa um motor 2.0 Diesel ficar com 280 cv? ,, i
              Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
              Ainda me recordo quando diziam que 150cv era o limite para um 2.0 turbo diesel, e passado este tempo todo já lá vão quase 100 cv em cima

              Será que vão ficar por aqui, ou será que poderão chegar aos 300cv de série?
              Editado pela última vez por PedroPereiraaa; 01 March 2019, 09:02.

              Comentário


                #8
                Xuning de origem num Passat? O mundo está perdido!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                  Se há motores 1.4 TSI com 180 cv , o que custa um moter 2.0 Diesel ficar com 280 cv? ,, i

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    Epa, tu desde ha uns dias que andas a comentar o que eu queria comentar. Este é mais um!

                    Comentário


                      #11
                      Eu ainda "sou do tempo" (e não vai assim há tantos anos) que retirar 90 cv de um diesel com menos de 2 litros era algo brutal, mesmo já turbinado! Lembro-me perfeitamente dos primeiros tdi de 90 cv ou do 318 tds (cujo motor tinha ainda menos cilindrada que a designação) e essas potências eram algo muito bom para a época!

                      Porém, a verdade é que a tecnologia evoluiu imenso e depressa! O 1.9 tdi chegou aos 160 cv (se a memória não me trai) e o velhinho bloco que equipava o 318 tds foi trocado por outro de 2 litros que passa alegremente as duas centenas de cv nas versões atuais, tal como o 2.0 tdi!

                      Já nos motores gasolina a evolução não foi tão espetacular, diria eu! Claro que consomem muito menos e o aumento de binário é tremendo (mais até que de potência), mas a grande diferença, quanto a mim, é mesmo na redução de cilindrada, contrariando a máxima antiga de que "Nada consegue substituir a cilindrada"!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Eu ainda "sou do tempo" (e não vai assim há tantos anos) que retirar 90 cv de um diesel com menos de 2 litros era algo brutal, mesmo já turbinado! Lembro-me perfeitamente dos primeiros tdi de 90 cv ou do 318 tds (cujo motor tinha ainda menos cilindrada que a designação) e essas potências eram algo muito bom para a época!

                          Porém, a verdade é que a tecnologia evoluiu imenso e depressa! O 1.9 tdi chegou aos 160 cv (se a memória não me trai) e o velhinho bloco que equipava o 318 tds foi trocado por outro de 2 litros que passa alegremente as duas centenas de cv nas versões atuais, tal como o 2.0 tdi!

                          Já nos motores gasolina a evolução não foi tão espetacular, diria eu! Claro que consomem muito menos e o aumento de binário é tremendo (mais até que de potência), mas a grande diferença, quanto a mim, é mesmo na redução de cilindrada, contrariando a máxima antiga de que "Nada consegue substituir a cilindrada"!

                          Tudo fruto da evolução de facto.

                          Ainda vai o tempo, que na década de 80, quando começaram a surgir desde os 1.5TD a 2.0TD com potências similares aos 2.5D ou 2.8D... que muitos disseram que não iriam durar...

                          O mesmo acontecendo na altura, quando se "vulgarizou" os 2.0 otto a terem potências similares aos 2.5 ou 2.8 otto... e no entanto.

                          Comentário


                            #14
                            Os diesel atuais com blocos 2.0 , BM, VW, etc ja contam com cavalagens na ordem dos 190 cv/ 200 cv, mas o potencial desses motores podem ir mais alem.
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            Eu ainda "sou do tempo" (e não vai assim há tantos anos) que retirar 90 cv de um diesel com menos de 2 litros era algo brutal, mesmo já turbinado! Lembro-me perfeitamente dos primeiros tdi de 90 cv ou do 318 tds (cujo motor tinha ainda menos cilindrada que a designação) e essas potências eram algo muito bom para a época!

                            Porém, a verdade é que a tecnologia evoluiu imenso e depressa! O 1.9 tdi chegou aos 160 cv (se a memória não me trai) e o velhinho bloco que equipava o 318 tds foi trocado por outro de 2 litros que passa alegremente as duas centenas de cv nas versões atuais, tal como o 2.0 tdi!

                            Já nos motores gasolina a evolução não foi tão espetacular, diria eu! Claro que consomem muito menos e o aumento de binário é tremendo (mais até que de potência), mas a grande diferença, quanto a mim, é mesmo na redução de cilindrada, contrariando a máxima antiga de que "Nada consegue substituir a cilindrada"!

                            Comentário


                              #15
                              Os construtores tradicionais gostam ainda de explorar ao máximo os seus "relógios de cuco". Quando a alternativa já está cá.

                              Eu tenho a minha TDI e espero mantê-la por muitos anos. Se calhar quando a tiver que vender para comprar um elétrico, ninguém dá nada por ela.....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                                Os diesel atuais com blocos 2.0 , BM, VW, etc ja contam com cavalagens na ordem dos 190 cv/ 200 cv, mas o potencial desses motores podem ir mais alem.
                                No shit, têm o mesmo potencial que os motores a turbo gasolina. Uns mais, outros menos

                                Comentário


                                  #17
                                  Siga meter 4 bar nisso, até verga bielas meu menino.

                                  -Todos os "entusiastas" dos motores diesel da praxe 2L a querer muito mais que 200cv fiáveis


                                  Não posso andar sempre a puxar ò filho, senão f*do isto.

                                  -Mesmo "entusiasta" que afirma que o motor é fiável com aquela potência

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    Siga meter 4 bar nisso, até verga bielas meu menino.

                                    -Todos os "entusiastas" de motores diesel 2L a querer muito mais que 200cv fiáveis


                                    Não posso andar sempre a puxar ò filho, senão f*do isto.

                                    -Mesmo "entusiasta" que afirma que o motor é fiável com aquela potência
                                    Fyi o teu autocorrector está a corrigir “nabo” para “entusiasta”.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                      Fyi o teu autocorrector está a corrigir “nabo” para “entusiasta”.
                                      Epá, fizeste-me quote antes de eu fazer edit!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nem disfarçam....39 posts e a debitar como clones. O que vale é que é Carnaval e ninguém leva a mal

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim , os gasolina tambem, nao disse o contrario
                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                          No shit, têm o mesmo potencial que os motores a turbo gasolina. Uns mais, outros menos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                                            Os diesel atuais com blocos 2.0 , BM, VW, etc ja contam com cavalagens na ordem dos 190 cv/ 200 cv, mas o potencial desses motores podem ir mais alem.
                                            Poder pode, mas:

                                            E as emissões?
                                            E a fiabilidade?
                                            E os custos desse ir mais a além (para 240cv, já tem de ser Bi-Turbo por exemplo)?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ir mais aém, mas dentro de uma tolerância aceitavel.
                                              Todos os componentes que envolvem o motro têm uma tolerância, turbo, embriagem, caixa etc,, Pois esses dispositivos não podem vir de fabrica no seu limite maximo de segurança. Isto é, se falarmos num acrescimo na ordem de 20 % cavalagem e torque nao haverá problemas se a condução nao for sempre abusiva. ( Até um carro todo original corre riscos de avariar se a condução for sempre nos limites.
                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Poder pode, mas:

                                              E as emissões?
                                              E a fiabilidade?
                                              E os custos desse ir mais a além (para 240cv, já tem de ser Bi-Turbo por exemplo)?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Relativo as emissões, nada de retirar os filtros de particulas , tenho o meu carro reprogramado e nunca retirei componente nenhum. logo as emissões são as que o fabricante projetou
                                                Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                                                Ir mais aém, mas dentro de uma tolerância aceitavel.
                                                Todos os componentes que envolvem o motro têm uma tolerância, turbo, embriagem, caixa etc,, Pois esses dispositivos não podem vir de fabrica no seu limite maximo de segurança. Isto é, se falarmos num acrescimo na ordem de 20 % cavalagem e torque nao haverá problemas se a condução nao for sempre abusiva. ( Até um carro todo original corre riscos de avariar se a condução for sempre nos limites.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Relativo as emissões, nada de retirar os filtros de particulas , tenho o meu carro reprogramado e nunca retirei componente nenhum. logo as emissões são as que o fabricante projetou[QUOTE=PedroPereiraaa;1070294087]
                                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                  Poder pode, mas:

                                                  E as emissões?
                                                  E a fiabilidade?
                                                  E os custos desse ir mais a além (para 240cv, já tem de ser Bi-Turbo por exemplo)?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                                                    Ir mais aém, mas dentro de uma tolerância aceitavel.
                                                    Todos os componentes que envolvem o motro têm uma tolerância, turbo, embriagem, caixa etc,, Pois esses dispositivos não podem vir de fabrica no seu limite maximo de segurança. Isto é, se falarmos num acrescimo na ordem de 20 % cavalagem e torque nao haverá problemas se a condução nao for sempre abusiva. ( Até um carro todo original corre riscos de avariar se a condução for sempre nos limites.
                                                    20%, fia-te na virgem.
                                                    Pergunto-me com base em que é que dizes isso.

                                                    Há carros que aguentam 20 e outros que aguentam 5%.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim, Eu disse 20 % num modo genérico,,, depende de muitos fatores, principalmente do estado de conservação da viatura,,,,
                                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                      20%, fia-te na virgem.
                                                      Pergunto-me com base em que é que dizes isso.

                                                      Há carros que aguentam 20 e outros que aguentam 5%.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vou te dar o exemplo de um TDI 2.0, com acrescimo de 50 cv relativamente aos que tem originalmente(medidos em banco ,um pouco mais que o fabricante anuncia), com atualização de turbo, ( turbo novo original, nada de invenções)com os restantes componentes de origem esta muito bom
                                                        Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                                                        Sim, Eu disse 20 % num modo genérico,,, depende de muitos fatores, principalmente do estado de conservação da viatura,,,,

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                                          Ainda me recordo quando diziam que 150cv era o limite para um 2.0 turbo diesel, e passado este tempo todo já lá vão quase 100 cv em cima

                                                          Será que vão ficar por aqui, ou será que poderão chegar aos 300cv de série?
                                                          A corrida aos cv nos diesel abrandou muito.

                                                          Agora a maior parte delas já não investe muito nestes motores, pelo que diria que vai ficar por aqui, mais coisa, menos coisa.

                                                          Para os 4 cilindros 2,0 os 240 cv do biturbo da vw ou dos jagar/land rover, ou seja 120 cv/litro

                                                          Para os 6 cilindros 3,0 os 400 cv do quadriturbo da BMW, ou seja 133 cv/litro

                                                          Da mesma forma que nos motores a gasolina atmosféricos, dificilmente se baterá os 135 cv/litro do 458 Speciale ou os 130 cv/litro do último GT3 RS

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Eu a pensar que vinhas falar do motor a gasolina... Mas nao falaste no diesel que está para acabar
                                                            Tambem la está o motor a gasolina tal como o gasol

                                                            Apenas dei destaque aquele que menos potencial de evolução certas ha uns anos atrás pessoas diziam ele ter

                                                            Comentário

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