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    Compra Honda Civic Hybrid

    Boas,
    Um familiar meu poderá estar interessado no seguinte anúncio:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MoA72.html

    Será para fazer maioritariamente cidade.

    Estes Honda Civic Híbridos têm algum problema crónico?
    Que aspetos deverá ter em conta se avançar para o negócio?
    Obrigado.

    #2
    Atenção ao custo da bateria que anda pelos €3000.

    Comentário


      #3
      Não conheço nenhum problema crónico mas como qualquer outro híbrido há quem ter em conta o custo da substituição das baterias a cada 8-10 anos. Esse tem 10 anos, tenta perceber se já foram trocadas. Se não tiverem, em breve (mais ano menos ano) precisará de umas.

      Comentário


        #4
        Tenho um desde 2006 vai com 140 000 kms sem nada a assinalar, deves fazer como qualquer carro usado, ver se está tudo bem.
        A bateria não custa nada 3000 €, https://www.lingshondaparts.com/part...ckref/B__1326/ de qualquer das formas deves fazer o teste se está tudo bem com ela, que não é mais do que andar com ele até ela carregar ao maximo e depois puxar por ele e ver se a carga não desce abruptamente.

        Deves apenas verificar se as baterias já são as de substituição, todos as puderam mudar em garantia só não o fez quem não sabia disso, se foram mudadas devem ter um autocolante no pilar B do condutor com com a inscrição CA2.
        Editado pela última vez por Afcivic; 06 March 2019, 07:32.

        Comentário


          #5
          Boas,
          Sim, a questão da bateria é que mais me preocupa.
          Vou tentar ver isso melhor.

          Edit: muito obrigado @Afcivic pela tua preciosa ajuda!

          Comentário


            #6
            A do meu foi substituída aos 8 anos a abrigo da tal garantia, pois não tinha sido substituída pelas da segunda geração (CA2), posso dizer que não notei nada de diferente na nova em relação à que lá se encontrava com 8 anos, é como tudo, o trato que o carro levou dita a sua fiabilidade.
            Já se consegue substituir essas baterias fora da marca, ou até fazer o seu balanceamento que é o que costuma dar mais problemas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              Tenho um desde 2006 vai com 140 000 kms sem nada a assinalar, deves fazer como qualquer carro usado, ver se está tudo bem.
              A bateria não custa nada 3000 €, https://www.lingshondaparts.com/part...ckref/B__1326/ de qualquer das formas deves fazer o teste se está tudo bem com ela, que não é mais do que andar com ele até ela carregar ao maximo e depois puxar por ele e ver se a carga não desce abruptamente.

              Deves apenas verificar se as baterias já são as de substituição, todos as puderam mudar em garantia só não o fez quem não sabia disso, se foram mudadas devem ter um autocolante no pilar B do condutor com com a inscrição CA2.
              Sabes se para o Insight é igual?

              Comentário


                #8
                Não faço ideia, o pack é diferente, o Insight usa as baterias do primeiro IMA, só nos últimos é que levou baterias de litio.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                  Boas,
                  Um familiar meu poderá estar interessado no seguinte anúncio:
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MoA72.html

                  Será para fazer maioritariamente cidade.

                  Estes Honda Civic Híbridos têm algum problema crónico?
                  Que aspetos deverá ter em conta se avançar para o negócio?
                  Obrigado.
                  O carro está muito caro a meu ver. De resto, faz o que te sugeriram, confirma se as baterias já foram trocadas e o estado das mesmas. Se não foram trocadas, essa despesa cairá em cima de ti em breve.

                  Comentário


                    #10
                    Nao dava mais de 4000 euros

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                      O carro está muito caro a meu ver. De resto, faz o que te sugeriram, confirma se as baterias já foram trocadas e o estado das mesmas. Se não foram trocadas, essa despesa cairá em cima de ti em breve.
                      Caro ou não, já foi vendido [emoji849]
                      Em todo o caso, pelo que vi na Net nem estava assim tão caro. Tinha poucos kms para a idade e era de 2009. Não encontrei nada melhor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                        Nao dava mais de 4000 euros
                        Ahaha [emoji38]
                        Tens algum stand para revender, só pode!

                        Comentário


                          #13
                          Nada disso, é o valor que acho justo. Um carro desses com 10 anos nao vale esse preco, nem perto. Mas o dinheiro é teu, força nisso

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                            Caro ou não, já foi vendido [emoji849]
                            Em todo o caso, pelo que vi na Net nem estava assim tão caro. Tinha poucos kms para a idade e era de 2009. Não encontrei nada melhor.
                            Só aqui há varios:
                            https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...at_price%3Aasc

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                              Nada disso, é o valor que acho justo. Um carro desses com 10 anos nao vale esse preco, nem perto. Mas o dinheiro é teu, força nisso
                              Vale o que o mercado ditar...não é se o dinheiro é meu ou não. Estamos interessados neste carro em particular e todos andam por esse valor, com mais ou menos as mesmas condições.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                Já passei no OLX a lente fino. Obrigado [emoji6]
                                Tinha de ser do norte, não há possibilidade de ir lá para baixo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                  Já passei no OLX a lente fino. Obrigado [emoji6]
                                  Tinha de ser do norte, não há possibilidade de ir lá para baixo.
                                  Tens a certeza que ir a Lisboa não vale uns 1500€?

                                  E no norte tens este aqui (confirma se realmente foi vendido ou se o anuncio expirou apenas):
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                                  ou então este Insight:
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                    Tens a certeza que ir a Lisboa não vale uns 1500€?

                                    E no norte tens este aqui (confirma se realmente foi vendido ou se o anuncio expirou apenas):
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                                    ou então este Insight:
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
                                    Ja tinha visto esses também. Embora o Insight, pelo que me disseram, pode ter as baterias "mais antigas".
                                    Além disso, pelo que sei estes anuncios não são de um stand, são de um "armazém"...o que me deixa um pouco desconfiado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sendo de um armazém pode até ser positivo, pois o interesse é despachar o material e não andarem com aldrabices para isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                        Ja tinha visto esses também. Embora o Insight, pelo que me disseram, pode ter as baterias "mais antigas".
                                        Além disso, pelo que sei estes anuncios não são de um stand, são de um "armazém"...o que me deixa um pouco desconfiado...
                                        Vai lá. Estivemos quase a fechar negócio nesse stand precisamente para um Honda Hybrid (igual ao que procuras) para a minha mãe. Gostei do vendedor (André), não senti que estivesse a ser enganado e todos os seus carros tem aspecto de estarem muito bem tratados. Além disso, o vendedor aparentemente tem experiência neste tipo de híbridos.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          Sendo de um armazém pode até ser positivo, pois o interesse é despachar o material e não andarem com aldrabices para isso.
                                          Não quero ser preconceituoso mas uma casa com porta aberta e historial, dá sempre outra segurança.
                                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                          Vai lá. Estivemos quase a fechar negócio nesse stand precisamente para um Honda Hybrid (igual ao que procuras) para a minha mãe. Gostei do vendedor (André), não senti que estivesse a ser enganado e todos os seus carros tem aspecto de estarem muito bem tratados. Além disso, o vendedor aparentemente tem experiência neste tipo de híbridos.
                                          Ok. Ir lá não se paga nada, né?
                                          Editado pela última vez por Autox; 06 March 2019, 14:38.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                            Atenção ao custo da bateria que anda pelos €3000.
                                            De facto! 2400€ + IVA. Preço Honda, há minutos.

                                            O que me disseram da oficina é que as baterias trocadas ao abrigo da garantia (8 anos) foi porque apresentaram problemas. Caso contrário mantiveram as de origem.
                                            Mas sinceramente comprar um carro com +/- 10 anos e com bateria de origem é muito arriscado pois podem "morrer" a qualquer momento :/
                                            Editado pela última vez por Autox; 06 March 2019, 14:38.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Conheço uma pessoa que comprou um desses Honda novo, há 10 anos. Andei nele e achei que era um horror, com aquela transmissão cvt e o motor sempre em altos regimes. O sistema eléctrico nem dava para o carro andar sem o motor a combustão. Em resumo: desaconselho vivamente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                Conheço uma pessoa que comprou um desses Honda novo, há 10 anos. Andei nele e achei que era um horror, com aquela transmissão cvt e o motor sempre em altos regimes. O sistema eléctrico nem dava para o carro andar sem o motor a combustão. Em resumo: desaconselho vivamente.
                                                O motor não anda sempre em altos regimes, isso só acontece sob aceleração mais forte.

                                                O sistema electrico nem dava para o carro andar sem o motor de combustão? E daí, qual é o problema?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                  O motor não anda sempre em altos regimes, isso só acontece sob aceleração mais forte.

                                                  O sistema electrico nem dava para o carro andar sem o motor de combustão? E daí, qual é o problema?
                                                  O problema é que assim esse sistema tem um interesse muito reduzido. E foi por isso que a Honda ficou para trás nesse segmento. Veja o que fez a Toyota. A transmissão é horrorosa. Se tentas reprisar é logo um berreiro do pobre do motor e um patinar excessivo. Esse Honda é do pior que há para quem gosta de conduzir.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                                    De facto! 2400€ + IVA. Preço Honda, há minutos.

                                                    O que me disseram da oficina é que as baterias trocadas ao abrigo da garantia (8 anos) foi porque apresentaram problemas. Caso contrário mantiveram as de origem.
                                                    Mas sinceramente comprar um carro com +/- 10 anos e com bateria de origem é muito arriscado pois podem "morrer" a qualquer momento :/
                                                    Pois, isso foi o que te disseram, a mim trocaram as baterias sem terem qualquer problema. Alem disso o preço que te mostrei é da Honda também, só que não da Honda Portugal. Portanto a gastar 3000€ ou menos fica ao critério de cada um.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                      O problema é que assim esse sistema tem um interesse muito reduzido. E foi por isso que a Honda ficou para trás nesse segmento. Veja o que fez a Toyota. A transmissão é horrorosa. Se tentas reprisar é logo um berreiro do pobre do motor e um patinar excessivo. Esse Honda é do pior que há para quem gosta de conduzir.
                                                      Deve ser por isso que a Honda ainda mantém a CVT e várias marcas a seguirem pelo mesmo caminho.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                        E foi por isso que a Honda ficou para trás nesse segmento. Veja o que fez a Toyota. A transmissão é horrorosa. Se tentas reprisar é logo um berreiro do pobre do motor e um patinar excessivo. Esse Honda é do pior que há para quem gosta de conduzir.
                                                        A transmissão da Toyota não é uma CVT mas o comportamento é tão parecido que a própria Toyota lhe chama eCVT. E a imprensa bem testemunha o comportamento que em tudo é idêntico à da Honda e às de outras marcas:


                                                        Ora, aqui é que a porca torce o rabo. Esta motorização é muito interessante, mas é arruinada pela caixa CVT que continua a não rimar o andamento com o barulho do motor, sendo, ainda por cima, lenta. Ou seja, o sistema depende muito do motor térmico para conseguir andar.
                                                        https://automonitor.pt/ensaio-toyota...serio/?photo=1

                                                        Sob o capot temos um bloco 1.8 híbrido (motor a gasolina + motor elétrico) com 122 cv. A resposta é algo lenta e acompanhada por um ruído que se revela incomodativo, que vai aumentando quanto mais exigirmos do pedal do acelerador. A isto junta-se uma caixa automática CVT que deixa a desejar no desempenho da sua função.
                                                        https://automais.autosport.pt/newsle...-ensaio-teste/

                                                        E continua a sua aposta nos híbridos, com o HSD, que já representa, em Portugal, cerca de 90% das vendas do C-HR. O Motor24 testou-o em meio urbano, onde a motorização híbrida mostrou a sua razão de ser.

                                                        Aquando da sua apresentação europeia em Madrid, o percurso escolhido pela marca, com muita estrada de montanha, fez parecer o C-HR um peixe fora de água. A caixa de variação contínua (CVT) não ajudava naqueles trajetos sinuosos, embora alguns (poucos) quilómetros pelo centro de Madrid tenham permitido perceber que é na cidade que o menino bonito da Toyota se sente bem.
                                                        https://www.motor24.pt/ensaios/toyot...sso-ao-futuro/

                                                        A motorização híbrida é a mesma do Auris Hybrid. Ou seja, tem um motor 1.8 litros a gasolina com ciclo Atkinson, aspirado, que se junta a um motor elétrico de magneto permanente, para produzir uma potência combinada de 122 CV e um binário de 142 Nm. Esta motorização é muito interessante e embora muito melhor afinada, a verdade é que a caixa CVT continua a não conseguir rimar andamento com o barulho do motor. Mantendo-se algo lenta, a caixa exige muito do motor de combustão interna. E quando queremos explorar as qualidades do chassis do C-HR, o motor começa aos gritos como se lhe estivessem a tirar um dente e o andamento é mais aproximado ao um caracol.
                                                        https://www.sapo.pt/noticias/motores...d672b43dc71400

                                                        A caixa CVT pede para ser trabalhada com calma, em que as acelerações devem ser feitas de forma suave, de forma a não se sentir o “gritar” típico. Este é um carro com aspecto desportivo, mas com uma alma bastante racional. Tão racional que em cidade os seus consumos são muito baixos, cerca de 5,0l a cada cem quilómetros, algo conseguido graças à boa capacidade (6,5Ah) de resposta das baterias, que fazem com que este C-HR “role” muito sem gastar uma gota de combustível fóssil, sendo facilmente recarregadas nas travagens ou nas desacelerações.
                                                        Ensaio ao novo Toyota C-HR 1.8 HSD: "Um híbrido divertido"

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          Deve ser por isso que a Honda ainda mantém a CVT e várias marcas a seguirem pelo mesmo caminho.
                                                          Seguem porque é mais barato. Mas uma transmissão automática agradável e eficiente não é uma CVT com toda a certeza.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                            Seguem porque é mais barato. Mas uma transmissão automática agradável e eficiente não é uma CVT com toda a certeza.
                                                            Pois, tem dias.

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