Boa Tarde
Apresento-me dizendo que nos últimos 3 anos troquei de carro 2 vezes perdi uma pipa de massa e que neste momento fiquei com carro muito bonito mas que é uma bomba de gastar dinheiro agora e no futuro.
em 2017/05 troquei a minhas fantástica corolla D4D 2000CC de 2004 pois tinha começado a perder óleo 1L=1000KM e tinha de trocar vários elementos do eixo traseiro amortecedores cabeçotes sino-blocos e a barra establizadora estava por um fio.
Procurando um carro pequeno familiar e como faço 17000KM por ano escolhi o C4 PURETECH 1.2 - 130 CV tricilindrico em maio de 2017 veio com todos os extras. Resultado: não gostei a condução era estranha a caixa pouco precisa e no pára-arranca não há start/stop que salvasse os consumos....e bem o material era de qualidade inferior apesar dos extras. Fiquei desiludiso com o passar do tempo.
Assim enfiei na cabeça que se calhar deveria arranjar um carro para a familiar mas que fosse a diesel e que fosse melhor que o C4. Com isto em conversa com "amigos" acabei por fazer uma troca comprei em novembro 2018 um V40 R-Desing D2 de 2013 importado com julgava eu 149000Km ( mas afinal são mais de 160000KM), entreguei o C4 e 5000€ ou seja 17000€. Quem me arranjou o negócio foi um conhecido.
Resultado carro bonito a diesel mas irracionalmente fiz compra sem pensar em Auto DNA's e tal, como era um tipo conhecido ....
Assim em seis meses já foi uma distribuição nova (não na marca) e uma bateria para além do carro começar a fazer regenerações a tortoe direito mesmo depois de de fazer 20Km a 3000 rpm. Por vezes a ventoinha fica a trabalhar 5/10 minutos , dizem-me que é regeneração de gases e tal...
Ou seja estou agora racionalmente a pensar que fiz asneira e comprei um carro já "cansado" e com muitos km's, por exemplo julgo tenho um injector meio entupido ( a frio parece trabalhar a 3 cilindros mas depois normaliza)
Já sei que que as peças e mão de obra e afins são caras e por isso mais dia menos dia vou encontrar uma conta de oficina bem grande....
Assim voltei ao pensamento de que foi um erro trocar o C4 quase por capricho, foi erro ter comprado um carro usado e importado(devia ter tentado semi-novos ou de serviço em marcas) e agora estou com um dilema livro-me do volvo o mais depressa possível e perder o menos possivel e comprar qualquer coisa o mais recente possível talvez a gasolina e esquecer os consumos em cidade -pára-arranca. Ou fico com o volvo e aguento a bronca até este entregar a alma ao criador ( no entanto terei sempre de gastar 2000€ para substituir tudo o que estiver menos bem:amortecedores; injetores; atualizações softwaree algo no ciruito eletrico que não está bem segundo o autodiagnóstico); eventualmente mas alguma coisa no circuito de alimentação pois o carro está quase sempre de ventoinha ligada mas o indicador de temperatura está no normal.
Desculpem o testamento mas com esta brincadeira já perdi 5000€ e sinceramente não sei quanto perderei na troca do volvo e nem estou a conseguir decidir se comprar outro carro o que comprar.
Não aprecio muito suv, mas para reduzir perdas até pensei no Duster nem sei se a gasolina se a diesel. Talvez o ideial fosse um híbrido (uma auris carrinha ou assim) mas isso iria sacar todas as economias familiares o que não é bom. Agradecia muito opiniões construtivas que me ajudassem a perceber o que fazer.
Obrigado
Apresento-me dizendo que nos últimos 3 anos troquei de carro 2 vezes perdi uma pipa de massa e que neste momento fiquei com carro muito bonito mas que é uma bomba de gastar dinheiro agora e no futuro.
em 2017/05 troquei a minhas fantástica corolla D4D 2000CC de 2004 pois tinha começado a perder óleo 1L=1000KM e tinha de trocar vários elementos do eixo traseiro amortecedores cabeçotes sino-blocos e a barra establizadora estava por um fio.
Procurando um carro pequeno familiar e como faço 17000KM por ano escolhi o C4 PURETECH 1.2 - 130 CV tricilindrico em maio de 2017 veio com todos os extras. Resultado: não gostei a condução era estranha a caixa pouco precisa e no pára-arranca não há start/stop que salvasse os consumos....e bem o material era de qualidade inferior apesar dos extras. Fiquei desiludiso com o passar do tempo.
Assim enfiei na cabeça que se calhar deveria arranjar um carro para a familiar mas que fosse a diesel e que fosse melhor que o C4. Com isto em conversa com "amigos" acabei por fazer uma troca comprei em novembro 2018 um V40 R-Desing D2 de 2013 importado com julgava eu 149000Km ( mas afinal são mais de 160000KM), entreguei o C4 e 5000€ ou seja 17000€. Quem me arranjou o negócio foi um conhecido.
Resultado carro bonito a diesel mas irracionalmente fiz compra sem pensar em Auto DNA's e tal, como era um tipo conhecido ....
Assim em seis meses já foi uma distribuição nova (não na marca) e uma bateria para além do carro começar a fazer regenerações a tortoe direito mesmo depois de de fazer 20Km a 3000 rpm. Por vezes a ventoinha fica a trabalhar 5/10 minutos , dizem-me que é regeneração de gases e tal...
Ou seja estou agora racionalmente a pensar que fiz asneira e comprei um carro já "cansado" e com muitos km's, por exemplo julgo tenho um injector meio entupido ( a frio parece trabalhar a 3 cilindros mas depois normaliza)
Já sei que que as peças e mão de obra e afins são caras e por isso mais dia menos dia vou encontrar uma conta de oficina bem grande....
Assim voltei ao pensamento de que foi um erro trocar o C4 quase por capricho, foi erro ter comprado um carro usado e importado(devia ter tentado semi-novos ou de serviço em marcas) e agora estou com um dilema livro-me do volvo o mais depressa possível e perder o menos possivel e comprar qualquer coisa o mais recente possível talvez a gasolina e esquecer os consumos em cidade -pára-arranca. Ou fico com o volvo e aguento a bronca até este entregar a alma ao criador ( no entanto terei sempre de gastar 2000€ para substituir tudo o que estiver menos bem:amortecedores; injetores; atualizações softwaree algo no ciruito eletrico que não está bem segundo o autodiagnóstico); eventualmente mas alguma coisa no circuito de alimentação pois o carro está quase sempre de ventoinha ligada mas o indicador de temperatura está no normal.
Desculpem o testamento mas com esta brincadeira já perdi 5000€ e sinceramente não sei quanto perderei na troca do volvo e nem estou a conseguir decidir se comprar outro carro o que comprar.
Não aprecio muito suv, mas para reduzir perdas até pensei no Duster nem sei se a gasolina se a diesel. Talvez o ideial fosse um híbrido (uma auris carrinha ou assim) mas isso iria sacar todas as economias familiares o que não é bom. Agradecia muito opiniões construtivas que me ajudassem a perceber o que fazer.
Obrigado
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