Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farto de gastar dinheiro em carros e oficinas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Farto de gastar dinheiro em carros e oficinas

    Boa Tarde
    Apresento-me dizendo que nos últimos 3 anos troquei de carro 2 vezes perdi uma pipa de massa e que neste momento fiquei com carro muito bonito mas que é uma bomba de gastar dinheiro agora e no futuro.
    em 2017/05 troquei a minhas fantástica corolla D4D 2000CC de 2004 pois tinha começado a perder óleo 1L=1000KM e tinha de trocar vários elementos do eixo traseiro amortecedores cabeçotes sino-blocos e a barra establizadora estava por um fio.
    Procurando um carro pequeno familiar e como faço 17000KM por ano escolhi o C4 PURETECH 1.2 - 130 CV tricilindrico em maio de 2017 veio com todos os extras. Resultado: não gostei a condução era estranha a caixa pouco precisa e no pára-arranca não há start/stop que salvasse os consumos....e bem o material era de qualidade inferior apesar dos extras. Fiquei desiludiso com o passar do tempo.
    Assim enfiei na cabeça que se calhar deveria arranjar um carro para a familiar mas que fosse a diesel e que fosse melhor que o C4. Com isto em conversa com "amigos" acabei por fazer uma troca comprei em novembro 2018 um V40 R-Desing D2 de 2013 importado com julgava eu 149000Km ( mas afinal são mais de 160000KM), entreguei o C4 e 5000€ ou seja 17000€. Quem me arranjou o negócio foi um conhecido.
    Resultado carro bonito a diesel mas irracionalmente fiz compra sem pensar em Auto DNA's e tal, como era um tipo conhecido ....
    Assim em seis meses já foi uma distribuição nova (não na marca) e uma bateria para além do carro começar a fazer regenerações a tortoe direito mesmo depois de de fazer 20Km a 3000 rpm. Por vezes a ventoinha fica a trabalhar 5/10 minutos , dizem-me que é regeneração de gases e tal...
    Ou seja estou agora racionalmente a pensar que fiz asneira e comprei um carro já "cansado" e com muitos km's, por exemplo julgo tenho um injector meio entupido ( a frio parece trabalhar a 3 cilindros mas depois normaliza)
    Já sei que que as peças e mão de obra e afins são caras e por isso mais dia menos dia vou encontrar uma conta de oficina bem grande....
    Assim voltei ao pensamento de que foi um erro trocar o C4 quase por capricho, foi erro ter comprado um carro usado e importado(devia ter tentado semi-novos ou de serviço em marcas) e agora estou com um dilema livro-me do volvo o mais depressa possível e perder o menos possivel e comprar qualquer coisa o mais recente possível talvez a gasolina e esquecer os consumos em cidade -pára-arranca. Ou fico com o volvo e aguento a bronca até este entregar a alma ao criador ( no entanto terei sempre de gastar 2000€ para substituir tudo o que estiver menos bem:amortecedores; injetores; atualizações softwaree algo no ciruito eletrico que não está bem segundo o autodiagnóstico); eventualmente mas alguma coisa no circuito de alimentação pois o carro está quase sempre de ventoinha ligada mas o indicador de temperatura está no normal.
    Desculpem o testamento mas com esta brincadeira já perdi 5000€ e sinceramente não sei quanto perderei na troca do volvo e nem estou a conseguir decidir se comprar outro carro o que comprar.
    Não aprecio muito suv, mas para reduzir perdas até pensei no Duster nem sei se a gasolina se a diesel. Talvez o ideial fosse um híbrido (uma auris carrinha ou assim) mas isso iria sacar todas as economias familiares o que não é bom. Agradecia muito opiniões construtivas que me ajudassem a perceber o que fazer.
    Obrigado

    #2
    Cansei-me de estoirar dinheiro em carros ( e o mais até nem estoirei assim tanto, mas o suficiente para me chatear ) .

    Comprei um Dacia a GPL , novo. Até agora 100 % satisfeito sabendo eu ao que ia, um low cost mas que não desilude,

    O que eu queria mesmo era um Citroen com motor V6, mas não se pode ter tudo e a vida não é só carros.

    Comentário


      #3
      Quanto custou o c4? Era novo? Se sim, as perdas parece-me que vao para alem dos 5000 euros. A venda do c4 com pouco mais de um ano por 12 000 € foi a maior fatia do bolo da desvalorização.

      Recomendo despachar a volvo pois nunca mais vai ficar a 100% especialmente com uso citadino. O problema será encontrar uma alternativa com o valor da venda. Talvez um utilitário a gasolina submotorizado.

      Comentário


        #4
        Devias ter ficado com o C4, já agora quantos km fazes por ano.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Cada vez mais é comum encontrar carros encostados a berma capot aberto e alguns rebocados, acontece na generalidade das marcas que na minha opinião o problema esta relacionado com parte electrónica. Por isso independentemente da marca e modelo que escolhas vai surgir um problema ou outro e ir mudando constantemente de carro é perder dinheiro ir saindo de um problema e meter-se noutro. Tens optar por um que tenha provas de fiabilidade o que diminuirá a tendência de avarias e ir se aguentando com o mesmo
          Editado pela última vez por Rools; 05 March 2019, 20:13.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HBaptista Ver Post
            Boa Tarde
            Apresento-me dizendo que nos últimos 3 anos troquei de carro 2 vezes perdi uma pipa de massa e que neste momento fiquei com carro muito bonito mas que é uma bomba de gastar dinheiro agora e no futuro.
            em 2017/05 troquei a minhas fantástica corolla D4D 2000CC de 2004 pois tinha começado a perder óleo 1L=1000KM e tinha de trocar vários elementos do eixo traseiro amortecedores cabeçotes sino-blocos e a barra establizadora estava por um fio.
            Procurando um carro pequeno familiar e como faço 17000KM por ano escolhi o C4 PURETECH 1.2 - 130 CV tricilindrico em maio de 2017 veio com todos os extras. Resultado: não gostei a condução era estranha a caixa pouco precisa e no pára-arranca não há start/stop que salvasse os consumos....e bem o material era de qualidade inferior apesar dos extras. Fiquei desiludiso com o passar do tempo.
            Assim enfiei na cabeça que se calhar deveria arranjar um carro para a familiar mas que fosse a diesel e que fosse melhor que o C4. Com isto em conversa com "amigos" acabei por fazer uma troca comprei em novembro 2018 um V40 R-Desing D2 de 2013 importado com julgava eu 149000Km ( mas afinal são mais de 160000KM), entreguei o C4 e 5000€ ou seja 17000€. Quem me arranjou o negócio foi um conhecido.
            Resultado carro bonito a diesel mas irracionalmente fiz compra sem pensar em Auto DNA's e tal, como era um tipo conhecido ....
            Assim em seis meses já foi uma distribuição nova (não na marca) e uma bateria para além do carro começar a fazer regenerações a tortoe direito mesmo depois de de fazer 20Km a 3000 rpm. Por vezes a ventoinha fica a trabalhar 5/10 minutos , dizem-me que é regeneração de gases e tal...
            Ou seja estou agora racionalmente a pensar que fiz asneira e comprei um carro já "cansado" e com muitos km's, por exemplo julgo tenho um injector meio entupido ( a frio parece trabalhar a 3 cilindros mas depois normaliza)
            Já sei que que as peças e mão de obra e afins são caras e por isso mais dia menos dia vou encontrar uma conta de oficina bem grande....
            Assim voltei ao pensamento de que foi um erro trocar o C4 quase por capricho, foi erro ter comprado um carro usado e importado(devia ter tentado semi-novos ou de serviço em marcas) e agora estou com um dilema livro-me do volvo o mais depressa possível e perder o menos possivel e comprar qualquer coisa o mais recente possível talvez a gasolina e esquecer os consumos em cidade -pára-arranca. Ou fico com o volvo e aguento a bronca até este entregar a alma ao criador ( no entanto terei sempre de gastar 2000€ para substituir tudo o que estiver menos bem:amortecedores; injetores; atualizações softwaree algo no ciruito eletrico que não está bem segundo o autodiagnóstico); eventualmente mas alguma coisa no circuito de alimentação pois o carro está quase sempre de ventoinha ligada mas o indicador de temperatura está no normal.
            Desculpem o testamento mas com esta brincadeira já perdi 5000€ e sinceramente não sei quanto perderei na troca do volvo e nem estou a conseguir decidir se comprar outro carro o que comprar.
            Não aprecio muito suv, mas para reduzir perdas até pensei no Duster nem sei se a gasolina se a diesel. Talvez o ideial fosse um híbrido (uma auris carrinha ou assim) mas isso iria sacar todas as economias familiares o que não é bom. Agradecia muito opiniões construtivas que me ajudassem a perceber o que fazer.
            Obrigado
            "Estou satisfeito com o C4 apesar de achar os consumos um pouquinho puxados para um 3 cilindros (mas como tem 130cv... talvez seja mesmo assim). Está bem equipado, os materiais interiores são razoáveis, confortável."

            Afinal em que é que ficamos? Foste embarretado com esse Volvo, provavelmente porque querias algo tipo premium, não? O Citroen C4 era demasiado modesto? Enfim...agora aguenta.

            Comentário


              #7
              Acho que esta história só peca nos clichés pois o user percebeu o erro que fez e quer remendar o mesmo, senão era mesmo a história da vida da compra do típico português

              Não quero ir marrar com pormenores apenas te digo para não bateres no pobre C4, pois conhecendo eu bem o carro e a concorrência do segmento C posso te dizer que não é o melhor, longe disso há apostas mais modernas, com melhores materiais, com melhor design etc mas os defeitos que apontas ao C4 são defeitos de quem por um lado ainda quer justificar a compra do volvo, não sei qual o teu termo de comparação para dizeres que ficaste desiludido com o C4, mas das duas uma, ou ficaste desiludido pois querias algo "premium" como o vizinho (e já viste o que isso custou certo?) ou ficaste desiludido porque tinhas espectativas muito altas, querias os materiais de um classe E, o design de um gulia e a tecnologia de um V90 no C4??

              Relativamente à embrulhada do volvo, mais do mesmo, o pior é que esse negócio nem foi grande coisa e obviamente compraste um cancro, pelo menos isso já percebeste, e pelo que descreves compraste um cancro bem grande.


              Agora o mal está feito, a meu ver tens duas opções:

              Opção A: Gastas o mínimo possível no volvo para o meter a "andar" e colocas à venda a particular por um valor atractivo e sendo honesto sobre os problemas.
              Opção B: Entregas simplesmente o volvo no estado em que está à retoma num stand ou vendes no estado em que se encontra para não enterrares mais dinheiro no cancro.

              Não sei o valor de mercado do volvo nem quanto irias buscar em cada uma das opções, nem sei se queres investir mais ou não, mas depois da opção escolhida, com o valor do cancro no bolso e com decisão de meteres mais uns trocos ou não terás um orçamento e com esse orçamento para 17 mil km iria buscar...

              Ia buscar um modesto segmento C a gasolina Já agora deixa-me que te diga que em cidade não vai haver milagres no que toca a consumos, e já percebeste que um diesel não é a solução.

              Comentário


                #8
                Esta história....
                Afinal quantos kms tem o Volvo?
                Provavelmente nem é um cancro. É sim, um carro a necessitar de manutenção.
                Achas estranho num carro com pelo menos 160.000 (segundo tu) ter de trocar a correia de distribuição?
                Achas estranho um carro de 2013 (provavelmente com a bateria de origem) ter de levar uma bateria nova?
                Achas estranho um carro com esses kms ter o FAP saturado?
                Achas estranho ao fim desses kms todos, os amortecedores estarem cansados?

                Eu não.
                É por isso que não compro carros com muitos kms. Prefiro mais modesto mas novo ou quase..

                Comentário


                  #9
                  Ou vais para um modelo antigo conhecido por ser fiável (carros novos são cada vez mais *****), ou então... Um Prius, Leaf, Zoe...

                  Comentário


                    #10
                    É normal os motores a gasóleo fazerem barulho quando em frio. Os erros na eletronica penso que qualquer carro possa ter ao longo do tempo. A ventoinha a trabalhar até acredito que possa aborrecer um bocado, mas não compreendo como um carro de 2013 já tenha os amortecedores nas lonas..

                    Comentário


                      #11
                      Tive um volvo v40 de 2015 importado durante quase 2 anos e só tenho a dizer bem. Foi comprado com 120000km reais comprovados e vendido com 162000km.

                      Zero problemas com o filtro de partículas, cheguei a ouvir a ventoinha a trabalhar com a viatura parada umas 3 ou 4 vezes.

                      Levou apenas manutenção, entre elas a correia de distribuição. Apenas troquei por necessidade de mais espaço e voltei a comprar outra viatura importada com km reais comprovados.

                      A malta vê carros ao preço da uva mijona e nem sequer estranha, a vontade é tanta que depois levam com estas situações. Martelanços e aldrabices. Duvido muito que à martelada seja de apenas 20000km.
                      Editado pela última vez por Viriauto; 05 March 2019, 23:48.

                      Comentário


                        #12
                        Não foi por falta de aviso, lembro-me bem de teres aberto um tópico a propósito da troca do C4 e, se não me engano, querias trocar por uma Auris híbrida.

                        Agora o mal já está feito, perdeste o dinheiro no C4 e agora estás numa encruzilhada para perder no Volvo.
                        Sinceramente nem sei o que aconselhar...por um lado se vendes o Volvo vais perder dinheiro, por outro se lhe fizeres a manutenção que precisa vais abrir os cordões à bolsa, mas à partida fica bom para uns tempos.

                        17 mil km's por ano já não é assim tão pouco, e se bem me lembro fazem muitos trajectos de VCI, por isso um híbrido cai como uma luva.
                        Se por ventura decidires trocar, não vás à confiança e experimenta bem o carro para não caires no mesmo erro do C4, que claramente não gostaste e que por isso te levou a grandes perdas de dinheiro.

                        Boa sorte.

                        Comentário


                          #13
                          Não percebo o drama.

                          Só tens de fazer manutenção ao(s) carro(s) que tens, assim eles duram.

                          Comentário


                            #14
                            Sempre ouvi dizer, queres perder um amigo vende-lhe um carro.
                            Esse teu amigo que te vendeu o Volvo deve ser tipo um patrão que eu tive quando trabalhei num stand de usados que quando vinha mostrar carros aos amigos telefonava-me para tirar os preços dos carros antes deles chegarem. [emoji6]

                            Comentário


                              #15
                              E ao fazermos nós a manutenção acabam-se as dúvidas quanto ao "histórico" do carro.

                              Entre isso e trocar por mais um carro desconhecido, as hipóteses de continuar a ter barretes aumentam...

                              Comentário


                                #16
                                Adquirir carros é por paixão ou necessidade e como nao é novidade para ninguem os manter é como largar dinheiro num poço sem fundo e sempre desvalorizar. Os carros clássicos em estado concurso estão ali tanto dinheiro largado mesmo vendendo preço inflacionado jamais recupera o que ja gastou.
                                Carros é isto mas ha alternativas, a pé, bicicleta ou transportes publicos

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não percebi o mal do C4....estava estragado ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Eu não percebi o mal do C4....estava estragado ?
                                    +/- que lhe apeteceu trocar, aliado a uns supostos consumos elevados...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Li o titulo e pensei que já tinham mudado tudo, turbo, FAP, cambotas, bielas, injetores, etc, etc...


                                      Afinal foi uma Distribuição nova e pouco mais, ou seja, pura manutenção!


                                      Que drama que se faz, chamam a isto despesa em carros? Choram com tão pouco...



                                      Um carro é e sempre será uma fonte de despesa enorme, para uns é mais comedido, outros nem tanto, quem opta por viver no limite para ter um carro novo ou perto disso arrisca-se a sentir o cu apertado sempre que possa surgir despesa extra com avarias ou manutenção mais dispendiosas.


                                      IMO, já que tens a Volva e se gostas do carro então faz a manutenção necessária, esteja martelado ou não e curte o carro, ao menos já sabes o que tens e sabes com o que podes contar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Apetecer trocar pode acontecer a qualquer um.

                                        Mas se nunca quisermos ficar minimamente frustrados com o facto de se perder dinheiro com carros, mais vale andarmos a pé.

                                        É a dura realidade. Os carros chupam o guito todo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Moral da historia: Devias ter arranjado o Toyota. Ficava mais barato e andavas mais satisfeito

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                            Moral da historia: Devias ter arranjado o Toyota. Ficava mais barato e andavas mais satisfeito
                                            Ja tinha pensado nisso e concordo plenamente

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Apetecer trocar pode acontecer a qualquer um.

                                              Mas se nunca quisermos ficar minimamente frustrados com o facto de se perder dinheiro com carros, mais vale andarmos a pé.

                                              É a dura realidade. Os carros chupam o guito todo.
                                              E o estado ajuda a chupar ainda mais

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                Ja tinha pensado nisso e concordo plenamente
                                                Eu tive um Corolla D-4D 2.0 de 2003 e foi, de longe o melhor "carro" que tive até agora

                                                Aborrecido, infelizmente, mas como carro era um relógio Suiço!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os toyotas ja foram bons já. Tive um auris que foi das maiores dores de cabeça que ja tive

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                                                    Os toyotas ja foram bons já. Tive um auris que foi das maiores dores de cabeça que ja tive
                                                    É preciso ter sorte também... Eu tive um carro com o afamado motor 1.9 Tdi 110 CV comprado novo, que aos 30 mil Km´s partiu o motor

                                                    Depois tive um 1.6 TDI que é conhecido por ser problemático e não tive stress nenhum!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      É preciso ter sorte também... Eu tive um carro com o afamado motor 1.9 Tdi 110 CV comprado novo, que aos 30 mil Km´s partiu o motor

                                                      Depois tive um 1.6 TDI que é conhecido por ser problemático e não tive stress nenhum!
                                                      Verdade sim, é preciso sorte, e como diz o ditado "quem nao tem sorte ate na cama parte as canelas"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        Não foi por falta de aviso, lembro-me bem de teres aberto um tópico a propósito da troca do C4 e, se não me engano, querias trocar por uma Auris híbrida.

                                                        Agora o mal já está feito, perdeste o dinheiro no C4 e agora estás numa encruzilhada para perder no Volvo.
                                                        Sinceramente nem sei o que aconselhar...por um lado se vendes o Volvo vais perder dinheiro, por outro se lhe fizeres a manutenção que precisa vais abrir os cordões à bolsa, mas à partida fica bom para uns tempos.

                                                        17 mil km's por ano já não é assim tão pouco, e se bem me lembro fazem muitos trajectos de VCI, por isso um híbrido cai como uma luva.
                                                        Se por ventura decidires trocar, não vás à confiança e experimenta bem o carro para não caires no mesmo erro do C4, que claramente não gostaste e que por isso te levou a grandes perdas de dinheiro.

                                                        Boa sorte.
                                                        E o C4 estava a fazer consumos de 6.2l/100km... o que ele achava elevado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                          E o C4 estava a fazer consumos de 6.2l/100km... o que ele achava elevado
                                                          WTF????? Muito bons mesmo!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não consigo entender como é alguém troca um carro do segmento C, comprado novo há 18 meses, por outro carro do segmento C, com 5 anos, 150.000 km, importado, e ainda gasta 5000 euros. Para mim, o início do teu post tem logo tudo mal. A asneira é tão grande, que não consigo entender.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X