SUV-C Alfa Romeo Tonale 2020 - Página 18

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Título: SUV-C Alfa Romeo Tonale 2020

  1. #511
    Piloto de Troféu ARMIC's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
    Pois, mas essa que queres excluir...
    É impossível saber o sucesso que a Alfa teria no grupo VW. Mas concordo contigo. Seria muito melhor do que aquilo que existe hoje.
    Tal como se a Lancia não tivesse sido absorvida pela Fiat também seria mais do que o que é hoje.

    Mas a FCA não é a Fiat. O facto é que os Agnelli conseguirem controlo maioritário sobre o grupo Chrysler foi uma jogada de mestre feito numa altura em que a Fiat tinha alguma pujança fruto do Fiat 500 e do dinheiro que a GM lhes pagou.
    E agora que estão fracos na Europa, aguentam-se fácilmente porque imprimem dinheiro nos EUA com o RAM 1500 e com a Jeep. Bastou-lhes lançar uma pick-up nova, um Wrangler e um Compass que tem performance comercial razoável em todas as regiões em que está presente e agora durante os próximos anos estão tranquilos.

    A PSA devido á sua extrema dependência do mercado europeu estava numa posição bastante vulnerável apesar de ser bastante ágil e bem gerida neste mercado. Mas apesar de ser bem gerida na Europa, o Carlos Tavares tem muito que explicar sobre o colapso no mercado chinês que exacerbou a vulnerabilidade da PSA e na minha opinião levou a este desfecho.
    Acredito que isso é que abriu a porta a que a família Peugeot não pudesse assumir uma posição igualitária com a Exxor no novo grupo.
    Claro que na Europa a PSA tem sido muito mais interessante que a FCA. Mas basta comparar com o grupo VW. O grupo VW não são o colosso que são porque são o nº1 na Europa. É porque o são na China. A PSA na China colapsou, apesar de estar lá há mais tempo e não tem presença na NAFTA. Isso é que foi um falhanço.
    A FCA na China também não está bem, mas tem presença forte na NAFTA, LATAM e foi-se aguentando na Europa até este último ano.

    Tirando as brincadeiras, o novo grupo vai ter que conseguir penetrar na China.
    Podes achar que é especulação mas certo certo é que os alemães são nestas lides como o rei Midas e a AR dentro dum dos seus grupos, para alem da saga SUV da praxe, não só andava aí com Giulietta 2, segm E, Duetto, GTV e Giulia SW, como esta ultima ainda tinha direito a uma versão shooting brake e outra cross country
    Última edição por ARMIC : 07-06-20 às 17:27:26


  2. #512
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    Claro. As dúvidas que tenho são apenas sobre o grau de sucesso. Venderia mais que a Audi? Apostariam na Alfa como marca de prestígio em vez da Audi?
    Ou se começasse a fazer sombra a esta iam mandar a Alfa abaixo?
    Ou será que fariam da Alfa uma marca generalista no nicho da Seat? É mais por aí que estava a falar...

  3. #513
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    No caso, acho que generalista já tem que chegue. Penso que o F Piech teria posicionado a AR como sport premium RWD anti BMW bla bla deixando a AUDI mais para o luxury anti Benz.


    É o que penso faria mais sentido, assim de repente
    CaRaMeLo gosta disto.

  4. #514
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    O estado da FCA não é muito diferente hoje à altura da sua constituição.

    À excepção da Chrysler (que não recuperou) e da RAM (que é um spin-off simpático), a Fiat continua com os seus problemas de sempre onde praticamente à excepção do Brasil/América do Sul não consegue qualquer rentabilidade, a Alfa continua a ser um poço sem fundo e, pelo meio, a Lancia teve apenas o certificado de óbito quando o óbito ocorreu previamente à FCA.

    Para a PSA o grande/único interesse é a divisão americana.

    De um ponto de vista estratégico foi uma pena a união com a Mitsubishi não ter ido em frente no tempo devido (culpa dos orgulhosos japoneses que, tempos depois, tiveram que ajoelhar à Renault-Nissan quando podiam ter entrado numa união com a PSA onde a sua posição teria sido bem mais simpática sem a hemorragia que continuaram a ter até capitularem).
    É dispensável quer a divisão automóvel da Mitsubishi a par da falida GM. É (re)lembrar o bloqueio que esta última impôs à PSA (Peugeot), por questão de PE do EUA, à data no mercado internacional.

  5. #515
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    Quem critica sugere o quê? PEUGEOT CITROEN (não pode ser reposicionada, pois seria "ofensa" à marca) OPEL FIAT (tem que ser uma marca generalista, segundo dizem alguns) Então vamos oferecer uma "gama completa", "estilo VW", a cada uma dessas marcas. Também temos que inundar a Alfa Romeo de produtos para competir com a BMW. Porem, como BMW e Mercedes NÃO são concorrentes, a Lancia pode ser a antagonista da última. Faltou a novata DS; ela pode "rivalizar com a AUDI"! Agora é só dar uns 7 produtos a cada marca, diferenciando bem cada um desses produtos. Caso sobre dinheiro, faz uma picape média para RAM, que pdoeria ser vendida sob FIAT e/ou Peugeot em outros mercados. Isso apenas "se sobrar dinheiro", porque a prioridade deve ser a nova geração convencional(só elétricos, não serve) do FIAT Panda, afinal o mercado não está mudando e os legisladores europeus NÃO estão comprometendo os carro A movidos à combustão. PRÓXIMO PASSO DA ESTRATÉGIA: CONCORDATA


  6. #516
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    Engraçado que no outro lado do Atlântico, num fórum chamado Allpar, também existem os estrategistas da FCA. Porém a estratégia deles difere um pouco, consistindo em: dar uma gama completa à Dodge (acho que uns 20 modelos, estaria bom)recuperar o prestígio da Chrysler como uma merca premium(década de 40?) e a fim de que dispute com o trio alemão ( afinal, Cadillac e Lincoln "tiveram sucesso" nisso)aproveitar da aliança, a marca Maserati como marca de luxo e desporto (vejam só, ponto de convergência geral)usar as fábricas e demais marcas europeias para produção de massa e molho de tomate (FIAT PASTA e TOMATTO ROMEO) agora, com a PSA, poderiam usar as francesas para produzir queijo e creme de cassis e a Opel como cerveja artesanal e linguiças defumadas.

  7. #517
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    Em tempo1 - O fórum está bugado ou estou com problema de configuração .2 - Não quis ser grosseiro, apenas alertar para o óbvio: caso a PSA FCA atenda todos os seu anseios, fará mais lançamentos que VW e Toyota juntas, e a maioria visando o mercado europeu. É óbvio que com SETE marcas européias, já descontando a Maserati(8) haverá sobreposição de marcas, numa situação mais complicada de gerir em relação àquela do grupo VW(que só precisa diferenciar 3).

  8. #518
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    Uma salada russa ingerivel.

    A FCA já era o que era, demasiadas marcas com défices de gamas e belos buracos financeiros, E agora chega a PSA para preencher as lacunas da italo-americana em termos de euro plataformas eletrificadas por troca duns stands na gringolandia. Enfim, estou curioso do que vai dar esta salgalhada.

    Como é que os américos pronunciarão Peugeot ? PIUGIOUT ?

    O departamento de marketing vai ter dias duros

  9. #519
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    A Peugeot e a Citroen nunca vão voltar aos EUA agora. Se a fusão não tivesse ocorrido, de certeza que ia tentar mas agora isso não faz sentido.

  10. #520
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    Citação Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver Post
    Engraçado que no outro lado do Atlântico, num fórum chamado Allpar, também existem os estrategistas da FCA. Porém a estratégia deles difere um pouco, consistindo em: dar uma gama completa à Dodge (acho que uns 20 modelos, estaria bom)recuperar o prestígio da Chrysler como uma merca premium(década de 40?) e a fim de que dispute com o trio alemão ( afinal, Cadillac e Lincoln "tiveram sucesso" nisso)aproveitar da aliança, a marca Maserati como marca de luxo e desporto (vejam só, ponto de convergência geral)usar as fábricas e demais marcas europeias para produção de massa e molho de tomate (FIAT PASTA e TOMATTO ROMEO) agora, com a PSA, poderiam usar as francesas para produzir queijo e creme de cassis e a Opel como cerveja artesanal e linguiças defumadas.
    Sim, frequento o Allpar.
    Têm uma perspetiva um pouco nativista e anti-europeus naquele fórum. Já tive umas discussões engraçadas.

  11. #521
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    Citação Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Uma salada russa ingerivel.

    A FCA já era o que era, demasiadas marcas com défices de gamas e belos buracos financeiros, E agora chega a PSA para preencher as lacunas da italo-americana em termos de euro plataformas eletrificadas por troca duns stands na gringolandia. Enfim, estou curioso do que vai dar esta salgalhada.

    Como é que os américos pronunciarão Peugeot ? PIUGIOUT ?

    O departamento de marketing vai ter dias duros
    A Peugeot e a Citroen não vão vender absolutamente nada no mercado norte-americano. As marcas francesas lá têm a pior fama possível. Além de serem completamente desconhecidas para os compradores mais jovens.

    E já agora, pronunciam "poo-joe."

  12. #522
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    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    A Peugeot e a Citroen não vão vender absolutamente nada no mercado norte-americano. As marcas francesas lá têm a pior fama possível. Além de serem completamente desconhecidas para os compradores mais jovens.

    E já agora, pronunciam "poo-joe."
    Bom, se o preço for bom, o serviço de assistência eficaz e satisfatório, o design agradável, tecnologicamente actuais e sem problemas de fiabilidade nas 1as levas, não vejo porque não venderá. Os Coreanos fizeram-no recentemente...

  13. #523
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    Citação Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
    Bom, se o preço for bom, o serviço de assistência eficaz e satisfatório, o design agradável, tecnologicamente actuais e sem problemas de fiabilidade nas 1as levas, não vejo porque não venderá. Os Coreanos fizeram-no recentemente...
    Os coreanos já têm lá decadas de brand image building... Enquanto que a PSA tem lá uma péssima imagem (para quem conhece) e teria de construir a imagem de marca.

  14. #524
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    Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Este exemplo saiu um pouco ao contrário do que pretendias: a Harley Davidson percebeu que as suas motas tradicionais não lhe garantiam o futuro e abraçou a electrificação e está em processo de adaptação de produto à nova realidade. Anunciou que quer ser líder em motas eléctricas, neste momento já tem a LiveWire que pouco (ou nada) lembra os modelos clássicos.
    Não sou fã de motos, realmente.

    Porém, a HD representa um "estilo de vida",e foi nesse sentido que busquei a analogia. A Dodge pode até aderir à eletricidade, mas venderá imagem.

    Não lhe restou outra coisa após sir. Marchionne retirar as picapes RAM (antes delas, as D séries remtiam aos anos 40) de sua tutela e com o feroz canibalismo JEEP



    Em breve os compradores de Camry, Acord, Altima e, em menor grau, de Corolla e Civic, estarão se esbaldando em seus novos crossovers. E com a chegada dos caixotes autônomos, então...

    O grupo resistência que continuará comprando os sedãs (carros baixos e três volumes) priorizará a dirigibilidade, tração traseira Giorgio, a memória afetiva que um crossover terá mais dificuldade em substituir do que aqueles atributos dos protocolares e fiáveis sedãs asiáticos de tração dianteira.


    Esse parece ser o futuro viável da Dodge: uma marca de nicho, com apenas dois modelos posicionados entre o futuro e o passado, despertando memória afetiva nos potenciais clientes que se recusam, total ou parcialmente , a seguir a manada.
    Última edição por cruzmaltino : 08-06-20 às 16:07:02

  15. #525
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    Citação Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
    Bom, se o preço for bom, o serviço de assistência eficaz e satisfatório, o design agradável, tecnologicamente actuais e sem problemas de fiabilidade nas 1as levas, não vejo porque não venderá. Os Coreanos fizeram-no recentemente...

    O problema é que a Ford e Chevrolet decidiram ser rivais "Nutella" da JEEP.

    Hatches , os mais vendidos no resto do mundo, sempre foram preteridos nos EUA.


    As mamães, os vovôs e os papais corujas já tinham abandonado as peruas Volvo em favor das pequenas minivans , e agora estçao nos crossover.s,

    Dito isto, em quê a Peugeot diferiria da VW, com uma gama ampla e figurinista no mercado ianque?

    A vantagem é que poderiam apenas exportar e tentar - você bem disse, as asiáticas fazem- , já que reforçaria vendas globais; mas poderiam fazer um rebadge dos OPEL para a Chrysler.


    Não vejo muito êxito nessa estratégia. As asiáticas estão estabelecidas háanos e mesmo Hyundai e Kia estão em declínio nos EUA.

  16. #526
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    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Os coreanos já têm lá decadas de brand image building... Enquanto que a PSA tem lá uma péssima imagem (para quem conhece) e teria de construir a imagem de marca.

    Exemplo a ser estudado é a da SUBARU. Estou até convencido de que a estratégia para ter tornado a Lancia viável atualmente,


    Situação difícil da Lancia e Chrysler.


    Sobre a Peugeot, antes de tentar qualquer coisa na América do Norte, deve expandir seus produtos europeus noutros mercados. Criar produtos padronizados, nada de projetos exclsivos para emergentes. Para isso haverá a Citroen.

  17. #527
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    Os coreanos chegaram lá como cá como low cost e foram daí fazendo o seu caminho.

    Não me parece que a Pug queira vender os seus modelos a preço da uva mijona.

    Volto ao que aconteceu com a ALFA Marchionne. Relançaram-na como sport prémium e com produtos a serio, a ver se pegava, uma vez que esta sim é conhecida por uma boa faixa de automobilistas mais atentos e mantem um certo perfume exótico, mas os resultados são os conhecidos. Era preciso muito mais em termos de estrutura do que vir com 2 bons produtos e um brinquedo radical (4C)

    Com a Pug, o investimento e tempo que seriam precisos até chegar ao ponto seria infinitamente maiores . Não me parece um projeto muito sustentável mesmo a longo prazo.

  18. #528
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    Citação Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Os coreanos chegaram lá como cá como low cost e foram daí fazendo o seu caminho.

    Não me parece que a Pug queira vender os seus modelos a preço da uva mijona.

    Volto ao que aconteceu com a ALFA Marchionne. Relançaram-na como sport prémium e com produtos a serio, a ver se pegava, uma vez que esta sim é conhecida por uma boa faixa de automobilistas mais atentos e mantem um certo perfume exótico, mas os resultados são os conhecidos. Era preciso muito mais em termos de estrutura do que vir com 2 bons produtos e um brinquedo radical (4C)

    Com a Pug, o investimento e tempo que seriam precisos até chegar ao ponto seria infinitamente maiores . Não me parece um projeto muito sustentável mesmo a longo prazo.


    Exato. Quando me referia à global era padronizar os Peugeot nos mercados em que atua, e usar a estrutura FCA para crescer.


    O acesso que o acionistas PSA queriam ao mercado americano, terao através da FCA.


    Não é preciso que ponha à risco suas marcas, ainda mais quando já possui 7 marcas ali.


    A plataforma Giorgio tem que ser expandida logo para o Grand Cherokee e poderia ser usada para a dupla Dodge. Ajudaria no futuro da platafoma

  19. #529
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    Citação Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    A FCA, como seria de esperar, revelou-se uma amálgama ingerível. Juntar italianos e americanos… Só o Capone teve alguma eficácia a gerir uma parceria do género

    A PSA parece que não aprendeu nada com aquilo. Para ter uns stands nos Estates, vai-se afundar até ao tutano com aquele bloco de cimento atirado ao rio.

    A ALFA ainda tinha uma imagem histórica para meia dúzia de nerds automobilísticos gringos, mas a Pug ? santo Deus. Onde é que um Pug vai vender do outro lado do charco Ou se calhar tb querem vender citroenes no Texas

    Enfim...
    Pelo contrário… Acho que os italianos e os americanos estão a saber gerir-se muito bem, tendo em conta que começaram do quase zero.
    Compara os resultados de juntar italianos e americanos com o que aconteceu quando tentaram juntar alemães e americanos (DaimlerChrysler).

    Tendo em conta que Grupo Fiat e Chrysler com a crise internacional eram dois grupos à beira de fechar portas e a FCA conseguiu ser uma entidade lucrativa e sem dívidas (até ao ano passado), alguma coisa devem ter feito bem.

    A Jeep quase que triplicou os seus volumes de vendas e é uma presença muito mais sólida no palco mundial, ao mesmo tempo sendo muito rentável.
    A criação da Ram, goste-se ou não, é um enorme sucesso. A pick-up é o modelo mais vendido de toda a FCA com 700-800 mil unidades por ano, e muito, mas mesmo muito rentável.
    O próximo passo será fundir a Ram e Fiat Professional numa única entidade o que a tornará na segunda maior divisão do mundo de veículos comerciais, prometendo também rentabilidade elevada.

    Finalmente deram à Alfa Romeo o hardware que merecia, apesar de, é certo, ter falhado comercialmente — pode-se culpar o marketing e o pós-venda, mas acho que o nome Alfa Romeo, após tanto tempo de negligência e "meios-produtos" (Mitos e Giuliettas e essas coisas assim), não tem assim tanta força no palco internacional para lá dos (poucos) entusiastas. E acho que vão cometer outra gaffe com todos os SUV e pseudo-SUV que vêm aí com scudetto.

    E na América do Sul a coisa parece continuar com uma pujança que muito gostaríamos de ver na Europa — apesar de eu olhar para metade daquelas criaturas e achar… "que raio se passa naqueles ateliers?"

    Claro que o dinheiro não deu para tudo e a Europa foi negligenciada. O CEO da Fiat falou nisso recentemente em entrevista, mas era preciso endireitar todo o grupo financeiramente, o que demorou muitos anos.
    Mas de acordo com ele, nos próximos anos veremos a Fiat ser revitalizada por cá (só esperemos que não seja tarde demais).

    Também cometeram erros, como os sedan com base Alfa da Chrysler e Dodge e a não renovação de alguns modelos com potencial global, como o Journey.
    Tudo o que tentaram na China até agora falhou ou não conheceu o sucesso esperado — não sei como anda a Jeep por lá.

    Mas de qualquer forma, até acho que os italianos e os americanos até se entenderam muito bem, apesar de serem formados por um grupo de marcas bastante heterógeneo que não garante tantas possibilidades de economias de escala como noutros grupos automóveis.
    Z00L, bg2 and cloverleaf like this.

  20. #530
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    apagar. repetido
    Última edição por ARMIC : 09-06-20 às 00:00:44

  21. #531
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    A Jeep, basta não fazer grande cagada pq com o icone Willys como estandarte, a coisa está praticamente garantida.

    De resto, pelo que se vai sabendo, passada já uma década e apesar da crise subprime+euro, as coisas nunca se organizaram por aí alem, para não falar do caso ALFA em que gastaram tudo o que havia no tandem Giulia/Stelvio secando tudo á sua volta e com uma estratégia global que deu no que deu e que eu sem saber ler nem escrever, previ que não iria correr bem. O resultado está á vista.

    Aquilo tem marcas a mais e lacunas inconcebíveis em varias marcas, nomeadamente na AR. De aqui a pouco passa a ser uma marca de SUVs pq a Giulia não vende que chegue e mesmo assim e com a falta de estrutura comercial, vamos ver como acaba, ao ritmo em que os seus modelos vão sendo lançados.

  22. #532
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    O mais incrível na AR é o tempo que demoram para decidir o que fazer e o tempo que demoram a executar o que foi anteriormente decidido! O Tonale já devia estar nas ruas desde o início deste ano pelo menos, em vez disso ainda se está a discutir como o carro vai ser lançado daqui à um ano, pelo menos! Pobre Alfa, merecias bem melhor que isto...

  23. #533
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    O Tonale e a nova Giulietta. Produtos para mercado europeu, vá ! E os que deviam estar a caminho eram o novo Mitolas + o tal B-SUV, que vá se lá saber para quando sairá

  24. #534
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    Alfa Romeo Tonale: los trabajos de preproducción comenzaron en Pomigliano d'Arco


    Alfa Romeo Tonale: iniziati i lavori di pre-produzione a Pomigliano d'Arco - ClubAlfa.it

    FCA conferma i lavori di pre-produzione del nuovo Alfa Romeo Tonale a Pomigliano d'Arco
    www.clubalfa.it
    Z00L, Mrodrigues and Rosmano like this.

  25. #535
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    "(...)Quando arriverà il nuovo Alfa Romeo Tonale

    L’avvio dei lavori sulla linea dell’Alfa Romeo Tonale (se verrà confermato dai fatti) è sicuramente una buona notizia ma non vuol dire che il nuovo C-SUV è pronto per il debutto. I lavori di aggiornamento dello stabilimento di Pomigliano d’Arco, infatti, come confermato dall’azienda lo scorso febbraio, necessiteranno di circa 18 mesi per essere completati.

    Anche ipotizzando un accorciamento delle tempistiche, è difficile ipotizzare un avvio della produzione di serie dell’Alfa Romeo Tonale prima dell’inizio del secondo semestre del 2021. L’effettivo debutto commerciale del Tonale potrebbe, quindi, avvenire a fine 2021 con le prime consegne previste per l’inizio del 2022.(...)"



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