Sendo este um combustível tão barato (face à gasolina e ao gasóleo) estranho a razão pela qual as marcas não apostam mais em versões a GPL.
São muito poucas as marcas que oferecem esta opção nos seu produtos. E as que têm esta opção geralmente reservam para as versões mais básicas e com motores de entrada (leia-se de baixa cilindrada, normalmente 1.0 ou 1.2).
Há uns anos atrás ainda apareceram marcas como a Mitsubishi com o Lancer 1.6 e a Subaru com o Legacy 2.0 que apostaram neste tipo de combustível em motores de maior cilindrada, mas eram marcas com vendas marginais e não se viu grande aceitação do público.
Atualmente apenas a Dacia com o Sandero parece ter algum sucesso (é apenas uma sensação que tenho, mas não conheço números para sustentar isto).Será que a Fiat com o 500 e com o Panda vende bem as versões a GPL?
A oferta atual no nosso mercado é muito limitada. Parece-me que apenas a Dacia, Fiat, Hyundai e Opel têm motorizações a GPL. Existem mais opções que eu não esteja a ver?
São muito poucas as marcas que oferecem esta opção nos seu produtos. E as que têm esta opção geralmente reservam para as versões mais básicas e com motores de entrada (leia-se de baixa cilindrada, normalmente 1.0 ou 1.2).
Há uns anos atrás ainda apareceram marcas como a Mitsubishi com o Lancer 1.6 e a Subaru com o Legacy 2.0 que apostaram neste tipo de combustível em motores de maior cilindrada, mas eram marcas com vendas marginais e não se viu grande aceitação do público.
Atualmente apenas a Dacia com o Sandero parece ter algum sucesso (é apenas uma sensação que tenho, mas não conheço números para sustentar isto).Será que a Fiat com o 500 e com o Panda vende bem as versões a GPL?
A oferta atual no nosso mercado é muito limitada. Parece-me que apenas a Dacia, Fiat, Hyundai e Opel têm motorizações a GPL. Existem mais opções que eu não esteja a ver?
Comentário