Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar ou não de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar ou não de carro

    Olá,
    Sou dono de um Fiat Punto 1.1 55SX de 1998 desde 2014, tendo agarrado nele com 117 mil km. Fez todas as inspeções sem anotações, tendo levado durante estes anos uma embraiagem, uma bomba de gasolina, um escape, pneus, óleo e filtros. Motor até agora pouco babado, pelo que várias pessoas dizem estar efetivamente em bom estado, e sinto essa diferença quando passo para outros Puntos iguais. Acontece que este ano teve várias anotações, o que me fez gastar uma avultada quantia nele, desde chapas de matrícula, espelhos, sinoblocos atrás, uma rótula e ponteira à frente, entre outras coisas. Entretanto, o que ainda me está a dar problemas são os amortecedores, pelo que vou precisar de mudá-los à frente, e atrás adivinha-se que terei que fazê-lo em breve (diferença próxima de 30%), pelo que será uma quantia ainda elevada. Adivinhando-se tudo isto, sinto que é um carro que não é muito seguro. Também é verdade que todos os carros precisam de reparações e não há mais barato que este Punto, para além de já ter investido em várias coisas essenciais dele.
    De momento sou estudante universitário pelo que faço cerca de 150 km por semana (metade AE, metade cidade/vila), no entanto dentro de meio ano conto começar a trabalhar e não sei se irei fazer mais km. A minha dúvida aqui surge pelo seguinte motivo... é um carro velho, sem valor comercial, pouco seguro, no entanto de mecânica barata e serve para o gasto. Será que devo mantê-lo, continuar a investir nele e pensar novamente nisto quando começar a trabalhar ou se vale a pena nesta altura progredir para algo a gasolina até 3000€ (de preferência de 2005-2007)?

    Desde já, obrigado.

    #2
    Entretanto, surgiu a possibilidade de eventualmente dar esticar até aos 4000€ se valer a pena... Aguardo pela ajuda.

    Comentário


      #3
      Vais despachar teus problemas e comprar os problemas dos outros. Aquisição de carro usado oculta muitas maleitas nao facilmente detectáveis na altura de experimentar para comprar. Em vez de arranjares o carro dos outros porque nao arranjas o teu que na minha opiniao nao vais gastar tanto assim. Sabias que material fiat punto ha muita oferta de peças na concorrência e os preços sao acessíveis comparando com outras marcas. Um dia entao quando mudares de carro é para uma versao mais recente o que nao podes adquirir de momento com esse teu orçamento.

      Comentário


        #4
        Por 250 euros mudas os amortecedores.
        Há coisa de 2 anos coloquei 4 amortecedores num Panda e foram 220 euros já colocados e com factura.
        Foi numa oficina J Alves, e a marca era Monroe.

        Se calhar mais vale investir nessa manutenção.

        Comentário


          #5
          Se a única coisa que falta mudar são os amortecedores e o resto da manutenção está em dia (uma grande mais valia), acho que não compensa mudares de carro apenas por isso. Se queres algo mais recente e com outra qualidade, aí já é outra coisa mas isso só tu é que podes decidir se esse dinheiro não te fará falta eventualmente...

          Sempre podes ir poupando e daqui a uns anos investes em algo bem melhor...

          Comentário


            #6
            Eu ficaria com ele, manda reparar isso, em termos de suspensão tens de ter a certeza que é apenas os amortecedores, uns amortecedores para a frente nem passam a barreira dos 100.
            Cuidado com os mecânicos que te forem ver o carro, já aconteceu-me levar o meu e dizerem que é preciso eixo completo e mais isto e aquilo e afinal o filme é outro.

            Peças para puntos existe ao pontapé.
            Para teres uma noção eu estou em processo de restauro no meu punto gt e posso dizer que o material que levou não gastei nada de extraordinário.
            E se já investiste nele, se gostas dele, força.

            Comentário


              #7
              basicamente tu dás a tua própria resposta nas últimas linhas. quando começares a trabalhar pensas nisso. vais ao teu mecânico ou então a uma casa de amortecedores (pede primeiro orçamentos em 2 ou 3 oficinas) e metes os ditos cujos. não sei quais serão os mais baratos, se isso pode levar sachs ou assim, mas não vale a pena investires nem meteres coisa boa. é meter uns iguais ou normais e siga. entretanto começas a trabalhar, vês onde vais trabalhar e em poucos meses poupas mais algum, nem que seja 500€. com 5000€ compras coisas com pouco mais de 10 anos (isto a gasolina).

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X