Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa em frança (veiculo que já foi meu).

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa em frança (veiculo que já foi meu).

    boa noite,

    Hoje recebi uma carta da ANTAI toda em frances, com uma multa de transito no valor de 25 euros, para pagar ate... hoje.
    O problema é que ja vendi o carro a um stand em Maio do ano passado.
    Na carta nao aparece a matricula que tinha portuguesa, mas sim uma francesa, mas a morada e resto dos dados estao corretos.
    Qual a melhor forma de resolver esta situaçao?

    #2
    Que história curiosa...

    Mesmo que resolvas pagar (são só “25€”, pode ser uma solução “fácil”..) eu não abandonava isso ao acaso, isso cheira a esturro por todos os lados.

    Primeiro, há multas de 25€ em França? Em PT acho que não...

    Depois, se a matrícula já não ê portuguesa, para legalizar o carro em França tiveram que dar dados de alguém residente em França o que, obrigatoriamente, exige uma morada francesa... não faz qq sentido, manter se a tua e o teu nome associados aquele chassis.

    Isso cheira mm mal.

    Era interessante ler aqui comentários sobre algum user mais dentro destes temas.

    Lamento não conseguir ajudar mais mas se fosse comigo não ficaria nada tranquilo com isso.

    Comentário


      #3
      eu tambem não pagaria, ao o fazeres estás a por hipoteses na mesa do carro ser teu e conduzido por ti à data dos factos.
      imagina que atrás dessa multa vêm acusações mais graves na mesma data tornando um simples pagamento de 25€ numa bota mais dificil de descalçar.
      eu procediria da mesma forma como se estivesse em portugal apresentando defesa e provas via carta registada.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Lamento não conseguir ajudar mais mas se fosse comigo não ficaria nada tranquilo com isso.
        Não cheira a esturro... tresanda mesmo!
        Também não ficaria nada tranquilo, já disseste tudo.
        Só para ficar claro: resides em Portugal e nunca tiveste residência em França? Recebeste a carta em Portugal? Vendeste o carro a um stand em Portugal?
        (pergunto porque, embora o fórum seja português, não faltam emigrantes a escrever aqui, e em várias ocasiões falam de coisas que se passam lá fora sem esclarecer, e ficamos sem perceber nada ou percebemos tudo ao contrário...)

        Comentário


          #5
          A única explicação à luz do que entendi (que estás em Portugal e nunca estiveste fora) é que legalizaram o teu carro em França, em teu nome mas com uma morada francesa falsa, e depois de multado e verificarem que a morada não existe, as averiguações levaram a descobrir que a morada associada a esse nome é cá em Portugal, e toca a enviar a multa para cá...

          Comentário


            #6
            perante a situação que apresentas essa multa nem sequer é valida, isso de facto não faz sentido algum, acredito que isso seja mais um esquema a ver se pega...

            eu não pagava isso e nem sequer me chateava com isso...

            mas se queres descargo de consciência vais ás autoridades e tiras a duvidas que eles vão te dizer o mesmo que nós.

            Comentário


              #7
              Já verificaste na AT se o carro ainda está registado em teu nome?

              Comentário


                #8
                situação hipotética.
                o stand vendeu o carro a algum que não o meteu logo em seu nome, emigrou para a frança, teve uma multa, e só após a data dos factos transferiu a propriedade e legalizou o carro com matricula francesa.

                entretanto no sistema policial francês apesar de já constar a matricula do pais vê que naquela data ainda era tuga, ou pior o atual proprietário numa de se safar identifica logo como na data da infração o condutor e proprietário era o op.

                Comentário


                  #9
                  So para esclarecer, que sou portugues e nunca estive em frança. recebi a carta ca em portugal, e o carro na altura foi vendido a um stand nacional.
                  a multa é um forfait de post stationnement (fps) pelo que li é uma taxa pos estacionamento.
                  a minha questao é que será que indo á gnr, eles conseguem ajudar? ou terei de contactar a empresa francesa, nao sabendo eu falar frances

                  Comentário


                    #10
                    É uma espécie de multa com outro nome... Em vez de multa, agora parece que atribuem packs de pós pago, em que X tempo custa Y.
                    Se fosse a ti passava na GNR primeiro, sempre vês o que te dizem.
                    Se for preciso corresponder com França, concerteza conhecerás alguém francófono ou que se safe... Caso não, se precisares posso tentar ajudar, nasci em França e ainda me safo - se escreveres em português posso traduzir-te para francês.

                    Comentário


                      #11
                      Tens alguma declaração de venda do carro ao stand?
                      Poderá ser necessário anexar a contactos, seja pela GNR, seja por ti.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Xp3rtlala Ver Post
                        boa noite,

                        Hoje recebi uma carta da ANTAI toda em frances, com uma multa de transito no valor de 25 euros, para pagar ate... hoje.
                        O problema é que ja vendi o carro a um stand em Maio do ano passado.
                        Na carta nao aparece a matricula que tinha portuguesa, mas sim uma francesa, mas a morada e resto dos dados estao corretos.
                        Qual a melhor forma de resolver esta situaçao?
                        Como é que sabes que esse veículo já foi teu?
                        Esse tipo de multas de estacionamento - que não estão incluídas na convenção europeia que Portugal subscreveu - são para esquecer. Quanto muito escreve em francês para quem te enviou a notificação e diz-lhes que essa viatura não é tua e que tu nõa estavas em França nessa data. E chega.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X