Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desportivo novo até aos 25 mil €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desportivo novo até aos 25 mil €

    Que tipo de carros gostas? Pequeno, rápido e fiável.
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Desportivo
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Mazda MX5 1.5 / Abarth 595 / Opel Adam Rocks / Suzuki Swift Sport
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente / Nunca
    Precisarás de levar carga com frequência? Não
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10000
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não
    Os consumos terão grande importância? Não
    A potência do motor terá grande importância? Sim
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 20-25 mil
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo


    Boas, procuro um desportivo novo que não ultrapasse os 25 mil € e que tenha potência suficiente para tornar a sua condução divertida, neste momento estou indeciso entre o Mazda MX5 1.5 e o Abarth 595. Destes dois, qual escolheriam ? Consideram que existem outros carros melhores do que estes dentro deste orçamento ?


    Agradeço desde já as vossas opiniões

    #2
    Mx5 claro mas ia ver o suzuki...

    Comentário


      #3
      Um Mazda Mx-5 1.5 novo por menos de 25.000 Euros, penso que só a versão base (Essence). Se não necessitas de um carro muito equipado, é uma excelente compra. Se fores apreciador de bons motores atmosféricos, deres mais importância às sensações ao volante do que à performance pura e como não necessitas de mais de 2 lugares, então o MX-5 é o carro indicado para ti.

      Se preferes motores turbinados, tens o Abarth 595 (145cv) mas vê se a posição de condução não te incomoda. Outra boa alternativa é o novo Suzuki Swift Sport (140cv).

      Como perguntas "qual escolheriam entre estes dois (Mx-5 1.5 ou Abarth 595)?", e atendendo às premissas que enunciaste, eu escolheria o Mx-5. Mas o mais importante é perceberes quais são PARA TI os aspetos a que dás mais importância num carro desportivo.
      Editado pela última vez por PauloRaposo; 09 March 2019, 17:35.

      Comentário


        #4
        Mais um voto para o MX5, não tem comparação.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Bom, à partida, eu diria o MX-5, mas as outras hipoteses são muito válidas!

          Entre o 500 595 e o Suzuki Sport, depende da utilização e do tempo que pretendes ficar com o carro:

          Se for a longo prazo (+ 10 anos) e apenas para uma "sacodidelas" ao fim de semana, escolhia o 500. Se for para ficar menos tempo (-8 anos) e para uma utilização mais intensiva (por vezes como "segundo carro") , escolhia o Suzuki!

          De resto, se não existir qualquer compromisso e as sensações forem o obejctivo, venha o MX-5!

          Comentário


            #6
            Esse também seria um grande dilema para mim!

            De um lado, um desportivo nato, RWD, motor atmosférico rotativo.

            Do outro, um Hot Hatch cheio de pedigree, ainda mais rápido, barulhento como se quer, embora sem a arquitectura ideal.

            Comentário


              #7
              Desses penso que ia para o Mazda, mas mais por ser o mais bonito que outra coisa. Não percebo a desportividade (de nenhum), mas da última vez eu é que estava errado por isso...

              O MX5 tem uma receita interessante mas falta lhe potência. Eu acho que tu queres um carro que te cole ao banco e nisso nenhum desses é bom. Mas de todos o mais divertido será:

              1 - MX5 pela condução interessante qb.
              2 - 595 pela experiência sonora.

              Comentário


                #8
                Curiosamente o Suzuki Sport teve classificação máxima na publicação EVO num comparativo recente de pequenos GTIs.
                Peso ao redor dos 1000kg, tem um andamento/comportamento bem engraçado e é polivalente para o uso do dia a dia (tem mariquices tecnológicas como GPS, Bluetooth, etc.).
                É um modelo pouco visto (o que é bom) e esta agora em campanha num preço abaixo dos 21.000 o que significaria uma poupança razoável.

                O MX5 seria claramente opção como 2º carro. Tem a tracção no sitio certo, esteticamente bastante apelativo, condução igualmente divertida mas espaço para arrumações é coisa quase inexistente.
                Os 25.000 compram a versão base com capota de lona (quem goste de mais equipamento ou da versão RF, o preço sobe uns milhares).
                Se vivesse sozinho, tivesse garagem e me estivesse a borrifar para arrumações/gadgets (a versão base não vem com muita coisa), provavelmente iria para este modelo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                  Desses penso que ia para o Mazda, mas mais por ser o mais bonito que outra coisa. Não percebo a desportividade (de nenhum), mas da última vez eu é que estava errado por isso...

                  O MX5 tem uma receita interessante mas falta lhe potência. Eu acho que tu queres um carro que te cole ao banco e nisso nenhum desses é bom. Mas de todos o mais divertido será:

                  1 - MX5 pela condução interessante qb.
                  2 - 595 pela experiência sonora.
                  Estás enganado. o que ele disse foi "que tenha potência suficiente para tornar a sua condução divertida". Qualquer deles cumpre esta premissa.

                  Quanto a ficar colado ao banco, depende do teu grau de exigência. Não precisas ter carros muito potentes para ficares colado ao banco. Os turbinados em questão baixam dos 8 seg dos 0-100 Km/h. E mesmo o MX-5, com o seu pequeno mas rotativo motor atmosférico, também consegue uma performance muito interessante. Penso que será suficiente para o autor deste tópico. E por 20K a 25K não arranjas, novo, melhor do que as 3 opções referidas. De salientar que 130cv a 145cv pode não parecer nada de especial mas, em carros que não chegam aos 1000 Kgs (Mazda e Suzuki) ou que passam pouco desse limite (Abarth), a relação peso/potência fica muito interessante. Qualquer deles tem uma relação peso/potência claramente inferior a 8, sendo a do Suzuki inferior a 7!
                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 09 March 2019, 19:11.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                    Estás enganado. o que ele disse foi "que tenha potência suficiente para tornar a sua condução divertida". Qualquer deles cumpre esta premissa.

                    Quanto a ficar colado ao banco, depende do teu grau de exigência. Não precisas ter carros muito potentes para ficares colado ao banco. Os turbinados em questão baixam dos 8 seg dos 0-100 Km/h. E mesmo o MX-5, com o seu pequeno mas rotativo motor atmosférico, também consegue uma performance muito interessante. Penso que será suficiente para o autor deste tópico. E por 20K a 25K não arranjas, novo, melhor do que as 3 opções referidas. De salientar que 130cv a 145cv pode não parecer nada de especial mas, em carros que não chegam aos 1000 Kgs (Mazda e Suzuki) ou que passam pouco desse limite (Abarth), a relação peso/potência fica muito interessante. Qualquer deles tem uma relação peso/potência inferior a 8, sendo a do Suzuki inferior a 7!
                    Relações de peso/potência são interessantes, mas chegas a um ponto em que simplesmente precisas de mais potência.

                    Com ligeiro tuning o Suzuki fica top, série mantenho o que disse antes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                      Relações de peso/potência são interessantes, mas chegas a um ponto em que simplesmente precisas de mais potência.

                      Com ligeiro tuning o Suzuki fica top, série mantenho o que disse antes.
                      Para quê? Para dar 250, 300 Km/h? Eu não preciso assim de tanta potência, preciso é de um carro que seja leve e despachado, que me dê prazer ao conduzi-lo e que tenha um bom chassis, boa suspensão, boa direção, boa cx de velocidades, boa posição de condução, bons bancos, etc. Que ataque uma qualquer estrada de montanha em que as curvas se tornem no expoente máximo do prazer de conduzir e que o motor seja suficiente para fazer ultrapassagens em segurança ou para enfrentar subidas sem que se torne um martírio encontrá-las. Sobretudo tem que ser um carro que me deixe com um sorriso estampado no rosto de cada vez que "brinco" com ele.

                      E sim, com um ligeiro tuning o Swift Sport fica mesmo muito top! Mas em termos de potência não será preciso ir muito além dos 170/180 cv para ficar uma bela máquina
                      Editado pela última vez por PauloRaposo; 09 March 2019, 19:34.

                      Comentário


                        #12
                        Epah, apenas numa nota, tive um Fiat 500 1.3 Mjet de 95 cavalos durante 7 anos (e assim sendo conheço o carro muito bem) e mesmo este, com 95 cavalos andava MUITO bem!

                        Quanto mais 145 Cavalos...

                        Comentário


                          #13
                          Eu tendo um carro com 150cv e 900 e tal kgs digo que essa potência é suficiente para se divertir e bem. Até porque já fiz comparações amigáveis com carros mais pesados e com mais cavalagem (192cv) e o meu ganhou ou acompanhou sempre...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                            Para quê? Para dar 250, 300 Km/h? Eu não preciso assim de tanta potência, preciso é de um carro que seja leve e despachado, que me dê prazer ao conduzi-lo e que tenha um bom chassis, boa suspensão, boa direção, boa cx de velocidades, boa posição de condução, bons bancos, etc. Que ataque uma qualquer estrada de montanha em que as curvas se tornem no expoente máximo do prazer de conduzir e que o motor seja suficiente para fazer ultrapassagens em segurança ou para enfrentar subidas sem que se torne um martírio encontrá-las. Sobretudo tem que ser um carro que me deixe com um sorriso estampado no rosto de cada vez que "brinco" com ele.



                            E sim, com um ligeiro tuning o Swift Sport fica mesmo muito top! Mas em termos de potência não será preciso ir muito além dos 170/180 cv para ficar uma bela máquina
                            Feito esse resumo de certeza que "precisas" de um MX-5!

                            Comentário


                              #15
                              Penso que o Fiesta ST se consegue em campanha por 25K.

                              Como desportivo é mais completo.

                              Comentário


                                #16
                                MX5 seria a minha escolha, mas o 595 e o Swift Sport deixariam dúvidas!

                                Comentário


                                  #17
                                  Sacas um Pista por novo por menos de 25k!
                                  Espero é que tenhas licença de porte de arma porque é cada tiro!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desportivo novo até aos 25 mil €

                                    Fiesta ST?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      Fiesta ST?
                                      Do que tenho lido esse é o desportivo "barato".

                                      Comentário


                                        #20


                                        Hoje fiz o ensaio ao MX-5 1.5 RF.
                                        Já tinha conduzido o roadster, mas desta vez tive oportunidade de o testar mais tempo.

                                        Gosto do conceito do carro. É qb, nem muito desportivo, nem muito pão sem sal. É equilibrado.
                                        Proporciona bons momentos de diversão, especialmente em curvas de montanha, onde o consegui espremer mais um bocado. O carro é “estranho”. Em curva adorna um pouco mais daquilo que eu imaginava, mas curva bem. Dá bastantes sacudidelas de traseira, às vezes imprevisíveis. Isto com o controlo tracção desligado. Por vezes atacava a curva mais rápido e já no fim ele lá fugia de traseira. É um carro “maroto”.
                                        Falta-lhe um pouco de binário e potência, mas isso já não é novidade. É um carro que faz muita rotação e só acorda bem lá em cima. Mas em estrada de montanha, curva e contracurva, trabalhando juntamente com aquela fantástica caixa de 6, deixa-nos com um sorriso na cara.

                                        O 595 nunca testei. Apesar de eu valorizar muito a sonoridade de um carro, acho que iria preferir o MX-5, because RWD. E a posição de condução do mx5 é fantástica. Adoro.
                                        Editado pela última vez por AndreVieira; 10 March 2019, 00:45.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Fiesta ST?
                                          Vi esse por alto mas no site da Ford diz preço indisponível... isso já chegou mesmo a Portugal ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Escolheria um 595 Competizione com uns anitos.

                                            Mas já que queres novo, vais ter de escolher entre layouts. Porque em andamento são semelhantes.
                                            Obviamente que um 595, mesmo um base, terá sempre muito mais potencial que um MX-5 (seja ele qual for, 1.5 ou 2.0), caso queiras entrar nesse mundo.

                                            E sim, o ST já chegou a Portugal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                              Gosto do conceito do carro. É qb, nem muito desportivo, nem muito pão sem sal. É equilibrado.
                                              Proporciona bons momentos de diversão, especialmente em curvas de montanha, onde o consegui espremer mais um bocado. O carro é “estranho”. Em curva adorna um pouco mais daquilo que eu imaginava, mas curva bem. Dá bastantes sacudidelas de traseira, às vezes imprevisíveis. Isto com o controlo tracção desligado. Por vezes atacava a curva mais rápido e já no fim ele lá fugia de traseira. É um carro “maroto”.
                                              Falta-lhe um pouco de binário e potência, mas isso já não é novidade. É um carro que faz muita rotação e só acorda bem lá em cima. Mas em estrada de montanha, curva e contracurva, trabalhando juntamente com aquela fantástica caixa de 6, deixa-nos com um sorriso na cara..
                                              Só conduzi o 1,5 cabrio mas genericamente diria o mesmo.

                                              Eu do ponto de vista do comportamento nem explorei muito o carro, mas gostei do feeling dos comandos, do motor, sonoridade (muito natural), posição de condução baixinha, o que para o trânsito não é grande coisa. Parece um produto muito autêntico.

                                              Concordo que falta um bocadinho de corpo ao motor, eu vivia bem com isso, mas nesta época em que muita gente quase só conhece carros turbo, pode ser um handicape para alguns. O 2,0 de 184 cv deverá ser nesse aspecto mais homogêneo.

                                              Se a ideia é algo polivalente consideraria seriamente o Suzuki

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Fiesta ST?
                                                Sim, sei que não é uma das opções, mas é indicado que se tivermos uma opção melhor podemos colocar.

                                                Para mim não tem mais pinta que um 500 abarth mas é sem dúvida mais completo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                  Penso que o Fiesta ST se consegue em campanha por 25K.

                                                  Como desportivo é mais completo.
                                                  O "problema" do ST, para além do preço, é que parece que é muito rijo de suspensão. Não é para todos. Se se conseguir por menos de 25K euros (tenho as minhas dúvidas) e a dureza da suspensão não for um obstáculo, é uma excelente opção.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TJ6 Ver Post
                                                    Vi esse por alto mas no site da Ford diz preço indisponível... isso já chegou mesmo a Portugal ?
                                                    Já chegou e o preço em dezembro de 2018 com campanha era de 25k.

                                                    Só se agora com o wtlp mudou...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                      O "problema" do ST, para além do preço, é que parece que é muito rijo de suspensão. Não é para todos. Se se conseguir por menos de 25K euros (tenho as minhas dúvidas) e a dureza da suspensão não for um obstáculo, é uma excelente opção.
                                                      Eu penso que neste tipo de carros, segmentos B com 200cv, deve ser dificil não ser rijo de suspensão.

                                                      Digamos que é uma troca natural pelo que oferece.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                        Eu penso que neste tipo de carros, segmentos B com 200cv, deve ser dificil não ser rijo de suspensão.

                                                        Digamos que é uma troca natural pelo que oferece.
                                                        Ao que parece o anterior não era tão duro de suspensão. A suspensão traseira é diferente face à geração anterior (pode estar aí uma das razões). O anterior tinha a mesma potência (200cv) mas era um 1.6T, em vez do atual 1.5T. Este novo engordou um pouco (cerca de 1200 Kg).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O único desportivo em consideração é o mx5. Os outros são caixotes com motores fortes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                                            O único desportivo em consideração é o mx5. Os outros são caixotes com motores fortes.
                                                            muh driving feels

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X