Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aconselhamento: Que Carro Comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aconselhamento: Que Carro Comprar?

    Bom dia,

    Tenho lido várias threads no fórum e agora criei uma conta para que me pudessem ajudar.

    Caso algo não esteja correcto dentro das regras do fórum, por favor digam-me.

    Procuro então comprar o meu primeiro carro, o qual espero que dure uns bons anos.

    1. Que tipo de carros gostas? Quero um carro com bons consumos, boa performance e que me dure uns bons anos sem chatices.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino/Utilitário. Neste momento o citadino seria o ideal para mim, mas pensando um bocadinho no futuro penso que o utilitário será uma compra mais acertada.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Tenho já várias propostas, das quais estou inclinada para Hyundai, Kia, Mazda, VW
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Neste momento não, no futuro possivelmente sim.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Nada de especial, quanto muito malas de viagem.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Ainda não tenho dados anuais consolidados. Faço 40kms todos os dias úteis, aos fins de semana dou umas voltas. Penso que se irá manter.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Neste momento faço cerca de metade do percurso casa-trabalho no pára-arranca de Lisboa e o restante percurso em via rápida (que por vezes também é pára-arranca). Ao fim de semana, auto-estrada.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, bem como o valor de manutenção do carro.
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma importância para ultrapassagens com tranquilidade e que não seja "molengão". Já fiz vários test drives de motorização 1.0 turbo com 100cv e pareceu-me adequado, mas estou aberta a outras sugestões.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nem por isso.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? O orçamento já está um pouco definido pelas propostas que já tenho, e que se encontra dentro das minhas possibilidades. Cerca de 16k
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo

    Não queria condicionar as vossas respostas, mas penso que será útil indicar quais os carros que estou neste momento a considerar (são todos a gasolina). Poderão assim dizer-me se se enquadram nas respostas que preenchi no formulário ou se deverei ainda ver mais alguma opção.

    - Hyundai i20 1.0 T-GDI Style 100cv

    - VW Polo Confortline 1.0 TSI 70 kW/95cv

    - Mazda2 HB 1.5 SKYACTIV-G 90 cv Advance

    - Kia Rio 1.0 T-GDI ISG EX MY19

    Todos estes carros estão muito bem equipados (versão intermédia de equipamento), menos o VW Polo que pelo mesmo preço não tem praticamente equipamento extra. Para uma leiga como eu, os carros apresentam poucas diferenças que se possam detectar a olho nu (tirando o aspecto, claro). Alguém tem insights sobre os carros que me permitam desempatar estas opções?

    Muito obrigada!

    #2
    Para o tipo de circuito que irás fazer, principalmente em cidade e pára-arranque, já equacionaste um Yaris Híbrido?
    O preço sobe um pouco, mas a longo prazo, poderá compensar...

    Bem negociado, pode ser que consigas algum exemplar abaixo dos 18k

    Algo deste género: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Mv4V8.html

    Comentário


      #3
      Equacionei sim, tenho até uma proposta. Infelizmente ainda não consegui fazer test drive para ter uma real noção do carro.

      Tirei este carro das opções porque penso que a diferença de preço (nas propostas que tenho, cerca de 4700€) não compensa os possíveis ganhos em combustível. Alguém que tenha um talvez me possa elucidar se há realmente ganhos em combustível ou se atingindo velocidades em que usa apenas o motor a gasolina acaba por consumir valores iguais ou até a mais do que os que referi.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MCtC Ver Post
        Tirei este carro das opções porque penso que a diferença de preço (nas propostas que tenho, cerca de 4700€) não compensa os possíveis ganhos em combustível.
        Aqui tens uma pequena amostra dos consumos


        Comentário


          #5
          Não comprava nenhum desses, preferia comprar um Clio, 208, por estarem em fim de vida e conseguir melhor negócio e já agora porque não o Fiesta que tem um motor com provas dadas.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Penso que o i20 e o Rio equivalente serão boas apostas, mas o 1975 teve muita razão! O 208 está em vias de terminar esta geração e há bons descontos a negociar!

            Garantias... tudo o que seja de 4 anos para cima é de considerar.


            Pessoalmente sou fã do i30... mas "comprei" agora para a empresa um 208... renting por 4 anos... o carro não é meu! Só o aluguei...

            Comentário


              #7
              O Clio 208 também esteve em consideração. Sinceramente nem lhe dei muita atenção, pois a proposta que me fizeram pareceu muito elevada para o carro, atendendo a que estava muito aquém dos extras dos restantes. Além disso, é um carro que simplesmente me diz pouco...

              Comentário


                #8
                Atendendo às permissas referidas,julgo que tanto o Mazda 2 como o Hyundai i20 serão boas escolhas.
                Enviei mensagem privada.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X