Tópico Tesla - 2019.28.1 - Página 4

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Título: Tópico Tesla - 2019.28.1

  1. #91
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    E vendeu mais em fevereiro do que o série 3, ou o A4, ou o série C, e não tem volante à esquerda para vender na GB (acredito que depois das entregas das reservas as vendas baixem mas mesmo assim).

    E Mercedes, BMW e Audi, vão manter os seus sedans ice e fazer outros eléctricos, que vão fazer concorrência entre eles e aumentar os custos de produção.

    Muitas reuniões devem ter as administrações das marcas automóveis para falar sobre isto.


  2. #92
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    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    E vendeu mais em fevereiro do que o série 3, ou o A4, ou o série C, e não tem volante à esquerda para vender na GB (acredito que depois das entregas das reservas as vendas baixem mas mesmo assim).
    “Mas mesmo assim”? Admira-te vender mais que a concorrência, quando está basicamente a entregar carros reservados?

  3. #93
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    A comparação de performances com um M3 já cansa.
    Comparem outra coisa para além dos 0-100 pá, why not?
    Os adversários da Juventus também gostariam que o CR7 não jogasse.

    É o pacote completo que se usa para avaliar.

  4. #94
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    As jantes escuras do Y da apresentação não estão disponíveis no configurador

  5. #95
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Os adversários da Juventus também gostariam que o CR7 não jogasse.

    É o pacote completo que se usa para avaliar.
    Devia, mas não é, de longe.


  6. #96
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    As jantes escuras do Y da apresentação não estão disponíveis no configurador
    O 3 também foi apresentado com jantes que não são de produção, portanto não me admira nada.

  7. #97
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  8. #98
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    Researchers find mountains of sensitive data on totalled Teslas in junkyards

    https://boingboing.net/2019/03/30/greentheonly.html


    negritos são postos por mim

    Teslas are incredibly data-hungry, storing massive troves of data about their owners, including videos of crashes, location history, contacts and calendar entries from paired phones, photos of the driver and passengers taken with interior cameras, and other data; this data is stored without encryption, and it is not always clear when Teslas are gathering data, and the only way to comprehensively switch off data-gathering also de-activates over-the-air software updates for the cars, which have historically shipped with limited or buggy features that needed the over-the-air updates to fix them.


    Tesla has a history of being secretive about the data its cars collect, fighting customer attempts to recover data from their cars, and selling a special cable needed to access limited car telemetry for $995. Tesla employees told CNBC that the company uses telemetry to secretly identify Tesla owners who tinker with or investigate their cars, and flags them for late software updates.


    Two pseudonymous security researchers called GreenTheOnly and Theo recovered "hundreds" of wrecked Teslas from scrappers and junkyards and systematically investigated the data left behind on the cars. Much of the data that these junked Teslas store is not unique -- other manufacturers' "smart" car systems store mountains of driver data in the clear (this is especially a problem for rental and fleet cars, which harvest data from many different drivers). But Tesla does store more data than its rivals, and goes further than other manufacturers in disincentivizing independent security research through its alleged blacklisting system; the fact that Tesla also operates a robust bug bounty system reveals a deep ambivalence about independent scrutiny about its products.


    But GreenTheOnly and Theo noted that in Teslas, dashboard cameras and selfie cameras can record while the car is parked, even in your garage, and there is no way for an owner to know when they may be doing so. The cameras enable desirable features like “sentry mode.” They also enable wipers to “see” raindrops and switch on automatically, for example.


    GreenTheOnly explained, “Tesla is not super transparent about what and when they are recording, and storing on internal systems. You can opt out of all data collection. But then you lose [over-the-air software updates] and a bunch of other functionality. So, understandably, nobody does that, and I also begrudgingly accepted it.”

  9. #99
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    Os meus comentários:

    É claro que a Tesla não quer abrir o sistema, tal como a Apple. A Tesla não quer pessoal a fazer "jailbreaks" e a mexer com os dados que o carro guarda.

    Pelo que já infelizmente lemos no passado, sempre que há um acidente, o condutor culpa o autopilot, mas em (diria todos, mas vamos dizer quase) casos que os dados provam que o condutor afinal teve a culpa toda (e, mesmo com autopilot, a culpa é deles). Como tal, percebe-se que a Tesla reúna muitos dados.

    A Tesla recolhe mais dados do que o fabricante normal porque a Tesla tem um autopilot para treinar. Quem quer ajudar, partilha os dados. Quem não quer, recusa.

    O facto de a Tesla ter há dias dado um Model 3 novo na Pown2own conferência de hackers que descobriram uma vulnerabilidade, diz muito da atitude em querer tornar o software do carro seguro.

    O que para mim é criticável é a falta de encriptação e, a meu ver (desconheço), forma de destruir pelo menos os dados pessoais seja em carros acidentados ou em possíveis vendas.

    Mas vamos lá a ver e esperar o clickbait (quero ver em especial o título do Observador)... e claro, os haters...
    SilverArrow gosta disto.

  10. #100
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    O Model Y vai ser comercializado antes da data anunciada!

    Não li nem vi isto em lado nenhum, é rebuscado mas passo a explicar:

    O Model Y está previsto entrar em comercialização no Q4 de 2020.

    O carro partilha 76% das peças com o Model 3 (o que ajuda na simplificação da produção do Model Y).

    Mas actualmente a Tesla só tem as linhas de montagem em Fremont (esgotadas ou perto disso digo eu), portanto não tem capacidade para produzir o Model Y (mesmo que tenha toda a engenharia desenvolvida).

    Há noticias que apontam para neste verão começarem a comprar equipamento para uma linha de montagem na Gigafactory no Nevada (para montarem o Model Y lá, não sei se outros modelos).

    A Gigafactory 3 em Shanghai estará pronta no fim deste ano (2019) e lá vão montar o Model Y.

    Então se no fim deste ano vão ter duas linhas de montagem para o Model Y, porque só passado um ano o carro está à venda?

    Vão estar um ano a fazer modelos de pré-serie?

    Pois eu acho que não, o carro vai estar à venda no Q1 de 2020 mas por questões comerciais (para não prejudicar as vendas do Model 3) foi anunciado para o fim de 2020, principio de 2021.
    Última edição por vsr200 : 30-03-19 às 20:57:48
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  11. #101
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    A questão é que o mercado chinês irá absorver muito da produção da fábrica de lá.

  12. #102
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    Mulher que foi apanhada pelas camaras de um Model 3 a riscar o carro foi presa:

    https://electrek.co/2019/04/01/tesla...e-sentry-mode/

    Não consigo perceber porque é que as pessoas estragam propriedade dos outros, sem razão aparente, felizmente neste caso foi apanhada e espero que fique no cadastro, apesar de agora ter sido num Tesla, com os carros cada vez a terem mais camaras seria bom, que mais marcas disponibilizarem sistemas idênticos.
    GustavoAlmeida gosta disto.

  13. #103
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  14. #104
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    Sem qualquer hate, genuinamente interessado na noticia apenas:

    "Tesla Deliveries

    Tesla deliveries came in at 63,000 for the first quarter, well below estimates for about 76,000-78,000. That includes 50,900 Tesla Model 3 sedans.
    Deliveries of the aging but more-expensive Tesla Model S and Model X were just 12,100, down 56% vs. the prior quarter.
    "On the S/X shipments, demand/production essentially fell off a cliff as Tesla had a train wreck quarter on this front," said Wedbush analyst Dan Ives, who remains cautiously bullish on Tesla stock.
    The company stuck to its full-year forecast of 360,000-400,000 vehicle deliveries in 2019.
    Tesla said that some 10,600 vehicles were "in transit," citing logistical issues in shipping to Europe and China, where there was pent-up Model 3 demand.
    However, actual production was 77,100 vehicles, down 11% vs. Q4. If demand were truly robust, why would the luxury electric vehicle pioneer be cutting output?
    Tesla demand was expected to fall in the first quarter, especially in the U.S., as pent-up demand faded and federal tax credits halved to $3,750.
    Tesla has slashed vehicle prices three times in 2019, another sign of weakening demand. That includes a long-awaited $35,000 Model 3, though it's unclear if any base Model 3 sedans have actually shipped.
    CEO Elon Musk admitted last month that Tesla likely would not turn a profit in Q1."

    https://www.investors.com/market-tre...-max-software/

    Edit: Mais completo

    https://www.marketwatch.com/story/te..._theo_homepage

    "Tesla Inc. shares tumbled 9% in premarket trade Thursday, after the electric car maker said it delivered about 63,000 vehicles in the first quarter, significantly fewer than analysts had expected.
    Analysts surveyed by FactSet has expected 76,000 deliveries, with about 54,600 of those being Model 3 sedans. Tesla TSLA, -8.17% said only about 50,900 Model 3s were delivered.
    The company cited a massive backlog of deliveries at the end of the quarter, which ended Sunday, thanks to a “massive increase” in deliveries to Europe and China. “We had only delivered half of the entire quarter’s numbers by March 21, ten days before end of quarter,” the company said in a statement.
    Deliveries ended up being 31% less than the previous quarter, when Tesla also missed analysts’ expectations but still delivered 90,700 vehicles, including 61,394 Model 3s.
    Tesla executives, including Chief Executive Elon Musk, reportedly had called for all employees to help deliver cars to customers before the end of the quarter. Tesla said Wednesday that at times, delivery levels were five times their prior peak. Despite the delivery crush, Musk still found time last weekend to release a novelty rap song and tweet extensively about emojis.
    Tesla said it expects the deliveries shortfall to negatively affect its first-quarter income, but added: “Even so, we ended the quarter with sufficient cash on hand.”

    Musk had previously warned that the company was unlikely to show a profit in the first quarter, but hoped to be back in the black in the second quarter.
    Last week, Baird analysts said weak deliveries were already priced into the stock.
    Overall, Tesla said it produced about 77,100 vehicles in the first quarter, including about 62,950 Model 3s. About 10,600 vehicles were still in transit to customers when the quarter ended.
    Production outpaced deliveries by 22% in the quarter, Tesla said.
    The company reaffirmed its 2019 guidance of 360,000 to 400,000 total vehicle deliveries.
    The eagerly awaited deliveries report was released just after extended trading hours ended Wednesday. Tesla stock is coming off its worst month in a year, and ended the regular trading session up 2%. Its shares are down 12% year to date, compared to the S&P 500’s SPX, +0.17% 14.6% gain this year."
    Última edição por Ratcher : 04-04-19 às 15:55:04

  15. #105
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    Deliveries of the aging but more-expensive Tesla Model S and Model X were just 12,100, down 56% vs. the prior quart
    Deve ter sido por isto que cortaram tão radicalmente o preço do model S/X, tirando o tamanho e o discutível ecrã único, o preço do Model 3 acaba por canibalizar muito as vendas, pode ser que em breve apareçam novidades no Model S/X.

    É normal a "quebra" das vendas, pois com os carros em transito para a Europa e China, não esperava era a queda da produção, vamos ver o resultado do próximo trimestre.

  16. #106
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    Já há pessoas a receberem carros com o computador para self driving (3.0).

    Mas por enquanto faz o mesmo que o 2.5.

    O 3.0 vai agora começar a evoluir com OTA updates.

  17. #107
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    O Supercharger de Alcantarilha(Amendoeira Golf resort) já abriu e conta já com preparação para o Model 3 europeu(CCS).

  18. #108
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    https://twitter.com/elonmusk/status/...774841344?s=20



    Vamos lá a ver se se porta bem na Europa, mas se realmente já co segue fazer trajectos autónomos em NY, é impressionante!

  19. #109
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  20. #110
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  21. #111
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    Novo update do firmware, 2019.12:

    - High speed performance - mantém torque e potência por períodos mais longos a alta velocidade
    - Software update - Agora há um download manager para gerir os updates
    - TeslAtari - mais jogos Atari
    - OnRoute Battery warmup - prepara as baterias à temperatura ideal para carregamentos rápidos, reduzindo tempos de espera até 25%
    - Auto High beams - opção para desligar os máximos se o carro detectar um outro carro à frente
    - Web Browser - Finalmente, um melhor browser
    - Tire Pressure Monitor System
    - Dynamic Brake Lights - Ao travar bruscamente, as luzes de travão piscam para avisar, e em paragem liga os 4 piscas.

  22. #112
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    Deve ser raro o dia que não há noticias da Tesla.

    Vão colocar wifi nos Supercharger, isto para a Tesla é bom porque vai poder fazer muita comunicação com o carro sem pagar dados moveis.

    Os donos vão poder fazer as actualizações lá e... os carros vão passar a poder exibir filme no ecrã quando parados e ligados ao wifi.
    Neruson gosta disto.

  23. #113
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    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Deve ser raro o dia que não há noticias da Tesla.

    Vão colocar wifi nos Supercharger, isto para a Tesla é bom porque vai poder fazer muita comunicação com o carro sem pagar dados moveis.

    Os donos vão poder fazer as actualizações lá e... os carros vão passar a poder exibir filme no ecrã quando parados e ligados ao wifi.
    E não te esqueças da funcionalidade mais interessante... Fazer upload dos vídeos porn caseiros ou do utilizador a limpar o salão captados pela câmara interior
    Última edição por Neruson : 09-04-19 às 00:50:50
    PortuguesAoVolante gosta disto.

  24. #114
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    Fala quem nunca viu um update na vida...

    Continuem a gostar de carros do paleolítico e boa sorte!

  25. #115
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    FCA compra emissões da TESLA... para reduzir as suas emissões


    FCA paie Tesla pour intégrer ses émissions de CO2



    in: https://www.leblogauto.com/2019/04/f...ns-de-co2.html

  26. #116
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    A 65m de altitude.
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    Novo update do firmware, 2019.12:

    - High speed performance - mantém torque e potência por períodos mais longos a alta velocidade
    - Software update - Agora há um download manager para gerir os updates
    - TeslAtari - mais jogos Atari
    - OnRoute Battery warmup - prepara as baterias à temperatura ideal para carregamentos rápidos, reduzindo tempos de espera até 25%
    - Auto High beams - opção para desligar os máximos se o carro detectar um outro carro à frente
    - Web Browser - Finalmente, um melhor browser
    - Tire Pressure Monitor System
    - Dynamic Brake Lights - Ao travar bruscamente, as luzes de travão piscam para avisar, e em paragem liga os 4 piscas.
    Extraordinário. Conseguiram adicionar algumas funcionalidades existentes em segmentos c generalistas de há 15 anos atrás.

  27. #117
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Extraordinário. Conseguiram adicionar algumas funcionalidades existentes em segmentos c generalistas de há 15 anos atrás.
    De certa forma tens razão, mas conseguem fazer este tipo de coisas sem chamar os carros à oficina
    Já para não dizer que vais tendo o teu carro sempre actualizado.

  28. #118
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    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    De certa forma tens razão, mas conseguem fazer este tipo de coisas sem chamar os carros à oficina
    Isso significa que têm boa integração wireless, e que o hardware está lá mas as coisas não estão activadas por defeito... O que dá uma oportunidade ao fabricante de ir introduzindo novidades e dar aquela impressão que se está a modernizar o carro.

    No meu ICE também não preciso de ir à oficina, ligo uma App à porta obd e configuro uma série de parâmetros, configs e extras que não estão por defeito... E à minha maneira, aqueles que eu quero (e não uma receita "one fits all") - luzes diurnas atrás, tempo e km/h a que soam os avisos sem cinto, temperatura dos pneus, velocidade e desaceleração a que ativa as luzes de travagem de emergência - para citar apenas alguns exemplos.

  29. #119
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    Citação Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
    Isso significa que têm boa integração wireless, e que o hardware está lá mas as coisas não estão activadas por defeito... O que dá uma oportunidade ao fabricante de ir introduzindo novidades e dar aquela impressão que se está a modernizar o carro.

    No meu ICE também não preciso de ir à oficina, ligo uma App à porta obd e configuro uma série de parâmetros, configs e extras que não estão por defeito... E à minha maneira, aqueles que eu quero (e não uma receita "one fits all") - luzes diurnas atrás, tempo e km/h a que soam os avisos sem cinto, temperatura dos pneus, velocidade e desaceleração a que ativa as luzes de travagem de emergência - para citar apenas alguns exemplos.
    Isso que tu fazes é alterar os parametros do carro, não é adicionar novas funcionalidades como acontece com a Tesla, tanto quanto sei, essas configurações não são possíveis na Tesla.

  30. #120
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Isso que tu fazes é alterar os parametros do carro, não é adicionar novas funcionalidades como acontece com a Tesla, tanto quanto sei, essas configurações não são possíveis na Tesla.
    Sim. Mas é adicionar novas funcionalidades ao MEU carro, que não existiam e não existiriam se eu não as fosse buscar. São parâmetros porque o software os disponibiliza.

    As novas funcionalidades adicionadas pela Tesla só são possíveis porque o hardware necessário está lá, simplesmente não estava ativado (ou o software não estava feito para as usar e eles alteram-no).

    Se passa a ter tire pressure monitor system, é porque as rodas já tinham sensor e já havia uma centralina, certo?
    Se passa a piscar rápido ao travar forte, é porque já tinha sensores que detetam a desaceleração, certo?
    Simplesmente ou as configurações inibiam o uso disso, ou o software nem possibilitava e eles actualizam de modo a integrar o controlo desse hardware.

    Simplesmente outras marcas têm software com muito mais opções e parâmetros para além daqueles que nos disponibilizam e mostram, e em alguns é possível ir mudá-los.

    Sim, a ideia que tenho é que na Tesla não tens acessibilidade a fazê-lo tu... Um pouco à imagem da Apple e da sua blindagem nos seus aparelhos. Só eles é que mexem.
    Última edição por tonirai : 10-04-19 às 10:09:49

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