Tópico Tesla - 2019.28.1 - Página 45

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Título: Tópico Tesla - 2019.28.1

  1. #1321
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    Em relação ao "problema" de acesso aos Tesla, um artigo muito simples, mas que explica bem a situação: https://abertoatedemadrugada.com/201...-nao.html#more


  2. #1322
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    Mais importante que a velocidade em kwh que se carrega o carro, o que realmente importa são quantos km se carregam por hora, e durante quanto tempo.

    Mais um marco na rede Tesla, em Portugal já podemos carregar a uma velocicade de superior a 1.000km por hora:

    Um utilizador de um Model 3 registou uma velocidade de carregamento recorde em Portugal a usar a rede de supercarregadores da marca de Elon Musk: 149 kW de potência, o que traduz num ritmo superior a 1000 km/h.

    A velocidade de carregamento das baterias é uma das maiores limitações dos veículos elétricos, o que está a ser resolvido com a introdução de novas baterias que suportam mais potências de carregamento e, é claro, de carregadores mais poderosos. Em Portugal, os carregadores de acesso público mais rápidos são os da rede de supercarregadores Tesla (SUC), que já conta com seis estações de norte a sul (cada estação SUC em Portugal tem, atualmente, entre 8 a 14 postos de carregamento). Uma rede exclusiva para carros da Tesla, marca que, recentemente, começou a fazer a atualização da rede nacional aumentado a potência máxima de 120 para 145 kW. Por comparação, os Postos de Carregamento Rápido (PCR) da rede Mobi.E atualmente disponíveis oferecem uma potência máxima de “apenas” 50 kW.
    As consequências da atualização começam a ser notadas pelos condutores da Tesla, que começaram a publicar nas redes sociais fotos de carregamentos feitos com potência acima dos 120 kW. Um dos membros do grupo do Facebook Tesla Club Portugal, Americo Viana, publicou o que aparenta ser um novo recorde nacional: um registo de um Tesla Model 3 a carregar na estação SUC de Alcantarilha, Algarve, a uma potência de 149 kW, o que se traduz numa velocidade de carregamento de 1023 km/h. Na prática, este tipo de potência não se mantém durante muito tempo – depende de algumas variáveis – mas, a este ritmo, o Tesla Model 3 carregaria cerca de 170 km em 10 minutos.

    Curiosamente, o valor registado até está acima do máximo que a Tesla indicou quando, em março, anunciou a atualização dos SUC já instalados. Mas a marca liderada por Elon Musk não se fica por aqui porque já começou a instalar os carregadores SUC 3.0, capazes de chegar a uma velocidade de carregamento de cerca de 1600 km/hora.

    No que concerne a redes de carregamento ultrarrápido, a maior concorrente da Tesla é a Ionity, que já tem mais de 130 postos instalados na Eurpa, sobretudo, no norte e centro do “velho continente”. Esta rede, aberta a todas a marcas, foi criada pelos fabricantes BMW, Daimler (dona da Mercedes), Volkswagen, Audi e Porsche a que se juntou recentemente o grupo Hyundai. Os carregadores da Ionity chegam a atingir 350 kW de potência máxima, embora ainda não existam automóveis elétricos capazes de suportar esta potência de carregamento.
    Fonte: Exame Informática | Já há Teslas a carregar acima de 1000 km/h em Portugal

  3. #1323
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    https://www.huffpost.com/entry/tesla...b075210231c275

    Video Shows Tesla Driver Apparently Sound Asleep Zooming Down Turnpike

    A horn-honking motorist failed to rouse the driver on the Massachusetts Turnpike.

  4. #1324
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    Depois a culpa é do Auto Pilot...

  5. #1325
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    Não percebo a ligação entre os estudo de esta nova celula e a Tesla.

    https://www.turbo.pt/tesla-lanca-pil...fGDTD2ITBFJqaE

    http://jes.ecsdl.org/content/166/13/A3031.full.pdf


  6. #1326
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Não percebo a ligação entre os estudo de esta nova celula e a Tesla.

    https://www.turbo.pt/tesla-lanca-pil...fGDTD2ITBFJqaE

    http://jes.ecsdl.org/content/166/13/A3031.full.pdf
    Nos agradecimentos (Acknowledgments) tem lá que o trabalho foi suportado pela Tesla. Mas se estão a falar do mesmo assunto, realmente é um bocado diferente ser suportado pela Tesla e ser a "equipa cientifica da Tesla"...

  7. #1327
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Nos agradecimentos (Acknowledgments) tem lá que o trabalho foi suportado pela Tesla. Mas se estão a falar do mesmo assunto, realmente é um bocado diferente ser suportado pela Tesla e ser a "equipa cientifica da Tesla"...
    O assunto é o mesmo, pois fui atrás do link do artigo.
    Se reparares no inicio, todos os elementos da equipa são de universidades, não vejo qual a ligação, pelo menos técnica, à Tesla.
    Acho o titulo do artigo no minimo... estranho.
    Faço esta pergunta porque vindo da Turbo deveria ter alguma credibilidade, mas com um titulo "Tesla lança bateria para um milhão de quilómetros"...
    E depois vamos a ver o link, e...

  8. #1328
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    O assunto é o mesmo, pois fui atrás do link do artigo.
    Se reparares no inicio, todos os elementos da equipa são de universidades, não vejo qual a ligação, pelo menos técnica, à Tesla.
    Acho o titulo do artigo no minimo... estranho.
    Faço esta pergunta porque vindo da Turbo deveria ter alguma credibilidade, mas com um titulo "Tesla lança bateria para um milhão de quilómetros"...
    E depois vamos a ver o link, e...
    Sabes como é, clickbait... e provavelmente a Turbo só copiou a noticia de uma fonte qualquer.

  9. #1329
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Sabes como é, clickbait... e provavelmente a Turbo só copiou a noticia de uma fonte qualquer.
    Pois, mas dava mais credito a uma "Turbo", pois é interessante essa evolução, e seria bom uma Tesla a colocar isso no mercado, mas assim...

  10. #1330
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Não percebo a ligação entre os estudo de esta nova celula e a Tesla.

    https://www.turbo.pt/tesla-lanca-pil...fGDTD2ITBFJqaE

    http://jes.ecsdl.org/content/166/13/A3031.full.pdf
    Fazendo alguma pesquiza encontramos este artigo: https://insideevs.com/news/369722/te...million-miles/

    Segundo a Wikipédia:
    In June 2016, Dahn began a 5-year research partnership with Tesla Motors, in order to improve the energy density and lifetime of lithium ion batteries, along with reducing their cost
    Aqui está a ligação á Tesla.

  11. #1331
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Fazendo alguma pesquiza encontramos este artigo: https://insideevs.com/news/369722/te...million-miles/

    Segundo a Wikipédia:


    Aqui está a ligação á Tesla.
    Que havia uma ligação já tinha visto com o XlPower, a Tesla devia ter financiado/suportado alguma coisa, falta é o titulo e o tal lançamento, nesse link que colocaste não refere nada.

    Dahn performs battery research out of his own lab, which is partnered with Tesla and other investors.

  12. #1332
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Que havia uma ligação já tinha visto com o XlPower, a Tesla devia ter financiado/suportado alguma coisa, falta é o titulo e o tal lançamento, nesse link que colocaste não refere nada.
    Vai haver uma conferencia até ao final do ano por parte da Tesla relativamente as baterias, poderá saber-se mais nessa altura, pelo que já li estas baterias serão um pouco maiores e mais pesadas, poderão ser utilizadas no semi em vez de carros mais pequenos.

  13. #1333
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Vai haver uma conferencia até ao final do ano por parte da Tesla relativamente as baterias, poderá saber-se mais nessa altura, pelo que já li estas baterias serão um pouco maiores e mais pesadas, poderão ser utilizadas no semi em vez de carros mais pequenos.
    E em relação a esse artigo da Turbo que tiras dali.

  14. #1334
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    Tesla enters the Nordschleife





    According to AMS [1] Tesla has two S P100D at the ring running on Cup 2 R tires. Electric power is provided by a big diesel engine that runs day and night according that article. Tesla will get the ring exclusively for 2 hours on Sep 21st and 45min on Sep 25.
    whocarez1973 gosta disto.

  15. #1335
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    Marketing da Tesla a fazer o que sabe, gerar buzz e hype.

    Relevância? Pouca ou nenhuma, mas toda a gente fala.

  16. #1336
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    Pode ser um gerador diesel mas que não consuma gasóleo.

  17. #1337
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    Estaremos perante outra novela tipo GTR vs 911?

  18. #1338
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    Por Defeito Tópico Tesla - 2019.28.1

    O que sei sobre esta telenovela é que um certo campeão de fórmula 1 se ofereceu para conduzir o Model S.

    Hype ou não, o que é certo é mais um tiro nesse porta-aviões que é essa ideia que um petrolhead não pode gostar de EVs.
    mmiigguueell gosta disto.

  19. #1339
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    Confirma-se.




    E parece que a Volvo também confirma o que se tem dito por aqui: ainda ninguém bate a Tesla no armazenamento de energia.
    https://electrek.co/2019/09/11/volvo...gy-efficiency/

  20. #1340
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    Citação Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
    Confirma-se.




    E parece que a Volvo também confirma o que se tem dito por aqui: ainda ninguém bate a Tesla no armazenamento de energia.
    https://electrek.co/2019/09/11/volvo...gy-efficiency/
    No armazenamento não, na eficiência! Os Teslas consomem menos do que qualquer outro EV equivalente, e isso dá-lhes uma enorme vantagem em associaçao com carregadores super-rápidos da marca.

  21. #1341
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    Our spies spotted a very aggressive-looking Tesla Model S P100D, complete with wide fenders, fat tires(Cup 2 R) on lightweight wheels and reportedly a roll cage fitted, surrounded by a team of engineers on the Nurburgring.
    Tjqueiroz gosta disto.

  22. #1342
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    A Tesla já se picou, agora agarrem-nos.
    Amanhã temos o vídeo do recorde EV no Laguna Seca (TMS).
    Este mês o TMS a ser afinado para o Nurburgring e depois a tentativa de bater o tempo do Taycan e no próximo ano o Roadster em Nurburgring.
    Depois ainda falta a pick-up para bater o 911 base.
    Vamos ver o que daqui sai mas desconfio que as pessoas vão achar que os carros são protótipos, porque ainda não mudaram o chip para a realidade dos carros eléctricos onde a electrónica é quase tudo.
    Isto é silicon valley a querer dizer que o tempo da excelência mecânica dos alemães têm os dias contados e não porque haja quem faça melhor mas porque há quem faça diferente, com melhores resultados e mais barato.
    mmiigguueell e Tjqueiroz gostam disto.

  23. #1343
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    Também não abuses, o hardware continua a ser tão ou mais importante que o software. De nada adianta ter bom software, se a mecânica do carro não acompanhar.
    E os alemães também sabem fazer boa electrónica, de certeza que não se vão deixar ficar para trás assim tão facilmente.
    De qualquer maneira, este despique, esta concorrência só é salutar e bem-vinda, e vai benefiar-nos a todos.
    ImHoTep gosta disto.

  24. #1344
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    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    A Tesla já se picou, agora agarrem-nos.
    Amanhã temos o vídeo do recorde EV no Laguna Seca (TMS).
    Este mês o TMS a ser afinado para o Nurburgring e depois a tentativa de bater o tempo do Taycan e no próximo ano o Roadster em Nurburgring.
    Depois ainda falta a pick-up para bater o 911 base.
    Vamos ver o que daqui sai mas desconfio que as pessoas vão achar que os carros são protótipos, porque ainda não mudaram o chip para a realidade dos carros eléctricos onde a electrónica é quase tudo.
    Isto é silicon valley a querer dizer que o tempo da excelência mecânica dos alemães têm os dias contados e não porque haja quem faça melhor mas porque há quem faça diferente, com melhores resultados e mais barato.
    Não deites os foguetes antes da festa.

  25. #1345
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    Ca p**ta

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  26. #1346
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    Quanto é que o TMS vai ao Ring??
    Estou curioso

  27. #1347
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    São circuitos diferentes mas esse tempo de laguna seca bate carros que em Nurburgring tiraram 10 a 20 segundos ao Taycan.

  28. #1348
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    De qualquer forma pela conversa estou a achar que este TMS pode ser a base de um restyle ao actual S, isso não estava à espera.

  29. #1349
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    pequeno detalhe: esse S tirou um segundo ao recordista anterior (sedan 4 portas)...

    ... um Model 3 Performance.

  30. #1350
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    pequeno detalhe: esse S tirou um segundo ao recordista anterior (sedan 4 portas)...

    ... um Model 3 Performance.
    Salvo erro esse TM3P tinha slicks, suspensão desportiva e não tinha interiores, era um carro “de corridas”.

    Este TMSP, tem 3 motores (usa a tecnologia do Roadster).

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