Tópico Tesla - 2019.28.1 - Página 5

Página 5 de 49 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 1460
Like Tree369Likes

Título: Tópico Tesla - 2019.28.1

  1. #121
    Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    3,524

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
    Sim. Mas é adicionar novas funcionalidades ao MEU carro, que não existiam e não existiriam se eu não as fosse buscar. São parâmetros porque o software os disponibiliza.

    As novas funcionalidades adicionadas pela Tesla só são possíveis porque o hardware necessário está lá, simplesmente não estava ativado (ou o software não estava feito para as usar e eles alteram-no).

    Se passa a ter tire pressure monitor system, é porque as rodas já tinham sensor e já havia uma centralina, certo?
    Se passa a piscar rápido ao travar forte, é porque já tinha sensores que detetam a desaceleração, certo?
    Simplesmente ou as configurações inibiam o uso disso, ou o software nem possibilitava e eles actualizam de modo a integrar o controlo desse hardware.

    Simplesmente outras marcas têm software com muito mais opções e parâmetros para além daqueles que nos disponibilizam e mostram, e em alguns é possível ir mudá-los.

    Sim, a ideia que tenho é que na Tesla não tens acessibilidade a fazê-lo tu... Um pouco à imagem da Apple e da sua blindagem nos seus aparelhos. Só eles é que mexem.
    O tire presure, já existia pelo menos no S e no X.

    Tens outras situações a serem adicionadas que podem, em certo casos ser uma melhoria significativa, como por exemplo o Pin to drive e o modo sentinela, obvio que o hardware tem de permitir que sejam adicionados estes "extras".

    Mas posso ter dar o exemplo do meu carro que não tem start/stop, mas por vezes ao desligar o carro aparece o aviso do sistema, que só foi adicionado depois de vir o LCI, esta semana até me acendeu a luz do reboque que não tem.

    Alem disso, tens o recente upgrade ao, model 3, que após dados reais de utilização do carro viram que era possivel fazerem alterações a gestão, e aumentaram a potencia maxima, velocidade máxima e autonomia, a todos os carros, se fosse um construtor tradicional, ia guardar estas melhorias para um facelift ou novo model year.


  2. #122
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012
    Posts
    2,733

    Por Defeito

    O sensor de pressão nos pneus pode usar o sensores do ABS. Neste caso não mostra a pressão exacta, apenas quando há perda

  3. #123
    Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    3,524

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    O sensor de pressão nos pneus pode usar o sensores do ABS. Neste caso não mostra a pressão exacta, apenas quando há perda
    O model 3 não sei, mas o model S mostra a pressão dos pneus.

  4. #124
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    10,478

    Por Defeito Tópico Tesla - Novo firmware 2019.12

    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    O model 3 não sei, mas o model S mostra a pressão dos pneus.
    Sim, o 3 também mostra a pressão, o update não sei bem o que traz de novo aí

  5. #125
    Piloto de Fórmula 1 Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Lisboa, Portugal.
    Posts
    19,692

    Por Defeito

    Acho que o qashqai da minha sobrinhita também mostra a pressão dos pneus. hehehehe


  6. #126
    Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Far Far away
    Posts
    15,004

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    O sensor de pressão nos pneus pode usar o sensores do ABS. Neste caso não mostra a pressão exacta, apenas quando há perda
    Que é o que a generalidade dos que estão no mercado fazem, apenas alertam para a perda súbita.
    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Sim, o 3 também mostra a pressão, o update não sei bem o que traz de novo aí
    Será que é para se ver na app então?

  7. #127
    Piloto de Testes marcopns's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2016
    Localização
    Aveiro
    Posts
    1,111

    Por Defeito

    Próximo Supercharger em Portugal, Portagem Bairrada Center na Mealhada. A inaugurar em Junho. Implica um desvio de 1,4km da A1.

  8. #128
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    57,118

    Por Defeito

    Já aqui o disse e volto a dizer. É fantástico o que a tesla faz com os updates dos seus carros.

    Mas no Model 3 e neste update, há claramente um "aproveitamento" da Tesla... O assistente de máximos, a pressão dos pneus e as luzes de travão de emergência já havia no S e no X e parece que não foram disponibilizadas no 3 só porque sim... para agora fazerem uma festa com o update.

    Uma coisa estranha nos Teslas é não haver a opção de carregamento wireless dos telemóveis. Algo estranho num carro tão inovador e moderno.

  9. #129
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 65m de altitude.
    Posts
    42,120

    Por Defeito

    Não tem carregador wireless que até segmentos b generalistas disponibilizam?

    Não gosto deste caminho de informatização dos carros. Ou melhor, de centrar o core dos carros no software e não no hardware.

    No primeiro dia que tivesse um freeze no sistema entrava pelo concessionário adentro com o carro. Mas aí até os vendedores que fazem vendas online terão vantagens.

  10. #130
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    57,118

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Não tem carregador wireless que até segmentos b generalistas disponibilizam?

    Não gosto deste caminho de informatização dos carros. Ou melhor, de centrar o core dos carros no software e não no hardware.

    No primeiro dia que tivesse um freeze no sistema entrava pelo concessionário adentro com o carro. Mas aí até os vendedores que fazem vendas online terão vantagens.
    Então nas tuas mãos não durava um dia.
    Pelos reviews que vou lendo, há malta com mais de meia duzia de freezes por dia....

  11. #131
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    10,478

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
    Que é o que a generalidade dos que estão no mercado fazem, apenas alertam para a perda súbita. Será que é para se ver na app então?
    Neruson gosta disto.

  12. #132
    Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    3,524

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Já aqui o disse e volto a dizer. É fantástico o que a tesla faz com os updates dos seus carros.

    Mas no Model 3 e neste update, há claramente um "aproveitamento" da Tesla... O assistente de máximos, a pressão dos pneus e as luzes de travão de emergência já havia no S e no X e parece que não foram disponibilizadas no 3 só porque sim... para agora fazerem uma festa com o update.

    Uma coisa estranha nos Teslas é não haver a opção de carregamento wireless dos telemóveis. Algo estranho num carro tão inovador e moderno.
    O assistente de máximos só não foi disponibilizado logo, por questões de aprovação pelas autoridades, o restante não sei, mas já referiram que a pressão dos pneus ja vinha no model #.

  13. #133
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    10,478

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Já aqui o disse e volto a dizer. É fantástico o que a tesla faz com os updates dos seus carros.

    Mas no Model 3 e neste update, há claramente um "aproveitamento" da Tesla... O assistente de máximos, a pressão dos pneus e as luzes de travão de emergência já havia no S e no X e parece que não foram disponibilizadas no 3 só porque sim... para agora fazerem uma festa com o update.

    Uma coisa estranha nos Teslas é não haver a opção de carregamento wireless dos telemóveis. Algo estranho num carro tão inovador e moderno.
    Já há alguns carregadores wireless, se viesse wired e wireless...

    Acho que já tinha luzes de travão de emergência, agora piscam em travagens bruscas pelo que li.

    Uma pecha que tenho é que os vidros não sob quando tranco o carro. No entanto pelo que li, o S fazia isso antes, mas um software update retirou, e não sei bem porquê. Por mim podia ser uma opção, mas claramente é uma decisão deles ( provavelmente porque alguém se trilhou e processou-os?)

  14. #134
    Piloto de Troféu Z00L's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    La meccanica delle emozioni
    Posts
    7,092

    Por Defeito

    Por curiosidade, qual é o tamanho MB (em média) de cada update?

  15. #135
    Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    3,524

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
    Por curiosidade, qual é o tamanho MB (em média) de cada update?
    Até hoje nunca vi nenhuma referencia a isso, mas no final do ano passado houve uma bem grande que foi a actualização dos mapas, que na Tesla, até a ver é gratuita, e nas outras marcas cobram bastante.
    Z00L gosta disto.

  16. #136
    Piloto de Testes Trek8500's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009
    Posts
    3,178

    Por Defeito

    podem sempre comer um leitãozinho enquanto esperam

    Citação Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
    Próximo Supercharger em Portugal, Portagem Bairrada Center na Mealhada. A inaugurar em Junho. Implica um desvio de 1,4km da A1.

  17. #137
    Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    3,524

    Por Defeito

    A ultima vez que parei na AS de Mealhada, demoramos cerca de 30 minutos, fila para os wc, em 30 minutos um Tesla, consegue carregar mais de 50kw, ou seja quase 300km para um model 3

  18. #138
    Piloto de Testes marcopns's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2016
    Localização
    Aveiro
    Posts
    1,111

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
    podem sempre comer um leitãozinho enquanto esperam
    Lá se vão os 50€ poupados no combustível...

  19. #139
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    10,478

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
    Lá se vão os 50€ poupados no combustível...
    Ao menos largas esses 50€ e ficas a chuchar nos dedos...

    Quamto ao tamanho dos updates, só sei que o último que tive estimou 45 minutos em 4G/LTE

  20. #140
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    10,478

    Por Defeito

    https://www.tesla.com/VehicleSafetyReport?utm_source=share&utm_medium=io s_app


    In the 1st quarter, we registered one accident for every 2.87 million miles driven in which drivers had Autopilot engaged. For those driving without Autopilot, we registered one accident for every 1.76 million miles driven. By comparison, NHTSA’s most recent data shows that in the United States there is an automobile crash every 436,000 miles.


    Não é muito justa a comparação porque o AP é mais em auto-estrada, mas são valores bem bons.
    Obtuso gosta disto.

  21. #141
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012
    Posts
    2,733

    Por Defeito

    Fiz agora um test drive ao Model 3. Muito bom.

    Os Pneus indica a pressão individual.

    Pequenos pormenores na Tesla que não fazem sentido, o porta bagagens automático não tem sensor anti entalamento.

  22. #142
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    10,478

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    Fiz agora um test drive ao Model 3. Muito bom.

    Os Pneus indica a pressão individual.

    Pequenos pormenores na Tesla que não fazem sentido, o porta bagagens automático não tem sensor anti entalamento.
    Como? automático?

  23. #143
    Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011
    Posts
    8,462

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    Fiz agora um test drive ao Model 3. Muito bom.

    Os Pneus indica a pressão individual.

    Pequenos pormenores na Tesla que não fazem sentido, o porta bagagens automático não tem sensor anti entalamento.
    Não abre automático com a chave também, devia, coisa simples.

  24. #144
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012
    Posts
    2,733

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Como? automático?
    No Model S

  25. #145
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 65m de altitude.
    Posts
    42,120

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Então nas tuas mãos não durava um dia.
    Pelos reviews que vou lendo, há malta com mais de meia duzia de freezes por dia....
    Isso é a sério???



  26. #146
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 65m de altitude.
    Posts
    42,120

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
    Que é o que a generalidade dos que estão no mercado fazem, apenas alertam para a perda súbita. Será que é para se ver na app então?
    Não creio que seja a generalidade. O meu carro não é "nada de especial" e alerta quando existem variações "ligeiras". Não sei precisar, mas se por exemplo tiver os 4 pneus a 2,5 e um deles descer para 2,2 ou 2, ele avisa. Deve ter uma margem de variação aceitável e depois avisa. Só me aconteceu uma vez, pelo que não memorizei a variação exacta que despoletou o alerta.

  27. #147
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 65m de altitude.
    Posts
    42,120

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Já há alguns carregadores wireless, se viesse wired e wireless...

    Acho que já tinha luzes de travão de emergência, agora piscam em travagens bruscas pelo que li.

    Uma pecha que tenho é que os vidros não sob quando tranco o carro. No entanto pelo que li, o S fazia isso antes, mas um software update retirou, e não sei bem porquê. Por mim podia ser uma opção, mas claramente é uma decisão deles ( provavelmente porque alguém se trilhou e processou-os?)
    Isso seria ridículo porque os vidros eléctricos já têm sensores anti entalamento por causa disso. A não ser que a tesla não tenha desses e por software também não resolve...

  28. #148
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    10,478

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    No Model S
    Não, as malas não são automáticas. Nem estava à espera.

  29. #149
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012
    Posts
    2,733

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Não, as malas não são automáticas. Nem estava à espera.
    Não é isso.

    No S o fecho automático não tem anti entalamento

  30. #150
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    10,478

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Então nas tuas mãos não durava um dia.
    Pelos reviews que vou lendo, há malta com mais de meia duzia de freezes por dia....
    Até agora só tive um reboot depois de um software update. Que carro é?

Página 5 de 49 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia