Tópico Tesla - 2019.28.1 - Página 6

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Título: Tópico Tesla - 2019.28.1

  1. #151
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    Não é isso.

    No S o fecho automático não tem anti entalamento
    Ok, estavas a falar no mesmo post do test drive ao 3, não percebi que mudaste para o tema do S


  2. #152
    Piloto de Testes
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Ok, estavas a falar no mesmo post do test drive ao 3, não percebi que mudaste para o tema do S
    Em relação ao 3, gostei muito.

    Acho que não encarecia muito um LCD em frente ao condutor, ali no local da grelha de ventilação

  3. #153
    Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Isso é a sério???


    Sim tem acontecido com alguns, no S que conheço em mais de 30.000km só aconteceu "congelar" uma vez, é muito chato, mas felizmente não compromete a segurança, mesmo com o sistema multimédia bloqueado, inclusive o ecrã do condutor, o carro continua a funcionar a 100% incluindo o Auto Pilot.

  4. #154
    Piloto de Troféu Z00L's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Sim tem acontecido com alguns, no S que conheço em mais de 30.000km só aconteceu "congelar" uma vez, é muito chato, mas felizmente não compromete a segurança, mesmo com o sistema multimédia bloqueado, inclusive o ecrã do condutor, o carro continua a funcionar a 100% incluindo o Auto Pilot.
    E depois como descongela? Desliga-se o carro e volta-se a ligar?

  5. #155
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
    E depois como descongela? Desliga-se o carro e volta-se a ligar?
    soft reset pode ser feito enquanto se conduz, demora ~10 a 20s
    ImHoTep gosta disto.


  6. #156
    Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Portanto o que eles adicionaram foi a hipótese de definir o User os valores ideais, os valores pré-definidos já ele avisava. Lá se vai uma feature que dizem(os más línguas) que foi adicionada depois, ele já a tinha lol.
    Ah e o das luzes não conheço muito que pisquem as luzes de TRAVÃO em caso de paragem de emergência, normalmente é os 4 piscas(que pelos vistos o Tesla também acende), logo é uma feature extra de segurança até bem pensada.
    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Não creio que seja a generalidade. O meu carro não é "nada de especial" e alerta quando existem variações "ligeiras". Não sei precisar, mas se por exemplo tiver os 4 pneus a 2,5 e um deles descer para 2,2 ou 2, ele avisa. Deve ter uma margem de variação aceitável e depois avisa. Só me aconteceu uma vez, pelo que não memorizei a variação exacta que despoletou o alerta.
    É o que fazem quase todos os outros. Quando metes ar fazes reset no cb/whatever para ele monitorizar os novos valores, certo?

    Havia(não sei se ainda há) outro sistema que ele próprio mede os valores de cada pneu sem ser necessário esse reset e esse é que é mais raro. Daí que quando falei na maioria referia-me ao primeiro.
    Honestamente nem sei qual o sistema usado pela Tesla.
    Última edição por Neruson : 11-04-19 às 06:55:03

  7. #157
    Piloto de Troféu Ratcher's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
    Ah e o das luzes não conheço muito que pisquem as luzes de TRAVÃO em caso de paragem de emergência, normalmente é os 4 piscas(que pelos vistos o Tesla também acende), logo é uma feature extra de segurança até bem pensada.
    Conheces alguma coisa de todo?

    Os 4 piscas ligam quando se para o carro bruscamente (edit: ou para velocidades muito baixas). As luzes de travao piscam quando se trava bruscamente, com o carro em andamento. Duas coisas distintas e absolutamente banais em quase qualquer carro de hoje em dia.
    Última edição por Ratcher : 11-04-19 às 10:14:36

  8. #158
    Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Conheces alguma coisa de todo?

    Os 4 piscas ligam quando se para o carro bruscamente. As luzes de travao piscam quando se trava bruscamente, com o carro em andamento. Duas coisas distintas e absolutamente banais em quase qualquer carro de hoje em dia.
    Lamento mas de facto não conheço muitos que façam a parte dos travões piscar. Peço desculpa se ofendi alguém.

  9. #159
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
    Lamento mas de facto não conheço muitos que façam a parte dos travões piscar. Peço desculpa se ofendi alguém.
    Como ousas não saber coisas como essas! Inadmissível que os Tesla não venham com tudo que exista nos carros de hoje. É escandaloso o que se passa no mundo dos VEs. Devias pedir desculpa ao fórum inteiro, apagar a tua conta e vender o teu PC.

  10. #160
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Como ousas não saber coisas como essas! Inadmissível que os Tesla não venham com tudo que exista nos carros de hoje. É escandaloso o que se passa no mundo dos VEs. Devias pedir desculpa ao fórum inteiro, apagar a tua conta e vender o teu PC.
    Que coitadinho. Vamos la fazer uma peticao para um pedido de desculpas do ratcher.

    Levou uma respota simplesmente a quem anda aí a dar woreship a tudo que é EV sem motivo. E nao foi à primeira nem à décima, às vezes é demais e um abre olhos ajuda a voltar a colocar os pes no chao.

  11. #161
    Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Que coitadinho. Vamos la fazer uma peticao para um pedido de desculpas do ratcher.

    Levou uma respota simplesmente a quem anda aí a dar woreship a tudo que é EV sem motivo. E nao foi à primeira nem à décima, às vezes é demais e um abre olhos ajuda a voltar a colocar os pes no chao.
    Sem duvida, até é por isso que tenho um VE e tudo(not)... Gostava de ver a mesma indignação para quem faz o oposto que me acusas, mas fiquemos por aqui. Passar bem.
    Última edição por Neruson : 11-04-19 às 09:24:55

  12. #162
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    Por acaso gostava de saber que carros piscam as luzes de travão em travagens bruscas...

    Ou eu ando por aí a conduzir de olhos fechados, ou nunca vi um único a fazer isso.

  13. #163
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    Já vi BMW a fazerem isso.

    A grande maioria usa os piscas para assinalarem travagem de emergência.

  14. #164
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    Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Por acaso gostava de saber que carros piscam as luzes de travão em travagens bruscas...

    Ou eu ando por aí a conduzir de olhos fechados, ou nunca vi um único a fazer isso.
    Ok, eu vou trocar a palavra "brusca" por "a fundo".
    Se nem na pista metade das pessoas têm coragem de carregar literalmente a fundo, quanto mais nas vias publicas.

    Nao sao todos os carros que o fazem, mas principalmente os mais recentes em grande parte sim. Os 4 piscas sao um sinal de alerta e nao têm necessariamente uma ligacao à travagem - um carro ter 4 piscas ligados nao me indica que está a travar mais que o normal. Especialmente os BMW ligam os 4 piscas facilmente se travarem muito buscamente (mesmo sem piscar os travoes) até velocidades baixas (nao precisam parar) - vejo disso pela autobahn com frequencia, quando uma faixa entope de repente.

  15. #165
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    Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Por acaso gostava de saber que carros piscam as luzes de travão em travagens bruscas...

    Ou eu ando por aí a conduzir de olhos fechados, ou nunca vi um único a fazer isso.
    Há muitos.

    o fiat 500 abarth foi o pior que ja encontrei

    certa vez numa estrada com curvas, parecia que tinha os 4 piscas ligados

  16. #166
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Até agora só tive um reboot depois de um software update. Que carro é?
    Pelo que tenho visto em grupos. Muitos 3 e S (tb são a maioria) têm tido muitos freeze, desde ecrã completamente negro ao mais "normal" ficar com a imagem toda "faralhada". Há várias pessoas com relatos diários de problemas desses, principalmente depois do último update.

  17. #167
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Pelo que tenho visto em grupos. Muitos 3 e S (tb são a maioria) têm tido muitos freeze, desde ecrã completamente negro ao mais "normal" ficar com a imagem toda "faralhada". Há várias pessoas com relatos diários de problemas desses, principalmente depois do último update.
    Desconhecia isso.

    Mas como acontece em software, uma coisa é teres uma carga de problemas numa dezena de aparelhos num universo de vários milhares, outra coisa é teres esses problemas numa percentagem bem mais significativa.

    Tam como os telemóveis. Já tive problemas que só uma ou duas pessoas tinham, já tive problemas que eram tão comuns que eram notícia em todo o lado.

    É claro que a estabilidade do software da Tesla tem de ser melhorada, mas em % do universo de todos os carros que correm esse software, não é assim tão significativo.

    Há sempre software updates gratuitos com "bug fixes", como o 2019.12 tem...

  18. #168
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    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    Há muitos.

    o fiat 500 abarth foi o pior que ja encontrei

    certa vez numa estrada com curvas, parecia que tinha os 4 piscas ligados
    Acho que é por isso mesmo que hoje em dia os carros piscam os travões em vez dos piscas.

    Em todos os Trackdays que fiz o ano passado e este (ainda só fiz 1 ) só havia travões a piscar, nada de 4 piscas!

  19. #169
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Desconhecia isso.

    Mas como acontece em software, uma coisa é teres uma carga de problemas numa dezena de aparelhos num universo de vários milhares, outra coisa é teres esses problemas numa percentagem bem mais significativa.

    Tam como os telemóveis. Já tive problemas que só uma ou duas pessoas tinham, já tive problemas que eram tão comuns que eram notícia em todo o lado.

    É claro que a estabilidade do software da Tesla tem de ser melhorada, mas em % do universo de todos os carros que correm esse software, não é assim tão significativo.

    Há sempre software updates gratuitos com "bug fixes", como o 2019.12 tem...
    E mais vale problemas de software desses que se resolvem com um Update OTA que problemas mecânicos de ir à oficina...

  20. #170
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    De facto comigo ainda só me apercebi disso dos 4 piscas uma vez e foi precisamente num BMW...

  21. #171
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    Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    De facto comigo ainda só me apercebi disso dos 4 piscas uma vez e foi precisamente num BMW...
    Ve no teu Golf

    Ah, deve ter de ter farois LED, claro!

  22. #172
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    Basta ver o primeiro minuto do seguinte video para ter uma ideia:

    Jbranco gosta disto.

  23. #173
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    Ou seja, parece-me que os carros que têm essa funcionalidade são sobretudo carros de uma gama mais alta ou desportivos... Explica o facto de nunca ter visto um

  24. #174
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    Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Ou seja, parece-me que os carros que têm essa funcionalidade são sobretudo carros de uma gama mais alta ou desportivos... Explica o facto de nunca ter visto um
    Eu tambem nao costumo ver, porque tens de travar forte de uma forma quase anormal para piscarem. Isso é algo que, espero eu, nao aconteca com frequencia para os teus lados!

    Edit: Um Golf 1.0 com LED também pisca os travoes, e daí a ser gama alta...

  25. #175
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    Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Ou seja, parece-me que os carros que têm essa funcionalidade são sobretudo carros de uma gama mais alta ou desportivos... Explica o facto de nunca ter visto um
    O meu Fiesta de 2008 já faz isso (ligar os 4 piscas numa travagem brusca) .

  26. #176
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    Citação Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
    O meu Fiesta de 2008 já faz isso (ligar os 4 piscas numa travagem brusca) .
    Ele refere-se aos travoes ficarem intermitentes a piscar.

  27. #177
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Desconhecia isso.

    Mas como acontece em software, uma coisa é teres uma carga de problemas numa dezena de aparelhos num universo de vários milhares, outra coisa é teres esses problemas numa percentagem bem mais significativa.

    Tam como os telemóveis. Já tive problemas que só uma ou duas pessoas tinham, já tive problemas que eram tão comuns que eram notícia em todo o lado.

    É claro que a estabilidade do software da Tesla tem de ser melhorada, mas em % do universo de todos os carros que correm esse software, não é assim tão significativo.

    Há sempre software updates gratuitos com "bug fixes", como o 2019.12 tem...
    Sim, por um lado tens razão.
    Por outro, estou a referir-me a casos que vejo em grupos portugueses. E não são 1 nem 2. São talvez uma dezena (os que falam e admitem). E há quantos carros entregues? 400?
    PortuguesAoVolante gosta disto.

  28. #178
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    Não é ligar os quatro piscas... é piscar os piscas muito rapidamente.

  29. #179
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    Tenho ideia que o Corsa de 2007 já tinha essa funcionalidade nas luzes de travão!

  30. #180
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    Citação Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
    Tenho ideia que o Corsa de 2007 já tinha essa funcionalidade nas luzes de travão!
    E tens razão. Tive 2 Corsas C e 3 Astras H e todos piscavam os stops nas travagens de emergência.

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