Tópico Tesla - Novo Model S Plaid: 10 Junho - Página 161

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Título: Tópico Tesla - Novo Model S Plaid: 10 Junho

  1. #4801
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    A VW perde dinheiro com cada ID vendido.

    Belo exemplo de concorrência… que comparação mais obtusa.
    Quanto à concorrência, se obrigam EV, é este o caminho, especialmente no início. É uma tecnologia de lucro baixo que requer muito volume até render alguma coisa. Certamente muito pior que ICE em termos de rentabilidade.


  2. #4802
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    Não entres por aí

    Isto não é feito de bonzinhos e mauzões. São empresas que naturalmente perseguem o lucro e consequentemente se preocupam em construir uma boa reputação. A multa pode ser o menos importante nestas coisas.

    Quanto ao mercado global, a Tesla vendem 1/2 milhão de carros o ano passado e é preciso juntar a VW, BMW e Mercedes para bater esse número, mas o potencial de crescimento destas 3 é fortíssimo, têm meios de produção, distribuição e manutenção já muito mais amadurecidos.

    Será interessante seguir o que vai acontecer nos próximos anos.
    100% de acordo.

    Nenhuma empresa é boazinha, Tesla incluída. Fazem todas análise de risco/benefício, mesmo nas ilegalidades.

    Acho que no futuro próximo, a grande batalha entre elas é a assegurar recursos naturais para as baterias, e o grande desafio é lidar com o aumento do preço dessas matérias primas.

  3. #4803
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Apenas por curiosidade, onde posso ver o lucro/prejuizo da VW e da Telsa por cada carro EV? Fico muito surpreso por um carro, eletrico ou nao, de 30 ou 40.000 EUR nao ter lucro em componentes. Com R&D dava de barato que tivessem prejuizo
    É claro que isto não é um assunto preto e branco.

    Se meteres custos de R&D, software, operações, superchargers, fábricas, etc etc no preço dos carros, é claro que na Tesla não dá lucro (dá pela venda de créditos e bitcoins, o que seguindo a lógica também tem de ser adicionado).

    A minha lógica é margem de lucro por carro vendido considerando o custo de produção do carro e dos materiais (bateria) vs o preço pedido, o que na Tesla especulou-se sempre que há uma margem entre 20 a 30% (não acredito muito mas enfim)

    Já a VW admite que essa margem é negativa, muito por causa do custo de fabrico das baterias. É a grande diferença entre ter (agora) uma fábrica própria de baterias, e comprar baterias a fornecedores.

    Mas uma coisa é certa: a Renault/Nissan acho que nunca venderam Leafs/Zoes com margem de lucro negativa.

  4. #4804
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Quanto à concorrência, se obrigam EV, é este o caminho, especialmente no início. É uma tecnologia de lucro baixo que requer muito volume até render alguma coisa. Certamente muito pior que ICE em termos de rentabilidade.
    A VW (e outras) tem apenas duas opções: ou perdem dinheiro agora mas estabelecem as bases para começar a diminuir os custos de produção, ou vão perder muito mais dinheiro no futuro se não começarem já.

    E isto já era válido 5 anos antes.

  5. #4805
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    Eu tenho uma experiência limitada com exclusivamente elétricos, andei nos Teslas S, X e 3 todos nas versões P, conduzi apenas o X e de resto Leafs, Zoes, I3s, etc. nunca andei (que me lembre).

    Mas conheço quem tenha muito mais experiência no assunto e parece que tanto o Taican como o Etron são muito bons e convincentes de utilizar, creio que também são bastante mais caros que os homólogos Tesla. Mas o que me parece é que com a aposta em força destes grandes construtores nesta “tecnologia” a Tesla vai ter uma vida muito mais dificultada daqui para a frente.

    Além disto, para já vejo os híbridos como bastante promissores também.


  6. #4806
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Já a VW admite que essa margem é negativa, muito por causa do custo de fabrico das baterias. É a grande diferença entre ter (agora) uma fábrica própria de baterias, e comprar baterias a fornecedores.
    https://europe.autonews.com/automake...a-ubs-teardown

    “VW might not be the Apple, but the Samsung of the EV world, with profitable, high-volume EV brands,” UBS’s Hummel said.
    He estimates the ID3’s gross margin is around 15 percent, “already almost on par” with VW’s combustion-era Golf model.

  7. #4807
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    Por Defeito Tópico Tesla - Novo Model S Plaid: 10 Junho

    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    quando os preços do id3 foram anunciados em 2019, li várias vezes que o id3 ia ser vendido com perda de 3000€, e isto acho que era a 1st edition, a versão mais cara.

    Ainda há pouco li que o id4 não dá lucro por causa do custo da bateria.

    Se o id3 passou a dar lucro, então deve ser recente.

  8. #4808
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    Isso do dar lucro ou não, não é algo que possa ser analisado por "produtores de automóveis de teclado". O que é verdade hoje, amanhã deixa de o ser num piscar de olhos.

  9. #4809
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    Tesla announces longtime exec and head of Heavy Trucking, Jerome Guillen, is leaving





    In 2007, he founded Daimler’s Business Innovation group, which he led until surprisingly joining Tesla in 2010 as Model S program director.

    He led the program from the Alpha prototype to the release in 2012 and the production ramp-up in early 2013. While in charge of the Model S program, he also temporarily led the vehicle engineering group as acting VP of vehicle engineering.
    After taking a leave of absence from Tesla for about a year, Guillen came back to lead the Tesla Semi program, building on his experience with the Cascadia.
    In 2018, he was promoted to president of automotive in charge of “all automotive operations and program management” and reporting directly to Elon Musk as part of a management reshuffle.

    In this role, he has been considered number two after Musk at Tesla when it comes to the automotive side of the business.
    In March of 2021, Tesla announced that Guillen would be transitioning to a new role focusing on heavy trucking at the automaker — basically going back to focusing on the Tesla Semi program.


    Today, Tesla announced via a SEC filling that Guillen is leaving the company:
    “As of June 3, 2021, Jerome Guillen, President, Tesla Heavy Trucking, of Tesla, Inc. (“Tesla”), departed Tesla. We thank him for his many contributions and wish him well in his future career.”

  10. #4810
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    A vw tem arcaboiço para vender elétricos a perder dinheiro durante muitos anos, se for necessário.
    O grupo VW tem é crédito facilmente..
    Mas tem uma dívida brutal ás costas..

    https://www.reddit.com/r/teslainvest...auto_industry/


    Aliás todo o setor

    https://www.wsj.com/articles/the-car...em-11592384319

  11. #4811
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    Citação Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
    O grupo VW tem é crédito facilmente..
    Mas tem uma dívida brutal ás costas..

    https://www.reddit.com/r/teslainvest...auto_industry/


    Aliás todo o setor

    https://www.wsj.com/articles/the-car...em-11592384319
    Praticamente qualquer empresa tem dívidas. Eles têm de ter cash flow à disposição, não é pegar nos lucros e investir e ficar a zeros

  12. #4812
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Praticamente qualquer empresa tem dívidas. Eles têm de ter cash flow à disposição, não é pegar nos lucros e investir e ficar a zeros
    Se o wsj acha que é um problema, quem sou eu para contrariar ;-)

  13. #4813
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    Se o wsj acha que é um problema, quem sou eu para contrariar ;-)
    Não é bem isso.

    Para começar, quando falam em fabricantes de automóveis, é os três grandes de Detroit. Para eles o resto do mundo é sempre paisagem.

    A Tesla (e outras, como a Rivian, Lucid Air, etc) não entram nessas contas. A Tesla e as dívidas já foram terreno que deu muito fruto de clickbait e shorters, mas vá-se lá saber o que aconteceu em 2021, os shorters andam agora com a cauda entre as pernas.

    Em segundo, pelo menos com a GM e a Chrysler, já sabem que podem endividar-se a altos níveis porque quando a crise chegar, é só chorar por um bailout como em 2009. Eles agem (e sabem que podem) como too big to fail.

    A Ford é a que se porta melhor, controla melhor essa dívida e está a lidar com a electrificação das suas gamas de carros de forma mais séria. Aliás, as ações da Ford subiram com a apresentação do F-150 VE.

  14. #4814
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    quando os preços do id3 foram anunciados em 2019, li várias vezes que o id3 ia ser vendido com perda de 3000€, e isto acho que era a 1st edition, a versão mais cara.

    Ainda há pouco li que o id4 não dá lucro por causa do custo da bateria.

    Se o id3 passou a dar lucro, então deve ser recente.
    será sempre muito difícil que um primeiro modelo/geração de modelos de toda uma plataforma que mudou de alto a baixo a industrialização e processo produtivo do grupo VW consiga ter lucro por unidade vendida.

    a única forma de isso acontecer é através do truque contabilistico de colocar o R&D de um programa específico em custos diferidos que depois comem durante anos e anos os lucros.

    na prática um efeito de aplanar a curva ao invés de ter um pico de custos seguido de um planalto de lucros.

    Empresas como a Boeing fazem-no desde há uns anos. O programa 787 é exemplo paradigmático disso: continua a gerar um prejuízo por cada unidade vendida 1 década depois das primeiras unidades chegarem ao mercado. Tudo porque todo o lucro gerado agora continua a cobrir os custos de desenvolvimento que foram diferidos para agora digamos.

    acontece o mesmo que em qualquer startup: são sempr vários anos a estoirar em R&D até que comecem a aparecer lucros dos investimentos já realizados.

    E nesta questão dos lucros é sempre preciso ter muita atenção à forma como a contabilidade é feita. No grupo VW os custos de R&D tradicionalmente são quase todos imputados à VW.

    Isso depois dá distorções como a Skoda gerar mais lucro por unidade vendida. Pudera, contabilisticamente a Skoda não gastou um tusto para aceder à maioria do hardware e software que usa e é comum à VW.

    Isto para dizer que não espantes que o Enyak dê lucro e o ID4 prejuízo. Da forma como o grupo VW faz a sua contabilidade, seria era estranho isso não acontecer.

  15. #4815
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    será sempre muito difícil que um primeiro modelo/geração de modelos de toda uma plataforma que mudou de alto a baixo a industrialização e processo produtivo do grupo VW consiga ter lucro por unidade vendida.

    a única forma de isso acontecer é através do truque contabilistico de colocar o R&D de um programa específico em custos diferidos que depois comem durante anos e anos os lucros.

    na prática um efeito de aplanar a curva ao invés de ter um pico de custos seguido de um planalto de lucros.

    Empresas como a Boeing fazem-no desde há uns anos. O programa 787 é exemplo paradigmático disso: continua a gerar um prejuízo por cada unidade vendida 1 década depois das primeiras unidades chegarem ao mercado. Tudo porque todo o lucro gerado agora continua a cobrir os custos de desenvolvimento que foram diferidos para agora digamos.

    acontece o mesmo que em qualquer startup: são sempr vários anos a estoirar em R&D até que comecem a aparecer lucros dos investimentos já realizados.

    E nesta questão dos lucros é sempre preciso ter muita atenção à forma como a contabilidade é feita. No grupo VW os custos de R&D tradicionalmente são quase todos imputados à VW.

    Isso depois dá distorções como a Skoda gerar mais lucro por unidade vendida. Pudera, contabilisticamente a Skoda não gastou um tusto para aceder à maioria do hardware e software que usa e é comum à VW.

    Isto para dizer que não espantes que o Enyak dê lucro e o ID4 prejuízo. Da forma como o grupo VW faz a sua contabilidade, seria era estranho isso não acontecer.
    Concordo com o que dizes, mas eu não acho que tem a ver com a ideia que eu estou a dizer, quando refiro às notícias por exemplo do Auto Motor and Sport que o id vai andar alguns anos a não gerar lucro.

    Não acredito que a revista ande a meter custos de R&D na análise. Devem fazer como se faz com os telefones, por exemplo, onde somam o custo dos componentes.

    A VW paga à CATL pelas baterias, e de certeza que a CATL mete uma margem de lucro no preço. E o preço da bateria depende da % de matérias primas raras usadas. Só esse custo já deve ser o suficiente para que o custo de produção do carro seja acima do preço projectado.

    A VW está a fazer isso para ganhar quota de mercado, claro, e de certeza que está à espera de começar a produzir as baterias (6 fábricas anunciadas este ano, mas ainda tudo no papel). Até lá, é vender com perdas. E isto sem contar com R&D e software e outros.

  16. #4816
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Durante quantos anos a Tesla perdeu dinheiro com cada unidade vendida?

    A sério que um fã da Tesla está a fazer esta crítica e -agora já- esquece que todas as empresas que iniciam shifts tecnológicos passam os anos iniciais a ter perdas pelos custos de desenvolvimento?

    O Obtuso será sempre algo obtuso mas olha que estás a fazer-lhe concorrência feroz...
    O facto de uma empresa ter prejuízo não quer dizer que esteja a vender a perder dinheiro, pode simplesmente dizer que o lucro das vendas não está a cobrir os investimentos em I&D e em capacidade produtiva.

  17. #4817
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    Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Não entres por aí

    Isto não é feito de bonzinhos e mauzões. São empresas que naturalmente perseguem o lucro e consequentemente se preocupam em construir uma boa reputação. A multa pode ser o menos importante nestas coisas.

    Quanto ao mercado global, a Tesla vendem 1/2 milhão de carros o ano passado e é preciso juntar a VW, BMW e Mercedes para bater esse número, mas o potencial de crescimento destas 3 é fortíssimo, têm meios de produção, distribuição e manutenção já muito mais amadurecidos.

    Será interessante seguir o que vai acontecer nos próximos anos.
    A Tesla está a aumentar a produção a um ritmo muito interessante, com a fabrica da Alemanha e do Texas a trabalhar a fundo, mais o acelerar da produção da fabrica na China.

    Vendas da Tesla
    2017 - 103.000 (inicio da produção do Model 3)
    2018 - 244.000 (a sair do caos do aumento de produção do Model3)
    2019 - 367.000 (inicio da produção da fabrica na China)
    2020 - 499.000 (aumento da produção da fabrica da China e inicio da produção do Model Y)
    2021 - 184.000 (primeiro trimestres com a produção do Model S e X paradas) a manter a produção constante ~736.000

    Em 2021 devem entrar em produção a fabrica da Alemanha e do Texas, em pouca quantidade, mas para o ano que vêm já devem produzir em números interessantes, como produção maxima estimada para Berlin de 500.000 carros ano não encontrei no Texas, mas não deve fugir muito, com estas duas fabricas a produzir a fundo a Tesla fica com a seguinte capacidade de produção:

    California - S e X - 100.000
    California - 3 e Y - 500.000
    China - 3 e Y - 450.000
    Alemanha - Y - 500.000
    Texas - Cybertruck - 500.000 (não deve fugir da capacidade das outras fabricas

    Total - 2.000.000

    Em comparação a BMW em 2020 vendeu 2.028.000 carros, com quebras de 8% nas vendas, com motas, Mini e RR total de vendas 2.324.000.

    Resumo em menos de 20 anos (a Tesla foi fundada em 2003) consegue ter capacidade produtiva para igualar uma marca como mais de 100 anos, pode não se gostar da marca do Musk (não foi fundador mas foi que levou a Tesla ao que ela é hoje), mas temos de concordar que é um crescimento impressionante.
    pocoyo gosta disto.

  18. #4818
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Concordo com o que dizes, mas eu não acho que tem a ver com a ideia que eu estou a dizer, quando refiro às notícias por exemplo do Auto Motor and Sport que o id vai andar alguns anos a não gerar lucro.

    Não acredito que a revista ande a meter custos de R&D na análise. Devem fazer como se faz com os telefones, por exemplo, onde somam o custo dos componentes.

    A VW paga à CATL pelas baterias, e de certeza que a CATL mete uma margem de lucro no preço. E o preço da bateria depende da % de matérias primas raras usadas. Só esse custo já deve ser o suficiente para que o custo de produção do carro seja acima do preço projectado.

    A VW está a fazer isso para ganhar quota de mercado, claro, e de certeza que está à espera de começar a produzir as baterias (6 fábricas anunciadas este ano, mas ainda tudo no papel). Até lá, é vender com perdas. E isto sem contar com R&D e software e outros.

    Não é assim tão simples. Aliás, é tão complexo contabilisticamente que não faz grande sentido que quem esteja 'de fora' discuta coisas como prejuízos ou custos do que quer que seja relativamente às marcas automóveis.

    Mesmo com acesso aos annual reports (que temos acesso), sendo o grupo composto por um conjunto de marcas com o 'mesmo' produto final, todos os valores relacionados com custos passam a ser relativos e pouco relevantes, sendo que tudo depende da vontade da direção, ou melhor, da estratégia do grupo. Esses custos serão alocados de forma estratégica, conforme for o mais conveniente (financeiramente falando).
    Última edição por LuisPedro : 08-06-21 às 17:35:31

  19. #4819
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Não é bem isso.

    Para começar, quando falam em fabricantes de automóveis, é os três grandes de Detroit. Para eles o resto do mundo é sempre paisagem.

    A Tesla (e outras, como a Rivian, Lucid Air, etc) não entram nessas contas. A Tesla e as dívidas já foram terreno que deu muito fruto de clickbait e shorters, mas vá-se lá saber o que aconteceu em 2021, os shorters andam agora com a cauda entre as pernas.

    Em segundo, pelo menos com a GM e a Chrysler, já sabem que podem endividar-se a altos níveis porque quando a crise chegar, é só chorar por um bailout como em 2009. Eles agem (e sabem que podem) como too big to fail.

    A Ford é a que se porta melhor, controla melhor essa dívida e está a lidar com a electrificação das suas gamas de carros de forma mais séria. Aliás, as ações da Ford subiram com a apresentação do F-150 VE.
    Que visão tão fechada, o artigo é sobre toda a industria.. é um problema geral..

    Eu respondi ao tópico devido á questão da VW poder peder facilmente dinheiro a produzir carros.. que não é bem assim.. pode enquanto não acabar de investir numa nova tecnologia, por outro lado sendo o nº2 mundial vai ter vantagens de escala que os grupos menores não têm..
    A vantagem da Tesla é que depende muito menos de terceiros, tem uma maior % de incorporação de produção própria num veículo.

    Concordo que a Ford é a empresa mais dinamica no EV (das 3 grandes do US) e com melhores propostas.

  20. #4820
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    Que visão tão fechada, o artigo é sobre toda a industria.. é um problema geral..

    Eu respondi ao tópico devido á questão da VW poder peder facilmente dinheiro a produzir carros.. que não é bem assim.. pode enquanto não acabar de investir numa nova tecnologia, por outro lado sendo o nº2 mundial vai ter vantagens de escala que os grupos menores não têm..
    A vantagem da Tesla é que depende muito menos de terceiros, tem uma maior % de incorporação de produção própria num veículo.

    Concordo que a Ford é a empresa mais dinamica no EV (das 3 grandes do US) e com melhores propostas.
    Outra grande vantagem é não estar agarrada a uma tecnologia a sair do mercado (motores de combustão) tens enormes investimentos em I&D que não se mandam para o lixo de um momento para o outro é preciso rentabilizar, tens centenas/milhares de empregados especialistas em componentes que vão desaparecer e despedir estas pessoas ou requalificar tem custos elevados, a transição será um processo gradual, mas que não será a custo zero.
    whocarez1973 gosta disto.

  21. #4821
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    Há uma rampa com um salto de uns 30cms na apresentação do Plaid
    Que terão feito à suspensão?

  22. #4822
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    405 milhas de autonomia.
    O que dará um pouco mais que 700km wltp

  23. #4823
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  24. #4824
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    Só retenho uma coisa deste evento:

    Pode-se jogar Cyberpunk 2077 no carro, com um comando PlayStation.

    Wow. Apenas Wow.

  25. #4825
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    6,x dos 0-200 km/h?

  26. #4826
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    6,x dos 0-200 km/h?
    Segundo o Sebastian Vittel, fez 6,1s com 3 passageiros dentro.
    2,2s 0-100.

  27. #4827
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    Dos 200-300, há valores?

  28. #4828
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    Dos 200-300, há valores?
    Ali na pista de certeza que não dava isso, mas de certeza que serão valores modestos para a potência máxima declarada.

  29. #4829
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    Por Defeito

    Acho que este Model S foi "inventado" porque o antigo já não vendia como antes, adiantou muito pouco ao que já tinha sido anunciado.

    O mais interessante para mim foi mesmo o motor, 20.000rpm sem praticamente quebra de potencia (shame on you Porsche engineers), não precisa de caixa, a 320kmh tem 1000cv, papa-os no arranque e depois já não conseguem ir busca-lo.

    Também tem um radiador gigante para não aquecer e perder potencia.

  30. #4830
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    Por Defeito

    Novidade foi saber que o sistema de som está integrado no sistema operativo do carro e pode ser actualizado over the air

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