O futuro da mobilidade será através do hidrogenio? - Página 7

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Título: O futuro da mobilidade será através do hidrogenio?

  1. #181
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    Não tem como funcionar... mas funciona. Que raio de lógica da batata!


  2. #182
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    Não tem como funcionar... mas funciona. Que raio de lógica da batata!
    Já percebi a tua dificuldade em entender o problema do hidrogénio.
    O “funcionar” vai desde a produção até ao consumo, é a solução completa que ou funciona ou não funciona.
    E, claramente, não funciona.

    Mas, claro, para quem não percebe porque não funciona, vai sempre achar que uma prova de conceito é evidência que funciona... porque lhe falta incorporar o conceito de escala.

    O hidrogénio não funciona.

    Demasiada complexidade.
    Ineficiente.
    Inseguro.
    Não é escalável.

    https://www.newscientist.com/article...-problems/amp/

  3. #183
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    Tem piada... O artigo que colocas como referência diz que funciona: “Hydrogen gives an option to help us decarbonise those really difficult bits of the energy system that otherwise we would really struggle to do, because we can’t electrify everything,”. Em que é que ficamos?

    O hidrogénio não é o mais eficiente, já todos estamos fartos de o saber, não é preciso bater no ceguinho, mas têm um conjunto de vantagens face aos BEV que podem e devem ser exploradas.

  4. #184
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    Já vi que não vale a pena.

    Nem com as evidências lá vais. Da tua citação do artigo que eu coloquei, sabes qual a tradução de “bits”?

  5. #185
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    Seria interessante saber quanta energia (kW) se consome desde a produção do hidrogénio até o mesmo ser colocado no depósito do automóvel por cada 100km percorridos.

    EDIT: Aparentemente, são necessários 39Kwh para produzir 1Kg de H2 (considerando um processo 100% eficiente). Para abastecer a água necessária é necessário mais energia. Outos 15 a 20kWh de energia são necessários para a compressão de 1Kg de H2, em que temos ainda o transporte e armazenamento que irão consumir mais energia (necessidade constante de arrefecimento devido à elevada pressão e monitorização constante de fugas.
    Considerando todas as perdas inerentes ao processo e que um mirai gasta em média 1Kg por cada 100Km, o consumo real será de aproximadamente 100kWh. Um BEV gasta 30Kwh, considerando todas as perdas.

    FONTE: https://thedriven.io/2018/11/15/hydr...-evs-uq-study/
    Última edição por Whisperdancer : 12-06-19 às 09:24:52


  6. #186
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    É tão óbvio que o hidrogénio nunca será boa solução, tem tantas desvantagens, que eu continuo sem perceber como tem havido tantas marcas a desenvolver carros a hidrogénio.
    A única explicação que eu concebo é que as companhias petroliferas andam a pagar por baixo da mesa a gestores em lugares de decisão das empresas.

  7. #187
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    Já vi que não vale a pena.

    Nem com as evidências lá vais. Da tua citação do artigo que eu coloquei, sabes qual a tradução de “bits”?
    Enfim. Deves ser daqueles que acham que se carregam baterias de 100 kWh em 5 minutos... só pode.

  8. #188
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    Citação Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
    Enfim. Deves ser daqueles que acham que se carregam baterias de 100 kWh em 5 minutos... só pode.


    Lá está... estás a ver o problema por um furinho...
    Umbigo, talvez...

  9. #189
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    Enfim. Deves ser daqueles que acham que se carregam baterias de 100 kWh em 5 minutos... só pode.
    Pode-se carregar uma de 100 kWh em pouco mais de meia-hora com a tecnologia de hoje.

    Há 5 anos atrás todos diriam ser impossível.

    Pode ser possível daqui a 5 anos, mas porque raios é preciso ser em 5 minutos? 30 minutos parece-me mais que razoável, até recomendável para parar e descansar.

  10. #190
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    Lá está... estás a ver o problema por um furinho...
    Umbigo, talvez...
    É isso.

  11. #191
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    Citação Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
    Enfim. Deves ser daqueles que acham que se carregam baterias de 100 kWh em 5 minutos... só pode.
    Pareces aqueles que no final dos anos 80 diziam que o TDI 90cv era uma loucura...

  12. #192
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    Pareces aqueles que no final dos anos 80 diziam que o TDI 90cv era uma loucura...
    Uns diziam que o TDI 90cv era uma loucura, outros dizem que carregar 100 kWh em 5 min é uma loucura, outros dizem que o hidrogénio como mobilidade é uma loucura... Todos errados! Esperem... na parte do hidrogénio, os fãs dos BEV estão certos, estão sempre certos. Peço desculpa pela intromissão.

  13. #193
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    Uns diziam que o TDI 90cv era uma loucura, outros dizem que carregar 100 kWh em 5 min é uma loucura, outros dizem que o hidrogénio como mobilidade é uma loucura... Todos errados! Esperem... na parte do hidrogénio, os fãs dos BEV estão certos, estão sempre certos. Peço desculpa pela intromissão.
    Não está em causa estar certo ou errado... está em causa perceber a analogia TDI vs velocidades carregamento......seja se fã do que for...
    pontopt gosta disto.

  14. #194
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    Citação Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
    Uns diziam que o TDI 90cv era uma loucura, outros dizem que carregar 100 kWh em 5 min é uma loucura, outros dizem que o hidrogénio como mobilidade é uma loucura... Todos errados! Esperem... na parte do hidrogénio, os fãs dos BEV estão certos, estão sempre certos. Peço desculpa pela intromissão.
    E sobre o hidrogênio ninguém diz que é uma loucura......
    pontopt gosta disto.

  15. #195
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    Acho que ninguém pode dizer com certeza se o futuro da mobilidade passará pelo hidrogeneo. Eu, pessoalmente, acredito que sim. Mas não é viável dizem alguns...Certo, não é viável hoje, agora, mas e daqui a 10 ou 20 anos? A evolução tecnológica é uma realidade e avança cada vez mais. Não sabemos se todos os inconvenientes de hoje em relação ao hidrogeneo amanhã estarão ultrapassados. Acho que é mais uma questão empresarial, comercial e...política. Penso que as empresas vão explorar os elétricos porque percebem que podem ter aqui uma mina de ouro. E quando esta se esgotar, vão dizer que os avanços tecnológicos apontam agora para o hidrogeneo como solução mais eficiente. É tudo uma questão de negócio, impostos etc... Vejam os telemóveis...à 20 anos atrás, quando começaram a aparecer em força, quem diria que se tornariam aquilo que todos nós temos agora nos bolsos??? E irão evoluir mais? Já evoluiram! A questão é que são lançados no mercado progressivamente, para venderem. É como as TV´s 4k. Daqui a pouco vendem as 6k, depois as 8k etc etc etc. Porque não as vendem agora, se já existem? Marketing, marketing e mais marketing...e nas 4 rodas será igual. Para já, há que explorar os elétricos, depois passamos para o hidrogeneo, e o zé povinho lá vai atrás para comprar o que esses grandes querem.
    pontopt gosta disto.

  16. #196
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    Citação Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
    Acho que ninguém pode dizer com certeza se o futuro da mobilidade passará pelo hidrogeneo. Eu, pessoalmente, acredito que sim. Mas não é viável dizem alguns...Certo, não é viável hoje, agora, mas e daqui a 10 ou 20 anos? A evolução tecnológica é uma realidade e avança cada vez mais. Não sabemos se todos os inconvenientes de hoje em relação ao hidrogeneo amanhã estarão ultrapassados. Acho que é mais uma questão empresarial, comercial e...política. Penso que as empresas vão explorar os elétricos porque percebem que podem ter aqui uma mina de ouro. E quando esta se esgotar, vão dizer que os avanços tecnológicos apontam agora para o hidrogeneo como solução mais eficiente. É tudo uma questão de negócio, impostos etc... Vejam os telemóveis...à 20 anos atrás, quando começaram a aparecer em força, quem diria que se tornariam aquilo que todos nós temos agora nos bolsos??? E irão evoluir mais? Já evoluiram! A questão é que são lançados no mercado progressivamente, para venderem. É como as TV´s 4k. Daqui a pouco vendem as 6k, depois as 8k etc etc etc. Porque não as vendem agora, se já existem? Marketing, marketing e mais marketing...e nas 4 rodas será igual. Para já, há que explorar os elétricos, depois passamos para o hidrogeneo, e o zé povinho lá vai atrás para comprar o que esses grandes querem.
    Ainda não percebeste que a permissa do hidrogénio é a mesma do elétrico? Com maiores desvantagens, apenas tem avantagem do abastecimento ser mais rapido, de resto é na mesma um carro elétrico menos eficiente, com combustivel mais dificil de produzir, mais dificil de armazenar, mais dificil de transportar, necessita também de metais raros para a constituição da fuell cell, os motores são idênticos, ...

  17. #197
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    O H2 não descola por causa do preço, dito por alguém ligado à Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio. Fica mais caro abastecer do que um diesel e a rede teria de ser subsidiada pelo Estado.
    Um Leaf custa metade de um Mirai e o abastecimento já está disseminado, entre postos de carregamento e as tomadas lá de casa.
    marcopns gosta disto.

  18. #198
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    Citação Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
    Acho que ninguém pode dizer com certeza se o futuro da mobilidade passará pelo hidrogeneo. Eu, pessoalmente, acredito que sim. Mas não é viável dizem alguns...Certo, não é viável hoje, agora, mas e daqui a 10 ou 20 anos? A evolução tecnológica é uma realidade e avança cada vez mais. Não sabemos se todos os inconvenientes de hoje em relação ao hidrogeneo amanhã estarão ultrapassados. Acho que é mais uma questão empresarial, comercial e...política. Penso que as empresas vão explorar os elétricos porque percebem que podem ter aqui uma mina de ouro. E quando esta se esgotar, vão dizer que os avanços tecnológicos apontam agora para o hidrogeneo como solução mais eficiente. É tudo uma questão de negócio, impostos etc... Vejam os telemóveis...à 20 anos atrás, quando começaram a aparecer em força, quem diria que se tornariam aquilo que todos nós temos agora nos bolsos??? E irão evoluir mais? Já evoluiram! A questão é que são lançados no mercado progressivamente, para venderem. É como as TV´s 4k. Daqui a pouco vendem as 6k, depois as 8k etc etc etc. Porque não as vendem agora, se já existem? Marketing, marketing e mais marketing...e nas 4 rodas será igual. Para já, há que explorar os elétricos, depois passamos para o hidrogeneo, e o zé povinho lá vai atrás para comprar o que esses grandes querem.
    Estou para ver como é que poderá haver a passagem de uma tecnologia mais barata e eficiente (BEV) para uma que, por muito progresso que haja (e nos BEV também haverá), será sempre mais cara, complexa, e ineficiente.

    Sempre.

    Física.
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  19. #199
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    Citação Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
    Acho que ninguém pode dizer com certeza se o futuro da mobilidade passará pelo hidrogeneo. Eu, pessoalmente, acredito que sim. Mas não é viável dizem alguns...Certo, não é viável hoje, agora, mas e daqui a 10 ou 20 anos? A evolução tecnológica é uma realidade e avança cada vez mais. Não sabemos se todos os inconvenientes de hoje em relação ao hidrogeneo amanhã estarão ultrapassados. Acho que é mais uma questão empresarial, comercial e...política. Penso que as empresas vão explorar os elétricos porque percebem que podem ter aqui uma mina de ouro. E quando esta se esgotar, vão dizer que os avanços tecnológicos apontam agora para o hidrogeneo como solução mais eficiente. É tudo uma questão de negócio, impostos etc... Vejam os telemóveis...à 20 anos atrás, quando começaram a aparecer em força, quem diria que se tornariam aquilo que todos nós temos agora nos bolsos??? E irão evoluir mais? Já evoluiram! A questão é que são lançados no mercado progressivamente, para venderem. É como as TV´s 4k. Daqui a pouco vendem as 6k, depois as 8k etc etc etc. Porque não as vendem agora, se já existem? Marketing, marketing e mais marketing...e nas 4 rodas será igual. Para já, há que explorar os elétricos, depois passamos para o hidrogeneo, e o zé povinho lá vai atrás para comprar o que esses grandes querem.
    Exacto, as coisas evoluem, e basta ver o que era um EV há 10 anos e o que é hoje... E pensar como será daqui a 10 anos.


    Pelo menos em ligeiros de passageiro, não vejo como o hidrogênio é viável e se o hidrogênio pode evoluir, os BEV também e as vantagens do hidrogênio, que é o abastecimento, pode no futuro não ser assim tão vantajoso.

  20. #200
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    Acho que ninguém pode dizer com certeza se o futuro da mobilidade passará pelo hidrogeneo. Eu, pessoalmente, acredito que sim. Mas não é viável dizem alguns...Certo, não é viável hoje, agora, mas e daqui a 10 ou 20 anos? A evolução tecnológica é uma realidade e avança cada vez mais. Não sabemos se todos os inconvenientes de hoje em relação ao hidrogeneo amanhã estarão ultrapassados. Acho que é mais uma questão empresarial, comercial e...política. Penso que as empresas vão explorar os elétricos porque percebem que podem ter aqui uma mina de ouro. E quando esta se esgotar, vão dizer que os avanços tecnológicos apontam agora para o hidrogeneo como solução mais eficiente. É tudo uma questão de negócio, impostos etc... Vejam os telemóveis...à 20 anos atrás, quando começaram a aparecer em força, quem diria que se tornariam aquilo que todos nós temos agora nos bolsos??? E irão evoluir mais? Já evoluiram! A questão é que são lançados no mercado progressivamente, para venderem. É como as TV´s 4k. Daqui a pouco vendem as 6k, depois as 8k etc etc etc. Porque não as vendem agora, se já existem? Marketing, marketing e mais marketing...e nas 4 rodas será igual. Para já, há que explorar os elétricos, depois passamos para o hidrogeneo, e o zé povinho lá vai atrás para comprar o que esses grandes querem.
    Isso tudo é válido também para um eléctrico a bateria.
    Basta haver um avanço tecnológico para as baterias que resolvam os problemas associados às mesmas que saindo para o mercado, a tecnologia de hidrogénio para ligeiros morre na hora.

  21. #201
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    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Isso tudo é válido também para um eléctrico a bateria.
    Basta haver um avanço tecnológico para as baterias que resolvam os problemas associados às mesmas que saindo para o mercado, a tecnologia de hidrogénio para ligeiros morre na hora.
    a tecnologia de hidrogénio para ligeiros tem sido praticamente só nado-mortos...

  22. #202
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    Guru de automóveis chinês acredita no hidrogénio como o futuro da mobilidade

    Guru de automóveis chinês acredita no hidrogénio como o futuro da mobilidade

    Foi executivo da Audi mas acabou por se tornar ministro da ciência e tecnologia na China. Wan Gang convenceu os líderes mundiais de automóveis, há duas décadas, a apostar na eletrificação de veículos.





    Toyota Pretendia revolucionar a indústria automóvel de veículos elétricos no mundo através da China, eliminando a combustão fóssil. A visão é de Wan Gang, considerado o pai dos veículos elétricos na China, mas o guru já está pronto para a mudança para o hidrogénio, segundo noticia a Bloomberg.

    De acordo com Wan Gang, o maior fabricante de automóveis já está preparado para avançar com a produção de veículos movidos a hidrogénio fuel-cell, tal como fez com os carros elétricos.

    Foi executivo da Audi mas acabou por se tornar ministro da Ciência e Tecnologia na China. Wan Gang convenceu os líderes mundiais de automóveis, há duas décadas, a apostar na eletrificação de veículos. O objetivo do especialista não era vender apenas os automóveis para impulsionar o crescimento económico mas reduzir a dependência da China em relação às importações de petróleo e ao nível de poluição.
    Depois do resultado positivo na evolução de venda e produção de ‘carros verdes’, Wan diz que está na altura de apostar no hidrogénio. “Devemos investigar o estabelecimento de uma sociedade de hidrogénio”, afirmou Wan, cujo cargo atual como vice-presidente do órgão para elaborar políticas, lhe permite planear o futuro da China. “Precisamos de ir mais longe, em direção às células de combustível”, sublinhou.

    Assim, o governo chinês vai atribuir recursos para que estes veículos sejam desenvolvidos, enquanto planeia descontinuar o programa de apoio ao setor dos veículos 100% elétricos, aumentando o financiamento para os veículos de hidrogénio.

    Na verdade, Wan Gang pode não estar errado sobre o futuro dos veículos. As ações de algumas empresas relacionadas com esta tecnologia, como por exemplo a Jiangsy Huachang Chemical, aumentou 4,3% na Bolsa de Shenzhen.

    Apesar do preço destes veículos ser superior, também apresentam mais benefícios sendo que abastecem mais rápido e conseguem alcançar distâncias maiores do que os carros 100% elétricos, mas isso parece não convencer.

    No entanto, a China pode mudar o jogo, fazendo destes veículos o ponto de viragem que a indústria está à espera.
    Para Wan, a mudança para o hidrogénio é apenas um passo natural, tal como foi a dos eléticos. A adoção dos veículos com células de combustíveis a hidrogénio tem sido lenta, apesar de a China ter uma abundante fonte de hidrogénio, segundo Wan. Atualmente, apenas existem 1.500 mil veículos deste tipo a ser utilizados, em comparação com os mais de dois mil elétricos em que o mundo acredita.




  23. #203
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    A china sendo um futuro importante player neste sector é um forte indicador daquilo que será o futuro da mobilidade

    Eu também acredito no hidrogenio como futuro da mobilidade, isto por varias razões: A autonomia, a rapidez de carregamento, materia prima virtualmente inesgotavel e infra-estruturas para abastecimento e distribuição já construidas, entre outras vantagens...

  24. #204
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    Citação Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
    A china sendo um futuro importante player neste sector é um forte indicador daquilo que será o futuro da mobilidade

    Eu também acredito no hidrogenio como futuro da mobilidade, isto por varias razões: A autonomia, a rapidez de carregamento, materia prima virtualmente inesgotavel e infra-estruturas para abastecimento e distribuição já construidas, entre outras vantagens...
    Tudo ao lado.

    A autonomia é, actualmente, em linha com o que algumas baterias já permitem.
    A matéria prima é precisa em maior quantidade num FC do que num BEV, porque para além da bateria também tem uma pilha de combustível e depósito/tanque, com todos os periféricos que isso necessita.
    Infra-estruturas são praticamente inexistentes, as poucas que existem não são meras conversões de postos de combustível normais - são estruturas específicas para o efeito.

    Tenta outra vez, mas desta vez usando alguma inteligência.

    EDIT: no entanto é óbvio que o tempo de carregamento, ou abastecimento neste caso, é melhor num FC... para já. Os tempos de carga para as baterias diminuem a olhos vistos...
    Última edição por Tekk : 14-06-19 às 12:20:59
    PedroF gosta disto.

  25. #205
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    Citação Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
    A china sendo um futuro importante player neste sector é um forte indicador daquilo que será o futuro da mobilidade

    Eu também acredito no hidrogenio como futuro da mobilidade, isto por varias razões: A autonomia, a rapidez de carregamento, materia prima virtualmente inesgotavel e infra-estruturas para abastecimento e distribuição já construidas, entre outras vantagens...
    Tu só acreditas numa coisa apenas, que é dizer mal dos veículos elétricos de todas as formas, até a defender veículos a hidrogénio com essas falsidades que já foram demonstradas imensas vezes como impráticas e erradas.

    Esqueces-te que o historial dos teus posts é fácil de aceder, e é apenas um chorrilho de tretas anti-VEs, como se um carro elétrico te provocasse dores de alguma espécie.

    Sabes, a credibilidade do que dizes está ligada à tua reputação. Contigo, vale tanto como o peso de um único átomo de hidrogénio.

  26. #206
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    Claro que sim clone/troll

  27. #207
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    Claro que sim clone/troll
    Louvo a atitude - não só reconheces que andas a discutir algo que não dominas minimamente como ainda admites sem preconceitos a natureza da tua existência aqui pelo forum. Agora é só a moderação agir em conformidade.

  28. #208
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    A juntar-se a China vem tambem a India, juntando-se assim os dois "Major Players" futuros, adoptar a mesma postura relativamente ao futuro da mobilidade:



    2019




    …DENTRO DE POUCO MAIS DE DUAS DÉCADAS, TODAS AS POPULAÇÕES VÃO CONDUZIR AUTOMÓVEIS A HIDROGÉNIO!


    Esta ideia de uma nação inteira mudar para carros com baterias parece-me algo precipitada pois, em 2040, já todo o Mundo estará a guiar carros a hidrogénio
    :afirma convitamente.



    O futuro dos carros será o hidrogénio


    O responsável da Mercedes tem fé inabalável na evolução da tecnologia da célula de combustível (conhecida mundialmente como fuel cell – célula de combustível.) que através da reação do oxigénio do ar com o hidrogénio produz a energia suficiente para alimentar um motor elétrico. E, o mais importante, não tem emissões poluentes.

    Outro ponto a favor dos veículos movidos a hidrogénio é dispensarem do gigantesco investimento de infraestruturas de carregamento, algo que é fundamental para os milhões de automóveis elétricos.

    Poderá o governo investir milhares de milhões de dólares na construção de estações de carregamento e respectivas infraestruturas? Se não, quem pagará a conta? Certamente que não será o sector privado. E mesmo que o governo reúna os fundos necessários, valerá tão grande esforço só para conseguir reduzir ligeiramente a poluição?
    :questiona Roland Forger.


    Ora, estas questões são bastantes pertinentes se tivermos em conta que a geração de energia elétrica ainda é feita maioritariamente a partir de combustíveis fósseis em muitos países.

  29. #209
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    Por Defeito

    Como é que alguém pode defender que os automóveis eléctricos a baterias vão precisar de mais investimento em infraestruturas do que os automóveis a hidrogénio?

    A rede eléctrica já está por todo o lado, distribuição de hidrogénio não existe ainda, e os postos são carissimos, como é possível dizer uma coisa destas???

    Estas figuras em lugar de destaque que vêm defender o hidrogénio, ou são muito burrinhos, e não se percebe como chegaram aonde chegaram, ou estão a ser pagos por empresas petroliferas para fazerem tudo a favor do hidrogénio, não há outra alternativa.
    rrrfff gosta disto.

  30. #210
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JohnLiberty Ver Post
    A juntar-se a China vem tambem a India, juntando-se assim os dois "Major Players" futuros, adoptar a mesma postura relativamente ao futuro da mobilidade:



    2019


    Citação Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
    Estou para ver como é que poderá haver a passagem de uma tecnologia mais barata e eficiente (BEV) para uma que, por muito progresso que haja (e nos BEV também haverá), será sempre mais cara, complexa, e ineficiente.

    Sempre.

    Física.
    Reitero.

    Por favor alguém que não um Dunning-Kruger me esclareça sobre estes pontos. Esta gente anda aqui a perpetuar opiniões de A, B ou C mas analisar criticamente a questão está quieto.

    Um FCEV é ou não é, e será ou não será SEMPRE mais complexo, logo mais caro, e com maiores custos operacionais ao longo da sua vida útil?
    A utilização de hidrogénio é ou não é, ou não será SEMPRE uma forma mais ineficiente de mover um automóvel de A a B, quando comparado com um BEV?

    Basta refutarem, fundamentando, qualquer uma das proposições acima para eu consider o hidrogénio viável EM AUTOMÓVEIS.

    Força aí.

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