Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini Hot hatch ou perto.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Mini Hot hatch ou perto.

    Ora bem, acho que está na altura de começar a pensar trocar o meu G. Vitara. Ora, como a família continua a mesma e não existem perspectivas de aumentar, acho que me vou abalançar para algo divertido de conduzir no meu dia a dia.

    Usando as perguntas da praxe:

    1. Que tipo de carros gostas? - Neste momento estou à procura de algo com alguma emoção. Um "semi-brinquedo".
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - A, B ou C.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? - Sem preferências, mas o ponto de partida é o Suzuki Swift Sport.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? - Pouco frequentemente com a minha filha.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? - Cargas leves e pouco volumosas. Tamanho não é importante.
    6. Quilometragem anual? Ir-se-à manter nos próximos anos? - Cerca de 35/40.000 por ano, talvez até um pouco mais.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? - Quase exclusivamente em AE e nacionais. 5% de cidade, se tanto.
    8. Os consumos terão grande importância? - Relativo, desde que não ultrapasse o que o meu G.Vitara (8,5L /100km)
    9. A potência do motor terá grande importância? - Sim, quero algo que permita andamentos mais vivos sem esforço, não pondero nada com menos de 120cv.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? - Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? - Entre os 15 e os 25.000€.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? - Novo ou muito recente.


    Resumo: Um carro na casa dos 20.000€ que seja divertido.


    Para já tenho tudo preparado para ir na 2ª feira ver o Swift Sport. Também estou a olhar para o Fiesta 1.0 de 140cv, mas parece-me que acaba por ficar mais caro com o equipamento opcional, não oferencendo mais que o Suzuki.

    #2
    Ou seja, estás no fórum Motorguia e queres saber qual a versão do Mini ou do Abarth 695 que deves comprar, é isso?

    Comentário


      #3
      O Swift Sport não é um hot hatch. E na casa dos 20k duvido que consigas um Mini com credenciais de hot hatch, a não ser que já tenha uns anitos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        O Swift Sport não é um hot hatch. E na casa dos 20k duvido que consigas um Mini com credenciais de hot hatch, a não ser que já tenha uns anitos.
        Bolas que já não se pode fazer um bocadinho de click bait...

        Não, o que eu quero está dentro do género do Swift Sport e do Fiesta 1.0T de 140cv. Não procuro nada de espalhafatoso (Mini Cooper S ou Abarth 5/695), apenas algo divertido mas utilizável para fazer 35/40.000 km anuais.
        Editado pela última vez por Spinnaker; 16 March 2019, 19:11.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
          Bolas que já não se pode fazer um bocadinho de click bait...

          Não, o que eu quero está dentro do género do Swift Sport e do Fiesta 1.0T de 140cv. Não procuro nada de espalhafatoso (Mini Cooper S ou Abarth 5/695), apenas algo divertido mas utilizável para fazer 35/40.000 km anuais.
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#87022c4d6e

          Comentário


            #6
            Para fazer esses km todos por ano não sei se será a melhor compra a fazer, um diesel seria o mais aconselhável, mas como cada um é que sabe de si, se a opção é querer um brinquedo a minha escolha recaía numa coisa tipo 208 GTI.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              Para fazer esses km todos por ano não sei se será a melhor compra a fazer, um diesel seria o mais aconselhável, mas como cada um é que sabe de si, se a opção é querer um brinquedo a minha escolha recaía numa coisa tipo 208 GTI.

              Cumps
              O 208 GTI custa base mais de 30.000€. Eu não quero algo com 2/3 anos, quero algo novo ou com meses...

              Comentário


                #8
                Ou seja, o Swift é só um warm hatch!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Ou seja, o Swift é só um warm hatch!
                  Lukewarm hatch é o termo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    Lukewarm hatch é o termo

                    Comentário


                      #11
                      Mas passa a ser o teu carro do dia a dia? É que 40000kms ano num carro desses não sei se é boa opção...

                      Tens outros carros na garagem mais familiares?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                        Bolas que já não se pode fazer um bocadinho de click bait...

                        Não, o que eu quero está dentro do género do Swift Sport e do Fiesta 1.0T de 140cv. Não procuro nada de espalhafatoso (Mini Cooper S ou Abarth 5/695), apenas algo divertido mas utilizável para fazer 35/40.000 km anuais.
                        Não acho que o Mini ou o 500 sejam nada espalhafatosos, aliás por menos de 20k já conseguias um Abarth 145cv, com um cariz muito mais desportivo que esses Suzuki ou o Fiesta "modelo actual" que são feios que doem

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                          Não acho que o Mini ou o 500 sejam nada espalhafatosos, aliás por menos de 20k já conseguias um Abarth 145cv, com um cariz muito mais desportivo que esses Suzuki ou o Fiesta "modelo actual" que são feios que doem
                          Correcto mas depois meter 40000kms/ano num 500... é dose.

                          Comentário


                            #14
                            Um carro deste género é muito mais divertido com caixa manual, não com esse TCT, além de ser mais fiável também.

                            Comentário


                              #15
                              Para tanto km se fosse eu tinha inevitavelmente de ser um destes ou Giulietta para converter a GPL pois a oferta na injecção indireta é muito escassa.

                              40 mil km por ano a gasolina torna-se incomportável e sem sentido, se gastar menos de 4000€ em gasolina já não está mau

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Correcto mas depois meter 40000kms/ano num 500... é dose.
                                Nem tinha reparado nesse pormenor... Então tem de ser um diesel, não vale a pena inventar.

                                Cooper D, acho o novo Ibiza bem atraente com o pack FR, não tou dentro das motorizações diesel, existe algo com mais de 110cv?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                  Nem tinha reparado nesse pormenor... Então tem de ser um diesel, não vale a pena inventar.

                                  Cooper D, acho o novo Ibiza bem atraente com o pack FR, não tou dentro das motorizações diesel, existe algo com mais de 110cv?
                                  Eu em falo do custo por km que isso cada sabe de si, falo mesmo do desconforto que esse tipo de conjunto traz... e se para 10/15/20k kms ano ainda deve dar, para 40k kms já acho um pouco mais complicado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois, mesmo que 40 mil km/ano num carro a fazer médias de 8l a gasolina não seja problema, será sempre preferível fazê-los num segmento C.

                                    Tenho um Fiesta Ecoboost que faz 5 mil km/ano e para viagens curtas é óptimo. E sendo a versão de 100 cv, a de 140 cv ainda mais diversão trará. Mas para 40 mil km/ano olhava para outras opções.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se a compra não for urgente, o novo Clio 1.3 tce de 130 cv terá um preço semelhante ao Swift Sport e provavelmente será uma melhor opção para papar km.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Mas passa a ser o teu carro do dia a dia? É que 40000kms ano num carro desses não sei se é boa opção...

                                        Tens outros carros na garagem mais familiares?
                                        Tenho, e vou manter. Tenho uma carrinha Mercedes e um Lexus LS.
                                        O problema é que tenho 150km por dia para fazer todos os dias, em estrada nacional. Só isso perfaz quase os 40.000km anuais. Mas é para fazer sozinho e quase sem trânsito, pelo que a diferença de consumos se esbate significativamente entre o diesel e a gasolina.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                          Se a compra não for urgente, o novo Clio 1.3 tce de 130 cv terá um preço semelhante ao Swift Sport e provavelmente será uma melhor opção para papar km.
                                          Sim, outra hipotese interessante, se bem que a minha experiência com Renault seja muito má...
                                          Aliás, a mudança de carro prende-se, também, com a Renault, já que o G.Vitara tem precisamente motor Renault...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Indepentemente da motorização, eu apostaria num segmento C, já que geralmente costumam ter uma qualidade de construção e ser mais confortáveis que segmento B. Segmento A para 40.000km anuais era uma tortura para as costas

                                            Comentário


                                              #23

                                              Para tantos kms não recomendo este carro, os consumos são muito elevados.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                Sim, outra hipotese interessante, se bem que a minha experiência com Renault seja muito má...
                                                Aliás, a mudança de carro prende-se, também, com a Renault, já que o G.Vitara tem precisamente motor Renault...
                                                Outra opção é também o Seat Ibiza 1.5 TSI. Os meus favoritos com estas características são precisamente o Fiesta e o Suzuki que ponderas, mas provavelmente escolheria o Suzuki por ser o mais desportivo deles todos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                  Outra opção é também o Seat Ibiza 1.5 TSI. Os meus favoritos com estas características são precisamente o Fiesta e o Suzuki que ponderas, mas provavelmente escolheria o Suzuki por ser o mais desportivo deles todos.
                                                  Essa motorização já não está disponível no Ibiza.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                                    Nem tinha reparado nesse pormenor... Então tem de ser um diesel, não vale a pena inventar.

                                                    Cooper D, acho o novo Ibiza bem atraente com o pack FR, não tou dentro das motorizações diesel, existe algo com mais de 110cv?
                                                    Racionalmente tens razão, emocionalmente, não. Depende do que cada um valoriza, eu não sou capaz de andar com carros aborrecidos a gasóleo, independentemente do custo extra da gasolina. O pmct faz mais de 40 000kms por ano num MX-5 e algo me diz que é consideravelmente mais feliz do que se fizesse esses kms todos num seg C 1.6 diesel da praxe. 40 000kms são muitos kms, são demasiadas horas para serem passadas ao volante de carros sem personalidade. O problema principal a meu ver neste caso do spinnaker é o conforto, depende de cada um se acha isso um sacrifício ou não.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                      Racionalmente tens razão, emocionalmente, não. Depende do que cada um valoriza, eu não sou capaz de andar com carros aborrecidos a gasóleo, independentemente do custo extra da gasolina. O pmct faz mais de 40 000kms por ano num MX-5 e algo me diz que é consideravelmente mais feliz do que se fizesse esses kms todos num seg C 1.6 diesel da praxe. 40 000kms são muitos kms, são demasiadas horas para serem passadas ao volante de carros sem personalidade. O problema principal a meu ver neste caso do spinnaker é o conforto, depende de cada um se acha isso um sacrifício ou não.
                                                      É isso que vou avaliar hoje, até porque fui operado à coluna recentemente e não quero algo que me lixe o esquema todo de novo (outra razão para vender o G.Vitara que é desconfortável como tudo).

                                                      A diferença de consumos não é tão significativa como aqui fazem parecer.
                                                      Antes do 1.9ddis tive um Gvitara 2.5 V6 gasolina e a diferença do que gastava mensalmente era irrisória.

                                                      O conforto pode ser um handicap significativo. Mas quais seriam as hipóteses a diesel para mim? Pricipalemente tendo em conta que me recuso a gastar mais do que 25/26000€ num carro?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Segundo o configurador o Opel Corsa GSi 1.4 150cv fica por ~21.000€.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                          Bolas que já não se pode fazer um bocadinho de click bait...

                                                          Não, o que eu quero está dentro do género do Swift Sport e do Fiesta 1.0T de 140cv. Não procuro nada de espalhafatoso (Mini Cooper S ou Abarth 5/695), apenas algo divertido mas utilizável para fazer 35/40.000 km anuais.
                                                          O swift sport é uma coisa muito diferente do fiesta 1.0t 140cv. Para já, é muito mais leve e, apesar dos 140cv especificados, têm provado em dyno valores superiores, o que vem justificar os números ridículos em aceleração / reprises que têm vindo a ser obtidos em testes.

                                                          O swift esmigalha o fiesta 1.0t em performance pura.

                                                          O swift vem carregado de equipamento, e é um carro novo.

                                                          Os consumos médios reais, andam à volta de 6.5l/100.

                                                          Se fores experimentar o Swift e se te fizerem um preço realista (ao contrário dos números que me apresentaram), acho que sais de lá com negócio feito.
                                                          Editado pela última vez por LuisPedro; 18 March 2019, 12:11.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            TCT + controlo de estabilidade que não deixa desligar + Q2 electronic slip dif frustrante, num carro de plataforma ultrapassadíssima, por esse preço.... Cruzes

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X