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    Scirocco 1.4 TSI

    Boas malta,


    Sou novo aqui no forum e vinha-vos pedir uma opinião sobre um assunto que me tem dado que pensar no ultimo mês.
    Ando a ver possibilidades para fazer a troca de carro e uma paixão antiga pelo Scirocco subiu ao de cima.
    Estou a equacionar entre o de 122cv/160cv 2011+ ou abrir um bocado mais a carteira e aquirir o facelift já com as novas motorizações.
    O preço dos 2011 até 2014 anda muito atraente, por volta dos 13k, a minha maior duvida é:
    Existem imensos relatos de problemas córnicos nos motores 1.4 TSI da primeira geração do scirocco III, chegou-se a alguma conclusão sobre a origem do problema que deu má fama a estes motores?
    Alguma solução atual para resolver as questões associadas a fraca fiabilidade destas motorizações?
    Será boa ideia ir para a primeira geração de motores ou é melhor equacionar gastar mais algum e comprar já 1 com as novas motorizações?
    Não consegui encontrar relatos associados aos motores de 122cv, esta motorização não foi afetada pelos prolemas?


    Obrigado desde já!

    #2
    Estavamos a chegar ao fim do mês sem um tópico do 1.4 TSI, estava a ficar preocupado.

    Comentário


      #3
      conclusões sobre a má fama desses motores houve e muitas, nenhuma foi é boa!!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Besgo Ver Post
        Boas malta,


        Sou novo aqui no forum e vinha-vos pedir uma opinião sobre um assunto que me tem dado que pensar no ultimo mês.
        Ando a ver possibilidades para fazer a troca de carro e uma paixão antiga pelo Scirocco subiu ao de cima.
        Estou a equacionar entre o de 122cv/160cv 2011+ ou abrir um bocado mais a carteira e aquirir o facelift já com as novas motorizações.
        O preço dos 2011 até 2014 anda muito atraente, por volta dos 13k, a minha maior duvida é:
        Existem imensos relatos de problemas córnicos nos motores 1.4 TSI da primeira geração do scirocco III, chegou-se a alguma conclusão sobre a origem do problema que deu má fama a estes motores?
        Alguma solução atual para resolver as questões associadas a fraca fiabilidade destas motorizações?
        Será boa ideia ir para a primeira geração de motores ou é melhor equacionar gastar mais algum e comprar já 1 com as novas motorizações?
        Não consegui encontrar relatos associados aos motores de 122cv, esta motorização não foi afetada pelos prolemas?


        Obrigado desde já!
        Tenho um desses de 122cv num A3 8p. Já fiz uns milhares de km nele e ainda não deu problemas mas, tanto quanto sei, também tem os mesmos problemas crónicos das versões mais potentes (140, 160, 170 e 180cv).
        O motor bebe bastante óleo, embora no meu caso (e como ando pouco com ele) nunca lhe meti mais óleo do que o que é trocado de qualquer forma na revisão (mas troco-o a cada 15000 km).

        Comentário


          #5
          Obrigado pela resposta sgtscales. Relativamente à versão do facelift, essas motorizações foram consideradas boas em termos de fiabilidade?

          Comentário


            #6
            Bom dia.
            Atenção a essa coisa de "Existem imensos relatos de problemas córnicos nos motores" , sejam esses ou outros , as pessoas têm a mania de dizer logo, que a culpa é dos motores. Pois saõ os primeiros a não respeitar muitas indicações dos fabricantes no que diz respeito ao manuseamento, e uso do mesmo.
            No pouco que conheço os motores TSI, penso que são bons motores, como é habitual em VW.
            Originalmente Colocado por Besgo Ver Post
            Boas malta,


            Sou novo aqui no forum e vinha-vos pedir uma opinião sobre um assunto que me tem dado que pensar no ultimo mês.
            Ando a ver possibilidades para fazer a troca de carro e uma paixão antiga pelo Scirocco subiu ao de cima.
            Estou a equacionar entre o de 122cv/160cv 2011+ ou abrir um bocado mais a carteira e aquirir o facelift já com as novas motorizações.
            O preço dos 2011 até 2014 anda muito atraente, por volta dos 13k, a minha maior duvida é:
            Existem imensos relatos de problemas córnicos nos motores 1.4 TSI da primeira geração do scirocco III, chegou-se a alguma conclusão sobre a origem do problema que deu má fama a estes motores?
            Alguma solução atual para resolver as questões associadas a fraca fiabilidade destas motorizações?
            Será boa ideia ir para a primeira geração de motores ou é melhor equacionar gastar mais algum e comprar já 1 com as novas motorizações?
            Não consegui encontrar relatos associados aos motores de 122cv, esta motorização não foi afetada pelos prolemas?


            Obrigado desde já!

            Comentário


              #7
              Os 1.4 TSI inicialmente deram problemas, os com supercharger ainda pior.
              Quão mais recente melhor deverá ser.

              Comentário


                #8
                Sem sombra de dúvidas, que quanto mais recente, melhor.

                Como sabido e indicado, os motores sofreram algumas "maleitas" da corrente de distribuição... algo referido e até informado pela marca.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                  Bom dia.
                  Atenção a essa coisa de "Existem imensos relatos de problemas córnicos nos motores" , sejam esses ou outros , as pessoas têm a mania de dizer logo, que a culpa é dos motores. Pois saõ os primeiros a não respeitar muitas indicações dos fabricantes no que diz respeito ao manuseamento, e uso do mesmo.
                  No pouco que conheço os motores TSI, penso que são bons motores, como é habitual em VW.
                  Se conheces pouco devias abstrair-te sequer de comentar. Bastava-te uma simples pesquisa no Google para verificares que os problemas crónicos no 1.4TSI são reais e existem.
                  E não, não é habitual os motores VW serem bons motores, então os motores a gasolina é um desastre (1.4i, 1.2 e 1.4TSI, 2.0TSI como exemplos), e mesmo a gasóleo só o famoso 1.9TDI dos primeiros (90 e 100cv) é à prova de bala, de resto não faltam maus exemplos (2.0 TDI, 2.5TDI, V10 TDI).

                  Para o OP, e dado que tenho um e o conduzo quase diariamente: se contemplares comprar um que seja posterior a 2014/2015, que se distingue pelo facto de utilizar correia e não corrente de distribuição, bem como a presença do sistema ACT (desactivação automática de cilindros), é boa compra. Anterior a isso, não recomendo nada a compra. Segue uma lista de problemas conhecidos com o 1.4TSI (versões 122/125cv só com turbo, e 140, 160, 170, 180cv com turbo e compressor):
                  - correia tem tendência a partir (tensores provavelmente), levando com ela o bloco inteiro. Há imensos relatos de 1.4TSIs com 50 mil km no segundo ou terceiro motor.
                  - as versões twincharger davam problemas com a bomba de água e/ou óleo (já não me recordo qual).
                  - consumo de óleo muito acentuado, se bem que no meu nem é tão mau assim - em 5000 km desde a última revisão terá consumido cerca de 1l de óleo.

                  Conclusão: não mandem postas de pescada sem saber do que se fala, sff. Desinformação é a pior coisa que se pode fazer por cá.

                  Comentário


                    #10
                    Pode não ajudar muito mas deixo aqui um guia sobre os problemas de alguns TSI:

                    https://forums.seatcupra.net/index.p...oblems.407682/

                    Aqui no fórum havia um tópico em que se falava de casos em que foi necessário trocar correntes nos TSI aos 30 mil kms e mostravam um documento da própria marca que em nota interna falava do problema. É também um dos problemas que se fala nesse link anterior.

                    Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                    Bom dia.
                    Atenção a essa coisa de "Existem imensos relatos de problemas córnicos nos motores" , sejam esses ou outros , as pessoas têm a mania de dizer logo, que a culpa é dos motores. Pois saõ os primeiros a não respeitar muitas indicações dos fabricantes no que diz respeito ao manuseamento, e uso do mesmo.
                    No pouco que conheço os motores TSI, penso que são bons motores, como é habitual em VW.
                    Se fizeres uma pesquisa vais ver que essas pessoas até têm razão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Se conheces pouco devias abstrair-te sequer de comentar. Bastava-te uma simples pesquisa no Google para verificares que os problemas crónicos no 1.4TSI são reais e existem.
                      E não, não é habitual os motores VW serem bons motores, então os motores a gasolina é um desastre (1.4i, 1.2 e 1.4TSI, 2.0TSI como exemplos), e mesmo a gasóleo só o famoso 1.9TDI dos primeiros (90 e 100cv) é à prova de bala, de resto não faltam maus exemplos (2.0 TDI, 2.5TDI, V10 TDI).

                      Para o OP, e dado que tenho um e o conduzo quase diariamente: se contemplares comprar um que seja posterior a 2014/2015, que se distingue pelo facto de utilizar correia e não corrente de distribuição, bem como a presença do sistema ACT (desactivação automática de cilindros), é boa compra. Anterior a isso, não recomendo nada a compra. Segue uma lista de problemas conhecidos com o 1.4TSI (versões 122/125cv só com turbo, e 140, 160, 170, 180cv com turbo e compressor):
                      - correia tem tendência a partir (tensores provavelmente), levando com ela o bloco inteiro. Há imensos relatos de 1.4TSIs com 50 mil km no segundo ou terceiro motor.
                      - as versões twincharger davam problemas com a bomba de água e/ou óleo (já não me recordo qual).
                      - consumo de óleo muito acentuado, se bem que no meu nem é tão mau assim - em 5000 km desde a última revisão terá consumido cerca de 1l de óleo.

                      Conclusão: não mandem postas de pescada sem saber do que se fala, sff. Desinformação é a pior coisa que se pode fazer por cá.
                      So te falta mesmo diferenciar os motores pelos blocos, já que para as mesmas cilindradas há uns top e outros flop

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                        So te falta mesmo diferenciar os motores pelos blocos, já que para as mesmas cilindradas há uns top e outros flop
                        No caso do 1.4i são todos
                        O 1.2TSI problemático é o primeiro (não me recordo da designação), depois acho que ficaram melhorzinhos.
                        O 1.4TSI, já foi falado.
                        O 2.0TSI, ficou excelente a partir do EA888.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          No caso do 1.4i são todos
                          O 1.2TSI problemático é o primeiro (não me recordo da designação), depois acho que ficaram melhorzinhos.
                          O 1.4TSI, já foi falado.
                          O 2.0TSI, ficou excelente a partir do EA888.
                          O novo/actual 1.4 ainda é o mesmo? Porque dos novos modelos nao ouco falar grandes problemas...

                          Comentário


                            #14
                            Bem, fica a info que coloquei por cá há uns anos:




                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Houve de factos, alguns problemas com certas unidades.

                            Já agora:








                            in: problema con VW Golf 1.4 TSI 170cv - ForoCoches



                            in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167949

                            Comentário


                              #15
                              Ou ainda:


                              https://www.focus.de/auto/ratgeber/v...id_722003.html


                              https://www.autobild.de/artikel/vw-t...n-3342557.html

                              Comentário


                                #16
                                Ainda...



                                VAG informa sobre problemas en el 1.4 TSi ~ SEAT FANSCLUB


                                https://www.forocoches.com/foro/show....php?t=3865106

                                Comentário


                                  #17
                                  Estou esclarecido, a avançar irá ser para um facelift. Muito obrigado malta!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    O novo/actual 1.4 ainda é o mesmo? Porque dos novos modelos nao ouco falar grandes problemas...
                                    Não... como eu pus lá em cima, a partir da revisão que fizeram em 2014/2015, o motor ficou muito melhor. Substituíram a corrente por correia, entre outras alterações, e o motor "novo" tem tecnologia ACT, desactiva 2 cilindros em certas situações.
                                    Actualmente, descontinuaram ou estão a descontinuar o 1.4 TSI e a meter o novo 1.5 TSI em vez dele.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois eu tenho um 1.4 TFSI num Audi de 2007 e até agora, tudo calmo, já lá vão 130.000 kms...

                                      Há..., não tenho que acrescentar óleo. Faço a revisão de 15.000 em 15.000, pois ando muito em cidade

                                      Comentário


                                        #20
                                        Problemas Córnicos é muito bom!

                                        Comentário


                                          #21
                                          São bons motores no geral, mas lá por ser VW não são todos 1.9tdi. É um motor que requer uma manutenção rigorosa.

                                          Os novos EA211 são mais fiaveis que os primeiros EA111

                                          Comentário


                                            #22
                                            os 1.4 só mesmo os muito recentes ou os 1.5tsi, que desligam dois cilindros em caso de não haver necessidade. esses sim, não há grandes relatos disso.

                                            ainda hoje estive junto de um tiguan de 2008 (altura bastante problemática desses motores) que estava há já pelo menos 2 semanas na oficina com meio motor desmontado e mesmo estando a GPL, desta vez foi a junta da colaça. não sei a quilometragem...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tive um 1.4TSI de 160cv de 2008, fiz cerca de 130mil km. Fiz sempre manutenção na marca, nunca tive problemas. Mas efectivamente não tem grande histórico de fiabilidade pelas net's...
                                              Foi um motor que ganhou vários prémios, tenho actualmente um VW com o motor 2.0TDi de 170cv e tenho saudades do TSI....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                Problemas Córnicos é muito bom!
                                                Isso na verdade nem existe.

                                                São coisas que metem na cabeça das pessoas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O teu mal é que as pesquisas no google fazem te mal a cabeça.

                                                  O Doutor google ... Esta tudo dito...
                                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                  Se conheces pouco devias abstrair-te sequer de comentar. Bastava-te uma simples pesquisa no Google para verificares que os problemas crónicos no 1.4TSI são reais e existem.
                                                  E não, não é habitual os motores VW serem bons motores, então os motores a gasolina é um desastre (1.4i, 1.2 e 1.4TSI, 2.0TSI como exemplos), e mesmo a gasóleo só o famoso 1.9TDI dos primeiros (90 e 100cv) é à prova de bala, de resto não faltam maus exemplos (2.0 TDI, 2.5TDI, V10 TDI).

                                                  Para o OP, e dado que tenho um e o conduzo quase diariamente: se contemplares comprar um que seja posterior a 2014/2015, que se distingue pelo facto de utilizar correia e não corrente de distribuição, bem como a presença do sistema ACT (desactivação automática de cilindros), é boa compra. Anterior a isso, não recomendo nada a compra. Segue uma lista de problemas conhecidos com o 1.4TSI (versões 122/125cv só com turbo, e 140, 160, 170, 180cv com turbo e compressor):
                                                  - correia tem tendência a partir (tensores provavelmente), levando com ela o bloco inteiro. Há imensos relatos de 1.4TSIs com 50 mil km no segundo ou terceiro motor.
                                                  - as versões twincharger davam problemas com a bomba de água e/ou óleo (já não me recordo qual).
                                                  - consumo de óleo muito acentuado, se bem que no meu nem é tão mau assim - em 5000 km desde a última revisão terá consumido cerca de 1l de óleo.

                                                  Conclusão: não mandem postas de pescada sem saber do que se fala, sff. Desinformação é a pior coisa que se pode fazer por cá.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                                                    O teu mal é que as pesquisas no google fazem te mal a cabeça.

                                                    O Doutor google ... Esta tudo dito...
                                                    Fica lá com a bicicleta. Quando entraste no fórum a falar em repros e não sei mais o quê, deu logo para perceber o que viria daí

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                                                      #27
                                                      Pois é verdade,,,, vim falar disso para partilhar a experiencia e alertar alguem que o queira fazer.
                                                      Mas ao contrario de ti, eu leio o manual do fabricante, e tento seguir com rigor todas as manutenções.
                                                      Nao venho praqui a dizer mal de motores como tu, que nem competencia tens para isso.
                                                      Tu es daqueles que quando tens um problema no carro vais pro google. enfim..

                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      Fica lá com a bicicleta. Quando entraste no fórum a falar em repros e não sei mais o quê, deu logo para perceber o que viria daí

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                                                        Pois é verdade,,,, vim falar disso para partilhar a experiencia e alertar alguem que o queira fazer.
                                                        Mas ao contrario de ti, eu leio o manual do fabricante, e tento seguir com rigor todas as manutenções.
                                                        Nao venho praqui a dizer mal de motores como tu, que nem competencia tens para isso.
                                                        Tu es daqueles que quando tens um problema no carro vais pro google. enfim..
                                                        Moderadores, para quando um ban num user que para além de nao agregar valor partilha apenas DESinformacao?

                                                        Vir para aqui tentar desmitificar o que já é sabido há anos é no minimo parvo. Já estava na hora.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É mais um que veio cá ter de pára-quedas. Ignore list e siga a marinha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Preocupante mesmo.. quando até há notas internas da marca a referir isso.

                                                            Mas já agora e mais um exemplo:



                                                            Problems with the timing chain of the VW 1.4 TSI petrol engine

                                                            Volkswagen's 1.4-liter petrol engine is prone to ausleiernden timing chains - may cause serious engine damage. Auto Bild are currently 61 reported losses in Touran, Golf and Tiguan 1.4 TSI.

                                                            More and more chains of control in certain VW engines make far too early limp. According to information from Auto Bild (issue 10/2012, from 9 March in the trade), it comes with some VW engines to more problems with worn timing chain. Affected is the 1.4-liter TSI engine.

                                                            Auto Bild are 61 before damage is similar to reports in Touran, Golf and Tiguan. The outages affect timing chain, chain tensioner and cam plate. This results in costly engine damage.

                                                            The evaluation of the Auto Bild grief box showed that most defects in the VW Touran compact MPV built between 2006 and 2007 occurred (1.4 TSI with 140 hp, engine code BMY) - typically at km stalls 40000-70000.

                                                            The damage often announce themselves by rattling after a cold start or a lit check engine light.

                                                            For certain VW engines there are increased problems with worn timing chain. Normally, the timing chain to keep the car's lifetime. This was confirmed by VW at the request of Auto Bild. The chain was "interpreted the life of the engine" on.

                                                            Among the possible causes of damage to VW wants to say not. Remain speculation only: Engine expert Fritz Indra, of the University of Vienna. "First, would I be thinking of material problems of a supplier can be ruled out that, for example, engine vibrations at certain speeds, questioned what the timing chain in the long term overload This would also explain why. The damage in some models frequently occur. "

                                                            Despite the large number of complaints Kummerkasten-Volkswagen talks about individual cases, in different versions of this engine.

                                                            Goodwill is full then it is merely a vehicle up to three years old, one year after the factory warranty, with a maximum of 100,000 miles. With up to six years of cars with more than 200,000 kilometers VW granted after examination of the case, then pro rata reimbursement, if the holder can prove uninterrupted service interval work according to manufacturer specifications.


                                                            in: Problems with the timing chain of the VW 1.4 TSI petrol engine | Autolatest

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