Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Sinistro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Sinistro

    Boa tarde,

    TLDR no final.

    A semana passada em Lisboa uma mota, numa via de sentido único, tentou-me ultrapassar pela esquerda, como vinha um carro em sentido contrário, não conseguiu ultrapassar e acabou por bater na parte de trás do meu pára-choques.

    O homem fez-me sinal para encostar à direita, assim que encostei ele pôs-se na alheta, tirei-lhe a matrícula, sai do carro para ver se tinha danos, mas como já estava de noite e estava bastante escuro naquela rua, não consegui ver grande coisa, arranquei passado 5-7 minutos.

    Como estava a caminho do Colombo, continuei a marcha e no parque, já com mais luz vi que tinha um risco no farolim traseiro e um pedaço de tinta arrancado do para choques.
    Liguei para a minha seguradora que me disseram para preencher uma declaração amigável com os dados que tivesse. Assim o fiz.

    No dia seguinte reparei que os sensores de estacionamento também deixaram de funcionar.

    Long story short, o Homem da mota disse que de facto bateu no meu carro, naquele dia, aquela hora, mas que foi com a luva na parte de cima do carro e não com a mota, o que é impossível porque o carro abanou bastante.

    Quanto aos sensores de estacionamento o perito da oficina diz que é impossível terem sido danificados por este acidente porque os danos que eu tenho são muito acima do sensor, andou a analisar e a encostar os dedos aos sensores e disse que os sensores esquerdo e direito estão a funcionar (apesar de já não dar o sinal sonoro) e que os dois do meio "estão metidos para dentro" e estes sim estão estragados. Segundo ele foi coincidência terem deixado de funcionar, ele explicou-me que há uma barra que passa naquele local do pára-choques que já podia estar partida e que com o toque pode ter sido suficiente para "desligar" o que ainda funcionava. Esta eu tomei de barato porque de facto vi que os sensores do meio pareciam estar uns milímetros inclinados, mas como estão os dois na mesma posição custa-me a acreditar que já não estivessem assim de origem, mas como não sei, deixei estar e os sensores nem sequer foram contabilizados no orçamento.

    O perito da seguradora da mota, que veio posteriormente, diz que os danos que eu tenho no para choques são de outro acidente, e que os danos que a mota tem são também de outro acidente porque existe uma diferença de altura de cerca de 10cm entre os danos da mota e os danos do meu pára-choques...

    Por azar 3 ou 4 semanas antes, um nabo qualquer deixou-me aquelas marcas brancas de tinta quase no mesmo local um bocado mais à esquerda, perto da roda. Como tinha sido um evento recente, eu já o tinha visto e não havia qualquer bocado de tinta arrancado como há agora. Além de que as marcas que me deixaram nesse evento são aquelas muito superficiais que se retiram com aquelas massas que se vendem nas grandes superfícies.
    A seguradora da mota está-se a tentar descartar de culpa quando as marcas que já lá estavam se resolviam com 5€ e as que estão agora precisam de um farolim novo e uma pintura toda no pára-choques.

    Não sei muito bem o que fazer, bateram-me por trás ao tentar ultrapassar numa via de sentido único, tenho danos que antes não tinha e a seguradora não se quer responsabilizar...

    Portanto TLDR:
    Há 3 ou 4 semanas um carro branco deixou-me umas marcas superficiais no para choques perto da roda, que saem com aquelas massas de polir.
    A semana passada uma mota embateu no meu para choques no mesmo lado, arrancando um bocado de tinta do pára-choques e danificando o farolim.
    O perito diz que as marcas que tenho não são da mota e que as marcas que a mota tem não são do meu carro porque a altura não coincide.

    #2
    Ninguém tem nenhuma ideia?

    Comentário


      #3
      Essa da altura da mota nao me convence, pois ao travar, inclinar etc a altura do guarda lamas vai alterar, assumindo que ele bate com o guarfa lamas no teu carro

      Comentário


        #4
        Há aí algo importante (ou não) que está a faltar: então o fulano bate e foge? Se foi como contas foi algo de maldade, portanto, apresentaste queixa na polícia?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
          Essa da altura da mota nao me convence, pois ao travar, inclinar etc a altura do guarda lamas vai alterar, assumindo que ele bate com o guarfa lamas no teu carro
          A questão é que não sei com que parte ele bateu, como ele se foi embora também não sei como ficou a mota dele. Só tenho a versão que a seguradora me conta porque também não vi a mota.

          Mas sim, tens toda a razão e argumentei isso com o perito e ele disse que a marca não ficaria assim e que era "impossível fisicamente" ao que eu lhe respondi que era possível porque tinha acontecido e que não sabia se o homem tinha esporas nos sapatos ou fatos de metal. Que alguma coisa da mota dele bateu ali pra riscar bateu, o que foi eu também não sei mas não me deveria caber a mim demonstrar isso...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
            Há aí algo importante (ou não) que está a faltar: então o fulano bate e foge? Se foi como contas foi algo de maldade, portanto, apresentaste queixa na polícia?
            Não, não fiz. Achei que não valia a pena entala-lo por isso e que uma declaração amigável seria suficiente. Eu só quero que me paguem aquilo que me estragaram, não tinha, nem tenho qualquer interesse em prejudicar a vida do homem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoaoAlfredo Ver Post
              Não, não fiz. Achei que não valia a pena entala-lo por isso e que uma declaração amigável seria suficiente. Eu só quero que me paguem aquilo que me estragaram, não tinha, nem tenho qualquer interesse em prejudicar a vida do homem.
              Desculpa lá mas não percebo. Ele agiu com maldade ao pedir-te para encostares e depois pirou-se. Se isso para ti não é suficiente para atestar da seriedade dele então não sei o que seja.

              Sei que por vezes não é fácil termos o discernimento correcto em alturas de stress mas nestes casos há que chamar a polícia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                Desculpa lá mas não percebo. Ele agiu com maldade ao pedir-te para encostares e depois pirou-se. Se isso para ti não é suficiente para atestar da seriedade dele então não sei o que seja.

                Sei que por vezes não é fácil termos o discernimento correcto em alturas de stress mas nestes casos há que chamar a polícia.
                Pois...só te posso dizer que tens razão... mas como também estava de noite, não me pareceu haverem danos graves para chamar a polícia e pensei que tudo se resolveria como deve ser.

                Segundo a seguradora (ligaram-me há pouco a confirmar que não vão avançar com o processo) o homem da mota disse-lhes que o sinal que fez foi de "está tudo ok, pode ir embora" lol só me posso rir...e que depois de ter fugido que voltou ao local e que eu já não estava lá.

                Não basta uma pessoa ter seguro ou quem bate ter seguro, é preciso a seguradora querer pagar, neste caso não quer. Nada sequer me garante que o dano que referem da mota dele foi o dano que fez aquilo no meu veículo.

                Isto não faz qualquer sentido e é completamente surreal...estou mesmo incrédulo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JoaoAlfredo Ver Post

                  Segundo a seguradora (ligaram-me há pouco a confirmar que não vão avançar com o processo) o homem da mota disse-lhes que o sinal que fez foi de "está tudo ok, pode ir embora" lol só me posso rir...e que depois de ter fugido que voltou ao local e que eu já não estava lá.
                  Foi a tua seguradora que disse isso??? O gajo não nega o toque então... Pede para veres as fotos da mota!!!

                  Se fizeste sinal de o.k, parte-se do principio que não falaste com o homem (quem faz sinal - ao invés de falar - é porque nem chega a sair do carro). Como poderias fazer sinal de ok se nem do carro saiste para ver os eventuais danos??? E caso afirmem que o tenhas feito, porque farias sinal para ir embora ao invés de dialogares com o gaijeiro??? Por causa do barulho da moto???

                  Aperta com a companhia...

                  Qual o valor da reparação, já agora? Caso já exista marcas de um outro toque no mesmo sítio do carro, isso dá direito, pelo menos, a uma dedução de uma certa percentagem no valor da reparação (50% por exemplo). E se essas marcas do tal carro branco saiam com facilidade, devias tê-las removido antes da peritagem...
                  Editado pela última vez por Jarbas83; 21 March 2019, 10:55.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                    Foi a tua seguradora que disse isso??? O gajo não nega o toque então... Pede para veres as fotos da mota!!!
                    Não. Foi a seguradora dele que disse isso, ele não nega o toque. Simplesmente diz que foi com a luva no tejadilho do carro e que a mota não tocou no meu carro. Boa ideia, vou pedir fotos da moto.

                    Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                    Se fizeste sinal de o.k, parte-se do principio que não falaste com o homem (quem faz sinal - ao invés de falar - é porque nem chega a sair do carro). Como poderias fazer sinal de ok se nem do carro saiste para ver os eventuais danos??? E caso afirmem que o tenhas feito, porque farias sinal para ir embora ao invés de dialogares com o gaijeiro??? Por causa do barulho da moto???
                    Para clarificar o sinal, quem o fez foi o gajo da mota, vi pelo retrovisor, eu só fiz um "fixe" de que iria encostar à direita, e encostei logo na próxima curva 20 metros à frente (tal como o sinal dele me indicou). Ele segue em frente, olha para trás e continua, ele viu-me encostado.

                    O sinal que ele me fez foi por esta ordem:

                    - Indicador a apontar para a direita;
                    - Fixe (polegar para cima)
                    - Novamente Indicador a apontar para a direita

                    Ao que eu respondi com um fixe, de que iria encostar. Segundo ele, o sinal que ele fez, queria dizer que estava tudo ok e que eu me poderia ir embora. Não sei se fui claro o suficiente.

                    Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                    Qual o valor da reparação, já agora? Caso já exista marcas de um outro toque no mesmo sítio do carro, isso dá direito, pelo menos, a uma dedução de uma certa percentagem no valor da reparação (50% por exemplo). E se essas marcas do tal carro branco saiam com facilidade, devias tê-las removido antes da peritagem...
                    O valor da reparação são ~500€ (novo farolim e pintura no para choques) numa oficina indicada pela seguradora da moto, em que supostamente têm descontos e afins.

                    Eu nem lavei o carro, nem nada, queria manter tudo tal e qual como estava para não arranjarem confusões, essas marcas já lá estava nunca pensei que fossem causar problemas. Nem sequer pensei em remover as marcas anteriores, porque a nova marca e o risco no farolim não estavam lá, nunca me passou pela cabeça que fosse motivo para se rejeitarem a reparar. O perito até as chamou de "marcas de parede" apesar de eu ter dito que tinha sido outro carro, ele insistiu que tinha sido parede. Enfim, alguma parede estacionou ao meu lado e riscou-me o carro.

                    Nunca bati mas já por 3 vezes me bateram no meu antigo carro (1 delas por trás) e o processo sempre foi relativamente simples e sempre foi este o meu procedimento.

                    EDIT: Na rua em questão, inclusive há camaras de vigilância que eu solicitei que as vissem mas não as podem usar porque não houve qualquer crime...
                    Editado pela última vez por JoaoAlfredo; 21 March 2019, 13:50.

                    Comentário


                      #11
                      Se tiveres protecção jurídica e se quiseres mesmo avançar com isso para a frente, é uma questão de a activares.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X