Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que a Alfa Romeo não é considerada uma marca premium?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque que a Alfa Romeo não é considerada uma marca premium?

    Não é suposto ser a marca premium da fiat?

    Porque que as pessoas não a consideram uma marca de qualidade nem a valorizam devidamente?

    Será preconceito devido a serem fiats ou haverá outra razão para se venderem tão poucos alfas romeos?

    #2
    Que baralhada de post. Conseguiste misturar 3 perguntas que têm respostas muito diferentes.

    1 - Porque é que a alfa não é considerada uma marca premium
    2 - Porque é que as pessoas não consideram a alfa como tendo qualidade
    3 - Porque é que se vendem poucos alfa romeos

    Todas estas perguntas têm discussões e respostas diferentes e vai ser uma baralhada se estivermos a confundi-las. Afinal qual te preocupa?

    Comentário


      #3
      Porque a marca premium do grupo é a Maserati & Ferrari

      Comentário


        #4
        Essas questões já andaram por aqui no passado mais que uma vez.



        Vou buscar as pipocas e assistir ao espectáculo

        Comentário


          #5
          Em relação ao antigo grupo FIAT sempre tive algo como isto :

          FIAT - Utilitários e compactos
          Alfa Romeo - Espírito mais desportivo mas com um toque de executivo
          Lancia - Espírito mais luxuoso e exclusivo
          Maseratti - A Aston Martin italiana
          Ferrari - Ferrari...

          Dito isto e em relação às perguntas do tópico, bem, as pessoas no geral não sei, eu desde que conduzi 2 alfa romeos que confirmei ainda mais a minha paixão por carros italianos.

          Comentário


            #6
            Não é premium? Para mim é!

            edit:

            E já o é há uns anitos. Mas só para não recuar muito no tempo...



            Editado pela última vez por Jbranco; 20 March 2019, 09:46.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Maseratti - A Aston Martin italiana
              Que ofensa à AM!

              Comentário


                #8
                Realmente... Ó Escape Livre, nessa da Maseratti não estiveste nada bem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                  Que ofensa à AM!
                  Se me falares dos AM antigos, que eram todos feitos à mão ou lá o que era, percebo. Os de agora não sei, mas falo em termos do fabrico e de estética pois nunca conduzi nenhum né.

                  Mas de facto os carros antigos ingleses tinham uma senhoridade brutal, veja-se os antigos jag's, astons, etc.

                  Agora ( esteticamente ) é mais do mesmo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Realmente... Ó Escape Livre, nessa da Maseratti não estiveste nada bem.
                    Aiiiiiiiii pá tu n me lixes

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Se me falares dos AM antigos, que eram todos feitos à mão ou lá o que era, percebo. Os de agora não sei, mas falo em termos do fabrico e de estética pois nunca conduzi nenhum né.

                      Mas de facto os carros antigos ingleses tinham uma senhoridade brutal, veja-se os antigos jag's, astons, etc.

                      Agora ( esteticamente ) é mais do mesmo
                      Estas a comparar uma empresa que produz carros "acessiveis" (entrada no mercado de luxo) e até, em parte, com motores diesel, a outra de carros altamente de luxo e que produz, tambem em parte, motores V12.

                      Nao terei de continuar, espero!

                      Comentário


                        #12
                        Convém definir o conceito de “premium” antes....

                        Quando comprei o XC60 o único concorrente foi o Stelvio. Em termos de qualidade de construção, materiais, tecnologia e equipamento não está ao nível do volvo. No entanto tem algo que nos puxa para ele, o design interior é muito bem conseguido, assim como o exterior, a condução é excelente e atencao que a do volvo não é nada má. Acho que para qualquer pessoa que goste de automóveis um AR será sempre premium.

                        Comentário


                          #13
                          Pronto pronto Mas sabem qual foi a minha associação ? Algo do género com luxo mas com capacidades de desportivo tambem.....

                          A maseratti tem diesel ?

                          Não me batam mais tabem ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                            Estas a comparar uma empresa que produz carros "acessiveis" (entrada no mercado de luxo) e até, em parte, com motores diesel, a outra de carros altamente de luxo e que produz, tambem em parte, motores V12.

                            Nao terei de continuar, espero!
                            Digamos que há ali uma zona de preço em que as gamas talvez se interceptem, o Maserrati mais caro com o Aston Martin mais barato. Mas deve de ser mesmo "à queima".

                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            A maseratti tem diesel ?
                            Tem.
                            Editado pela última vez por Jbranco; 20 March 2019, 10:42.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Em relação ao antigo grupo FIAT sempre tive algo como isto :

                              FIAT - Utilitários e compactos
                              Alfa Romeo - Espírito mais desportivo mas com um toque de executivo
                              Lancia - Espírito mais luxuoso e exclusivo
                              Maseratti - A Aston Martin italiana
                              Ferrari - Ferrari...

                              Dito isto e em relação às perguntas do tópico, bem, as pessoas no geral não sei, eu desde que conduzi 2 alfa romeos que confirmei ainda mais a minha paixão por carros italianos.
                              Concordo que foi esta a segmentação que se tentou desde finais da década de 90 até à pouco tempo. Mas o paradigma mudou um pouco, a meu ver:

                              FIAT - Entradas de gama mas com um toque desportivo
                              Abarth - Topos de gama da Fiat
                              Alfa Romeo - Marca Premium que pisca o olho a quem gosta de desportivos.
                              Lancia - Uma amalgama de modelos que ninguém percebe bem, e que de italiano têm pouco
                              Maseratti - GTs de luxo
                              Ferrari - Ferrari.

                              Comentário


                                #16
                                E a porXe tambem né ? este mundo tá perdido

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                  Concordo que foi esta a segmentação que se tentou desde finais da década de 90 até à pouco tempo. Mas o paradigma mudou um pouco, a meu ver:

                                  FIAT - Entradas de gama mas com um toque desportivo
                                  Abarth - Topos de gama da Fiat
                                  Alfa Romeo - Marca Premium que pisca o olho a quem gosta de desportivos.
                                  Lancia - Uma amalgama de modelos que ninguém percebe bem, e que de italiano têm pouco
                                  Maseratti - GTs de luxo
                                  Ferrari - Ferrari.
                                  A meu ver o problema é que o grupo implodiu e a única marca qua continua com modelos atraentes é a ferrari.

                                  Ou dito de outra forma, ainda há não muito tempo (eu ainda sou desse tempo) as gamas de Fiat, Alfa e Lancia eram muito mais interessantes do que as actuais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não é premium porque não tem qualidade para isso, é simples...

                                    E durante muito tempo tiveram problemas de fiabilidade enormes, nos anos 80 e 90. O prestigio não se ganha de um dia para o outro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      Não é premium porque não tem qualidade para isso, é simples...

                                      E durante muito tempo tiveram problemas de fiabilidade enormes, nos anos 80 e 90. O prestigio não se ganha de um dia para o outro.
                                      Oh, tabem, desde os anos 2000 que as marcas alemãs tambem têm fiabilidade mediana e não perderam a fama por isso.....

                                      Isso da qualidade é sempre relativo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Voces estão a falar aí de uma certa Lancia defunta.

                                        Já não me baralhavam o sistema assim desde que vi os 3 filmes do regresso ao futuro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A AR não tem qualidade premium? Olhe que não, olhe que não...

                                          Mas vamos por partes e assim sendo, quais são as marcas "premium" hoje em dia?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                            Voces estão a falar aí de uma certa Lancia defunta.

                                            Já não me baralhavam o sistema assim desde que vi os 3 filmes do regresso ao futuro.
                                            Quase, mas ainda fabrica e comercializa ypsilons em itália. Eu estava a pensar na Lancia de 2015 com o thema (300c) e a Voyager... tiro no pé...
                                            MArca com nome e com história como poucas. Espero que seja ressuscitada!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Não é premium porque não tem qualidade para isso, é simples...

                                              E durante muito tempo tiveram problemas de fiabilidade enormes, nos anos 80 e 90. O prestigio não se ganha de um dia para o outro.
                                              Acrescenta aí também os primeiros anos 2000

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Oh, tabem, desde os anos 2000 que as marcas alemãs tambem têm fiabilidade mediana e não perderam a fama por isso.....

                                                Isso da qualidade é sempre relativo.
                                                Perderam fiabilidade, mas continuam a ter qualidade.
                                                O problema é que a Alfa Romeo nem qualidade nem fiabilidade durante décadas. Melhoraram na fiabilidade, mas a qualidade ainda não chega para as marcas alemãs.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Concordo com o historial da marca, um verdadeiro diamente. Para ser ressuscitada, para além de dinheiro, seria necessário alguém com a visão de um Carlos Tavares da PSA.

                                                  Agora adjectivar o posicionamento actual de uma marca com 1 modelo utilitário... só falando de passado mesmo.

                                                  E no passado sim, apesar de ter tido alguns modelos problemáticos, era uma marca de cariz premium. Mas isto da semantica é lixado, na altura era luxo que se falava.

                                                  DeLuxe... premium... whatever, cada um que compre o que mais gostar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Mas vamos por partes e assim sendo, quais são as marcas "premium" hoje em dia?
                                                    RR...ohhh wait...now they speak german

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      Perderam fiabilidade, mas continuam a ter qualidade.
                                                      O problema é que a Alfa Romeo nem qualidade nem fiabilidade durante décadas. Melhoraram na fiabilidade, mas a qualidade ainda não chega para as marcas alemãs.
                                                      Depende do que consideres qualidade.
                                                      A qualidade pode vir em muitas caixas e formatos, por exemplo:

                                                      - A qualidade do design da Alfa está a léguas de distâncias de todas as suas congéneres alemãs.

                                                      Não são tão bem montados, podem não ter alguns materiais tão robustos, mas são bonitos, são confortáveis ao olho, são um prazer de conduzir e isso também é qualidade.

                                                      Aliás, eu abomino a maioria dos carros alemães actuais por causa dos interiores dos mesmos. são amorfos, feios.
                                                      É uma lufada de ar fresco olhar para os interiores dos Alfas, quando comparados!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                        Depende do que consideres qualidade.
                                                        A qualidade pode vir em muitas caixas e formatos, por exemplo:

                                                        - A qualidade do design da Alfa está a léguas de distâncias de todas as suas congéneres alemãs.

                                                        Não são tão bem montados, podem não ter alguns materiais tão robustos, mas são bonitos, são confortáveis ao olho, são um prazer de conduzir e isso também é qualidade.

                                                        Aliás, eu abomino a maioria dos carros alemães actuais por causa dos interiores dos mesmos. são amorfos, feios.
                                                        É uma lufada de ar fresco olhar para os interiores dos Alfas, quando comparados!
                                                        Qualidade do design? WTF?
                                                        Uma dica: vai ver a definicao de qualidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          A AR não tem qualidade premium? Olhe que não, olhe que não...

                                                          Mas vamos por partes e assim sendo, quais são as marcas "premium" hoje em dia?
                                                          Melhor ainda, há forma objectiva de classificar as marcas como premium e non-premium, ou é apenas a opinião de cada um?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                            Melhor ainda, há forma objectiva de classificar as marcas como premium e non-premium, ou é apenas a opinião de cada um?
                                                            Na verdade deveria ser feita a distincao com base no segmento do mercado em que estao.

                                                            O Giulia é um produto que é suposto ser premium, tal como o Stelvio. O mesmo nao se pode dizer de um Mito ou até Giulietta, nao estao aqui para jogar ao nivel dos concorrentes alemaes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X