Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de carro

    Boa Tarde

    Estou farto de procurar carros (especialmente internet - OLX, Custo Justo e Stadn Virtual) e não me consigo decidir.

    Só posso gastar 3.000€ (+- 250€) e tenho em mente as seguintes características:

    Carro de 2005 a 2007 (antes da mudança de imposto)
    Para uso citadino (algumas viagens de férias)
    Gasóleo (este é por mania pq só tive carros a gasóleo)
    Carro com 200.000 Km ou menos
    Consumos são importantes (tenho um Carisma 1.9TD de 99 e gostava que consumisse um pouco menos)
    O mais fiável possível (se é que isso existe)
    Sem FAP
    De referencia menos comprido do que o meu.
    Venda à volta do Porto.

    Todas estas características são flexíveis como é lógico pois pelo que posso despender não posso exigir muito.

    Em relação ao carro que mais gosto, do que tenho visto, são os Megane II 1.5dci pois são muito bem equipados, existem muitos à venda e bastantes peças à venda tb.

    Mas tenho visto, Peugeot 206sw 1.4Hdi, Seat Cordoba 1.4 Tdi, Opel Meriva 1.3cdti ou 1.7, Astra 1.3 ou 1.7 (estes aparecem menos).

    O gosto por estes é puramente estético tanto meu como da minha esposa.

    Agradeço opiniões

    Obrigado
    Manuel
    Editado pela última vez por nelomf; 20 March 2019, 17:51.

    #2
    Megane II, só mesmo os da fase II, que melhoraram bastante a fiabilidade e a qualidade.

    Comentário


      #3
      Obrigado

      Para distinguir os de 80 e 100cv são fase I e 85 e 105cv da faseII ?

      Comentário


        #4
        os de 105cv têm caixa de 6.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nelomf Ver Post
          Obrigado

          Para distinguir os de 80 e 100cv são fase I e 85 e 105cv da faseII ?
          Esteticamente são fáceis de distinguir:

          Fase I




          Fase II




          Outra diferença é que o fase II tem os faróis transparentes:




          Ou, sem margem para dúvidas: o fase II saiu em 2006! Mais infos aqui: https://www.renaultpt.com/index.php?topic=19841.0
          Editado pela última vez por LinoMarques; 20 March 2019, 23:13.

          Comentário


            #6
            Obrigado a todos pelas respostas. E estou esclarecido sobre os meganes. Ainda vou esperar um pouco mais a ver se aparece um em bom estado que possa ir ver.

            No entanto devo este fim de semana ir ver um destes e peço a vossa opinião:

            https://www.custojusto.pt/porto/lige...-hdi--28710870

            https://www.olx.pt/anuncio/opel-meri...7-IDCjxol.html

            https://www.olx.pt/anuncio/opel-meri...tml#8287cde8bc

            https://www.olx.pt/anuncio/seat-cord...5-IDAHdCC.html
            Segundo o vendedor tem agora 244.000Km e fez revisão à 2.000.

            Obrigado

            Comentário


              #7
              Não sei quantos kms fazes por ano, mas se forem poucos, não seria melhor um carro a gasolina?...

              É que arranjas com metade dos kms e mais recentes, pelo mesmo preço.

              200.000kms num carro, terá muitas peças de desgaste para mudar, caso não tenham já feito...

              Comentário


                #8
                Acredita que até já pesquisei mas existem muito menos que a gasóleo logo a escolha é menor.
                Faço 15.000 Km ano e quase tudo em trajectos curtos.

                A opção por gasóleo tem a ver com os meus hábitos pois só tive carros a gasóleo e tenho medo da diferença nas bombas ... talvez por desconhecimento.

                Até andei a ver GPL mas tinha de já ter e pelo que sei até era a melhor opção.
                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nelomf Ver Post
                  Acredita que até já pesquisei mas existem muito menos que a gasóleo logo a escolha é menor.
                  Faço 15.000 Km ano e quase tudo em trajectos curtos.

                  A opção por gasóleo tem a ver com os meus hábitos pois só tive carros a gasóleo e tenho medo da diferença nas bombas ... talvez por desconhecimento.

                  Até andei a ver GPL mas tinha de já ter e pelo que sei até era a melhor opção.
                  Obrigado
                  Realmente, carros a gasolina existe menos oferta em usados... mas tu só precisas de um
                  Penso que a gasolina, para ti seria o ideal, perdes na bomba, mas ganhas na oficina... sendo que podes ter um automóvel mais "novo".

                  Se vires que começas a fazer muitos kms, sempre podes converter para GPL

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado a todos pelas respostas.

                    Para já vou ver uma 206sw 1.4hdi que segundo o vendedor tem 175.000km e pelo que sei o motor é fiável.
                    Procuro um carro poupado e parece ser uma bola solução.
                    Depois digo algo

                    Comentário


                      #11
                      Tenho cá em casa um megane II 1.5 dci 100cv cx de 5 (creio que fase I).

                      Gasta pouco mais de 5 l aos 100 e tem sido extremamente fiável. Foi comprado novo em 2004 e já vai com 192000 Km.

                      Nao é o paradigma da rapidez, mas como familiar cumpre na perfeição.

                      A manutenção tem sido a "regular", gasta pneus a cada 70/80 KKm e consegue ser um carro bastante confortável para o dia à dia.

                      Recomendo vivamente este modelo pela minha experiência.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        um vizinho do prédio da frente tem um igual a esse, de 2005. concordo com o que dizes, so os pneus é que gasta mais depressa. no entanto, anda devagr e agora há cerca de 2 meses adquiriu um captur, pelo que ainda anda menos (tem também uma mota), não sei é se o dele será de 105cv, pois o dele é de meados de 2005 ou quase. penso que já não é da altura problemática. pelo menos nunca teve problemas de motor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          um vizinho do prédio da frente tem um igual a esse, de 2005. concordo com o que dizes, so os pneus é que gasta mais depressa. no entanto, anda devagr e agora há cerca de 2 meses adquiriu um captur, pelo que ainda anda menos (tem também uma mota), não sei é se o dele será de 105cv, pois o dele é de meados de 2005 ou quase. penso que já não é da altura problemática. pelo menos nunca teve problemas de motor.

                          Uma coisa não percebo. Tenho deixado de fora nas minhas pesquisas todos os Megane II Fase I porque me dizem para fugir deles? Problemas com os bronzes?
                          Como não quero a carrinha mas sim o
                          Hatchback torna-se uma pesquisa muito limitada.
                          Podem p.f. comentar.

                          Comentário


                            #14
                            Se fosse só os bronzes... . Basicamente, esse carro deu problemas em tudo o que um carro pode ter problemas: mecânicos, eléctricos, electrónicos... Claro que encontrarás sempre quem não os tenha tido e esteja contente, mas haverá sempre mais com problemas graves. Mas tu é que sabes se gostas de jogar à roleta russa...

                            Comentário


                              #15
                              Não, não gosto e não vou. Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                bobines, cartão, injetores, fechaduras, bronzes, capas das bielas, etc e tal... além da feirua de ter um cu de preta!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Medo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho uma na família que esteve nua garagem alagada e ate hoje 0 problemas

                                    Comentário


                                      #19
                                      esqueci-me de dizer que o do meu vizinho, cujo caro faz anos este mês, é a gasóleo. no outro dia não referi isso. mas ele não se queixa do caro, diz que tem sido fiel desde que o comprou novo na altura.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olá pessoal.
                                        Mais uns tempos passados e nem tempo para carros ver tive.
                                        Agora que estou mais livre estou inclinado para ver um destes 2: Opel Meriva 1.7 de 2004 e Seat Cordoba 1.4Tdi de 2004 ambos com 250.000 Kms e ambos a rondar os 2700€.
                                        Qual é a vossa opinião.

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nelomf Ver Post
                                          Olá pessoal.
                                          Mais uns tempos passados e nem tempo para carros ver tive.
                                          Agora que estou mais livre estou inclinado para ver um destes 2: Opel Meriva 1.7 de 2004 e Seat Cordoba 1.4Tdi de 2004 ambos com 250.000 Kms e ambos a rondar os 2700€.
                                          Qual é a vossa opinião.

                                          Obrigado


                                          Tenta experimentar ambos, a ver qual te agrada mais..

                                          Quanto ao Meriva é a versão de 75cv ou 100cv?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estando ambos em estado equivalente, Meriva sem dúvida. Quanto mais não seja por ser um carro muito mais prático.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas
                                              É a de 100cv.

                                              A minha grande dúvida são mesmo os 250.000 km mas pelo valor.... Mudou distribuição aos 220.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nelomf Ver Post
                                                Boas
                                                É a de 100cv.

                                                A minha grande dúvida são mesmo os 250.000 km mas pelo valor.... Mudou distribuição aos 220.
                                                É melhor veres o que terá mudado mais, pois com 250.000, ou já mudou muita coisa, ou vais ter que ser tu a mudar....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado a todos pelas respostas e neste momento tenho mesmo de trocar de carro. O meu atual ficou sem embraiagem e não vou gastar dinheiro nele.

                                                  Dito isto e após ter lido com atenção as vossas sugestões estou indeciso entre 2 carros (um a Diesel ou a Gasolina), envio abaixo o link para ambos.

                                                  https://www.custojusto.pt/porto/lige...sport-28949004

                                                  https://www.olx.pt/anuncio/seat-cord...tml#fde5158de1
                                                  Nota: Este neste momento tem 252.000 Km

                                                  Como já disse antes faço +- 13000 Km ano.

                                                  Agradecia a vossa opinião.

                                                  Manuel
                                                  Editado pela última vez por nelomf; 23 April 2019, 15:04.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Preferia este, aos por ti apresentados...

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...tml#0947ee691a

                                                    ou

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/mazda-2-2...tml#c0df75718a

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/opel-cors...tml#c0df75718a

                                                    É que estes tem, muito menos kms e pelo mesmo preço.
                                                    Acho que devias procurar melhor, encontras melhores propostas do que as que apresentaste, principalmente a gasolina...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Viva.

                                                      O meu limite são mesmo 3400€.
                                                      E o Skoda tem garantia de um ano.

                                                      Em relação aos que falas gosto do Mazda 2 mas é como disse, o preço ...
                                                      Não me perguntes porquê mas não gosto dos corsas.
                                                      Manias.

                                                      Pelos preços que falas tinha esta opção que é a que mais gostava até.

                                                      https://m.olx.pt/anuncio/citron-xsar...ition=1&page=1
                                                      Pois é GPL
                                                      Tks

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nelomf Ver Post
                                                        Viva.

                                                        O meu limite são mesmo 3400€.
                                                        E o Skoda tem garantia de um ano.

                                                        Em relação aos que falas gosto do Mazda 2 mas é como disse, o preço ...
                                                        Não me perguntes porquê mas não gosto dos corsas.
                                                        Manias.

                                                        Pelos preços que falas tinha esta opção que é a que mais gostava até.

                                                        https://m.olx.pt/anuncio/citron-xsar...ition=1&page=1
                                                        Pois é GPL
                                                        Tks
                                                        Apenas acho que estás a ver carros com muitos kms, o que te adianta pagar agora 3400 e daqui a um mês gastares 500 euros em reparações...

                                                        Atenção que por norma a garantia num usado não cobre peças de desgaste.

                                                        O Mazda 2 é particular, por vezes os valores são bastante negociáveis, é questão de falares com o vendedor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim claro que concordo com o que dizes. Por isso tinha visto o Skoda. Segundo o vendedor tem a distribuição e embraiagem trocadas agora e o carro é vendido com a revisão efetuada.
                                                          Também sei que as garantias não cobrem peças de desgaste.
                                                          Note que não tenho nenhuma preferência pelos Skoda mas também não desgosto do carro. Neste momento ando com um emprestado mas é o 1.4 a gasolina e não o 1.2. e até gosto de o conduzir.
                                                          Depois de mais uma pesquisa tb vi este.
                                                          https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...e-IDDd4UP.html

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nelomf Ver Post
                                                            Sim claro que concordo com o que dizes. Por isso tinha visto o Skoda. Segundo o vendedor tem a distribuição e embraiagem trocadas agora e o carro é vendido com a revisão efetuada.
                                                            Também sei que as garantias não cobrem peças de desgaste.
                                                            Note que não tenho nenhuma preferência pelos Skoda mas também não desgosto do carro. Neste momento ando com um emprestado mas é o 1.4 a gasolina e não o 1.2. e até gosto de o conduzir.
                                                            Depois de mais uma pesquisa tb vi este.
                                                            https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...e-IDDd4UP.html
                                                            Como é de particular, se conseguires negociar para os 3000... é que era...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X