Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinioes sobre um audi A3 1.6 8l

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinioes sobre um audi A3 1.6 8l

    Boa noite a todos, chamo me Joao e tenho 20 anos
    Fiz um post pouco recentemente e fiquei muito interessado em comprar um Audi A3 1.6 8v de ano 2000 mais ao menos.
    Gostaria e agradecia de todas as opinioes que me possam dar.
    Conduzo especialmente na cidade e nao faco muitos kms, normalmente so para ir para o trabalho. Provavelmente de passageiros so duas pessoas no total e nao vou ter carga.
    O Carro e fiavel? se possivel e razoavel de consumos? Que problemas terei de ter em atencao?
    Obrigado desde ja

    #2
    consumos em cidade sempre na ordem dos 9 a 10lts. o motor é fiável, mas só é bom em altas, em baixas e por falta do turbo tens que esperar que ele desenvolva. quanto a problemas crónicos, nada de anormal. anormal seria com essa idade não ter ou não vir a dar problemas, mesmo que simples.

    Comentário


      #3
      Parece me bem, tive um golf 1.4 16v e aquilo dava me 12l aos 100 com um bocado pesado e de problemas so tive eletricos.

      Comentário


        #4
        O motor 1.6 é porreiro e cumpre bem. Desconheço problemas crónicos, apenas esperar as maleitas da idade.

        Comentário


          #5
          Carros na casa dos 20 anos é uma incógnita. Esse motor é, no entanto, agradável de se usar. Responde razoavelmente bem (muito melhor que o 1.4 do Golf que tiveste) e sendo de 8v até tem umas boas baixas, para um motor atmosférico.

          Se encontrares um em bom estado e que não tenha muitos kms é uma boa aposta. Tive um Toledo 1.6 que fez 230 mil kms sem qualquer problema de motor.

          Problema crónico é a borboleta da admissão que faz o ralenti instável e, quando já está nas últimas, até chega a fazer o motor ir abaixo.

          Comentário


            #6
            Eu estive a ver este e combinei com o senhor ir ver amanha, acho estranho o facto de ter o mesmo anuncio no olx e no custo justo com precos diferentes, mas o carro por fora e por dentro esta impecavel, tem 189 000 kms que e o mesmo que tinha no meu antigo golf, so espero que de mecanica esteja tudo bem e segundo o que me disse trocou a distribuicao aos 155 mil.
            https://www.custojusto.pt/lisboa/lig...xtras-28722318 (2400 aqui, e 2700 no olx)

            Comentário


              #7
              vê se o anúncio está no mesmo nome, pode ser alguém a querer ganhar mais algum. eu só falaria no anúncio do custo justo e tentava trazê-lo o mais próximo possível dos 2000€. se conseguires 2200€, é válido. alegas um problema qualquer e que desconte para arranjar esse problema.

              Comentário


                #8
                Parece estar em bom estado.

                Tive à vários anos uma Skoda Octavia com esse motor, era bem bom.

                Comentário


                  #9
                  Consegui 2170 euros, o carro esta em bom estado mas nao me convenceu de motor e caixa.. Posso nao estar habituado mas espero que a caixa daqueles carros nao seja toda a mesma.. Meter as mudancas naquilo era muito estranho para alem da falta de pastilhas que tinha nao consegui fazer um ponto de embraiagem naquilo pode ser de habito, mas saltar de um golf com menos cavalos para aquilo acho estranho.
                  Alem disso o volante era muito pesado mais que o normal do golf.

                  Tou inclinado agora mais para um alfa romeo 156 ou 147, espero nao me desiludir

                  Comentário


                    #10
                    Se tens dúvidas em relação ao carro, ou levas a um mecânico para ele avaliar o que se passa (e depois decides) ou partes para outra.

                    Comentário


                      #11
                      experimenta outros. quanto aos alfas, o 146 é bastante antigo e o 147 não deves encontrar nada. problemas elétricos (alguns) e triângulos e suspensão em geral são os maiores problemas. sendo o 146, a situação agrava-se, pois ainda é praticamente do tempo dos alfas 33, que deram muitos problemas, alguns deles elétricos, como referi antes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mystium Ver Post
                        Consegui 2170 euros, o carro esta em bom estado mas nao me convenceu de motor e caixa.. Posso nao estar habituado mas espero que a caixa daqueles carros nao seja toda a mesma.. Meter as mudancas naquilo era muito estranho para alem da falta de pastilhas que tinha nao consegui fazer um ponto de embraiagem naquilo pode ser de habito, mas saltar de um golf com menos cavalos para aquilo acho estranho.
                        Alem disso o volante era muito pesado mais que o normal do golf.

                        Tou inclinado agora mais para um alfa romeo 156 ou 147, espero nao me desiludir
                        Houve unidades que deram problemas de caixa, a minha Octavia foi uma delas, a solução é uma caixa nova
                        Na altura comprei uma usada, (nova eram 3.000 euros) no local onde comprei disseram-me que era comum essa avaria nas caixas VW. Tinha ver com a galvanização de uns parafusos no interior da caixa...

                        Também já tive um 156, anda mais (+20cv) é mais rotativo, mais desportivo e muito mais bonito

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          experimenta outros. quanto aos alfas, o 146 é bastante antigo e o 147 não deves encontrar nada. problemas elétricos (alguns) e triângulos e suspensão em geral são os maiores problemas. sendo o 146, a situação agrava-se, pois ainda é praticamente do tempo dos alfas 33, que deram muitos problemas, alguns deles elétricos, como referi antes.
                          Problemas elétricos?!
                          Dos carros mais fiáveis que já tive!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                            Problemas elétricos?!
                            Dos carros mais fiáveis que já tive!
                            Que carros é que já tiveste?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mystium Ver Post
                              Consegui 2170 euros, o carro esta em bom estado mas nao me convenceu de motor e caixa.. Posso nao estar habituado mas espero que a caixa daqueles carros nao seja toda a mesma.. Meter as mudancas naquilo era muito estranho para alem da falta de pastilhas que tinha nao consegui fazer um ponto de embraiagem naquilo pode ser de habito, mas saltar de um golf com menos cavalos para aquilo acho estranho.
                              Alem disso o volante era muito pesado mais que o normal do golf.

                              Tou inclinado agora mais para um alfa romeo 156 ou 147, espero nao me desiludir
                              Se queres um carro fiável compra um Toyota ou um Honda.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                Houve unidades que deram problemas de caixa, a minha Octavia foi uma delas, a solução é uma caixa nova
                                Na altura comprei uma usada, (nova eram 3.000 euros) no local onde comprei disseram-me que era comum essa avaria nas caixas VW. Tinha ver com a galvanização de uns parafusos no interior da caixa...

                                Também já tive um 156, anda mais (+20cv) é mais rotativo, mais desportivo e muito mais bonito
                                A do meu Golf 1.6 &v de 10/1998 partiu-se por dentro de tal forma que até o bloco estalou, escavacou-se toda. O carro já estava fora da garantia mas a marca assumiu o custo precisamente por haver um problema já identificado.

                                O motor era muito agradável, muito elástico, mas gastava bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mystium Ver Post
                                  Consegui 2170 euros, o carro esta em bom estado mas nao me convenceu de motor e caixa.. Posso nao estar habituado mas espero que a caixa daqueles carros nao seja toda a mesma.. Meter as mudancas naquilo era muito estranho para alem da falta de pastilhas que tinha nao consegui fazer um ponto de embraiagem naquilo pode ser de habito, mas saltar de um golf com menos cavalos para aquilo acho estranho.
                                  Alem disso o volante era muito pesado mais que o normal do golf.

                                  Tou inclinado agora mais para um alfa romeo 156 ou 147, espero nao me desiludir
                                  Se não houver problemas com o facto de serem carros com sede (se bem que o Audi não é melhor), de teres de trocar a correia a cada 60 mil e teres de trocar às 8 velas de cada vez.. compra, senão investe antes em japunoca.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X