Boas amigos, depois de lhe fazer a vontade aos de casa em querer fechar negócio com um Suzuki Grand Vitara 2.0TD de 1998, eis que me confronto com a maior burla da minha vida...
O negócio foi feito por 3.850€, com pintura feita de novo e mecanicamente revisto já que tinha levado um outro motor e garantia de 3 meses, na passada sexta-feira fui buscar o mesmo já com 1 semana de atraso no prazo de entrega. Posto isto, e há um ditado que dizem que os gatos à noite são pardos, mal chego, o jipe está a trabalhar, supostamente tudo impecável, faz-se o pagamento em dinheiro e não há fatura porque o mesmo se recusou a passar a mesma... Bem, mas ninguém se iria sujar por um carro velho! Qual o meu espanto que saio do stand, encho o depósito, e passados cerca de 10km o jipe aqueceu de tal maneira que era água e fumo por todos os lados!!! O mesmo é trazido para a minha área de residência pelo proprietário do stand, e combinado que no dia seguinte seria rebocado para reparar a avaria.
Chega sábado, reparo que a pintura foi mal feita, o jipe trabalha a 3 cilindros a frio e depois é que passa a 4, e o sistema de arrefecimento do motor dele é igual ao de um VW Carocha de 1950... falo com o meu pai, e ele entra em contacto com o do stand e fica resolvido desfazer negócio pois não havia condições!
Jipe carregado no reboque do seguro, chego ao destino, proprietário do stand ausente e diz que não quer ali o jipe pois alega que não me vendeu coisa nenhuma!
Segunda-feira tento resolver as coisas a bem com o stand, não é chegado a acordo, peço o livro de reclamações e o mesmo é negado. Hoje, é feita uma nova visita e perante as autoridades é-me facultado o livro no qual eu reclamo pois sinto-me lesado nesta situação. Isto é um caso insólito, nunca na vida pensei que a mesquinhez humana fosse tão grande ao ponto de se sujarem por estas quantias...
Já tenho as coisas a seguirem caminho, mas algum de vocês passou por uma situação similar?
O negócio foi feito por 3.850€, com pintura feita de novo e mecanicamente revisto já que tinha levado um outro motor e garantia de 3 meses, na passada sexta-feira fui buscar o mesmo já com 1 semana de atraso no prazo de entrega. Posto isto, e há um ditado que dizem que os gatos à noite são pardos, mal chego, o jipe está a trabalhar, supostamente tudo impecável, faz-se o pagamento em dinheiro e não há fatura porque o mesmo se recusou a passar a mesma... Bem, mas ninguém se iria sujar por um carro velho! Qual o meu espanto que saio do stand, encho o depósito, e passados cerca de 10km o jipe aqueceu de tal maneira que era água e fumo por todos os lados!!! O mesmo é trazido para a minha área de residência pelo proprietário do stand, e combinado que no dia seguinte seria rebocado para reparar a avaria.
Chega sábado, reparo que a pintura foi mal feita, o jipe trabalha a 3 cilindros a frio e depois é que passa a 4, e o sistema de arrefecimento do motor dele é igual ao de um VW Carocha de 1950... falo com o meu pai, e ele entra em contacto com o do stand e fica resolvido desfazer negócio pois não havia condições!
Jipe carregado no reboque do seguro, chego ao destino, proprietário do stand ausente e diz que não quer ali o jipe pois alega que não me vendeu coisa nenhuma!
Segunda-feira tento resolver as coisas a bem com o stand, não é chegado a acordo, peço o livro de reclamações e o mesmo é negado. Hoje, é feita uma nova visita e perante as autoridades é-me facultado o livro no qual eu reclamo pois sinto-me lesado nesta situação. Isto é um caso insólito, nunca na vida pensei que a mesquinhez humana fosse tão grande ao ponto de se sujarem por estas quantias...
Já tenho as coisas a seguirem caminho, mas algum de vocês passou por uma situação similar?
Comentário