Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burla em Stand

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Burla em Stand

    Boas amigos, depois de lhe fazer a vontade aos de casa em querer fechar negócio com um Suzuki Grand Vitara 2.0TD de 1998, eis que me confronto com a maior burla da minha vida...
    O negócio foi feito por 3.850€, com pintura feita de novo e mecanicamente revisto já que tinha levado um outro motor e garantia de 3 meses, na passada sexta-feira fui buscar o mesmo já com 1 semana de atraso no prazo de entrega. Posto isto, e há um ditado que dizem que os gatos à noite são pardos, mal chego, o jipe está a trabalhar, supostamente tudo impecável, faz-se o pagamento em dinheiro e não há fatura porque o mesmo se recusou a passar a mesma... Bem, mas ninguém se iria sujar por um carro velho! Qual o meu espanto que saio do stand, encho o depósito, e passados cerca de 10km o jipe aqueceu de tal maneira que era água e fumo por todos os lados!!! O mesmo é trazido para a minha área de residência pelo proprietário do stand, e combinado que no dia seguinte seria rebocado para reparar a avaria.
    Chega sábado, reparo que a pintura foi mal feita, o jipe trabalha a 3 cilindros a frio e depois é que passa a 4, e o sistema de arrefecimento do motor dele é igual ao de um VW Carocha de 1950... falo com o meu pai, e ele entra em contacto com o do stand e fica resolvido desfazer negócio pois não havia condições!
    Jipe carregado no reboque do seguro, chego ao destino, proprietário do stand ausente e diz que não quer ali o jipe pois alega que não me vendeu coisa nenhuma!
    Segunda-feira tento resolver as coisas a bem com o stand, não é chegado a acordo, peço o livro de reclamações e o mesmo é negado. Hoje, é feita uma nova visita e perante as autoridades é-me facultado o livro no qual eu reclamo pois sinto-me lesado nesta situação. Isto é um caso insólito, nunca na vida pensei que a mesquinhez humana fosse tão grande ao ponto de se sujarem por estas quantias...
    Já tenho as coisas a seguirem caminho, mas algum de vocês passou por uma situação similar?

    #2
    Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
    Boas amigos, depois de lhe fazer a vontade aos de casa em querer fechar negócio com um Suzuki Grand Vitara 2.0TD de 1998, eis que me confronto com a maior burla da minha vida...
    O negócio foi feito por 3.850€, com pintura feita de novo e mecanicamente revisto já que tinha levado um outro motor e garantia de 3 meses, na passada sexta-feira fui buscar o mesmo já com 1 semana de atraso no prazo de entrega. Posto isto, e há um ditado que dizem que os gatos à noite são pardos, mal chego, o jipe está a trabalhar, supostamente tudo impecável, faz-se o pagamento em dinheiro e não há fatura porque o mesmo se recusou a passar a mesma... Bem, mas ninguém se iria sujar por um carro velho! Qual o meu espanto que saio do stand, encho o depósito, e passados cerca de 10km o jipe aqueceu de tal maneira que era água e fumo por todos os lados!!! O mesmo é trazido para a minha área de residência pelo proprietário do stand, e combinado que no dia seguinte seria rebocado para reparar a avaria.
    Chega sábado, reparo que a pintura foi mal feita, o jipe trabalha a 3 cilindros a frio e depois é que passa a 4, e o sistema de arrefecimento do motor dele é igual ao de um VW Carocha de 1950... falo com o meu pai, e ele entra em contacto com o do stand e fica resolvido desfazer negócio pois não havia condições!
    Jipe carregado no reboque do seguro, chego ao destino, proprietário do stand ausente e diz que não quer ali o jipe pois alega que não me vendeu coisa nenhuma!
    Segunda-feira tento resolver as coisas a bem com o stand, não é chegado a acordo, peço o livro de reclamações e o mesmo é negado. Hoje, é feita uma nova visita e perante as autoridades é-me facultado o livro no qual eu reclamo pois sinto-me lesado nesta situação. Isto é um caso insólito, nunca na vida pensei que a mesquinhez humana fosse tão grande ao ponto de se sujarem por estas quantias...
    Já tenho as coisas a seguirem caminho, mas algum de vocês passou por uma situação similar?
    Ninguém em seu perfeito juízo compra um bem no valor de quase 4 mil euros sem exigir uma factura. E já agora, como é que foi mudado o DUA?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
      Ninguém em seu perfeito juízo compra um bem no valor de quase 4 mil euros sem exigir uma factura. E já agora, como é que foi mudado o DUA?
      Quando se dizem ser conhecidos e histórias do género em que a palavra é grande dá nestas coisas... O DUA ainda se encontra no anterior proprietário! A declaração de passagem de nome ainda não foi entregue à conservatória... há sempre solução para tudo, mas umas levam mais tempo a serem resolvidas, como vai ser o caso!

      Comentário


        #4
        Como é que fizeste o pagamento? Em dinheiro ou por transferência, reza para que a resposta seja transferência

        Não se pode negar a dar livro de reclamações, chama GNR ou PSP se necessário

        Guarda o anúncio ou print, tenta arranjar prova que ele estava a vender o carro

        Comentário


          #5
          Já comprei viaturas a particulares por valores muito mas muito superiores a 4000€ e como é óbvio não houve cá faturas. E como eu há outras pessoas a fazê-lo.

          Portanto há muita gente no seu perfeito juízo que compra bens de valor bem superior a esse sem fatura.

          Agora se comprasse a stand o mais provável seria exigir fatura sim.

          Ate acredito que o mais provável tenha sido o stand fazer um “desconto” no preço caso o user comprasse o carro sem fatura e sem garantia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
            Como é que fizeste o pagamento? Em dinheiro ou por transferência, reza para que a resposta seja transferência

            Não se pode negar a dar livro de reclamações, chama GNR ou PSP se necessário

            Guarda o anúncio ou print, tenta arranjar prova que ele estava a vender o carro
            Dinheiro vivo, e já sei que deveria ter pago em transferência... isto foi mau porque não estou dentro de como são as vendas de stands, porque já fiz negócio entre particular, compra ou vice-versa... E correu sempre bem!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
              Já comprei viaturas a particulares por valores muito mas muito superiores a 4000€ e como é óbvio não houve cá faturas. E como eu há outras pessoas a fazê-lo.

              Portanto há muita gente no seu perfeito juízo que compra bens de valor bem superior a esse sem fatura.

              Agora se comprasse a stand o mais provável seria exigir fatura sim.

              Ate acredito que o mais provável tenha sido o stand fazer um “desconto” no preço caso o user comprasse o carro sem fatura e sem garantia.
              Desconto não houve nenhum, aliás, com 266.000km na pele, até achei caro... Mas negócios do meu pai, são dele!! E sim, já paguei bem mais e sem fatura a particular...

              Comentário


                #8
                Estou a ver que tens aí um imbróglio
                Como é que fizeste a transferência de propriedade sem teres em tua posse o DUA?
                Não experimentaram o carro antes de o comprar?
                Pelo historial do dito era meio caminho andado para desconfiar, ainda para mais caro!

                Já diz o ditado, amigos amigos, negócios à parte.
                Boa sorte!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                  Dinheiro vivo, e já sei que deveria ter pago em transferência... isto foi mau porque não estou dentro de como são as vendas de stands, porque já fiz negócio entre particular, compra ou vice-versa... E correu sempre bem!!
                  https://www.dn.pt/dinheiro/interior/...a-8720214.html

                  Comentário


                    #10
                    Eu até sou daqueles que critico as vezes a malta que não quer ajudar e só diz "Arranja um advogado" ...





                    Mas pelo que contas e pela "asneirada" toda que já fizeste .....


                    Arranja um advogado já . Com sorte uma cartinha dele resolve logo isso..

                    Comentário


                      #11
                      Podes sempre atropelar o gajo com o jipe que ele alega que não te vendeu e que não está em teu nome :D

                      Comentário


                        #12
                        para já o negócio não pode incluir uma garantia de 3 meses. isso é absurdo, ilegal e imoral. depois o carro a trabalhar... isso é outro sinal de desconfiança. depois nestas coisas, esquecendo o pagamento em dinheiro ou transferência, é não teres ido logo mudar o nome. se tens printscreen do anúncio muito bem, se não tiveres, vai ser a tua palavra contra a dele. mesmo a justiça sabendo que tu és capaz de ter toda a razão, mas não há provas concretas, só palavras tuas e do teu pai contra a dele. quanto ao liro de reclamações, se ele o tem e não quer dar, é chamar a polícia naquele momento e não saíres do local, não é voltares lá no dia seguinte...

                        caso vejas que não dá em nada, ou o pressionas e ele descai, ou então é lá ires com uns mânfios a ver se o apertam e devolve o dinheiro ou parte dele. cartinhas de advogados e coisas dessas não vale a pena.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Podes sempre atropelar o gajo com o jipe que ele alega que não te vendeu e que não está em teu nome :D
                          e depois alegares também que não foste tu e que nem era o teu jipe, que nessa altura o jipe estava na oficina ou bem longe dali!
                          para esperto, esperto e meio!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            e depois alegares também que não foste tu e que nem era o teu jipe, que nessa altura o jipe estava na oficina ou bem longe dali!
                            para esperto, esperto e meio!
                            Basta dizer "jipe? que jipe?" :D

                            Outra alternativa radical era meter-lhe o jipe pelo stand a dentro :D

                            Comentário


                              #15
                              diz mas é o stand.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                diz mas é o stand.
                                Marca-se um almoço lá ao lado?

                                Comentário


                                  #17
                                  Para eu e tu não irmos lá.
                                  E sim podemos matar o gajo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                    Para eu e tu não irmos lá.
                                    E sim podemos matar o gajo.
                                    Extremismos não!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      Podes sempre atropelar o gajo com o jipe que ele alega que não te vendeu e que não está em teu nome :D
                                      O problema é que o jipe engasga...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Independentemente da burla não é falado em test drive e verificação prévia.

                                        Eu nunca compraria um carro sem experimentar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          O problema é que o jipe engasga...
                                          Sempre a estragar planos!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Estou a ver que tens aí um imbróglio
                                            Como é que fizeste a transferência de propriedade sem teres em tua posse o DUA?
                                            Não experimentaram o carro antes de o comprar?
                                            Pelo historial do dito era meio caminho andado para desconfiar, ainda para mais caro!

                                            Já diz o ditado, amigos amigos, negócios à parte.
                                            Boa sorte!
                                            O negócio foi feito pelo meu pai... Ele deu uma pequena volta com ele e viu o estado, tanto que mandou pintar e inspecionar/fazer a mecânica! O meu papel foi de ir levantar o carro...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              para já o negócio não pode incluir uma garantia de 3 meses. isso é absurdo, ilegal e imoral. depois o carro a trabalhar... isso é outro sinal de desconfiança. depois nestas coisas, esquecendo o pagamento em dinheiro ou transferência, é não teres ido logo mudar o nome. se tens printscreen do anúncio muito bem, se não tiveres, vai ser a tua palavra contra a dele. mesmo a justiça sabendo que tu és capaz de ter toda a razão, mas não há provas concretas, só palavras tuas e do teu pai contra a dele. quanto ao liro de reclamações, se ele o tem e não quer dar, é chamar a polícia naquele momento e não saíres do local, não é voltares lá no dia seguinte...

                                              caso vejas que não dá em nada, ou o pressionas e ele descai, ou então é lá ires com uns mânfios a ver se o apertam e devolve o dinheiro ou parte dele. cartinhas de advogados e coisas dessas não vale a pena.
                                              Vou ver no que vai dar, mas eu até era contra o negócio e o meu instinto não falhava...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                diz mas é o stand.
                                                Terei todo o gosto em divulgá-lo quando a poeira estiver assente, que ainda sou acusado de difamação...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  O problema é que o jipe engasga...
                                                  O problema é que eu paguei quase 4.000€, agora tenho direito a circo premium...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois, realmente, ainda por cima o preço está longe de ser fantástico... há uma série deles à venda por preços inferiores ou idênticos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como foi feita a transferência de propriedade? Não tens o nome do anterior proprietário?

                                                      Qual a proveniência do jipe? Foi alguma retoma do stand?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Pois, realmente, ainda por cima o preço está longe de ser fantástico... há uma série deles à venda por preços inferiores ou idênticos...
                                                        Se o meu pai me tivesse dado ouvidos, nada disto tinha acontecido... Até porque este motor não é nenhuma espingarda, com os quilómetros e anos que tem, mas passou ao lado o que eu disse! Porque eu queria era um jipe a gasolina que pouco uso lhe damos... Contudo, "os da rua", disseram que a gasolina consumiam muito, que o Suzuki era bom, que estava a bom preço, não consomem nadinha... Epah, e eu fico lixado, porque a minha opinião ficou de lado e agora é quem tem que andar a resolver este pé de Aquiles...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                          Como foi feita a transferência de propriedade? Não tens o nome do anterior proprietário?

                                                          Qual a proveniência do jipe? Foi alguma retoma do stand?
                                                          O stand já estava a cometer uma ilegalidade, na prática eu comprei a um particular, já que ao verificar os papeis vi o nome do antigo proprietário...
                                                          Bem, mas nem tudo é mau, já conseguimos entrar em contacto com o mesmo e irá ser discutida esta situação toda!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Será que não voltaram a pôr lá o motor antigo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X