Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grande dilema: Tucson 2.0 de 2007 ou Grand Senic 2.0 de 2009 opiniões, ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Grande dilema: Tucson 2.0 de 2007 ou Grand Senic 2.0 de 2009 opiniões, ajuda

    Ola companheiros, como alguns de vocês já sabem ando a procura de um SUV ou um monovolume médio de preferência de 7 luares mas se não os tiver paciência
    Estou indeciso entre um Hyundai Tucson 2.0 140 cv com 120 mil Km e uma Grand Senic 2.0 DCI de 150 cv e 150 mil Km.
    Na vossa opinião qual seria a melhor escolha sobretudo em termos de fiabilidade
    desde já obrigado a todos.

    #2
    Desses 2 escolheria a Scenic, mais recente, melhor motor, mais espaço, mais versátil, mais confortável e quase de certeza tem mais equipamento e é melhor ter 7 lugares do que não ter, podem dar jeito, nunca se sabe.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      Desses 2 escolheria a Scenic, mais recente, melhor motor, mais espaço, mais versátil, mais confortável e quase de certeza tem mais equipamento e é melhor ter 7 lugares do que não ter, podem dar jeito, nunca se sabe.

      Cumps
      Quando diz melhor motor está a referir-se exatamente ao quê?
      São o dois 2.0, um tem 140cv outro tem 150cv não devem ser assim tão diferentes em termos de performances, confesso que não sei muito sobre este motor da Renault, é o motor que a Renault fez em parceria com a Nissan que chegou a estar no QuasQuai?
      Tenho ideia do 2.0 CRDI da Hyundai ser um motor bastante fiável, tem a vantagem de poder ir para fora de estrada o que também me dá jeito mas por outro lado os 7 lugares também dão, o ideal seria um Santa FE de 7 lugares ou um QuasQuai +2 mas os que vi saiem fora do orçamento ou tem muitíssimos Kms.

      Cumpts.

      Comentário


        #4
        Conheço esse 2.0 DCI, mexesse bem, gastador (em cidade, médias de 8L não é de estranhar), teve alguns problemas de segmentos.

        Comentário


          #5
          Se o Tucson tiver matricula até junho de 2007, poderá ser uma "mais valia", por ainda ter o IUC antigo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Se o Tucson tiver matricula até junho de 2007, poderá ser uma "mais valia", por ainda ter o IUC antigo.
            Sim, é de Maio de 2007, isso é outra coisa que me agrada e acho que esses carros não deram assim grandes problemas ou estarei errado?

            Eu tive um Sportage do primeiro modelo, gostei do carro, era motor Mazda tinha um problema que era o comando decodificar sem razão para tal tendo de ir as oficinas da marca para reprogramar mas depois este modelo a seguir penso que já não tinha esses problemas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
              Conheço esse 2.0 DCI, mexesse bem, gastador (em cidade, médias de 8L não é de estranhar), teve alguns problemas de segmentos.
              Obrigado, confesso que não sei muito sobre este motor, sei que é de corrente de distribuição mas não sei se deu problemas ou não assim como o próprio carro em si, estas Grand Senic de 2009 já foram das ultimas deste modelo não foram?

              Comentário


                #8
                Diria que o Tucson parece ser um carro que resiste melhor à passagem do tempo.

                Comentário


                  #9
                  também já pensei num Duster, não tem 7 lugares mas parece ser espaçoso para pessoas e bagagens, entre o Duster e o Tucson qual seria a melhor opção?

                  Comentário


                    #10
                    Como curiosidade, certifica-te se o Tucson não paga classe 2 nas auto-estradas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                      também já pensei num Duster, não tem 7 lugares mas parece ser espaçoso para pessoas e bagagens, entre o Duster e o Tucson qual seria a melhor opção?
                      Se o Scénic já foi de vela...e queres espaço...acho que a componente suv em alguns casos não dá um grande ganho..pode resultar em maior desgaste sem uma real mais valia...porque não uma Dacia Lodgy Stepway??? Carros com 10 anos ou mais...têm 10 anos ou mais de uso...de vários usos em alguns casos...é uma aposta nem sempre vencedora.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Como curiosidade, certifica-te se o Tucson não paga classe 2 nas auto-estradas.
                        Isso eu estou em condições de te garantir com todas as certezas que é classe 1.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                          Isso eu estou em condições de te garantir com todas as certezas que é classe 1.

                          De facto fui espreitar o simulador da Via Verde e se fosse a versão de 2009 em diante, é que seria classe 2.


                          https://www.viaverde.pt/particulares...lasse-veiculos


                          Acaba por ser mais um ponto a favor, claro está.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                            Se o Scénic já foi de vela...e queres espaço...acho que a componente suv em alguns casos não dá um grande ganho..pode resultar em maior desgaste sem uma real mais valia...porque não uma Dacia Lodgy Stepway??? Carros com 10 anos ou mais...têm 10 anos ou mais de uso...de vários usos em alguns casos...é uma aposta nem sempre vencedora.
                            Tens toda a razão, 10 anos de uso podem ser ou não muito penosos para um carro, depende da utilização mas o meu orçamento é de 9/10 mil € no máximo e esse Lodgy é muito mais caro.

                            A Grand Senic continua a não estar fora de hipótese, eu é que pessoalmente adoro carros mais altos SUV/Jipe porque também gosto de me dedicar a pesca e dá muito jeito uma maior altura ao solo mas o principal argumento é ser um carro espaçoso e fiável.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              De facto fui espreitar o simulador da Via Verde e se fosse a versão de 2009 em diante, é que seria classe 2.


                              https://www.viaverde.pt/particulares...lasse-veiculos


                              Acaba por ser mais um ponto a favor, claro está.
                              Exatamente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                                Obrigado, confesso que não sei muito sobre este motor, sei que é de corrente de distribuição mas não sei se deu problemas ou não assim como o próprio carro em si, estas Grand Senic de 2009 já foram das ultimas deste modelo não foram?
                                Esse 2.0 Dci é um dos mais afamados da Renault.

                                Eu sou suspeito, pois tenho um com 258mil km sem qualquer problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                  Esse 2.0 Dci é um dos mais afamados da Renault.

                                  Eu sou suspeito, pois tenho um com 258mil km sem qualquer problema.
                                  Ai sim?
                                  Sabe se é de origem Renault ou se é em parceria com a Nissan?
                                  Que consumos faz?
                                  Como tem corrente requer manutenção mas não a muda certo?
                                  Não deu nenhum daqueles problemas que alguma malta fala aqui? (Capas de bielas FAPs ETC...)
                                  Eu tanbem tenho uma Clio Sport Tourer com 73 mil km mas é o 1.5 de 90 cv, ate agora tanbem sem problemas.
                                  Obrigado.
                                  Cumpts.
                                  Editado pela última vez por Simao; 27 March 2019, 10:16.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então na globalidade acham que o G. Senic é um melhor carro do que o Tucson?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Todos os motores de corrente podem necessitar da sua substituição. Não faz sentido pensarmos que por ser de corrente não será preciso trocá-la.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Scénic paga uns € 220 de IUC...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                                          Ai sim?
                                          Sabe se é de origem Renault ou se é em parceria com a Nissan?
                                          Tenho ideia que era originário da parceria com a Nissan.

                                          Que consumos faz?
                                          Neste momento marca 6,7, mas é um carro que faz muita AE. E é a versão de 175 cvs que supostamente é mais gulosa. Mas existem outros foristas que têm este motor e com percursos mais mistos queixam-se de consumos um pouco mais altos.

                                          Como tem corrente requer manutenção mas não a muda certo?
                                          Até hoje não precisei de fazer nada. Troco as correias auxiliares de 6 em 6 anos, e a bomba de água (acho eu). O mecânico diz que só se algum dia sentisse vibrações ou ruídos vindo da corrente é que se ia verificar. Até à data nada a assinalar.

                                          Não deu nenhum daqueles problemas que alguma malta fala aqui? (Capas de bielas FAPs ETC...)
                                          Zero chatices de motor (tirando um tubo na admissão que rasgou, coisa barata e simples de arranjar). Já mudou uma embraiagem, mas isso considero desgaste normal.
                                          Quanto ao FAP, numa altura em que fazia muita cidade tive de fazer uma regeneração forçada, a partir daí cada vez que acendia a luz, ia fazer 30 mins com rotação nas 3000rpm's e a luz apagava-se (isto passou-se umas duas ou três vezes em três anos). Desde que quase só faz AE nunca mais tive sequer de fazer isso.


                                          Eu tanbem tenho uma Clio Sport Tourer com 73 mil km mas é o 1.5 de 90 cv, ate agora tanbem sem problemas.
                                          Obrigado.
                                          De nada, como disse, sou suspeito porque gosto do motor, mas esta é a minha realidade, e como li bastante sobre este motor, fiquei com a ideia de que é um motor fiável. Agora limões existem em todo o lado não é? Depende do tratamento que tiveram.

                                          Cumpts.
                                          6 digitos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                            6 digitos.
                                            Muito obrigado pelos esclarecimentos, realmente eu gostei do carro e é uma opção valida neste momento.

                                            Agora também surgio a opção de um Nissan Quasquai de 2010 com cerca de 120 mil km por 9 mil euros, não é o +2 mas também não me parece má opção não acham?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              A Scénic paga uns € 220 de IUC...
                                              Pois, o Tucson paga cerca de 50€ e o QQ cerca de 150€.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X