Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Ka Duratec

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Ka Duratec

    Boas,
    tenho de admitir que sou fã dos ford ka's. Tenho 1 como primeiro carro e apesar de não gostar a primeira rapidamente cresceu em mim. Os fords ka's de 96 a 2002 tiveram o motor endura-e e depois daí o motor duratec 1.25. A minha questão é: estes foram vendidos em Portugal? Ando sempre no olx a ver se há algum sportka ou simplesmente um duratec e não encontro. Gostaria tanto de saber a história destes carros em Portugal, mas pouco há...

    Obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por jackiestewart Ver Post
    Boas,
    tenho de admitir que sou fã dos ford ka's. Tenho 1 como primeiro carro e apesar de não gostar a primeira rapidamente cresceu em mim. Os fords ka's de 96 a 2002 tiveram o motor endura-e e depois daí o motor duratec 1.25. A minha questão é: estes foram vendidos em Portugal? Ando sempre no olx a ver se há algum sportka ou simplesmente um duratec e não encontro. Gostaria tanto de saber a história destes carros em Portugal, mas pouco há...

    Obrigado!

    O KA com o Duratec de 1242cc, só surgiu no KA de 2ª geração (surgiu em 2008).

    No KA da primeira geração, o KA teve foi o 1.0 (na América do Sul) e 1.3 (Europa)... bem como o 1.6 do SportKa e StreetKa.

    No entanto e em Portugal na primeira geração só foi vendida com o 1.3... e com o 1.6, somente o StreetKa... O SportKa não foi vendido em Portugal.
    Editado pela última vez por nto; 25 March 2019, 23:33.

    Comentário


      #3
      Olha que não, o ford ka de primeira geração de 96-02 veio com 1.3 ohv e depois de 2002-2008 ja veio com o duratec. Estou num grupo inglês e metade dos carros vêm com o duratec, que até traz um quadrante diferente e tudo. Não deve ter sido simplesmente vendido em Portugal o que é uma pena, especialmente o sportka que é lindo!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jackiestewart Ver Post
        Olha que não, o ford ka de primeira geração de 96-02 veio com 1.3 ohv e depois de 2002-2008 ja veio com o duratec. Estou num grupo inglês e metade dos carros vêm com o duratec, que até traz um quadrante diferente e tudo. Não deve ter sido simplesmente vendido em Portugal o que é uma pena, especialmente o sportka que é lindo!


        Em algum momento eu referi que não veio com o 1.3 (1299cc)?

        O que referi mesmo, é que teve o 1.3 (1299cc) e o 1242cc (no caso motor FIRE) só surgiu na 2ª geração.

        Quando me refero à 2ª geração é o da imagem que deixo a seguir (irmão do Fiat 500):



        Comentário


          #5
          Olha aqui à venda, já com o 1.3 Duratec.


          https://www.custojusto.pt/setubal/li...uxury-28398312
          Editado pela última vez por nto; 26 March 2019, 00:28.

          Comentário


            #6
            Verdade, esta cabeça já não era o que era. Mil desculpas. Aquele duratec é muito bom, de 2008, pena é o preço ser muitoo puxado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Olha aqui à venda, já com o 1.3 Duratec.


              https://www.custojusto.pt/setubal/li...uxury-28398312
              Esse não é duratec mas sim endura-e que já provêm dos antigos Fiestas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Esse não é duratec mas sim endura-e que já provêm dos antigos Fiestas


                Pelo ano deveria ser um DURATEC... mas nada como levantar o "capôt" para confirmar.


                Mas só vendo o mesmo, par não existir dúvidas... mas pelo registo, está registado com tendo os 70cv do DURATEC.
                Editado pela última vez por nto; 26 March 2019, 01:53.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Pelo ano deveria ser um DURATEC... mas nada como levantar o "capôt" para confirmar.


                  Mas só vendo o mesmo, par não existir dúvidas... mas pelo registo, está registado com tendo os 70cv do DURATEC.
                  Essa geração só vinha com o endura.

                  No antigo fiesta 1. 3 tinha injeção monoponto e 60cvs
                  Nesse ka vem o mesmo motor mas com injeção multiponto daí mais uns cvs... É a última evolução do velhinho HCS/OVH/endura-e

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Essa geração só vinha com o endura.

                    No antigo fiesta 1. 3 tinha injeção monoponto e 60cvs
                    Nesse ka vem o mesmo motor mas com injeção multiponto daí mais uns cvs... É a última evolução do velhinho HCS/OVH/endura-e


                    Olha que houve ali uma alteração a dado momento.


                    Tens aqui info a referirem o mesmo.


                    https://www.km77.com/coches/ford/ka/...as/informacion

                    Comentário


                      #11
                      O de 2008 é certo ser duratec, visto que o endura-e não vem com aquele quadrante e muito menos tem um conta-rotações!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jackiestewart Ver Post
                        O de 2008 é certo ser duratec, visto que o endura-e não vem com aquele quadrante e muito menos tem um conta-rotações!

                        Sim, foi com alteração ocorrida em torno de 2003 e quando surgiu o 1.6 Duratec no KA.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Sim, foi com alteração ocorrida em torno de 2003 e quando surgiu o 1.6 Duratec no KA.
                          Teem razão. Aquele duratec mais parece o zetec rocam muito utilizado no Brazil. Sendo assim deve ser melhor que o velho endura

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Teem razão. Aquele duratec mais parece o zetec rocam muito utilizado no Brazil. Sendo assim deve ser melhor que o velho endura

                            E é um RoCam, tal como o 1.6.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              E é um RoCam, tal como o 1.6.
                              Com tantos motores para meter foram buscar o rocam... Foi quase de certeza por ser um 8v

                              Mas ter metido o 1.25 ou vários da gama. Zetec

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X