Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha de carro

    Boas!

    Quero comprar carro e claro que estou indeciso na escolha a fazer... Ninguem quer fazer mau negocio

    1.Que tipo de carros gostas? Espaçoso, mas sem ser carrinha, confortável para condução em autoestrada (não gosto de ir a viagem toda com o barulho do asfalto a fazer de música), mas também minimamente ágil para cidade. Não costumo gostar de carros muito pequenos, por isso nos citadinos sou um bocado esquisito, gosto por exemplo do fiesta e do corsa, mas não gosto do punto e do c3. Falando apenas de estética! Quando mais ar de desportivo e menos “bolinha” melhor.

    2.Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc.)? A, B.

    3.Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-á manter nos próximos anos?
    15000km ~ 20000km. Estou a contar que sim.
    Tipo de km: durante a semana se andar é quase sempre para “voltinhas de cidade”. Ao fim de semana é que vou andar mais e tanto posso fazer só uns 50km como posso fazer 150~200km. Mas também não faço todos os fins de semana km em autoestrada…

    4.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, autoestradas? A semana maioritariamente cidade e nacionais, aos fins de semana é misto. Por isto e pela pergunta 3, tenho procurado mais carros a gasolina porque não sei se os quilómetros que faço não me vão trazer problemas com filtro de partículas, EGR e outras. Já não chega a manutenção dos diesel ser mais cara, se for para dar problemas por causa do tipo de km que faço, mais vale ser a gasolina. Na minha opinião! Nesta preciso da vossa ajuda para perceber se diesel pode ser viável ou não. Se for para carro a gasóleo até posso dar umas voltas de propósito para limpar os filtros de vez em quando, mas não sei se é viável e resolve o problema.

    5.Que marcas e modelos gostas e equacionas? Tenho procurado mais por Opel Astra e Corsa, parece-me o melhor para o valor que quero dar. No corsa gosto por ser mais barato e arranjar modelos de 2014 com alguns extras interessantes, mas por outro lado parece pequeno e desconfortável para as viagens de autoestrada. No astra gosto por ser maior e mais confortável, tenho visto modelos de ~2011. Não costumo gostar de Citroen, Renault e Seat, mas de certeza que tem modelos bons, por isso fico à espera dos vossos conselhos!

    6.Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? As vezes.

    7.Precisarás de levar carga com frequência? Normalmente não.

    8.Os consumos terão grande importância? Sim, abaixo dos 6L/100km reais seria o ideal, quanto mais baixo melhor! Mas também tenho a noção que o peso do pé é o que influencia mais xD

    9.A potência do motor terá grande importância? Alguma, algo entre os 90~120 cv, ou seja, que dê para ter bons consumos e que não me deixe ficar mal numa ultrapassagem.

    10.Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, gosto de conhecer as serras e aldeias, mas quase sempre em asfalto ou paralelo, para estradas de terra e trilhos levo a bike e deixo o carro na estrada. Quero o carro para andar em estrada 97% do tempo.

    11.Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 9000€.

    12.Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Entre usado e pouco usado, de preferência depois de 2010~2011.

    13.Qual a tua faixa etária? 25~30. 7 anos de carta. É o meu primeiro carro com tudo em meu nome, embora tenho experiência de conduzir de forma a poupar o carro, tipo tentar antecipar a travagem para não gastar os travões e combustível a arrancar, ou desengatar a mudança nos semáforos... entre outros que não me lembro ou ainda não aprendi


    Entretanto vou começar a ir a stands mas não quero ir sem uma ideia do que quero...
    Obrigado pela ajuda desde já!

    #2
    Se queres consumos tão baixos e ainda assim fazes "alguns" kms, o Diesel não me parece descabido. Já tenho dito isto aqui várias vezes: o mais importante não é a quilometragem anual, que pouco diz do tipo de utilização, mas o facto de não se fazer demasiados trajectos curtos.

    Comentário


      #3
      Renault Clio/Captur ou Peugeot 207/208 ou 2008 não?

      Comentário


        #4
        Dizes que não gostas de carros pequenos e escolhes os segmentos A e B que são mesmo os mais pequenos? Não entendo, porque esperava que escolhesses o segmento C...

        Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Se queres consumos tão baixos e ainda assim fazes "alguns" kms, o Diesel não me parece descabido. Já tenho dito isto aqui várias vezes: o mais importante não é a quilometragem anual, que pouco diz do tipo de utilização, mas o facto de não se fazer demasiados trajectos curtos.
          Sim, inicialmente estava a procurar a diesel, tipo o volvo c30, astra e outros.. mas como uns 70% dos km vão ser trajetos curtos achei que gasolina seria mais vantajoso. É que os fds com mais km faço uma vez por mês ou menos..

          Já agora em relação aos consumos, eu falo em menos de 6 para as voltas de autoestrada, em para/arranca vai sempre para os ~6,5 ou mais, principalmente a gasolina, mas como a semana o carro vai estar praticamente parado e quando dou voltas consigo evitar o transito, não me preocupa muito essa parte. Daí também querer o carro com 90cv no minimo, assim em autoestrada acho que consegue melhores consumos a 120~130.

          Originalmente Colocado por Simao Ver Post
          Renault Clio/Captur ou Peugeot 207/208 ou 2008 não?
          Esqueci-me de falar do 208, também vi esse e gostei do carro, sabes como são os consumos? O clio para menos de 9000 é a versão antiga e nao gosto tanto.

          O 2008 e o captur estão fora do orçamento vou fazer empréstimo mas quero pagar em 3~4 anos no máximo.

          Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
          Dizes que não gostas de carros pequenos e escolhes os segmentos A e B que são mesmo os mais pequenos? Não entendo, porque esperava que escolhesses o segmento C...
          Sim, refiro-me aos 108, c1, minis, e por ai fora, não procuro nada deste género. Por mim era um desportivo, mas não quero gastar o ordenado no carro. Um familiar não é algo que procuro para já, o utilitário é mesmo o ideal.
          Editado pela última vez por dioggo9; 31 March 2019, 22:05.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dioggo9 Ver Post
            Esqueci-me de falar do 208, também vi esse e gostei do carro, sabes como são os consumos? O clio para menos de 9000 é a versão antiga e nao gosto tanto.
            Tenho um 208 com o 1.6HDi e faço facilmente medias abaixo de 4litros sem cidade. Com cidade a media geral sobe para os 4,5.

            Comentário


              #7
              Por acaso hoje "vi" um 308 que me pareceu jeitoso mas que passa o teu orçamento...

              Estou tão farto de Lisboa e do pára-arranca interminável que já dou comigo a sonhar numa caixa automática, com patilhas ou sem elas no volante...

              Desculpa o desabafo! Quem sabe poderá ser uma boa opção também para ti?

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b76135d90f

              Comentário


                #8
                eu também fico farto do pára-arranca à entrada e saída de lisboa, mas o meu martírio dura uns 5 ou 7 minutos de cada vez.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dioggo9 Ver Post


                  Esqueci-me de falar do 208, também vi esse e gostei do carro, sabes como são os consumos? O clio para menos de 9000 é a versão antiga e nao gosto tanto.
                  Para teres uma ideia de consumos para esse carro e não só, tens este site https://motoreu.com/pt/peugeot-208-208-1.6-hdi-8869

                  Claro que depende de muitos factores, pára arranca, muita cidade, com pessoas e carga. Mas já dá, para teres uma ideia.

                  Aqui podes ver os carros, menos "gulosos" e o Peugeot parte na frente https://motoreu.com/pt/os-carros-com...ueltype=diesel

                  Comentário


                    #10
                    Ando neste momento á procura de um carro para a Maria.
                    5 portas, gasolina, segmento B.

                    Na minha opinião, para te facilitares a vida, é melhor começar por definir o segmento que queres.
                    Acho que andar a ver c1, 208 e Astra ao mesmo tempo não te vai ajudar em nada.
                    O orçamento é curto, por isso esquece lá modelos recentes como 208, novo Clio etc.. Astra então..
                    Depois, gasolina, com 4 ou 5 anos não é fácil. Nesta altura o português ainda dava como garantido que o diesel era o melhor do mundo. Só recentemente é que descubriram a pólvora, e por isso, gasolina só recentes e acima do teu orçamento.

                    Gostas de carros confortáveis, mas tudo o que indicas, (Opel, seat..) é tudo menos confortável
                    O que não gostas, (citroen, Peugeot) um francês, é sempre mais confortável.

                    Stand, particular?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X