Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V40 D2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo V40 D2

    Olá a todos.

    Estou comprador de um Volvo V40 D2, com motor 1.6 diesel de 115cv.

    Adorei o carro, nada que ver com outros modelos da gama que experimentei, e embora não tenha umas prestações por ai além (são 115cv), para mim chega perfeitamente (sendo que vou sentir alguma falta de motor nalgumas situações, tinha um gasolina com turbo e 150 cv que era uma maravilha).

    O que acham do motor do Volvo? É fiável? Costuma ter problemas crónicos?

    Creio que é de origem Ford ou PSA, é certo?


    Obrigado desde já pelas vossas opiniões e cumprimentos

    #2
    tenho um amigo aqui na empresa com um desses, quando o comprou teve alguns problemas com FAP e linha de combustível.
    depois de algum dinheiro gasto e cuidados que passou a ter (coisas estranhas, mas que parecem ter impacto como por exemplo não deixar o deposito ficar mais vazio do que 1/4)
    agora não tem tido stress's

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por escanifobetico Ver Post
      Olá a todos.

      Estou comprador de um Volvo V40 D2, com motor 1.6 diesel de 115cv.

      Adorei o carro, nada que ver com outros modelos da gama que experimentei, e embora não tenha umas prestações por ai além (são 115cv), para mim chega perfeitamente (sendo que vou sentir alguma falta de motor nalgumas situações, tinha um gasolina com turbo e 150 cv que era uma maravilha).

      O que acham do motor do Volvo? É fiável? Costuma ter problemas crónicos?

      Creio que é de origem Ford ou PSA, é certo?


      Obrigado desde já pelas vossas opiniões e cumprimentos


      O motor é sim, FORD/PSA.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
        tenho um amigo aqui na empresa com um desses, quando o comprou teve alguns problemas com FAP e linha de combustível.
        depois de algum dinheiro gasto e cuidados que passou a ter (coisas estranhas, mas que parecem ter impacto como por exemplo não deixar o deposito ficar mais vazio do que 1/4)
        agora não tem tido stress's
        Obrigado pela resposta.
        Vou ter em atenção esse pormenor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          O motor é sim, FORD/PSA.
          Obrigado.

          Calculo que seja fiável, não tenho ouvido notícias de grandes problemas em motores da Peugeot/Citroen ou Ford.

          Comentário


            #6
            Verifica que o A/C funciona como deve ser e não dá as temperaturas como bem lhe apetece...

            Comentário


              #7
              Penso esse motor ser partilhado no irmão c30. Caso seja uns dos problemas e uma anilhas de cobre entre o injector e o motor que costuma dar problemas começa a sair fumo por lá. No meu além de ser só uma estragada optei por substituir todas. Ficou por volta de 50 euros.

              Comentário


                #8
                apesar de, não além de...

                quanto ao motor, sim, realmente é o motor 2.0 da parceria. é um motor robusto, fiável e sem grandes problemas conhecidos. não sei se é o mesmo que saiu nos S40 II e se entretanto foi atualizado ou se é outro (tenho que confirmar), mas se for o mesmo, é um motor já com décadas de aperfeiçoamento e sempre com bons resultados.

                Comentário


                  #9
                  já vi que o anterior 1984cc foi descontinuado e apareceu este 1969cc em 2015.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    apesar de, não além de... quanto ao motor, sim, realmente é o motor 2.0 da parceria. é um motor robusto, fiável e sem grandes problemas conhecidos. não sei se é o mesmo que saiu nos S40 II e se entretanto foi atualizado ou se é outro (tenho que confirmar), mas se for o mesmo, é um motor já com décadas de aperfeiçoamento e sempre com bons resultados.
                    Neste caso é o 1.6 da parceria.

                    Comentário


                      #11
                      Boas!

                      Eu tenho um (D2 115cv) que comprei novo em 2012, logo quando saiu. Agora tem 210 mil kms (e por acaso vou vendê-lo dentro de 3 ou 4 meses).

                      Voltando estes 6 anos e meio atrás, era este que comprava outra vez. De motor nunca deu nenhum problema. Já tive que mudar as peças de desgaste normal para uma viatura com esta kilometragem, mais uma ou outra coisa.

                      Teve que mudar discos de embraiagem demasiado cedo (aos 120 mil kms) mas não me vou estar a queixar disso pois penso que era um problema que o carro já trazia de origem e eu não cumpri devidamente o meu papel de me queixar convenientemente perante a marca. O pedal da embraiagem às vezes ficava "colado" lá em baixo e eu desvalorizei.

                      Apenas falei nisso uma vez na oficina e devia ter insistido. Aos 120 mil kms colou mesmo, já não levantava, era uma peça qualquer que estava gasta ou partida e entretanto viram também que os discos estavam praticamente gastos. Disseram-me que se não os mudasse nesse momento, dentro de mil ou dois mil kms estava lá de volta para os mudar. Como foi demasiado cedo e acho que eles se lembravam de eu me ter queixado do "problema" no pedal, só cobraram as peças, não cobraram mão de obra e ainda fizeram um desconto de 15% sobre as peças, pelo que até ficou em conta.

                      De resto, de 0 a 10 dou um 9. E algo me diz que quando tiver outro carro novo (estou para encomendar um 5008) vou passar a dar 9,5 ao Volvo pois já começo a perceber que há muita coisa de grande utilidade no Volvo que não vou ter no Peugeot.

                      A potência dos 115cv para mim, que gosto de acelerar e andar depressa (dentro dos possíveis e razoáveis), é mais que suficiente. Puxa bem, anda bem e não desilude. Claro que um pouco mais potente, ainda melhor sería, mas para mim qualquer carro que venha a ter no futuro se tiver a potência que este tem já é mais que suficiente. Até porque para ter-se mais que isto hoje em dia é preciso pagar bem, com os aumentos no ISV à conta das emissões de co2...

                      Se tiveres alguma dúvida em concreto sobre a viatura avisa, conheço-a bem, ainda que eu seja um pouco leigo em termos automobilísticos

                      Ei-la: https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1070284057

                      -

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos pelas Vossas opiniões!

                        De facto, é o 1.6 de 115cv (se fosse o 2.0 ou o T3 a gasolina também não me importava muito...)

                        Comentário


                          #13
                          Também estou muito interessado no T3, mas já li que tem consumos bastante altos. Vais comprar novo ou usado escanifobetico?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                            Boas!

                            Eu tenho um (D2 115cv) que comprei novo em 2012, logo quando saiu. Agora tem 210 mil kms (e por acaso vou vendê-lo dentro de 3 ou 4 meses).

                            Voltando estes 6 anos e meio atrás, era este que comprava outra vez. De motor nunca deu nenhum problema. Já tive que mudar as peças de desgaste normal para uma viatura com esta kilometragem, mais uma ou outra coisa.

                            Teve que mudar discos de embraiagem demasiado cedo (aos 120 mil kms) mas não me vou estar a queixar disso pois penso que era um problema que o carro já trazia de origem e eu não cumpri devidamente o meu papel de me queixar convenientemente perante a marca. O pedal da embraiagem às vezes ficava "colado" lá em baixo e eu desvalorizei.

                            Apenas falei nisso uma vez na oficina e devia ter insistido. Aos 120 mil kms colou mesmo, já não levantava, era uma peça qualquer que estava gasta ou partida e entretanto viram também que os discos estavam praticamente gastos. Disseram-me que se não os mudasse nesse momento, dentro de mil ou dois mil kms estava lá de volta para os mudar. Como foi demasiado cedo e acho que eles se lembravam de eu me ter queixado do "problema" no pedal, só cobraram as peças, não cobraram mão de obra e ainda fizeram um desconto de 15% sobre as peças, pelo que até ficou em conta.

                            De resto, de 0 a 10 dou um 9. E algo me diz que quando tiver outro carro novo (estou para encomendar um 5008) vou passar a dar 9,5 ao Volvo pois já começo a perceber que há muita coisa de grande utilidade no Volvo que não vou ter no Peugeot.

                            A potência dos 115cv para mim, que gosto de acelerar e andar depressa (dentro dos possíveis e razoáveis), é mais que suficiente. Puxa bem, anda bem e não desilude. Claro que um pouco mais potente, ainda melhor sería, mas para mim qualquer carro que venha a ter no futuro se tiver a potência que este tem já é mais que suficiente. Até porque para ter-se mais que isto hoje em dia é preciso pagar bem, com os aumentos no ISV à conta das emissões de co2...

                            Se tiveres alguma dúvida em concreto sobre a viatura avisa, conheço-a bem, ainda que eu seja um pouco leigo em termos automobilísticos

                            Ei-la: https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1070284057

                            -
                            Muito obrigado pelo teu feedback.

                            E que tenhas muita sorte com o novo 5008, um belo automóvel!

                            Devo ir buscar o meu amanhã, é de 2014 e tem 100.000 kms, com livro de revisões completo na marca, tem alguns extras como GPS, estacionamento automático, bancos com partes em pele, volante, som Harman Kardan, vidros escurecidos, jantes 17'', câmara traseira, entre outros.

                            A cor é ligeiramente mais escura do que a do teu, igualmente muito agradável.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RONALDONG Ver Post
                              Também estou muito interessado no T3, mas já li que tem consumos bastante altos. Vais comprar novo ou usado escanifobetico?
                              Vou comprar usado.

                              Comentário


                                #16
                                É exactamente igual a este, com as mesmas jantes, mas com os vidros traseiros escurecidos, o que o torna a meu ver ainda mais engraçado.

                                Comentário


                                  #17
                                  escreve-se harman kardon.

                                  pensei atrás que estavam a falar do 2.0, afinal era do simples 1.6. também um excelente motor, não é à toa que tantas marcas os usam. o teu para ter já 100 mil andou a circular por aí. é importado ou nacional? tenho então uma colega com um 1.6, mas importado. o dela é de 2013. neste momento faz mais de 120kms por dia. anda a aquecer em demasia de vez em quando e ainda não deram com o problema... anda assim há semanas. umas vezes aquece e pára o carro, outras não acontece nada e anda normal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    escreve-se harman kardon.

                                    pensei atrás que estavam a falar do 2.0, afinal era do simples 1.6. também um excelente motor, não é à toa que tantas marcas os usam. o teu para ter já 100 mil andou a circular por aí. é importado ou nacional? tenho então uma colega com um 1.6, mas importado. o dela é de 2013. neste momento faz mais de 120kms por dia. anda a aquecer em demasia de vez em quando e ainda não deram com o problema... anda assim há semanas. umas vezes aquece e pára o carro, outras não acontece nada e anda normal.
                                    Exacto, Kardon, enganei-me, até tenho umas colunas em casa da marca e troquei a letra.

                                    Ainda não é meu, provavelmente será.

                                    Sim, é uma coisa que os carros têm a mania de fazer, circular por aí

                                    É nacional. Estranho sintoma esse do carro da tua colega.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RONALDONG Ver Post
                                      Também estou muito interessado no T3, mas já li que tem consumos bastante altos. Vais comprar novo ou usado escanifobetico?
                                      Define consumos altos? O que é que consideras consumos altos para um 1.5 Turbo de 152 cv´s automático?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já tenho o V40, não consigo meter fotos, ando aqui a anhar com isso.

                                        Estou satisfeito, o carro está muito porreiro, como novo, e agradeço a todos as vossas opiniões.

                                        Comentário


                                          #21
                                          é só ires ao postimage.org e depois de fazeres o upload escolhes "hotlink para fóruns" e postas aqui.

                                          hoje ao final da tarde estive a reparar num V40 de 2013/12, RDesign, importado há poucas semanas (matrícula XA). é bonito com aquela configuração, só é pena que daqui a 4 ou 5 anos já esteja com cerca de 12 no lombo e sabe-se lá quantos kms em cima, pois a maior parte é importada com mais de 120 mil em 3 ou 4 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Parabéns!

                                            Espero que continue a corresponder às expectativas ;)

                                            Tem leds na frente nas luzes "de segurança" inferiores? É que o meu de origem vinha com luzes tipo halogénio, amareladas. Tal como todos vinham.

                                            Ainda antes de o ir buscar pedi logo os leds (acho que ficou por uns 300 euros) e faz uma diferença brutal. É o que dá o toque especial ao carro. Tanto é que depois, quando saiu o re-styling, os leds já passaram a estar integrados mais acima no mesmo local das luzes do carro e não faz o mesmo efeito. Tê-los ali em baixo e com o formato que têm, até faz o carro parecer mais baixo e mais "de design" ou "desportivo".

                                            Quando vejo passar algum por mim que em vez dos leds tem uma lâmpada amarela até me dá pena.

                                            Qualquer dúvida que vás tendo avisa por aqui ou manda privado se vires que não apareço, pois há muita coisa útil que eu não sabia sobre o carro no inicio e que depois fui descobrindo.

                                            -

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por escanifobetico Ver Post
                                              Já tenho o V40, não consigo meter fotos, ando aqui a anhar com isso.

                                              Estou satisfeito, o carro está muito porreiro, como novo, e agradeço a todos as vossas opiniões.


                                              Desejo de muitos e bons quilómetros com o mesmo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                é só ires ao postimage.org e depois de fazeres o upload escolhes "hotlink para fóruns" e postas aqui.

                                                hoje ao final da tarde estive a reparar num V40 de 2013/12, RDesign, importado há poucas semanas (matrícula XA). é bonito com aquela configuração, só é pena que daqui a 4 ou 5 anos já esteja com cerca de 12 no lombo e sabe-se lá quantos kms em cima, pois a maior parte é importada com mais de 120 mil em 3 ou 4 anos.
                                                Obrigado, vou tentar daqui a pouco colocar uma foto.

                                                Os r-design são muito bonitos mesmo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                  Parabéns!

                                                  Espero que continue a corresponder às expectativas ;)

                                                  Tem leds na frente nas luzes "de segurança" inferiores? É que o meu de origem vinha com luzes tipo halogénio, amareladas. Tal como todos vinham.

                                                  Ainda antes de o ir buscar pedi logo os leds (acho que ficou por uns 300 euros) e faz uma diferença brutal. É o que dá o toque especial ao carro. Tanto é que depois, quando saiu o re-styling, os leds já passaram a estar integrados mais acima no mesmo local das luzes do carro e não faz o mesmo efeito. Tê-los ali em baixo e com o formato que têm, até faz o carro parecer mais baixo e mais "de design" ou "desportivo".

                                                  Quando vejo passar algum por mim que em vez dos leds tem uma lâmpada amarela até me dá pena.

                                                  Qualquer dúvida que vás tendo avisa por aqui ou manda privado se vires que não apareço, pois há muita coisa útil que eu não sabia sobre o carro no inicio e que depois fui descobrindo.

                                                  -


                                                  Tem, e são muito brancas e fortes, na parte debaixo do pára-choques, são finas e largas, e tem também uma luz diurna no farol, mais discreta. Não se se são leds.

                                                  Tem escape duplo na traseira também.

                                                  Muito obrigado pela tua disponibilidade, fico-te mesmo agradecido!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Desejo de muitos e bons quilómetros com o mesmo.
                                                    Obrigado!

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Consegui ao que parece

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas!

                                                          De nada ;)

                                                          Afinal não é bem igual ao da outra foto do anúncio. O teu tem os frisos das janelas cromados, fica muito melhor.

                                                          É a versão Mommentum ou Summum? O painel de instrumentos é digital?

                                                          Se algum dia tirares foto da dianteira posta aí

                                                          Bons passeios!

                                                          -

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                            Boas!

                                                            De nada ;)

                                                            Afinal não é bem igual ao da outra foto do anúncio. O teu tem os frisos das janelas cromados, fica muito melhor.

                                                            É a versão Mommentum ou Summum? O painel de instrumentos é digital?

                                                            Se algum dia tirares foto da dianteira posta aí

                                                            Bons passeios!

                                                            -

                                                            Boas!

                                                            Sim, tem frisos e vidros escurecidos de origem.

                                                            Não sei qual é a versão certa, tem painel digital, o volante com metal e os bancos têm partes em pele e outro material meio aborrachado, muito porreiros.

                                                            Depois coloco uma foto da dianteira, não tirei nenhuma, mas a frente é igual a esta:



                                                            Cumpts!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X