Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro

    Bom dia a todos,

    Tirei a carta há pouco tempo e estou à procura do meu primeiro carro. Tenho um orçamento máximo de 5.500,00€ para a compra do meu primeiro carro mas como não percebo muito do assunto gostaria de saber se alguém tem sugestões de carros por estes valores. Não tenho preferência de marca, apenas procuro um carro de baixos consumos. Da pesquisa que fiz encontrei alguns Seat Ibiza que achei interessantes: 1.4 16v 85cv Gasolina de 2008 com 152k km (5.500,00€) e um 1.2 85cv a Gasolina de 2008 com 118k km (4.990,00€). Seria uma boa compra ou poderei encontrar algo melhor por estes valores?


    1. Que tipo de carros gostas? R: Não tenho preferência
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? R: A - Citadino
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? R: Não tenho preferência
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? R: Sim
    5. Precisarás de levar carga com frequência? R: Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? R: 40.000 km/ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? R: Não, apenas esporadicamente
    8. Os consumos terão grande importância? R: Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? R: Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? R: Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? R: Min - 3.000,00€ / Máx - 6.000,00€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? R: A partir de 2006, preferencialmente


    Agradeço desde já qualquer ajuda e um resto de bom dia
    Editado pela última vez por zblaff; 28 March 2019, 10:45.

    #2
    Não sei se com esse plafond consegues chegar a um Peugeot 208 1.2 82cv(após 2012/13), pois parece-me uma boa compra, é fiável, conduz-se muito bem e é muito económico.

    Comentário


      #3
      Vou procurar. Muito obrigado!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por escanifobetico Ver Post
        Não sei se com esse plafond consegues chegar a um Peugeot 208 1.2 82cv(após 2012/13), pois parece-me uma boa compra, é fiável, conduz-se muito bem e é muito económico.
        Agradecia exemplos pff. Também estou interessado

        Comentário


          #5
          Dentro desses valores, está aqui uma boa opção

          https://www.olx.pt/anuncio/ford-focus-IDCAWEd.html#8a047c4dd9;promoted


          https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...scription%5D=1

          cumprimentos

          Comentário


            #6
            Este parece-me bem porreiro para ti, até porque já fez algumas intervenções importantes:

            https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...t-IDCIOGW.html

            E em termos de economia é muito bom.

            Comentário


              #7
              Melhor carro que tive até aos dias de hoje foi um smart fortwo, acho até para quem acabou, de tirar a carta, uma boa opçao, e por esses valores ja vais buscar um a gasolina de 2010/2011, carro pequeno, facil de estacionar, nao te enganas a meter as mudanças, e para nao perderes a pratica de meter as mudanças, vais utilizando a manete em sequencial!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                Melhor carro que tive até aos dias de hoje foi um smart fortwo, acho até para quem acabou, de tirar a carta, uma boa opçao, e por esses valores ja vais buscar um a gasolina de 2010/2011, carro pequeno, facil de estacionar, nao te enganas a meter as mudanças, e para nao perderes a pratica de meter as mudanças, vais utilizando a manete em sequencial!
                Para fazer 40 mil km por ano (cerca de 3300km por mês, 110km por dia) um Smart é uma péssima opção.
                O 207 1.4HDi que o Lino indicou é uma opção bem melhor, dentro do orçamento possível.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Para fazer 40 mil km por ano (cerca de 3300km por mês, 110km por dia) um Smart é uma péssima opção.
                  O 207 1.4HDi que o Lino indicou é uma opção bem melhor, dentro do orçamento possível.
                  Sim, já que falas nisso concordo, apesar de achar que para quem tirou a carta a pouco tempo saber desde já que faz 40000km por ano, e todos em estradas secundarias, acho que será pouco o carro que aguenta! Mas ok! Concordo e retiro a opçao do smart!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                    Sim, já que falas nisso concordo, apesar de achar que para quem tirou a carta a pouco tempo saber desde já que faz 40000km por ano, e todos em estradas secundarias, acho que será pouco o carro que aguenta! Mas ok! Concordo e retiro a opçao do smart!
                    É mau, mas infelizmente há quem tenha que o fazer. Antes isso que não ter emprego ou coisa parecida.

                    Comentário


                      #11
                      Pessoal, muito obrigado a todos pelas sugestões. Vou analisar todas com calma.

                      Um bom fim de semana e, mais uma vez, um grande obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                        Para fazer 40 mil km por ano (cerca de 3300km por mês, 110km por dia) um Smart é uma péssima opção.
                        O 207 1.4HDi que o Lino indicou é uma opção bem melhor, dentro do orçamento possível.
                        estava a ver que ninguém reparava! sendo 40 mil é uma coisa, mas juntando estradas secundárias, presumo que sejam 4000 e tenha um 0 a mais. desses 5500€, guarda pelo menos 500€ para despesas várias, incluindo registo, peças, inspeção, seguro, IUC, etc...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          estava a ver que ninguém reparava! sendo 40 mil é uma coisa, mas juntando estradas secundárias, presumo que sejam 4000 e tenha um 0 a mais. desses 5500€, guarda pelo menos 500€ para despesas várias, incluindo registo, peças, inspeção, seguro, IUC, etc...
                          Nos inicios que tive o meu primeiro carro, tinha dito ao vendedor que queria um carro para fazer 30000 ao ano! Fiz 12000 no primeiro ano! Eu sabia lá quantos km fazia! Mal sabia distinguir um km de um metro!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X