Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale apena levar um Dodge 2500 Diesel a Portugal (como Mudanca)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vale apena levar um Dodge 2500 Diesel a Portugal (como Mudanca)

    Boa Tarde, Por favor alguem pode me informar se realmente vale apena levar um Dodge 2500 diesel 2018 como parte de uma mudanca ,nao tenho que pagar import duties,nao posso vender por um periodo de cinco anos etc ,mais a minha maior preocupacao e com a garantia de fabrica que nao posso levar,podem comprar garantia a parte em Portugal que seja aceita em toda Europa ( EU )?.A diferenca em preco e enorme mais para ter um carro que se tiver um problema,pode custar o olho da cara os savings que se consegue no final nao vale a pena.Obrigado pela seu tempo.
    Editado pela última vez por jdiasmason; 30 March 2019, 23:41.

    #2
    Garantia não me parece, pois não é um modelo vendido na Europa

    Melhor trazer um Honda Civic, por exemplo

    Comentário


      #3
      Eu trazia uma dessas ou uma f150/250, preferencialmente V8, depois ao fim de 5 anos punha-a a mexer e quase de certeza que ganhava dinheiro.
      Há-de haver algum maluco que vai querer uma Ram

      Comentário


        #4
        A razao que escolhi Dodge ram e porque Portugal esta cheio dela usada e preciso de uma para puxar uma quinta roda (Fifth Wheel trailer).d79361e776d621f9e0b5c4665d9f9b15.jpg

        Sent from my SM-P900 using Tapatalk

        Comentário


          #5
          Esse tipo de atrelamento é comum nos EUA, em Portugal desconheço e se pode fazer! Tem ser bem visto essa situaçao

          Comentário


            #6
            E mais comun na Espanha,Inglaterra,e ja vi por fotos em camping Portuguese e se aceitam quem vem de fora,devem aceitar em Portugal tambem? Espero eu ,e onde posso me certificar desses assuntos.Obrigado.

            Sent from my SM-P900 using Tapatalk

            Comentário


              #7
              Haverá alguém mais dentro do assunto aqui no forum que irá se pronunciar

              Comentário


                #8
                Se o modelo estiver homologado algures na EU então não deverá ser problemático. Se não estiver pode ser muito difícil e burocrático.
                Mas não tenho conhecimento de causa. E a legislação pode ter mudado na última década.
                Sei que a cimpomóvel teve algumas dores de cabeça valentes quando foi para trazerem o Suzuki Kizashi para cá...

                Comentário


                  #9
                  Nao faz sentido na Europa um reboque de grandes dimensões

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                    Se o modelo estiver homologado algures na EU então não deverá ser problemático. Se não estiver pode ser muito difícil e burocrático.
                    Mas não tenho conhecimento de causa. E a legislação pode ter mudado na última década.
                    Sei que a cimpomóvel teve algumas dores de cabeça valentes quando foi para trazerem o Suzuki Kizashi para cá...
                    Sim e homologado na Inglaterra tem uma Compania e so isto que fazem,trazem para Europa e transforman a parte electrica ao estilo Europeu ( http://ccrv.co.uk ) eles te dao um IVA certificate.

                    Sent from my SM-P900 using Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                      Nao faz sentido na Europa um reboque de grandes dimensões
                      A dimensao do conjunto Fifth Wheel e menor do que uma caravana,pois a fifth wheel senta-se na parte de traz do pickup,ja a caravana tipo HOBBY e outras sao mais longas e o fifth wheel e mais bem seguro, no fish tail,exemplo uma caravana 26 pes uma fifth wheel 26 pes,o conjunto fifth wheel sai mais curto,e mais seguro nas viagens,questao de gosto tambem.

                      Sent from my SM-P900 using Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jdiasmason Ver Post
                        A dimensao do conjunto Fifth Wheel e menor do que uma caravana,pois a fifth wheel senta-se na parte de traz do pickup,ja a caravana tipo HOBBY e outras sao mais longas e o fifth wheel e mais bem seguro, no fish tail,exemplo uma caravana 26 pes uma fifth wheel 26 pes,o conjunto fifth wheel sai mais curto,e mais seguro nas viagens,questao de gosto tambem.

                        Sent from my SM-P900 using Tapatalk
                        Uma caravana americana. Não uma caravana tamanho europeu.

                        Só a pick-up em si é do tamanho de muitas caravanas

                        Pelo consumo da Dodge e todos os ouros problemas, não faz sentido trazer dos USA.

                        Comentário


                          #13
                          Em relação a peças para essa Dodge, sei que há mecânicos na alemanha que dedicam a modelos americanos. Alguns até são revendedores de material de manutenção. Outra coisa que que podes fazer é dar uma olhadela no eBay europeu.
                          Tens de ter em mente que não Europa não é tão fácil estacionar uma pick up desse tamanho como nos USA.

                          Em relação à caravana e a quinta roda, aconselho-te a contactares o IMT.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                            Em relação a peças para essa Dodge, sei que há mecânicos na alemanha que dedicam a modelos americanos. Alguns até são revendedores de material de manutenção. Outra coisa que que podes fazer é dar uma olhadela no eBay europeu.
                            Tens de ter em mente que não Europa não é tão fácil estacionar uma pick up desse tamanho como nos USA.

                            Em relação à caravana e a quinta roda, aconselho-te a contactares o IMT.
                            Obrigado pela sua resposta,Sim estou ciente do problema de estacionamento,estive em Portugal em Loule em Julho,ai terei problema para estacionar um hilux,navara,para te ser sincero tenho problemas aqui para estacionar um F350 dually, ou a mesma da foto,o que me fez pensar em levar um pickup desses e o preco que sao os pickup navara,ford ranger ,amarock,mercedes ,automaticos saem bem mais caro e nao tem potencia nenhuma,e um dilema,quanto a caravana nao estou preocupado,sao homologadas na Inglaterra,somente a falta de garantia me preocupa,apesar de ser novo ,hoje em dia tudo da problema , tenho um a 16 anos.

                            Sent from my SM-P900 using Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Olha eu até sou fã da RAM 1500 e da Ford F-150, mas aqui na Europa as que existe são a gasolina pois assim é possível converter para GPL e abastecer a 0,60€ (0,67$).
                              É que aqui fica muito mais caro conviver com uma pick-up dessas do que nos USA. Mesmo que a diesel.

                              Boa sorte.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jdiasmason Ver Post
                                Obrigado pela sua resposta,Sim estou ciente do problema de estacionamento,estive em Portugal em Loule em Julho,ai terei problema para estacionar um hilux,navara,para te ser sincero tenho problemas aqui para estacionar um F350 dually, ou a mesma da foto,o que me fez pensar em levar um pickup desses e o preco que sao os pickup navara,ford ranger ,amarock,mercedes ,automaticos saem bem mais caro e nao tem potencia nenhuma,e um dilema,quanto a caravana nao estou preocupado,sao homologadas na Inglaterra,somente a falta de garantia me preocupa,apesar de ser novo ,hoje em dia tudo da problema , tenho um a 16 anos.

                                Sent from my SM-P900 using Tapatalk
                                É uma questão de te informares com a Fiat Portugal.

                                Comentário


                                  #17
                                  São umas belas pickups, já vi por cá uma ou outra RAM 1500 ou 2500 com o grande V8 diesel. Com o V8 5,7 gasolina vê-se mais.

                                  Qual é o consumo habitual disso ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nao estou muito certo, a minha FORD 350 dually,quando puxo o fifth wheel 38 pes faz 11 milhas por gallon,estas acho que faz uns 17 milhas por galao (3.8) com um trailer,depende do vento as vezes, diesel aqui $2.80 o galao ai sairia $1.40 o litro ai sairia $5.32 (euros) o galao,quase o dobro.

                                    Sent from my SM-P900 using Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jdiasmason Ver Post
                                      Nao estou muito certo, a minha FORD 350 dually,quando puxo o fifth wheel 38 pes faz 11 milhas por gallon,estas acho que faz uns 17 milhas por galao (3.8) com um trailer,depende do vento as vezes, diesel aqui $2.80 o galao ai sairia $1.40 o litro ai sairia $5.32 (euros) o galao,quase o dobro.

                                      Sent from my SM-P900 using Tapatalk
                                      17 milhas por galão é 14/100

                                      Qual é o motor do Ford ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        6.0 powerstroke

                                        Sent from my SM-P900 using Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não sei se depois conseguirás vender por aqui um carros desses. Por aí é um carro normal, mas por aqui é considerada quase uma aberração.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se essa Ram for de 4 ou 5 lugares, creio que vais pagar mais de 900 ou 1000$ anuais de IUC em Portugal.

                                            Estás a par deste custo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                              Se essa Ram for de 4 ou 5 lugares, creio que vais pagar mais de 900 ou 1000$ anuais de IUC em Portugal.

                                              Estás a par deste custo?
                                              Sim ,Obrigado ,mais ou menos $982

                                              Sent from my SM-P900 using Tapatalk
                                              Editado pela última vez por jdiasmason; 31 March 2019, 19:58.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma empresa holandesa especializada neste tipo de reboques

                                                https://www.fifthwheeleurope.eu/en/products/

                                                Por cá tem-se visto mais em pequenos camiões p/ distribuição urbana, tem maior facilidade de estacionamento.



                                                Sent from my LEX720 using Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu gosto imenso das mega PU americanas, principalmente quando estão altas e com pneus TT.

                                                  Mas uma RAM 2500 deve ter uns +/- 6 mts de comprimento e muita largura o que pode causar alguns constrangimentos nalguns percursos, nomeadamente citadinos.

                                                  Depois os grandes V8 diesel (ou 6L no caso do cummings) têm força para dar e vender e reputação de muita fiabilidade, acho um Combo bem porreiro.

                                                  Ainda outro dia vi uma Toyota Tundra com o 5,7 a gasolina em plena marginal, mas cá são uma raridade.

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Parecem carros do apocalipse, dignos de um filme Mad Max.

                                                        Eu cá gosto, mas acho impraticável para Portugal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                          Parecem carros do apocalipse, dignos de um filme Mad Max.

                                                          Eu cá gosto, mas acho impraticável para Portugal.
                                                          De qualquer forma o que está em causa não são estas versões extremas colocadas pela TerranoII.

                                                          Mas é preciso ter em conta que a noção de escala dos automóveis é completamente diferente nos EUA e na Europa.

                                                          Por cá um motor de 3 litros já é considerado grande e um carro com mais de 5 metros enorme. As actuais pick ups têm motores entre 2 e 3 litros a diesel habitualmente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Trás antes uma Toyota Hillux, sempre é mais normal e tem um preço de revendo brutal.
                                                            Quanto ao atrelado, também vais trazer um, ou estás a pensar comprar cá? Existe disso cá à venda?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X