Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasóleo ou Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasóleo ou Gasolina

    Boas pessoal,

    Já a alguns meses estive aqui porque estava a pensar comprar um carro até 15 mil euros, após algum tempo a pensar e a "levar" na cabeça, decidi não meter-me numa "divida" tão alta, quando ainda só estou na casa dos 20.

    A minha pergunta agora seria, até 4 mil euros, na vossa opinião qual o carro que seria ideal.

    Estou em dúvida também quanto ao ir para um a gasóleo ou a gasolina, já que faço 35km por dia mais ou menos, sendo que o caminho que faço tem bastantes curvas...qual a vossa opinião ?
    Em questão de viagens grandes, não sou de fazer todos os meses.

    Quanto ao carro, pode ser um carro de 3 ou 5 portas, desde que tenha 5 lugares.

    Estive já a dar uma vista de olhos nos Golf IV 1.9 Tdi, Peugeots 307 1.6/2.0 Hdi e nos Fords 1.6 Tdci (Sim ainda só olhei para os a gasóleo)

    Enfim, se me puderem ajudar a ter uma "luz" em relação a isto agradecia !

    Cumprimentos,

    #2
    Para cerca de 13.000kms anuais, eu ia para um carro a gasolina.

    Compras um carro mais recente e com menos kms, logo, supostamente, terás menos problemas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Spikez Ver Post
      Boas pessoal,

      Já a alguns meses estive aqui porque estava a pensar comprar um carro até 15 mil euros, após algum tempo a pensar e a "levar" na cabeça, decidi não meter-me numa "divida" tão alta, quando ainda só estou na casa dos 20.

      A minha pergunta agora seria, até 4 mil euros, na vossa opinião qual o carro que seria ideal.

      Estou em dúvida também quanto ao ir para um a gasóleo ou a gasolina, já que faço 35km por dia mais ou menos, sendo que o caminho que faço tem bastantes curvas...qual a vossa opinião ?
      Em questão de viagens grandes, não sou de fazer todos os meses.

      Quanto ao carro, pode ser um carro de 3 ou 5 portas, desde que tenha 5 lugares.

      Estive já a dar uma vista de olhos nos Golf IV 1.9 Tdi, Peugeots 307 1.6/2.0 Hdi e nos Fords 1.6 Tdci (Sim ainda só olhei para os a gasóleo)

      Enfim, se me puderem ajudar a ter uma "luz" em relação a isto agradecia !

      Cumprimentos,

      Não faças isso...

      Comentário


        #4
        Tens que fazer as contas:

        Decidir quantos anos contas ficar com o carro;
        Estimar, para esses anos, quanto gastarias se fosse a gasóleo;
        Estimar, para esses anos, quanto gastarias se fosse a gasolina;
        Agravar no custo do carro a gasóleo com um valor (muito subjetivo) relativo à eventual menor fiabilidade de um carro a gasóleo por ter à partida mais km;
        Calcular a diferença de gasolina - gasóleo;

        Definir um valor para carro a gasóleo;
        Definir o valor para carro a gasolina subtraindo o valor da diferença atrás referida. (orçamento para gasolina será menor)

        Vais ter um valor de aquisição para cada tipo de carro que te diz que ao fim dos X anos, o que gastaste nos dois será +- igual. A partir daí, o gasóleo deve compensar.

        Inicias a pesquisa e vês onde encontras negócios que te interessam mais.
        Editado pela última vez por pontopt; 04 April 2019, 14:09.

        Comentário


          #5
          Gasóleo. Tenho + do dobro da tua idade e à 10 anos que faço 10k de km por ano num 1.6 a gasóleo, anteriormente tive 4 carros a gasolina. Gasto à volta de 100 euros por cada revisão mas com intervalos de 15 a 20000km.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Spikez Ver Post
            Boas pessoal,

            Já a alguns meses estive aqui porque estava a pensar comprar um carro até 15 mil euros, após algum tempo a pensar e a "levar" na cabeça, decidi não meter-me numa "divida" tão alta, quando ainda só estou na casa dos 20.

            A minha pergunta agora seria, até 4 mil euros, na vossa opinião qual o carro que seria ideal.

            Estou em dúvida também quanto ao ir para um a gasóleo ou a gasolina, já que faço 35km por dia mais ou menos, sendo que o caminho que faço tem bastantes curvas...qual a vossa opinião ?
            Em questão de viagens grandes, não sou de fazer todos os meses.

            Quanto ao carro, pode ser um carro de 3 ou 5 portas, desde que tenha 5 lugares.

            Estive já a dar uma vista de olhos nos Golf IV 1.9 Tdi, Peugeots 307 1.6/2.0 Hdi e nos Fords 1.6 Tdci (Sim ainda só olhei para os a gasóleo)

            Enfim, se me puderem ajudar a ter uma "luz" em relação a isto agradecia !

            Cumprimentos,
            Compra um carro a gasolina, fazes poucos kms. Com esse orçamento conseguirás encontrar algo com poucos kms e que te dure uns anos.

            Deixo aqui uns exemplos que deixei num tópico ontem:
            Citroen C4 5p, 3850€, 2005, 93k kms: https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#d3fa9fb72a
            Citroen C4 VTR, 3950€, 2005, 115k kms: https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#d3fa9fb72a
            Opel Astra, 4250€, 2004, 113k kms: https://www.olx.pt/anuncio/opel-astr...tml#44f11bef05
            Mazda 3, 4000€, 2004, 102k km: https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
            Mitsubishi Lancer, 3750€, 2005, 110k kms: https://www.olx.pt/anuncio/urgente-n...tml#8774de8e25

            Comentário


              #7
              Bem, já vi que as opiniões diferem entre gasóleo ou gasolina.

              Comentário


                #8
                Depende muito de como vais fazer esses 35km.
                Se for tudo em EN e/ou AE, gasóleo. Se for mais em cidade (velocidades baixas, pára-arranca), gasolina sem dúvida.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Spikez Ver Post
                  Bem, já vi que as opiniões diferem entre gasóleo ou gasolina.
                  Com esse orçamento também consegues a diesel mas provavelmente será mais antigo ou segmento inferior e quase de certeza que terão mais kms. E a manutenção de um diesel com 200k kms não é barata.

                  Encontrei este aqui por ex:
                  https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#8644f058e9

                  Se os kms forem verídicos (pedir no imtt o registo de inspecções), parece uma opção a considerar.
                  Editado pela última vez por marelo; 04 April 2019, 15:28.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    Depende muito de como vais fazer esses 35km.
                    Se for tudo em EN e/ou AE, gasóleo. Se for mais em cidade (velocidades baixas, pára-arranca), gasolina sem dúvida.
                    Estou "farto" de dizer isso aqui, mas pronto, só sabem olhar para a quantidade de km e esquecem-se do resto.

                    Comentário


                      #11
                      Faças o que fizeres... faz a gasolina! Fica-te mais barato!

                      Ou julgas que vais arranjar algum diesel decente por 4k?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                        Depende muito de como vais fazer esses 35km.
                        Se for tudo em EN e/ou AE, gasóleo. Se for mais em cidade (velocidades baixas, pára-arranca), gasolina sem dúvida.
                        Maior parte é em cidade, dos 35km, 10/12 é que são feitos em EN mas cheia de curvas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Estou "farto" de dizer isso aqui, mas pronto, só sabem olhar para a quantidade de km e esquecem-se do resto.
                          O resto? O resto é a manutenção diesel ser geralmente mais onerosa, ou achas que é simples encontrar um diesel com poucos kms, mesmo segmento e do mesmo ano que a gasolina pelo orçamento disponível?! Vocês esquecem-se deste pormenor constantemente, embora os diesel estejam a desvalorizar mais do que nos ultimos anos, é mais fácil encontrar uma boa unidade a gasolina para estes orçamentos relativamente modestos do que um diesel. E isto não é uma opinião, é um facto.

                          A diesel, a maioria dos que aí andam são os limões do costume, os segmentos D que são difíceis de vender por ninguem os querer em segunda mão (tirando os premium) ou então os Megane 1.5 dci dos primeiros anos que nunca foram especialmente fiáveis (ou achas que é uma coincidência serem os diesel mais baratos do mercado e desvalorizaram mais que os Ford Focus e Citroen C4 por ex)?
                          Editado pela última vez por marelo; 05 April 2019, 11:55.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                            O resto? O resto é a manutenção diesel ser geralmente mais onerosa, ou achas que é simples encontrar um diesel com poucos kms, mesmo segmento e do mesmo ano que a gasolina pelo orçamento disponível?! Vocês esquecem-se deste pormenor constantemente, embora os diesel estejam a desvalorizar mais do que nos ultimos anos, é mais fácil encontrar uma boa unidade a gasolina para estes orçamentos relativamente modestos do que um diesel. E isto não é uma opinião, é um facto.

                            A diesel, a maioria dos que aí andam são os limões do costume, os segmentos D que são difíceis de vender por ninguem os querer em segunda mão (tirando os premium) ou então os Megane 1.5 dci dos primeiros anos que nunca foram especialmente fiáveis (ou achas que é uma coincidência serem os diesel mais baratos do mercado e desvalorizaram mais que os Ford Focus e Citroen C4 por ex)?
                            Impressionante o drama que se faz em torno da manutenção dos Diesel como se fossem todos uns carros do segmento de luxo com custos exorbitantes de manutenção apenas ao alcance dos ricos, e como se os gasosas não tivessem os seus problemas também, e ainda como se um carro fosse só o motor dele e tudo o resto "esquece" - enfim, mais um dos célebres mitos AHO e talvez até da sociedade em geral.

                            Além do mais, estou a referir-me ao facto de que mais importante que apenas o número de kms é o tipo de percurso/condições de utilização em que eles são feitos. De há 5 anos para cá faço apenas à volta de 12.000 km anuais. Já vou no 3.º carro Diesel nessas condições. Problemas graves ou onerosos específicos do facto de serem Diesel? Nada. Porque esses kms são feitos essencialmente ao fim-de-semana, mas sempre em percursos de média ou longa duração. E tenho-me dado bem, com 3 carros de 3 marcas diferentes, todos Diesel.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques;1070334418[B
                              ]Impressionante o drama que se faz em torno da manutenção dos Diesel como se fossem todos uns carros do segmento de luxo com custos exorbitantes de manutenção apenas ao alcance dos ricos, e como se os gasosas não tivessem os seus problemas também, e ainda como se um carro fosse só o motor dele e tudo o resto "esquece" - enfim, mais um dos célebres mitos AHO e talvez até da sociedade em geral.[/B]

                              Além do mais, estou a referir-me ao facto de que mais importante que apenas o número de kms é o tipo de percurso/condições de utilização em que eles são feitos. De há 5 anos para cá faço apenas à volta de 12.000 km anuais. Já vou no 3.º carro Diesel nessas condições. Problemas graves ou onerosos específicos do facto de serem Diesel? Nada. Porque esses kms são feitos essencialmente ao fim-de-semana, mas sempre em percursos de média ou longa duração. E tenho-me dado bem, com 3 carros de 3 marcas diferentes, todos Diesel.
                              Mas o orçamento é de 14000€ ou de 4000€? A maioria dos carros a diesel por 4000€ tem quantos kms? 100 000km ou 150/200000km? Qual é o carro que achas que tem maior probabilidade de dar problemas onerosos a curto/médio prazo, o de 100 000kms a gasolina ou o de 175 000 a diesel?

                              Acho é que não estás a adaptar a teoria à realidade. Eu percebo o que dizes no geral, mas para um orçamento de 4000€, procurando um seg C como é o caso e fazendo 13 000€ kms por ano, gasolina é a opção mais racional.

                              Comentário


                                #16
                                Conheço um que também achou que o diesel fazia mais sentido que gasolina, apesar dos KM serem completamente compatíveis com gasolina e até contava com o dobro do orçamento.

                                Bom, não lhe correu bem.

                                Facilmente os 160K "marcados" se revelaram um verdadeiro cancro, com despesas atrás de despesas até ao ponto de espetar no carro em reparações mais do que pagou

                                Moral da história...os limões acontecem. Mas apanhar um limão a gasolina fica mais barato do que apanhar um limão a gasóleo...

                                Não compraria diesel com 4000€.

                                Comentário


                                  #17
                                  A gasolina...convertido para acomodar GPL?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Epá pois, diesel com 4000 euros é algo arriscado embora, diga-se, se encontrem bons exemplares mas é preciso sorte ( e saber, tambem ).

                                    Mas a questão dos diesel usados é como os carros GPL usados. Estão por vezes tão desgastados que mais vale optar por gasolina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu arriscava numa Fabia de 2005-7, que estão a esse preço. O motor 1.4 TDI é fiável e económico. E sim, também acho que não basta só saber quantos kms se faz por ano, também é preciso saber quanto tempo se está a pensar manter o carro. Porque há quem compre para trocar de 6 em 6 anos mas há quem compre para manter, se possível, por tempo indeterminado, e nesse caso, mesmo que faça 10k kms /ano, acaba sempre por compensar, mais cedo ou mais tarde. Eu comprei um diesel com 12 anos e passado outros tantos anos, ainda tenho o carro. Fiz cerca de 12,5k kms por ano. Compensou? Pffff...de longe e cada vez compensa mais. Aliás, nessa ordem de preços, de orçamentos de 4-5k, acho que a diferença entre um carro a diesel e o mesmo carro a gasolina é de 1,5-2k, no máximo, logo, facilmente recuperável...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                                        Eu arriscava numa Fabia de 2005-7, que estão a esse preço. O motor 1.4 TDI é fiável e económico. E sim, também acho que não basta só saber quantos kms se faz por ano, também é preciso saber quanto tempo se está a pensar manter o carro. Porque há quem compre para trocar de 6 em 6 anos mas há quem compre para manter, se possível, por tempo indeterminado, e nesse caso, mesmo que faça 10k kms /ano, acaba sempre por compensar, mais cedo ou mais tarde. Eu comprei um diesel com 12 anos e passado outros tantos anos, ainda tenho o carro. Fiz cerca de 12,5k kms por ano. Compensou? Pffff...de longe e cada vez compensa mais. Aliás, nessa ordem de preços, de orçamentos de 4-5k, acho que a diferença entre um carro a diesel e o mesmo carro a gasolina é de 1,5-2k, no máximo, logo, facilmente recuperável...
                                        Concordo em parte com o que dizes, apenas o ser "facilmente recuperável" é que não sei...

                                        Para quem faz poucos kms, a diferença anual de custo de combustível é de cerca de 350 euros, ora se o carro diesel for 2000 euros mais caro, só irá compensar ao fim de cerca de 5/6 anos e a isto à que acrescentar as revisões e peças de desgaste do motor diesel um pouco mais dispendiosas.
                                        Penso que só compensará ao final de cerca de 7/8 anos...

                                        Mas claro, é como dizes, se for para ficar muitos anos com o carro, neste caso mais de 8 anos, compensa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                          Concordo em parte com o que dizes, apenas o ser "facilmente recuperável" é que não sei...

                                          Para quem faz poucos kms, a diferença anual de custo de combustível é de cerca de 350 euros, ora se o carro diesel for 2000 euros mais caro, só irá compensar ao fim de cerca de 5/6 anos e a isto à que acrescentar as revisões e peças de desgaste do motor diesel um pouco mais dispendiosas.
                                          Penso que só compensará ao final de cerca de 7/8 anos...

                                          Mas claro, é como dizes, se for para ficar muitos anos com o carro, neste caso mais de 8 anos, compensa.
                                          Neste caso, ficas com um segmento B diesel em vez de um segmento C a gasolina, há sempre cedências a fazer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                            Mas o orçamento é de 14000€ ou de 4000€? A maioria dos carros a diesel por 4000€ tem quantos kms? 100 000km ou 150/200000km? Qual é o carro que achas que tem maior probabilidade de dar problemas onerosos a curto/médio prazo, o de 100 000kms a gasolina ou o de 175 000 a diesel?

                                            Acho é que não estás a adaptar a teoria à realidade. Eu percebo o que dizes no geral, mas para um orçamento de 4000€, procurando um seg C como é o caso e fazendo 13 000€ kms por ano, gasolina é a opção mais racional.
                                            Não digo que não, pois os Diesel estão tendencialmente bastante mais rodados, mas sabemos bem como isto não é uma ciência exacta.

                                            E depois, podes ter um carro com 170.000 km em muito melhor estado que um com 40.000...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Spikez Ver Post
                                              Maior parte é em cidade, dos 35km, 10/12 é que são feitos em EN mas cheia de curvas...
                                              Então vai para um gasolinas, o diesel não te irá compensar tanto assim e sempre arranjas algo melhor no teu orçamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Amigo Spik... dá para esticar um bocadinho?

                                                Já vi que começaste num Astra de 12k€ e já ponderas uma pandeireta diesel até 4K... portanto andas completamente à nora!

                                                Queres uma coisa descomplicada, onde toda a gente sabe mexer e que normalmente só precisa de óleo Selénia e filtros em devido tempo?

                                                Sei que muitos me irão crucificar por não escolher um Golf com 899 mil km mas que é TDI..., mas eu conheço o carro! (E a mreda dos VW também...)

                                                Nunca comprei nenhum! mas Fiats já conduzi muitos durante muitos milhares de km!

                                                O "pequeno" Panda até já o conheço de ginjeira no estrangeiro, nunca me deixou mal!

                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1b3324751d


                                                És livre, obviamente!, de fazer o que entenderes que será melhor para a tua vida e para a tua carteira. Neste carro... é difícil errares. (Mete-lhe um alarme fora da marca!)

                                                Ah mas não é um Jaguar XJ... pois não... o XJ precisa de 100k€ todo equipado! Tens? Não? Então... faz por gastar pouco dinheiro e ser feliz!



                                                Se arranjares um Punto 1.2 pelos mesmos valores vais ainda melhor servido! Ah e só tem 69cv? Sim... E mesmo na ilha da Madeira ele safa-se muito bem com 2 pessoas! Queres para 4 pessoas? E andar a voar?

                                                Há o XJ que custa 100k€... isto para começar a falar!
                                                Editado pela última vez por CL; 05 April 2019, 18:56.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Não digo que não, pois os Diesel estão tendencialmente bastante mais rodados, mas sabemos bem como isto não é uma ciência exacta.

                                                  E depois, podes ter um carro com 170.000 km em muito melhor estado que um com 40.000...
                                                  Ah pois podes. Por isso é que se eu conhecesse o historial dos carros nunca na vida teria comprado carro novo....era tudo usado com bom preço e muitos KM.

                                                  Para mim o melhor de um carro é saber que foi bem tratado.

                                                  Nunca mais me esqueço de em 2008 ter visto um Megane II 1.5 DCI 100cv com mais de 300 mil KM e o raio do carro parecia mesmo novo....nem se notava desgaste no interior....nem na pintura....nada....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um gajo tem de partir o côco a rir... quantos mais km tiver, melhor está! Nem terá borrachas ressequidas nem amortecedores nas lonas!

                                                    Mas infelizmente não é apenas neste fórum onde tentam (e conseguem!) vender as pandeiretas como XJ novos, ou até melhores! porque já provaram durante 800 mil km e não sei quantos donos e quantos milhares de euros que ainda se conseguem arrastar pelas estradas!

                                                    Uma pérola...

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/scenic-1-...tml#47c2dc391e


                                                    O motor actual está novo! Só tem 120k km! Porque o outro foi com os porcos há não se sabe quantos anos e km... mas tirando o motor, tudo aquilo ainda brilha e cheira a novo! Até levou agora uma embraegem nova! Mais novo que isto só mandando fabricar um amanhã!

                                                    Oh pá... todos nós andamos aqui há "500" anos... deixem de tentar enganar as pessoas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      gasóleo ou gasolina tu é que sabes, mas para fazeres esses kms todos em cidade, um gasolina é bem melhor. mesmo com essas tais curvas. se fossem subidas, aí o binário ajudava, agora curvas todos fazem isso.

                                                      quanto a gasóleo, se subires um ouco arranjas algo mais recente que esse golf IV mas com bom motor, mesmo sendo um golf, acabam é por ter 1/4 de milhão.
                                                      seguem estes exemplos.

                                                      https://www.olx.pt/anuncio/golf-1-9-...tml#2af5f20325

                                                      https://www.olx.pt/anuncio/volkswage...tml#2af5f20325

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        a gasolina de 2006 para cma e até 5000€:

                                                        https://www.olx.pt/anuncio/vendo-hon...tml#d8cf958cbc

                                                        https://www.olx.pt/anuncio/fiat-brav...tml#b0157580d2 já tem é alguns kms

                                                        https://www.olx.pt/anuncio/fiat-gran...tml#04f13a6947

                                                        https://www.olx.pt/anuncio/vendo-IDD...tml#04f13a6947

                                                        https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#04f13a6947 imposto antigo

                                                        https://www.olx.pt/anuncio/punto-1-2...tml#04f13a6947 mais uns cobres e menos um ano

                                                        https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...tml#96d93d641b https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...tml#96d93d641b


                                                        entretanto apareceu este. é muito esquisito, pelo menos mais 2000 devia pedir:

                                                        https://www.olx.pt/anuncio/fiat-gran...tml#04f13a6947


                                                        a gpl também e sempre é o 1.4. só não sei se tem mesmo os 86cv ou mais alguns, mas penso qe a gpl foram reduzidos para esses 86. a gasolina teria 95:

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link


                                                        depois subindo um pouco a parada já com outro motor bem mais recente:

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esquece o Panda! Olha aqui um tão giro!

                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#080f316da6

                                                          Perde é na acessibilidade atrás... só tem duas portas!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                            Esquece o Panda! Olha aqui um tão giro!

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#080f316da6

                                                            Perde é na acessibilidade atrás... só tem duas portas!
                                                            "Tão giro"?

                                                            Troll?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X