Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar de carro ou não, manter diesel, trocar por gasolina?[Ajuda em problema também]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar de carro ou não, manter diesel, trocar por gasolina?[Ajuda em problema também]

    Boas,

    A questão é a seguinte e gostava que todos pudessem partilhar a sua opinião independentemente de gostos e rivalidades, eu de momento tenho um carro a gasóleo, é uma Seat Ibiza 6k 1.9tdi comercial 90 cv zero fumos, conta com 89 mil mais coisa menos coisa de kms, muito pouco para carro a gasóleo de 98 ainda por cima sendo um Ibiza, sou o segundo dono da mesma , veio para as minhas mãos com 81 mil , e foi comprada num stand, foi estranho os kms que tinha mas foi tudo verificado ( de várias formas e por mais que uma via) e são mesmo os kms reais da mesma, depois de utilizada pelo primeiro dono ficou parada numa garagem, e foi parar a um stand, ainda vinha com um livrete antigo da altura, ( eu tenho 20 anos por isso é da altura que nasci ), já mudei uma data de coisas que eram necessárias alterar que devido a estar parado muito tempo ou estava em mau estado ou então foi-se, ainda vinha com tudo original desde rádio a ao sitio para guardar cassetes!

    Seguindo para o ponto da questão , eu faço 20-25 kms ( estes são feitos num pedaço em "cidade" depois um pouco de transito a entrar em AE e depois cidade de novo e a volta de retorno para casa), a semana é trabalho-casa, e sextas e sábados é que os faço mais kms para estar com a malta que todos apreciam carros e faço voltas com ir de Vila Nova de Gaia a Guilhabreu, ou voltas menores.
    Nisto acho que não me compensa de nenhuma maneira ter Diesel sendo os kms muito poucos, gostava de ter a vossa opinião se devo trocar o meu carro a diesel por outro a gasolina dentro dos mesmo valores ou um pouquinho mais, talvez um honda civic coupe ej1 esi 125 cv de 95 que é o que tenho andado a ver recentemente mas não me prende a este tipo de carro ou modelo, e por volta desses carros assim também com motores de guerra e fiáveis. Sendo que os 5 lugares dava sempre mais jeito quer fosse de 5 portas ou coupe. Mas também fico a pensar pois tenho este carro a gasóleo que sou o segundo dono e está como novo basicamente.

    Gostava então de saber as vossas ideias e opiniões, e podermos debater aqui um bocado.
    Editado pela última vez por DiasCD; 05 April 2019, 15:15.

    #2
    se já tens o carro, se até já gastas-te algum € em manutenção e sabes o estado dele, eu mantinha
    estar a trocar por algo que será uma nova incógnita, ainda para mais os modelos que mencionas, sabe-se la pelo que já passaram...
    eu deixava-me estar quieto.

    Comentário


      #3
      para o uso que dás, chega bem e serve muito bem, e estás muito bem servido, deixa-te estar como estás, ir trocar é um erro, tens algo bom agora e sabes o que tens, para algo que é uma incógnita e te pode dar um valente rombo na carteira.

      tens muitos anos ainda pela frente para pensar em outra coisa, até lá desfruta desse que ainda tem muito para dar, e nem te vai dar dores de cabeça para o uso que lhe estás a dar.

      Comentário


        #4
        Um diesel só não compensa para quem faz poucos quilómetros e o compra novo, no teu caso até parado na garagem é igual a um gasolinas.

        Comentário


          #5
          Eu tenho um carro a gasolina, estou imensamente satisfeito com ele mas ando a fazer uns 15-18-20 mil km/ano com ele. Talvez a opção diesel não fosse descabida!

          Um diesel que me agrade e substitua o actual não custa menos de 12-13 mil euros. Não tenho esse dinheiro! Portanto vou continuar a queimar gasolina (e se ela se evapora a partir dos 145... mas a gente também só pode andar a 120...)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
            Um diesel só não compensa para quem faz poucos quilómetros e o compra novo, no teu caso até parado na garagem é igual a um gasolinas.
            É um bocado isto.

            Comentário


              #7
              Mantem o carro que tens andas poucos quilómetros sim mas também é um pouco indiferente não tens filtros de particulas com que te preocupar

              Comentário


                #8
                gastaste euros nele, é um carro de 98, com 21 anos e embora tenha muitos kms, com sorte dão-te mais 300 a 500€ por ele. para trocares por um xanato de 95 que sabe-se lá de onde vem, quantas mãos teve e que peças alteradas levou, mais vale ficares com esse. dá sempre chatices, é verdade, mas serão poucas de certeza. juntando algum, com 5000€ compras algo com 10 ou 12 anos a gasolina mais daqui a 3 anitos ou assim.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                  Mantem o carro que tens andas poucos quilómetros sim mas também é um pouco indiferente não tens filtros de particulas com que te preocupar
                  o que é que tem o filtro de partículas a ver com o facto de ele querer trocar por outro, eventualmente até a gasolina, se só dispõe/quer dar à volta do que vale o carro dele? nem que tivesse mais 3 mil, ele arranjava algo com filtro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    o que é que tem o filtro de partículas a ver com o facto de ele querer trocar por outro, eventualmente até a gasolina, se só dispõe/quer dar à volta do que vale o carro dele? nem que tivesse mais 3 mil, ele arranjava algo com filtro.
                    tem tudo haver, e com a idade dele como foi dito , serve muito bem para as voltas...

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas opiniões malta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DiasCD Ver Post
                        Boas,

                        A questão é a seguinte e gostava que todos pudessem partilhar a sua opinião independentemente de gostos e rivalidades, eu de momento tenho um carro a gasóleo, é uma Seat Ibiza 6k 1.9tdi comercial 90 cv zero fumos, conta com 89 mil mais coisa menos coisa de kms, muito pouco para carro a gasóleo de 98 ainda por cima sendo um Ibiza, sou o segundo dono da mesma , veio para as minhas mãos com 81 mil , e foi comprada num stand, foi estranho os kms que tinha mas foi tudo verificado ( de várias formas e por mais que uma via) e são mesmo os kms reais da mesma, depois de utilizada pelo primeiro dono ficou parada numa garagem, e foi parar a um stand, ainda vinha com um livrete antigo da altura, ( eu tenho 20 anos por isso é da altura que nasci ), já mudei uma data de coisas que eram necessárias alterar que devido a estar parado muito tempo ou estava em mau estado ou então foi-se, ainda vinha com tudo original desde rádio a ao sitio para guardar cassetes!

                        Seguindo para o ponto da questão , eu faço 20-25 kms ( estes são feitos num pedaço em "cidade" depois um pouco de transito a entrar em AE e depois cidade de novo e a volta de retorno para casa), a semana é trabalho-casa, e sextas e sábados é que os faço mais kms para estar com a malta que todos apreciam carros e faço voltas com ir de Vila Nova de Gaia a Guilhabreu, ou voltas menores.
                        Nisto acho que não me compensa de nenhuma maneira ter Diesel sendo os kms muito poucos, gostava de ter a vossa opinião se devo trocar o meu carro a diesel por outro a gasolina dentro dos mesmo valores ou um pouquinho mais, talvez um honda civic coupe ej1 esi 125 cv de 95 que é o que tenho andado a ver recentemente mas não me prende a este tipo de carro ou modelo, e por volta desses carros assim também com motores de guerra e fiáveis. Sendo que os 5 lugares dava sempre mais jeito quer fosse de 5 portas ou coupe. Mas também fico a pensar pois tenho este carro a gasóleo que sou o segundo dono e está como novo basicamente.

                        Gostava então de saber as vossas ideias e opiniões, e podermos debater aqui um bocado.



                        Esse ibiza, se estiver em bom estado exterior, vale sempre 3500€ ou mais, dependendo da publicidade / paciência ... Ou seja, já ficas com dinheiro para comprar um carro porreiro que gostes...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          Esse ibiza, se estiver em bom estado exterior, vale sempre 3500€ ou mais, dependendo da publicidade / paciência ... Ou seja, já ficas com dinheiro para comprar um carro porreiro que gostes...
                          Era essa a ideia pois contando com a "valorização" absurda destes carros que com imensa rodagem têm valores altos, o meu tratado e com faturas das coisas que foram feitas acho que valia esse valor, mas com paciência como é óbvio, e mesmo assim era capaz de ter de vender mais barato, mas a esse valor e acrescentando mais um quanto de dinheiro ao orçamento e já comprava algo bom a gasolina.
                          Mas como já falaram aqui secalhar mais vale esperar mais e juntar um pouco, sendo que ao comprar um outro carro queria algo que depois pudesse manter por bastantes anos, não diria para toda vida mas que durasse. De momento até estava virado para umas carrinhas, são sem duvida mais compridas e pesadas e fora do que estou habituado a conduzir mas acho algumas bastante atractivas.
                          Mas estas coisas é algo a ponderar muito bem, pois pode correr tudo muito bem e arranjar algo que dure bastante e dê poucos problemas tal como posso arranjar algo que seja um enterro de dinheiro, ninguém adivinha como o carros está, dá para testar e averiguar mas o tempo de vida das coisas nunca se sabe com certezas.

                          Comentário


                            #14
                            3500 com 21 anos, mesmo com esses míseros kms? por 3000 ainda acredito...

                            edit: e mesmo por esses 3000 só alguém que perceba disso. 2500€ não seriam muito desfasados da realidade.
                            Editado pela última vez por caditonuno; 22 April 2019, 11:05.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              3500 com 21 anos, mesmo com esses míseros kms? por 3000 ainda acredito...

                              edit: e mesmo por esses 3000 só alguém que perceba disso. 2500€ não seriam muito desfasados da realidade.
                              A cena aqui é que vendem-se por 3000 e um bocado menos os mesmos modelos com muitos mais kms, provavelmente é para quem não entenda nada do que está a negociar mas mesmo assim eles vão e é obvio depois que os preços ficam lá no alto com estas vendas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                3500 com 21 anos, mesmo com esses míseros kms? por 3000 ainda acredito...

                                edit: e mesmo por esses 3000 só alguém que perceba disso. 2500€ não seriam muito desfasados da realidade.
                                Um amigo vendeu há uns meses um 6k2 comercial de 90cv de 1999, versão banal com umas jantes de 15", 400.000km, por 3.500€... Colocou o anúncio no Marketplace do FB, vendeu em poucas horas.

                                Nunca se subestime o poder da palavra Ibiza no mercado de usados...

                                Comentário


                                  #17
                                  Sem ironia, se o teu carro tem mesmo esses kms, tens um carro único que nunca ninguém te vai dar o valor justo. Ou seja, vais levar com a cotação de um carro desses com 200 ou 300 mil, mais uns 500€ por ter tão poucos kms.

                                  Posto isto, na minha opinião, não existe racional para trocares, porque vais fazer um mau negócio (à partida). Se fosse meu, esfarrapava-o uns bons kms mais, que vale mais ou menos o mesmo.

                                  Agora se queres trocar porque queres outro carro, já são outros quinhentos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Um amigo vendeu há uns meses um 6k2 comercial de 90cv de 1999, versão banal com umas jantes de 15", 400.000km, por 3.500€... Colocou o anúncio no Marketplace do FB, vendeu em poucas horas.

                                    Nunca se subestime o poder da palavra Ibiza no mercado de usados...
                                    Exatamente por esse motivo da palavra ibiza que acho que esses valores que se falam aqui são os do mercado atual, e nem que tenha que esperar consigo vender a preço alto, comparado com os outros que lá vão.




                                    Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                    Sem ironia, se o teu carro tem mesmo esses kms, tens um carro único que nunca ninguém te vai dar o valor justo. Ou seja, vais levar com a cotação de um carro desses com 200 ou 300 mil, mais uns 500€ por ter tão poucos kms.

                                    Posto isto, na minha opinião, não existe racional para trocares, porque vais fazer um mau negócio (à partida). Se fosse meu, esfarrapava-o uns bons kms mais, que vale mais ou menos o mesmo.

                                    Agora se queres trocar porque queres outro carro, já são outros quinhentos!

                                    Sim tem mesmo estes kms, e a medida que o tempo passa eles vão subindo já vai quase nos 90mil.
                                    Já sei que não vão dar o valor justo mas dá sempre para tentar receber algo aproximado, sendo o meu uma melhor oferta comparada aos demais, pelo menos para os entendidos, para já não existe racional para trocar, tirando o facto de ser comercial e dava jeito um de 5 lugares mas dá para viver com este, agora a questão de querer outro carro aí sim é verdade, gosto bastante deste mas gostava de passar para algo maior e melhor tipo uma carrinha, claro que é preciso investimento, mas esses caprichos de gostos e dos meus desejos de ter outros carro nem vem tanto no encontro da questão, pois também é caso de ter a oportunidade e se compensa ou não, não me quero afundar em dividas por exemplo só por gostos, ainda tenho muito tempo para isso
                                    Editado pela última vez por DiasCD; 22 April 2019, 13:24.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      Um amigo vendeu há uns meses um 6k2 comercial de 90cv de 1999, versão banal com umas jantes de 15", 400.000km, por 3.500€... Colocou o anúncio no Marketplace do FB, vendeu em poucas horas.

                                      Nunca se subestime o poder da palavra Ibiza no mercado de usados...
                                      eu sei o que valem. se calhar se pusesse o meu leon à venda, mesmo com 15 anos e 300 mil eu vendia-o num instante e talvez por uns 8 mil, ainda para mais estando original. claro que precisava de lhe arranjar umas coisas, mas pronto. agora dar 3000, muitos dão 3000 e 3500 por carros com 250 e quase 300 mil kms nesses ibizas, mas sempre são de 2001 ou assim. esse já passou dos 20 anos. para quem queira um carro que consuma pouco, seja rápido q.b. e seja só para ir trabalhar e umas voltitas, não tem muito por onde avariar nem dá muitos stresses. claro que a idade está lá, mas isso é igual a outros, também terão os seus problemas ou pelas para substituir. se calhar 3000€ consegue, mas sendo realistas por 2500€ vende-o sem anunciar.

                                      o mikepug82 vendeu A ibiza dele por 3750€ no ano passado, era de 2000/12 e tinha cento e trinta mil ou por volta desses valores. por 3000€ tinha uma fila, como quis mais, ainda demorou penso que umas semanas, mas foi quase num instante.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há, de facto, fenómenos muito estranhos que acontecem em Portugal...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se o teu problema se prender com a possibilidade de precisares de 5 lugares, porque não manteres esse exemplar que está em raro estado de utilização e ponderares a homologação para 5 lugares? com alguns €€ ficas com um carro para muitos kms. Civic´s dessa altura que falas (década de 90), só mesmo um tiro no escuro para arranjares um que não esteja já todo escafiado por algum "velhinho que só usa para ir as compras"...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DiasCD Ver Post
                                            Boas,

                                            A questão é a seguinte e gostava que todos pudessem partilhar a sua opinião independentemente de gostos e rivalidades, eu de momento tenho um carro a gasóleo, é uma Seat Ibiza 6k 1.9tdi comercial 90 cv zero fumos, conta com 89 mil mais coisa menos coisa de kms, muito pouco para carro a gasóleo de 98 ainda por cima sendo um Ibiza, sou o segundo dono da mesma , veio para as minhas mãos com 81 mil , e foi comprada num stand, foi estranho os kms que tinha mas foi tudo verificado ( de várias formas e por mais que uma via) e são mesmo os kms reais da mesma, depois de utilizada pelo primeiro dono ficou parada numa garagem, e foi parar a um stand, ainda vinha com um livrete antigo da altura, ( eu tenho 20 anos por isso é da altura que nasci ), já mudei uma data de coisas que eram necessárias alterar que devido a estar parado muito tempo ou estava em mau estado ou então foi-se, ainda vinha com tudo original desde rádio a ao sitio para guardar cassetes!

                                            Seguindo para o ponto da questão , eu faço 20-25 kms ( estes são feitos num pedaço em "cidade" depois um pouco de transito a entrar em AE e depois cidade de novo e a volta de retorno para casa), a semana é trabalho-casa, e sextas e sábados é que os faço mais kms para estar com a malta que todos apreciam carros e faço voltas com ir de Vila Nova de Gaia a Guilhabreu, ou voltas menores.
                                            Nisto acho que não me compensa de nenhuma maneira ter Diesel sendo os kms muito poucos, gostava de ter a vossa opinião se devo trocar o meu carro a diesel por outro a gasolina dentro dos mesmo valores ou um pouquinho mais, talvez um honda civic coupe ej1 esi 125 cv de 95 que é o que tenho andado a ver recentemente mas não me prende a este tipo de carro ou modelo, e por volta desses carros assim também com motores de guerra e fiáveis. Sendo que os 5 lugares dava sempre mais jeito quer fosse de 5 portas ou coupe. Mas também fico a pensar pois tenho este carro a gasóleo que sou o segundo dono e está como novo basicamente.

                                            Gostava então de saber as vossas ideias e opiniões, e podermos debater aqui um bocado.
                                            Tópico interessante do ponto de vista sociológico.
                                            O paradigma parece ter mesmo mudado, se há uns anos toda a gente pensava que compensava comprar um carro diesel hoje em dia é o inverso, toda a gente põe em questão se compensa um gasolina em todas as situações. É a força da internet...

                                            No teu caso, claro que não compensa trocar o carro para um a gasolina. Se não vejamos: compraste um diesel relativamente fiável, mais fiável que os modernos, com poucos km, manutenção básica e com um consumo comedido. Nem interessa os km que fazes, onde é que nesta equação compensaria vender este carro e gastar o mesmo dinheiro ou mais num carro a gasolina com idade semelhante? do ponto de vista racional não tem ponta por onde se lhe pegue.

                                            O que tu queres, e tens de o admitir a ti mesmo se for o caso como parece, é trocar de carro para ir de encontro à dinâmica do teu grupo de amigos. E isso não tem mal, desde que saibas o que estás a fazer, que é, gastar mais dinheiro em todos os aspectos da gestão do carro, mas se é isso que te traz felicidade, siga.

                                            Quanto ao vender o ibiza a valor alto, diz que sim, que estão sobrevalorizados, MAS, conta lá se tu próprio também não pagaste caro por ele... portanto uma coisa anula a outra.

                                            O que eu faria, comprava lá o civic porque só se tem 20 anos uma vez.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Num motor desses, é irrelevante os km que fazes.

                                              Eu tenho um Clio DCI de 2005, faço 25km diários. Zero problemas por fazer poucos km.

                                              Não há racionalidade nenhuma em trocar o teu carro por um a gasolina, tirando: razões emocionais. E isso, ninguém te pode ajudar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu trocaria por um segmento b com um 990cc que agora estão a excelentes preços

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                                                  Tópico interessante do ponto de vista sociológico.
                                                  O paradigma parece ter mesmo mudado, se há uns anos toda a gente pensava que compensava comprar um carro diesel hoje em dia é o inverso, toda a gente põe em questão se compensa um gasolina em todas as situações. É a força da internet...

                                                  No teu caso, claro que não compensa trocar o carro para um a gasolina. Se não vejamos: compraste um diesel relativamente fiável, mais fiável que os modernos, com poucos km, manutenção básica e com um consumo comedido. Nem interessa os km que fazes, onde é que nesta equação compensaria vender este carro e gastar o mesmo dinheiro ou mais num carro a gasolina com idade semelhante? do ponto de vista racional não tem ponta por onde se lhe pegue.

                                                  O que tu queres, e tens de o admitir a ti mesmo se for o caso como parece, é trocar de carro para ir de encontro à dinâmica do teu grupo de amigos. E isso não tem mal, desde que saibas o que estás a fazer, que é, gastar mais dinheiro em todos os aspectos da gestão do carro, mas se é isso que te traz felicidade, siga.

                                                  Quanto ao vender o ibiza a valor alto, diz que sim, que estão sobrevalorizados, MAS, conta lá se tu próprio também não pagaste caro por ele... portanto uma coisa anula a outra.

                                                  O que eu faria, comprava lá o civic porque só se tem 20 anos uma vez.
                                                  Eu sinceramente prefiro gasóleo mas carros mais recentes para andar pouco á semana e tirando um fim de semana ou outro que possa esticar mais dá sempre mais problemas, no motor com as regenerações e por ai em diante.

                                                  A questão dos amigos dá sempre jeito nesses sentidos mas também dá jeito em casa que possa levar o meu carro a algum lado mas como não cabem 5 já não levo e acaba por ser chato, apesar de que para já este serve muito bem tirando um inconveniente ou outro.

                                                  Não foi assim tão caro como se fala aqui, pelo que falam venderam carros com muitos mais kms por preço mais alto, pois este é mesmo um achado dos stands de aldeiazinhas escondidas de tudo e de todos que nem sei como mantêm os negócios de stands abertos, é só mesmo para os exploradores.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                    Se o teu problema se prender com a possibilidade de precisares de 5 lugares, porque não manteres esse exemplar que está em raro estado de utilização e ponderares a homologação para 5 lugares? com alguns €€ ficas com um carro para muitos kms. Civic´s dessa altura que falas (década de 90), só mesmo um tiro no escuro para arranjares um que não esteja já todo escafiado por algum "velhinho que só usa para ir as compras"...
                                                    Alterar este de forma a deixar tudo legal é um 31 de trabalhos e além disso fica a pagar imposto de carro de 2019 de cilindrada alta 1.9 , ficava um balúrdio anualmente, mais valia andar com pessoas na mala que se apanhasse multa saia mais barato

                                                    E lá isso tens razão, é sempre um tiro no escuro, mas acho que isso é com todos a não ser que os mesmo tenham todas as revisões na marca e tudo documentado direitinho mesmo não sendo na marca, eu todos os gastos que tive com o meu desde que está nas minhas mãos está tudo documentado e guardado, para minha referência e futuramente caso decida vender.
                                                    Editado pela última vez por DiasCD; 22 April 2019, 20:45.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu acho um erro tu trocares de carro.
                                                      Tens aí um carro muito valorizado e com poucos kms, desses já não se fazem. Ainda por cima por um Civic, nesta altura é preciso teres uma sorte tão grande para arranjar um em condições como arranjaste esse.
                                                      Se é pela potência do ESI, mais vale fazeres uma repro nesse.
                                                      Esse só se o vendesses muito bem vendido a algum entendido que pudesse dar bom dinheiro por ele. Se fosse um GT TDI era mais fácil.
                                                      Manutenção e tudo, esse carro é espectacular.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                        Eu acho um erro tu trocares de carro.
                                                        Tens aí um carro muito valorizado e com poucos kms, desses já não se fazem. Ainda por cima por um Civic, nesta altura é preciso teres uma sorte tão grande para arranjar um em condições como arranjaste esse.
                                                        Se é pela potência do ESI, mais vale fazeres uma repro nesse.
                                                        Esse só se o vendesses muito bem vendido a algum entendido que pudesse dar bom dinheiro por ele. Se fosse um GT TDI era mais fácil.
                                                        Manutenção e tudo, esse carro é espectacular.
                                                        Os civics já nem os equaciono, é raro encontrar como os quero, eu agora andava a ver umas carrinhas a diesel ou gasolina, mas só a sondar para andar dentro dos preços de agora para daqui a uns meses ou anitos quem sabe poder arranjar algo de jeito, a compra de um carro tem aqui um processo de reconhecimento de anos, tou a começar agora daqui a uns anos faço a compra.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mesmo que andes pouco não vejo muito onde ganhes ao trocar para gasolina em termos de reduzir despesas e se tens um carro em excelente estado, melhor ainda. Se me falares em querer um carro melhor, a gasolina, com 5 lugares, aí já é outra história. Tens de pesar bem as prioridades.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            daqui a uns anos aparecem-te é negócios na hora, tal como hoje em dia. quando muito, podes ir guardando na memória eventuais chatices que os carros dêem atualmente para saberes o que podes contar na altura de comprares carro. senão és como o outro, tanto escolhia, escolhia, que no final não acertou.ou então como outro ainda, que tanto pesquisava que quando queria comprar, o carro quase que já estava datado.

                                                            eu há quase 2 anos tinha 2 meses para comprar carro, comprei nos primeiros 15 dias.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X