Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 1.6 Attraction 102cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A3 1.6 Attraction 102cv

    Boas, queria pedir a vossa opinião em relação a um Audi A3 1.6 Attraction de 102cv. o Carro é de 2001 e conta com 170000Km e está a 2750€, pelo que ouvi dizer os motores audi aguentam se bem e são de fiar... A minha questão é se acham que seria uma boa compra e se é um carro que ainda me dure aí uns 3/4 anos sem grandes problemas, uns travoes aqui e acolá... Desde já, Obrigado

    #2
    Esse carro tem 18 anos. Mesmo bem tratado terá muita coisa para ser vista e revista que não só o motor. Pensa nos amortecedores, nos outros elementos de suspensão, nas transmissões, na embraiagem, na parte eléctrica, nos travões (discos e pastilhas), na pintura e nos interiores. O motor será a menor das tuas preocupações, julgo eu.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
      Esse carro tem 18 anos. Mesmo bem tratado terá muita coisa para ser vista e revista que não só o motor. Pensa nos amortecedores, nos outros elementos de suspensão, nas transmissões, na embraiagem, na parte eléctrica, nos travões (discos e pastilhas), na pintura e nos interiores. O motor será a menor das tuas preocupações, julgo eu.
      Não seria portanto uma boa escolha?

      Comentário


        #4
        Disseram me também que a nível de peças, visto que é Audi, são bastante mais caras, é verdade?

        Comentário


          #5
          Eu também verificava o sistema de refrigeração...esses motores reagem mal a mudanças no liquido de refrigeração e com essa idade podes ter problemas de relas...além sensores de temperatura...verifica se se mantém estável no meio...sensivelmente 90 graus.
          A questão do estado dos amortecedores...e olha que 170mil mesmo assim parece pouco mas tudo é possivel.
          A garantia dos airbags são 14 anos...por isso, tem essa atenção...tenta baixar esse valor...de certeza que o volante deve estar quase liso, os estofos c desgaste...vê o estado dos pneus, se estão a gastar a direito...verifica alinhamento.
          Não deixa de ser uma máquina duradoura, mas gulosa em cidade...tenta negociar o valor...2500 e já é bastante tens de ter margem para uma revisão em condições...ou negoceia para teres valor para essa revisão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Kikobgcc Ver Post
            Disseram me também que a nível de peças, visto que é Audi, são bastante mais caras, é verdade?
            Em qualquer marca tudo é caro, sendo uma máquina comum no mercado nacional não faltarão peças da concorrência e mecÂnicos aptos a mexer nesse motor de 12v.

            Comentário


              #7
              Este carro goza de excelente reputação de durabilidade e fiabilidade a todos os níveis e os kms, sendo verdadeiros, não são exagerados, tal como o preço.

              Ok, já tem uns anos, mas assim têm todos os outros usados com a mesma idade à venda. Portanto, dentro deste escalão de idades, se não houver nada de especial a registar no carro neste momento, parece-me uma excelente opção.

              Comentário


                #8
                tenta negociar ao máximo. é fácil. claro que nesta ordem de valores se conseguires menos 200 ou 300€ já é uma vitória. pelo menos já dá para alguma manutenção. em cidade não esperes menos de uns 8.5lts ou algo em torno desses valores mas sempre para cima, se apanhares pára-arranca então é sempre a somar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  Em qualquer marca tudo é caro, sendo uma máquina comum no mercado nacional não faltarão peças da concorrência e mecÂnicos aptos a mexer nesse motor de 12v.

                  É de 8 válvulas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    tenta negociar ao máximo. é fácil. claro que nesta ordem de valores se conseguires menos 200 ou 300€ já é uma vitória. pelo menos já dá para alguma manutenção. em cidade não esperes menos de uns 8.5lts ou algo em torno desses valores mas sempre para cima, se apanhares pára-arranca então é sempre a somar.
                    8.5?? Perto dos 8 acredito, agora mais que isso duvido... Ainda para mais sendo um 8v que é óptimo em baixas rpm.

                    Já a foca cá de casa com um 1.6 gasta 7 e tal perto dos 8 a andar normalmente

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Este carro goza de excelente reputação de durabilidade e fiabilidade a todos os níveis e os kms, sendo verdadeiros, não são exagerados, tal como o preço.

                      Ok, já tem uns anos, mas assim têm todos os outros usados com a mesma idade à venda. Portanto, dentro deste escalão de idades, se não houver nada de especial a registar no carro neste momento, parece-me uma excelente opção.
                      Pois mas o preço é só absurdo.

                      A menos que, tenha tudo muito bem tratadinho....

                      Comentário


                        #12
                        Tive uma carrinha Skoda Octavia com esse motor, era bem bom...

                        Quanto ao preço das peças, se forem da parte mecânica, existem muitas na concorrência, pois são comuns aos Seat, Skoda e VW da época.

                        Tem apenas atenção à caixa de velocidades, pois houve algumas dessas caixas (VW) que deram problemas.

                        Quanto a consumos em cidade, se não estou em erro gastava 9l/100. Nos mesmos percursos com um BMW 320D de 2000 gastava 7.5l/100. Atualmente com um Audi A3 1.4 Sportback, gasto 8,5l. Portanto não me parecem nada de especial...

                        Comentário


                          #13
                          Acrescentando ao que já foi dito, um carro com 18 anos merece ser bem visto antes de comprado. Se estiver em bom estado, pode durar-te mais uns anos. Tem também atenção ao ralenti, se está estável ou não, uma vez que é um problema crónico desses motores.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            8.5?? Perto dos 8 acredito, agora mais que isso duvido... Ainda para mais sendo um 8v que é óptimo em baixas rpm.

                            Já a foca cá de casa com um 1.6 gasta 7 e tal perto dos 8 a andar normalmente
                            tendo eu um motor equivalente, se calhar nem gasto assim tanto se andar a gasolina, queres ver?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Pois mas o preço é só absurdo.

                              A menos que, tenha tudo muito bem tratadinho....
                              O preço é absurdo em que sentido?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Este carro goza de excelente reputação de durabilidade e fiabilidade a todos os níveis e os kms, sendo verdadeiros, não são exagerados, tal como o preço.

                                Ok, já tem uns anos, mas assim têm todos os outros usados com a mesma idade à venda. Portanto, dentro deste escalão de idades, se não houver nada de especial a registar no carro neste momento, parece-me uma excelente opção.
                                Eu devo ir ver o carro amanhã, que coisas é que deveria prestar atenção e perguntar ao stand se estão em condições ou não?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Kikobgcc Ver Post
                                  Eu devo ir ver o carro amanhã, que coisas é que deveria prestar atenção e perguntar ao stand se estão em condições ou não?
                                  Questiona se o podes levar a um mecânico de confiança para ligar o carro à máquina e verificar eventuais erros (mesmo que não o tenhas verificas a abertura do stand a essa opção)...e depois até numa bosch car service consegues verificar isso.
                                  Vê se os paineis estão todos direitos (reparações mal amanhadas). Pressionando a suspensão vendo a recuperação dos amortecedores...e após uma negociação de preço...o test-drive (se for mesmo aquele que queres).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Kikobgcc Ver Post
                                    O preço é absurdo em que sentido?
                                    Absurdo segundo a minha opinião, e apenas o considero caso o carro esteja em estado mediano.

                                    Imagina, se tiver feito recentemente uma boa revisão, pneus minimamente bons e em vida útil, interiores cuidados, etc, aí talvez até não seja mau negócio mas o mercado de usados em PT é mesmo assim : demasiado caro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      8.5?? Perto dos 8 acredito, agora mais que isso duvido... Ainda para mais sendo um 8v que é óptimo em baixas rpm.

                                      Já a foca cá de casa com um 1.6 gasta 7 e tal perto dos 8 a andar normalmente
                                      Estás mesmo confiante. Em cidade faz 8.5 facilmente.

                                      Se for em condições favoráveis desce.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Penso que tive esse motor no Golf 1.6 de 98. Se é o mesmo, é um bom motor, muito elástico e fiável, mas gastador.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          Questiona se o podes levar a um mecânico de confiança para ligar o carro à máquina e verificar eventuais erros (mesmo que não o tenhas verificas a abertura do stand a essa opção)...e depois até numa bosch car service consegues verificar isso.
                                          Vê se os paineis estão todos direitos (reparações mal amanhadas). Pressionando a suspensão vendo a recuperação dos amortecedores...e após uma negociação de preço...o test-drive (se for mesmo aquele que queres).
                                          Na bosch sai-me a quanto +/-?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Kikobgcc Ver Post
                                            Eu devo ir ver o carro amanhã, que coisas é que deveria prestar atenção e perguntar ao stand se estão em condições ou não?
                                            Se é em stand, a principal pergunta é, se tem garantia
                                            De resto, será levares alguém contigo, para dar uma segunda opinião. Dares uma volta no carro, veres se te agrada o seu aspecto, para o preço, e tentares perceber se o vendedor será minimamente honesto, conversando com ele.

                                            Há, também podes perguntar ao vendedor, se existe a possibilidade de falar com o antigo proprietário, só para ver o que ele diz, se dizer que sim, aparentemente não terá nada a esconder.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Kikobgcc Ver Post
                                              Na bosch sai-me a quanto +/-?
                                              50€...

                                              Comentário


                                                #24
                                                É um bom motor, bem fiável, mas sendo o 8v de 102cv e injecção indirecta não esperes consumos fantásticos. Em AE a 120km/h sei que faz à volta de 6,5l/100km.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em tempos coloquei o seguinte comparativo...

                                                  Ainda que seja o LEON... ficas com ideia...




                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
























                                                  in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067977656

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post





                                                    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067977657

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bom comparativo !

                                                      Pena a PSA na altura ainda manter as versões 8v, que sendo competentes, não chegavam para os da renault 16v ou mesmo para os PSA que surgiram depois, nas versões de 16v cujo 1.6 16v 110cv ainda esteve no Xsara II.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Bom comparativo !

                                                        Pena a PSA na altura ainda manter as versões 8v, que sendo competentes, não chegavam para os da renault 16v ou mesmo para os PSA que surgiram depois, nas versões de 16v cujo 1.6 16v 110cv ainda esteve no Xsara II.
                                                        Era o motor do meu, no geral gostei do carro e do motor (os consumos eram baixos, média de 6.4L/100kms no fim de 35000kms).

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X