Boas, queria pedir a vossa opinião em relação a um Audi A3 1.6 Attraction de 102cv. o Carro é de 2001 e conta com 170000Km e está a 2750€, pelo que ouvi dizer os motores audi aguentam se bem e são de fiar... A minha questão é se acham que seria uma boa compra e se é um carro que ainda me dure aí uns 3/4 anos sem grandes problemas, uns travoes aqui e acolá... Desde já, Obrigado
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Esse carro tem 18 anos. Mesmo bem tratado terá muita coisa para ser vista e revista que não só o motor. Pensa nos amortecedores, nos outros elementos de suspensão, nas transmissões, na embraiagem, na parte eléctrica, nos travões (discos e pastilhas), na pintura e nos interiores. O motor será a menor das tuas preocupações, julgo eu.
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Originalmente Colocado por MANOG Ver PostEsse carro tem 18 anos. Mesmo bem tratado terá muita coisa para ser vista e revista que não só o motor. Pensa nos amortecedores, nos outros elementos de suspensão, nas transmissões, na embraiagem, na parte eléctrica, nos travões (discos e pastilhas), na pintura e nos interiores. O motor será a menor das tuas preocupações, julgo eu.
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Eu também verificava o sistema de refrigeração...esses motores reagem mal a mudanças no liquido de refrigeração e com essa idade podes ter problemas de relas...além sensores de temperatura...verifica se se mantém estável no meio...sensivelmente 90 graus.
A questão do estado dos amortecedores...e olha que 170mil mesmo assim parece pouco mas tudo é possivel.
A garantia dos airbags são 14 anos...por isso, tem essa atenção...tenta baixar esse valor...de certeza que o volante deve estar quase liso, os estofos c desgaste...vê o estado dos pneus, se estão a gastar a direito...verifica alinhamento.
Não deixa de ser uma máquina duradoura, mas gulosa em cidade...tenta negociar o valor...2500 e já é bastante tens de ter margem para uma revisão em condições...ou negoceia para teres valor para essa revisão.
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Originalmente Colocado por Kikobgcc Ver PostDisseram me também que a nível de peças, visto que é Audi, são bastante mais caras, é verdade?
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Este carro goza de excelente reputação de durabilidade e fiabilidade a todos os níveis e os kms, sendo verdadeiros, não são exagerados, tal como o preço.
Ok, já tem uns anos, mas assim têm todos os outros usados com a mesma idade à venda. Portanto, dentro deste escalão de idades, se não houver nada de especial a registar no carro neste momento, parece-me uma excelente opção.
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tenta negociar ao máximo. é fácil. claro que nesta ordem de valores se conseguires menos 200 ou 300€ já é uma vitória. pelo menos já dá para alguma manutenção. em cidade não esperes menos de uns 8.5lts ou algo em torno desses valores mas sempre para cima, se apanhares pára-arranca então é sempre a somar.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posttenta negociar ao máximo. é fácil. claro que nesta ordem de valores se conseguires menos 200 ou 300€ já é uma vitória. pelo menos já dá para alguma manutenção. em cidade não esperes menos de uns 8.5lts ou algo em torno desses valores mas sempre para cima, se apanhares pára-arranca então é sempre a somar.
Já a foca cá de casa com um 1.6 gasta 7 e tal perto dos 8 a andar normalmente
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEste carro goza de excelente reputação de durabilidade e fiabilidade a todos os níveis e os kms, sendo verdadeiros, não são exagerados, tal como o preço.
Ok, já tem uns anos, mas assim têm todos os outros usados com a mesma idade à venda. Portanto, dentro deste escalão de idades, se não houver nada de especial a registar no carro neste momento, parece-me uma excelente opção.
A menos que, tenha tudo muito bem tratadinho....
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Tive uma carrinha Skoda Octavia com esse motor, era bem bom...
Quanto ao preço das peças, se forem da parte mecânica, existem muitas na concorrência, pois são comuns aos Seat, Skoda e VW da época.
Tem apenas atenção à caixa de velocidades, pois houve algumas dessas caixas (VW) que deram problemas.
Quanto a consumos em cidade, se não estou em erro gastava 9l/100. Nos mesmos percursos com um BMW 320D de 2000 gastava 7.5l/100. Atualmente com um Audi A3 1.4 Sportback, gasto 8,5l. Portanto não me parecem nada de especial...
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post8.5?? Perto dos 8 acredito, agora mais que isso duvido... Ainda para mais sendo um 8v que é óptimo em baixas rpm.
Já a foca cá de casa com um 1.6 gasta 7 e tal perto dos 8 a andar normalmente
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEste carro goza de excelente reputação de durabilidade e fiabilidade a todos os níveis e os kms, sendo verdadeiros, não são exagerados, tal como o preço.
Ok, já tem uns anos, mas assim têm todos os outros usados com a mesma idade à venda. Portanto, dentro deste escalão de idades, se não houver nada de especial a registar no carro neste momento, parece-me uma excelente opção.
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Originalmente Colocado por Kikobgcc Ver PostEu devo ir ver o carro amanhã, que coisas é que deveria prestar atenção e perguntar ao stand se estão em condições ou não?
Vê se os paineis estão todos direitos (reparações mal amanhadas). Pressionando a suspensão vendo a recuperação dos amortecedores...e após uma negociação de preço...o test-drive (se for mesmo aquele que queres).
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Originalmente Colocado por Kikobgcc Ver PostO preço é absurdo em que sentido?
Imagina, se tiver feito recentemente uma boa revisão, pneus minimamente bons e em vida útil, interiores cuidados, etc, aí talvez até não seja mau negócio mas o mercado de usados em PT é mesmo assim : demasiado caro.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post8.5?? Perto dos 8 acredito, agora mais que isso duvido... Ainda para mais sendo um 8v que é óptimo em baixas rpm.
Já a foca cá de casa com um 1.6 gasta 7 e tal perto dos 8 a andar normalmente
Se for em condições favoráveis desce.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostQuestiona se o podes levar a um mecânico de confiança para ligar o carro à máquina e verificar eventuais erros (mesmo que não o tenhas verificas a abertura do stand a essa opção)...e depois até numa bosch car service consegues verificar isso.
Vê se os paineis estão todos direitos (reparações mal amanhadas). Pressionando a suspensão vendo a recuperação dos amortecedores...e após uma negociação de preço...o test-drive (se for mesmo aquele que queres).
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Originalmente Colocado por Kikobgcc Ver PostEu devo ir ver o carro amanhã, que coisas é que deveria prestar atenção e perguntar ao stand se estão em condições ou não?
De resto, será levares alguém contigo, para dar uma segunda opinião. Dares uma volta no carro, veres se te agrada o seu aspecto, para o preço, e tentares perceber se o vendedor será minimamente honesto, conversando com ele.
Há, também podes perguntar ao vendedor, se existe a possibilidade de falar com o antigo proprietário, só para ver o que ele diz, se dizer que sim, aparentemente não terá nada a esconder.
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Em tempos coloquei o seguinte comparativo...
Ainda que seja o LEON... ficas com ideia...
Originalmente Colocado por nto Ver Post
in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067977656
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostBom comparativo !
Pena a PSA na altura ainda manter as versões 8v, que sendo competentes, não chegavam para os da renault 16v ou mesmo para os PSA que surgiram depois, nas versões de 16v cujo 1.6 16v 110cv ainda esteve no Xsara II.
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