Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - VW Golf 1.4 Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião - VW Golf 1.4 Gasolina

    Bom dia,

    Tenho um carro em vista, mas tenho algum receio de ter consumos muito elevados. Gostaria de saber se têm alguma opinião ou conselho sobre o mesmo.

    O carro é o seguinte:

    VW Golf 1.4 FSI Confortline 1390cc 90cv Gasolina de 2005 com 160k km


    Já agora aproveito para deixar outra questão:

    Qual acham que seria o máximo de km que devo procurar num carro, tendo em conta que espero que ele me dure pelo menos 3/4 anos?

    Agradeço desde já pelas respostas e um resto de bom dia/semana a todos

    #2
    eu digo SÓ para fugires desse motor a 7 pés...

    Comentário


      #3
      Pede que faça um grande desconto pois terás de meter o 1.6 e tirar o 1.4 problematico

      Comentário


        #4
        Ou seja, tira isso da ideia e vai para outra. Se gostas do Golf, o 1.6 é uma opção melhor em todos os aspectos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          eu digo SÓ para fugires desse motor a 7 pés...
          É o mais recente FSI, não o antigo 1.4 16V do Golf IV.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            É o mais recente FSI, não o antigo 1.4 16V do Golf IV.

            Ora nem mais... é o 1.4 de injecção directa.

            Se bem que a base do motor é a mesma.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zblaff Ver Post
              Bom dia,

              Tenho um carro em vista, mas tenho algum receio de ter consumos muito elevados. Gostaria de saber se têm alguma opinião ou conselho sobre o mesmo.

              O carro é o seguinte:

              VW Golf 1.4 FSI Confortline 1390cc 90cv Gasolina de 2005 com 160k km


              Já agora aproveito para deixar outra questão:

              Qual acham que seria o máximo de km que devo procurar num carro, tendo em conta que espero que ele me dure pelo menos 3/4 anos?

              Agradeço desde já pelas respostas e um resto de bom dia/semana a todos



              É mesmo o 1.4 FSI... ou estão a vender o 1.4 normal (tinha 80cv) fazendo-o passar pelo FSI?

              Apenas coloco a questão, porque os dois foram vendidos em simultâneo.

              Comentário


                #8
                mesmo esses motores FSI tiveram os seus problemas. quanto ao 1.6, é um motor bom, mas muito arcaico. já agora, o motor 1.4 não tinha 85cv ou saiu com 80 e depois passou a 85? por acaso conheço um seat ibiza com esse 1.4 e é de 2008. penso que tem 85cv. nunca teve problemas, curiosamente, mas quem o conduz é muito pacato e o carro anda praticamente sempre em cidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  mesmo esses motores FSI tiveram os seus problemas. quanto ao 1.6, é um motor bom, mas muito arcaico. já agora, o motor 1.4 não tinha 85cv ou saiu com 80 e depois passou a 85? por acaso conheço um seat ibiza com esse 1.4 e é de 2008. penso que tem 85cv. nunca teve problemas, curiosamente, mas quem o conduz é muito pacato e o carro anda praticamente sempre em cidade.


                  No GOLF 5, o 1.4 16V saiu ainda com 75cv e depois passou para os 90cv... e não passou disso.

                  Mas em outros modelos, de facto chegou a ter outras potências.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    No GOLF 5, o 1.4 16V saiu ainda com 75cv e depois passou para os 90cv... e não passou disso.

                    Mas em outros modelos, de facto chegou a ter outras potências.
                    Não foi bem assim, em 2003 quando saiu o Golf 5 estavam disponíveis logo de início dois 1.4: o 1.4 16v com 75cv e o 1.4 16v FSI com 90cv.

                    Em 2006, o 1.4 FSI deixou de se vender e o 1.4 16v passou dos 75cv para os 80cv.

                    Comentário


                      #11
                      O meu sogro tem uma golf variant de 2002 com o 1.4i com 115mil km reais...e a única coisa que desagrada é o funcionamento até atingir a temperatura ideal...que apresenta um som de matraquear que depois desaparece...e anda impec...sem grandes apertos, com uma manutenção atempada e regular é só meter gasolina e andar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rafazzz Ver Post
                        Não foi bem assim, em 2003 quando saiu o Golf 5 estavam disponíveis logo de início dois 1.4: o 1.4 16v com 75cv e o 1.4 16v FSI com 90cv.

                        Em 2006, o 1.4 FSI deixou de se vender e o 1.4 16v passou dos 75cv para os 80cv.


                        Sim, foi em 2006... mas o FSI e o 1.4 16V de 80cv... conviveram 2/3 meses em conjunto.

                        Mas é isso mesmo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                          O meu sogro tem uma golf variant de 2002 com o 1.4i com 115mil km reais...e a única coisa que desagrada é o funcionamento até atingir a temperatura ideal...que apresenta um som de matraquear que depois desaparece...e anda impec...sem grandes apertos, com uma manutenção atempada e regular é só meter gasolina e andar.
                          Para um carro que faz média de menos de 7.000kms por ano, serve pouco para avaliar. Isso está praticamente novo.

                          Comentário


                            #14
                            Surgiu a oportunidade de trocar o 206 aqui de casa por um Golf V de 2007 com o motor 1.4 de 80 CV. É de stand e tem 1 ano de garantia total e parece estar bem estimado, mas a quilometragem é já algo elevada: 183.000 km. O número em si não nos assusta muito, pois o carro fará maioritariamente trajectos relativamente curtos, mas será que estes motores de 80 CV eram já menos problemáticos que os anteriores de 75 CV? A quilometragem será "demasiado alta" para estes motores se tiverem sido bem mantidos?

                            O código de motor do de 75 CV é diferente do de 80: BCA vs. BUD.
                            Editado pela última vez por LinoMarques; 25 April 2020, 11:50.

                            Comentário


                              #15
                              tenho a ideia que...trajectos curtos mesmo em motores de gasolina não são factor positivo mas sim negativo. 185 mil kilometros em trajectos curtos ..
                              Mas corrijam-me se estiver enganado

                              Comentário


                                #16
                                Esquece isso.

                                Estás bem mas andas desejoso para te meteres mal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
                                  tenho a ideia que...trajectos curtos mesmo em motores de gasolina não são factor positivo mas sim negativo. 185 mil kilometros em trajectos curtos ..
                                  Mas corrijam-me se estiver enganado
                                  A ver se me explico melhor: eu não sei como foram feitos os quilómetros até agora! Só falo daqui em diante. E não falo apenas de fazer sempre 2 km e pára.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                                    Esquece isso.

                                    Estás bem mas andas desejoso para te meteres mal.
                                    Afinal tudo o que tenho é bom e tudo pelo que quero trocar é mau! Estou a desaprender.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu falo nesta troca.

                                      Falando mecanicamente, vais ganhar alguma coisa? Esse motor é bom em alguma coisa?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                                        Eu falo nesta troca.

                                        Falando mecanicamente, vais ganhar alguma coisa? Esse motor é bom em alguma coisa?
                                        Só preciso que seja fiável, mais nada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um golf iv de 2000 1.4 75 cv com 156 mil. Tenho ele desde novo. Nao sei porque dizem tanto mal dele. Nunca tive 1 unico problema ate hoje. Tem de ser feita a manutenção como todos os outros la esta. O que noto é que consome um pouco de oleo o carro mas nada de preocupante

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelo que sei, o 1.4 FSI 90cv é minimamente fiável, não tem um histórico fidedigno de problemas gerais relatados.

                                            Penso que consome um bocadinho de óleo mas nada de especial, o que importa é que tenha sido bem mantido e manutenção sempre feita, como qualquer outro carro.


                                            Se é bom ou mau negócio tudo depende do preço, do estado real do carro e dos trajetos que farás com ele, não é propriamente económico, não é nenhum canhão e sofre a ritmos mais elevados em AE, mas no computo geral pode ser uma boa solução.


                                            Se vires que o carro está estimado (não ligues aos plásticos e botões desgastados porque isso é geral), se tiver um trabalhar certinho e não tiver fugas nem, pelo preço certo, pode ser um bom negócio.


                                            Pergunta se alguma vez foi trocada a sonda lambda, penso que de tempos a tempos dava raia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O exemplar é este: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OpRu7.html

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aqui por casa tivemos um V 1.4FSI de 90cv durante uns 3 anos e meio e 55000km.

                                                Esse acho que é um pouco menos evoluído em teoria, mas são motores muito semelhantes, andam pouco, gastam um bocado em cidade.

                                                Foi sempre fiável.

                                                Se é só para cidade, serve e é uma grande evolução face a um 206.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pelas fotos parece em bom estado.
                                                  Como carro é muito superior a um 206. Se os valores forem interessantes porque não?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Se negociares isso para os 3500e, com histórico de revisões todas em dia, com garantia total, com revisão feita, bateria e pneus em bom estado, até pode nem ser um mau negócio.

                                                    Mas não deixa de ser um carro em que saiu há 17 anos, perto dos 200k KM's, versão Trendline (a mais básica), apesar de que esse tem AC Manual, penso que na altura não era de série na versão base.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É um grande upgrade ao 206, o negócio é que não me parece o melhor, há um ano atrás quase comprei um Golf V, tinha pouco mais de 100 mil km, vários extras, mais recente que esse e o motor 1.6FSI.

                                                      Edit: não era mais recente, era também 2007 ou 2006
                                                      Editado pela última vez por JCalado; 25 April 2020, 19:33.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Olha aqui estes três sem bem que o do meio não parece estar bem tratado, são mais antigos mas todos têm menos km's e são mais baratos:
                                                        https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-f...tml#c1d409885a
                                                        https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-f...tml#c1d409885a
                                                        https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-1...tml#c1d409885a

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Viva, tenho a ideia que aqui quando se fala de qualquer Golf a gasolina parece que se fala de sarna. Deixo um testemunho que vale o que vale, mas que mostra que tudo depende, pelo tratamento que se lhe dá ou até mesmo por uma questão de sorte. O meu primo teve um Golf IV 1.4 de 2001, comprou-o importado com 3 anos. Teve o carro durante 13 anos sem nunca ter problemas graves, o problema que tinha era o consumo de óleo que era maior do que seria normal, isto principalmente em viagens longas, que também as fazia. Posso acrescentar que quem lhe comprou o carro, passado mais ou menos 1 ano partiu o motor por falta de óleo, é possível que nunca tenha tido atenção a isso, apesar de ter sido avisado desse facto.
                                                          Agora tem há dois anos e meio um Golf VI de 2011, também importado o motor é o 1.2 TFSI menos potente (acho que tem 85 cv) e até agora nada a assinalar, gasta muito menos que o 1.4 do Golf VI e é bem mais agradável o desempenho.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
                                                            Viva, tenho a ideia que aqui quando se fala de qualquer Golf a gasolina parece que se fala de sarna. Deixo um testemunho que vale o que vale, mas que mostra que tudo depende, pelo tratamento que se lhe dá ou até mesmo por uma questão de sorte. O meu primo teve um Golf IV 1.4 de 2001, comprou-o importado com 3 anos. Teve o carro durante 13 anos sem nunca ter problemas graves, o problema que tinha era o consumo de óleo que era maior do que seria normal, isto principalmente em viagens longas, que também as fazia. Posso acrescentar que quem lhe comprou o carro, passado mais ou menos 1 ano partiu o motor por falta de óleo, é possível que nunca tenha tido atenção a isso, apesar de ter sido avisado desse facto.
                                                            Agora tem há dois anos e meio um Golf VI de 2011, também importado o motor é o 1.2 TFSI menos potente (acho que tem 85 cv) e até agora nada a assinalar, gasta muito menos que o 1.4 do Golf VI e é bem mais agradável o desempenho.
                                                            É normal, esse 1.4 75cv do Golf IV e V era um cancro por causa dos segmentos.

                                                            13 anos, esse consumo de óleo era por causa dos segmentos, sei de casos que a cada 1000KM's era 1,5L extra.

                                                            É normal também que a fava calhou ao dono seguinte.


                                                            E eu que em 2010 estive quase para trocar o meu 306 1.4 por um Golf IV que o homem do Stand queria 5k euros... nossa, que bala de que me desviei, ainda bem que no dia em que fui ver o carro levei um amigo que tinha um Ibiza PD130, disse-me para esquecer aquilo e comprar um TDI...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X