Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Punto GT - COMPRA - que cuidados se deve ter??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Punto GT - COMPRA - que cuidados se deve ter??

    Boas

    Na hipotese de comprar um Punto GT de 96, que cuidados se deverão ter???

    Quais são os problemas que mais se dão nestes carros??

    E quanto vale um de 1996??

    Obrigado

    #2
    Boas, podes passar no forum dos puntos( www.puntopt.net/forum ), usa o search ;) Em relação ao carro, tem em atenção ao turbo, e aos km que o carro tem, mas principalmente ao turbo, sistema de travagem, etc. Na secção de classificados do puntopt há la alguns GT á venda[8D] De 96 deve valer uns 3500/4000€.

    Um abraço

    Comentário


      #3
      o unico cuidado que deves ter é nao te transformares num basofe.

      Por isso ja sabes, nao uses bone enquanto conduzes. Mais vale prevenir que...

      Comentário


        #4
        E vê se o carro não malhou em algo estático, tipo postes, ou muros... É que pelo que parece a malta gosta de malhar forte com esses carros...

        Comentário


          #5
          O preço costuma andar entre 4000 a 5000 euros

          Comentário


            #6
            Antes de tudo, verifica se o carro e o motor ja foram sujeitos a alterações.
            Verifica as juntas do motor a ver se notas algumas fugas de oleo ou liquido refrigerante.
            Se possivel, põe o carro num elevador e verifica os apoios do motor e se tem marcas de fuga de lubrificantes.
            Dá uma volta com o carro e verifica a potencia disponivel e se o manometro do turbo dá os valores correctos( pico no vermelho e estabiliza no fim do verde).
            Vê se as jantes são da dimensão constante no livrete.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Suarez

              O preço costuma andar entre 4000 a 5000 euros
              É mais entre os 3000 e 4000;)

              Comentário


                #8
                1ª coisa é ver se nunca se estampou com gravidade. Depois ver se o motor e turbo ainda não estão totalmente esmifrados.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Movyk

                  o unico cuidado que deves ter é nao te transformares num basofe.

                  Por isso ja sabes, nao uses bone enquanto conduzes. Mais vale prevenir que...
                  [}][}][}]

                  Comentário


                    #10
                    Esqueçam!

                    Estive a ver o carro no sie do stand e tem umas coisas que não me agradaram...

                    Tem uns para choques xunings, tem 179 000 kms e NÃO tem garantia!!!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Stormskaer

                      Esqueçam!

                      Estive a ver o carro no sie do stand e tem umas coisas que não me agradaram...

                      Tem uns para choques xunings, tem 179 000 kms e NÃO tem garantia!!!
                      foge dele!

                      se tiver stock, maiores as probabilidades de nao ter sido MUITO esmifrado...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Stormskaer

                        Esqueçam!

                        Estive a ver o carro no sie do stand e tem umas coisas que não me agradaram...

                        Tem uns para choques xunings, tem 179 000 kms e NÃO tem garantia!!!
                        ???era preciso ser louco pa comprar um punto gt tuning com 180.000km sem garantia por um preço que presumo que ande pelos 4000€!

                        meu deus........já equacionaste um S13?

                        Comentário


                          #13
                          A única solução para arranjares um Punto GT em condições é restaurares um. :D

                          Esse modelos sofrem do mesmo sintoma que os Uno Turbo i.e.

                          Donos problemáticos!

                          Muito cuidado com carros desse género, no stand onde trabalhei tivemos um Polo G40 de retoma que entre muitos problemas até o chassis tinha soldado a martelo... [xx(]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Jorge Correia
                            Muito cuidado com carros desse género, no stand onde trabalhei tivemos um Polo G40 de retoma que entre muitos problemas até o chassis tinha soldado a martelo... [xx(]
                            o normal nestes carros...

                            Comentário


                              #15
                              Há muito poucos G40 que ainda não partiram o chassis. É o prato do dia.

                              Comentário


                                #16
                                um colega meu com um g40 tem que andar sempre atento aquilo já foi soldado algumas vezes!

                                Comentário


                                  #17
                                  O GT é um carro muito gira para se fazer umas "alteraçõezitas" e ficar com uma grande maquina e sem ninguem dar por nada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                    O GT é um carro muito gira para se fazer umas "alteraçõezitas" e ficar com uma grande maquina e sem ninguem dar por nada.
                                    isso já não é bem assim!!!

                                    ver um punto a passar por algúém a 240km/h+ não é bem uma coisa discreta :D:D

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                      O GT é um carro muito gira para se fazer umas "alteraçõezitas" e ficar com uma grande maquina e sem ninguem dar por nada.
                                      O GT é um carro mto giro para se manter original Lolo...tuning NO PLEASE ... é estragar o carro bah[xx(][)]

                                      Comentário


                                        #20
                                        No Polo em questão tinha uma soldadura enviezada desde o túnel onde está a alavanca das velocidades subindo até ao meio do painel que separa o habitáculo do motor.

                                        Além disso tinha uma fuga no compressor, catalizador destruído, cardan esquerdo do Polo 1000, ponteiras de direcção arrumadas, caixa de direcção arrumada, sincronizadores da 1ª e 2ª a meio gás... mais... faltavam os centros de roda a dizer BBS, o tablier abanava (devia ter os apoios partidos) o banco do passageiro não abria, tinha uma fuga de óleo pequena... alguma ferrugem devido às marteladas prévias dos "tchapeiros"... enfim um barrete que não deu para vender! Pudera! [}]

                                        Como tal comprar um GT usado do segmento do Punto é uma roleta Russa na qual o tambor da pistola tem cinco balas! :D



                                        Comentário


                                          #21
                                          no punto pt tens la uns gt´s muito engracados... com donos que os cuidaram ate as pontas

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                            citação:Originalmente colocada por Suarez

                                            O preço costuma andar entre 4000 a 5000 euros
                                            É mais entre os 3000 e 4000;)
                                            Isso é até 95

                                            Comentário


                                              #23
                                              pra que queres um GT?
                                              há para ai muitos puntos mais recentes e mais arranjadinhos de senhoras cuidadosas

                                              MAZDA RULEZ

                                              Comentário


                                                #24
                                                Realmente ainda não tinha ouvido falar no chassi dos G40 neste fórum... os fanáticos andavam a fazer tudo para não lembrar. Logo de novos, mesmo carros de senhora, partiam junto ao apoio da caixa e da barra estabilizadora. Têm frente auto-direccional. Nada que uma barra de ferro soldada não desenrasque, até voltar a partir. Compressores até na sucata são caríssimos. Novo vale mais que um carro inteiro.

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Unica alteração "aceitavel" num Punto GT...Jantes...pq de resto para mim é deixar estar stock 100%






                                                  ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Movyk

                                                    o unico cuidado que deves ter é nao te transformares num basofe.

                                                    Por isso ja sabes, nao uses bone enquanto conduzes. Mais vale prevenir que...
                                                    [}][}][}]

                                                    Muito bom! :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu pai teve um Punto GT que comprou novo em inícios de 1994 e vendeu em 1997. Foi mesmo das primeiras versões, aquelas mais puras e mais picantes.[B)]
                                                      Era um carro giro, puxava que se fartava (mesmo!) e nunca deu nenhum problema remarcante. Que me lembre teve apenas de levar um manómetro de pressão de óleo e teve uma fuga qualquer de pressão nas tubagens do intercooler/turbo.
                                                      Era muito engraçado, tenho pena de não o ter agora comigo para fazer parte dos 0,01% de população não-basofe ao volante do seu Punto GT todo stock e impecável.[}]
                                                      Aqui está ele.. saudades[|)]





                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Punto GT não costuma ser problemático, desde que se façam as revisões a tempo e horas. Não é carro par "ah e tal, tá fazer um barulhinho esquesito, mas puxa bem por isso deixa andar". O mais certo é arrear quando deixar de fazer o barulhinho. São muito comichosos no que toca a revisões. Tudo o que passar do previsto pela marca, é estar a assassinar o carro.
                                                        Cuidado com o Turbo, muito cuidado mesmo... Antes de comprar tenta ver se há óleo no I/C. Se tiver, esquece... E claro, vê se está todo alinhado (isso do já bateu uma vez ainda é naquela. Desde que seja bem reparado, não há problema...)

                                                        ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Stormskaer, têm PM
                                                          cumps.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                            um colega meu com um g40 tem que andar sempre atento aquilo já foi soldado algumas vezes!
                                                            È um carro mesmo fraquinho no que toca à construção[xx(]
                                                            Um buraquito é o suficiente para desalinhar toda a geometria de suspensões deste carro...nem triangulos tem a frente,tem umas barras ou tirantes interligados que são muito beras...um panda consegue ser mais resistente aos maus tratos:D.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X