BMW com maior recorde de vendas de sempre num único mês
Fonte: https://automonitor.pt/
O mês de março de 2019 registou o melhor resultado de vendas, num único mês, na história do BMW Group com um total de 263.319 veículos premium BMW, MINI e Rolls-Royce entregues aos clientes.
Publicado a 11 Abr, 2019
Março registou assim um aumento de 2,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, enquanto no primeiro trimestre deste ano as vendas ficaram em linha com os melhores resultados registados em 2018 – total de 605.333 (+ 0,1%) veículos vendidos.
“O ano está a progredir como esperávamos, tendo em conta a atual troca de modelos da berlina BMW Série 3 e os ambiente adverso sentido nos mercados mundiais”, afirmou Pieter Nota, membro do BMW AG Board of Management e, desde 1 de abril de 2019, responsável pela área de Cliente, Marca e Vendas, uma nova função que engloba as três marcas automóvel do grupo, BMW, MINI e Rolls-Royce. “
As vendas de veículos da marca BMW aumentaram 3,7% em março, com um total de 221.631 unidades entregues a clientes em todo o mundo, naquele mês. Este resultado eleva o total de vendas no primeiro trimestre do ano para 519.307 / + 0,4%. Enquanto a disponibilidade da nova berlina BMW Série 3 aumenta, as vendas daquele que é o modelo best-seller do grupo, sobem 10,8% em março, com um total de 30.204 unidades vendidas em todo o mundo.
O crescimento também foi impulsionado pela família de veículos BMW X, com a procura a aumentar de mês para mês – os modelos X2, X3 e X4 são especialmente fortes, com aumentos de dois dígitos nas entregas.
A ampla gama de veículos eletrificados do BMW Group continua a ser extremamente popular entre os clientes. A procura pelo BMW i3 continua a crescer, com vendas no primeiro trimestre de 16,2% (9.227). Isto faz com que seja, de longe, o primeiro trimestre mais bem-sucedido para o inovador veículo elétrico, lançado em 2013.
Os híbridos plug-in do grupo também estão a ser muito procurados – mais de um quarto de todos os BMW Série 2 Active Tourer entregues aos clientes são eletrificados, enquanto perto de 20% de todos os MINI Countryman vendidos têm um ‘drivetrain’ híbrido plug-in. Ao mesmo tempo, na Noruega, um dos principais mercados do mundo para os veículos eletrificados, os veículos puramente elétricos e plug-in híbridos correspondem a cerca de três quartos do total de vendas da BMW e da MINI.
Até o final do próximo ano, o BMW Group irá apresentar 10 modelos eletrificados, novos ou atualizados. Até 2025, o grupo planeia ter pelo menos 25 modelos eletrificados no mercado, 12 dos quais serão totalmente elétricos.
Fonte: https://automonitor.pt/
O mês de março de 2019 registou o melhor resultado de vendas, num único mês, na história do BMW Group com um total de 263.319 veículos premium BMW, MINI e Rolls-Royce entregues aos clientes.
Publicado a 11 Abr, 2019
Março registou assim um aumento de 2,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, enquanto no primeiro trimestre deste ano as vendas ficaram em linha com os melhores resultados registados em 2018 – total de 605.333 (+ 0,1%) veículos vendidos.
“O ano está a progredir como esperávamos, tendo em conta a atual troca de modelos da berlina BMW Série 3 e os ambiente adverso sentido nos mercados mundiais”, afirmou Pieter Nota, membro do BMW AG Board of Management e, desde 1 de abril de 2019, responsável pela área de Cliente, Marca e Vendas, uma nova função que engloba as três marcas automóvel do grupo, BMW, MINI e Rolls-Royce. “
As vendas de veículos da marca BMW aumentaram 3,7% em março, com um total de 221.631 unidades entregues a clientes em todo o mundo, naquele mês. Este resultado eleva o total de vendas no primeiro trimestre do ano para 519.307 / + 0,4%. Enquanto a disponibilidade da nova berlina BMW Série 3 aumenta, as vendas daquele que é o modelo best-seller do grupo, sobem 10,8% em março, com um total de 30.204 unidades vendidas em todo o mundo.
O crescimento também foi impulsionado pela família de veículos BMW X, com a procura a aumentar de mês para mês – os modelos X2, X3 e X4 são especialmente fortes, com aumentos de dois dígitos nas entregas.
A ampla gama de veículos eletrificados do BMW Group continua a ser extremamente popular entre os clientes. A procura pelo BMW i3 continua a crescer, com vendas no primeiro trimestre de 16,2% (9.227). Isto faz com que seja, de longe, o primeiro trimestre mais bem-sucedido para o inovador veículo elétrico, lançado em 2013.
Os híbridos plug-in do grupo também estão a ser muito procurados – mais de um quarto de todos os BMW Série 2 Active Tourer entregues aos clientes são eletrificados, enquanto perto de 20% de todos os MINI Countryman vendidos têm um ‘drivetrain’ híbrido plug-in. Ao mesmo tempo, na Noruega, um dos principais mercados do mundo para os veículos eletrificados, os veículos puramente elétricos e plug-in híbridos correspondem a cerca de três quartos do total de vendas da BMW e da MINI.
Até o final do próximo ano, o BMW Group irá apresentar 10 modelos eletrificados, novos ou atualizados. Até 2025, o grupo planeia ter pelo menos 25 modelos eletrificados no mercado, 12 dos quais serão totalmente elétricos.
Comentário