Anúncio

Collapse
No announcement yet.

que carro comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    que carro comprar?

    Bom dia. Sou nova no fórum é venho a procura de opiniões antes de tomar uma decisão. Estou a procura do meu primeiro carro.

    Vou começar por responder ao questionário sugerido:


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A ou B

    Que carro a gostas ou equacionada? Desde que não seja um Fiat panda nem Renault meta me não sou esquisita em termos de modelos.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não

    Precisarás de levar carga com frequência?Não

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 25000 km por ano

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nao

    Os consumos terão grande importância? Sim muita importância.

    A potência do motor terá grande importância? Não, desde que seja economico.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não gosto mas vai ser a minha rotina.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Ate 8000€

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? A partir de 2007. Terá de ser usado devido ao budget.

    Agradecida pela atenção

    #2
    Com essas premissas acho que este encaixa muito bem, fiável, barato de manter, económico e 4x4 para os caminhos mais complicados:

    Não queres é fiat panda...

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9eb58e1462

    Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não gosto mas vai ser a minha rotina.
    Não queres desenvolver mais? é que se forem estradas com buracos um qualquer segmento b é capaz de desenrascar, se for algo mais técnico já é melhor subir na altura ao solo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
      Bom dia. Sou nova no fórum é venho a procura de opiniões antes de tomar uma decisão. Estou a procura do meu primeiro carro.

      Vou começar por responder ao questionário sugerido:


      Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A ou B

      Que carro a gostas ou equacionada? Desde que não seja um Fiat panda nem Renault meta-me não sou esquisita em termos de modelos.


      Agradecida pela atenção
      o que é um "renault meta-me"?

      desenvolve mais o tipo de trajetos que vais fazer, uma vez que falas em rotina andar em trilhos ou estradas de terra...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        o que é um "renault meta-me"?

        desenvolve mais o tipo de trajetos que vais fazer, uma vez que falas em rotina andar em trilhos ou estradas de terra...
        era suposto ser Renault megane. Mas estes corretores automáticos são o máximo.

        Em relação aos trajetos, terei de fazer estradas municipais que não vêem reparação já cerca de 20anos, em que a circulação já nem é pela direita, é por onde houver menos buracos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
          Com essas premissas acho que este encaixa muito bem, fiável, barato de manter, económico e 4x4 para os caminhos mais complicados:

          Não queres é fiat panda...

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9eb58e1462



          Não queres desenvolver mais? é que se forem estradas com buracos um qualquer segmento b é capaz de desenrascar, se for algo mais técnico já é melhor subir na altura ao solo.
          o panda faz me muita confusão a nível estético, tenho lido que é excelente a nível de características, mas o design é terrível.
          Os caminhos não vão envolver caminhos de terra, mas sim estradas em mau estado de conservação. Piso atribulado e muitas curvas e contracurvas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
            o panda faz me muita confusão a nível estético, tenho lido que é excelente a nível de características, mas o design é terrível.
            Os caminhos não vão envolver caminhos de terra, mas sim estradas em mau estado de conservação. Piso atribulado e muitas curvas e contracurvas.
            É um bom carro, se não gostas arranja-se outro.

            Já disseste o que não gostas, e do que gostas? É mais fácil dares 2 ou 3 exemplos e até podem ser boas opções.

            Fazes percursos curtos ou são longos? GPL também pode ser considerado?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
              É um bom carro, se não gostas arranja-se outro.

              Já disseste o que não gostas, e do que gostas? É mais fácil dares 2 ou 3 exemplos e até podem ser boas opções.

              Fazes percursos curtos ou são longos? GPL também pode ser considerado?
              os percursos são de 35km de cada vez.
              Ando a namorar um Ford ka 1.3 de 2009 a gasóleo. Curiosamente já li que o motor é igual ao do panda. Mas ainda não experimentei em termos de condução.

              Costumo conduzir um seat ibiza 1,2 a gasolina, de 2009, que é muito bonzinho de conduzir mas os consumos... Digamos que é um carro muito bom para andar nas nacionais e nas IP e ic, mas nos percursos de estradas municipais, condução de cidade e assim ele já bebe bem

              Comentário


                #8
                esses 1.2 são um desastre em termos de consumos, não há milagres. quanto ao ford ka, tem o motor do punto. até pensava que era o 1.4, mas pelos vistos não. motor sem grandes stresses.
                para essas estradas esburacadas, os franceses são os melhores. se não quiseres nem encontrares um, arranja um carro com jante 14 ou 15 e perfil de 60 ou 65, pois vai absorver grande parte do impacto.

                tens um ford fusion, que basicamente é um fiesta pelos mesmos valores que queres dar. este é de 2010 e poucos kms.

                https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...tml#6689e3bdb5


                ou então um 207, por exemplo. em versão de 5 portas encontras muitos 1.4, não sei se saiu na versão 1.6, mas em sw encontras esse motor, pelo que deve ter havido, de certeza. de 2011 encontras pelo mesmo preço do ford.

                https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...%5B0%5D=diesel

                Comentário


                  #9
                  Veredicto: acabou por vir um Fiat Punto evo 1.3 multijet de 2011... Não deve muito a beleza mas o Ford ka desiludiu me em termos de condução, caixa de mudanças mais parecia uma consola de jogos e numa posição que só me fazia lembrar a posição de segurar uma bengala.

                  Comentário


                    #10
                    é um bom motor e nesse carro com pouco peso cumpre muto bem. andei num punto de 2003 com 300 mil e foi a 130 com 3 marmanjos lá dentro durante 500kms. o rapaz ia trocá-lo na altura, isto há uns 5 anos e acabou por o aguentar mais um ano, pois ninguém ia dar grande coisa por aquilo, apesar do motor estar bom e de fazer praticamente todas as semanas 1000kms, 500 de cada vez. ele ia tocar por um 308.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      é um bom motor e nesse carro com pouco peso cumpre muto bem. andei num punto de 2003 com 300 mil e foi a 130 com 3 marmanjos lá dentro durante 500kms. o rapaz ia trocá-lo na altura, isto há uns 5 anos e acabou por o aguentar mais um ano, pois ninguém ia dar grande coisa por aquilo, apesar do motor estar bom e de fazer praticamente todas as semanas 1000kms, 500 de cada vez. ele ia tocar por um 308.
                      eu não sou muito entendida mas como a minha prioridade é economia nos consumos, vi que este motor tem bons consumos em carros pequenos. Não encontrei relatos de grandes stresses, espero ter procurado bem.

                      Em termos esteticos era um carro que eu nunca o iria procurar, o vendedor é que mo mostrou depois de eu ter ido experimentar o ka que era mais a minha cara em termos de design, ainda por cima era vermelhinho, mas queixei me da caixa de velocidades e da embraiagem rija. E achei que a funcionalidade é mais importante que a estética

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X