Mais um... carro "novo" usado! - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 55 de 55
Like Tree15Likes

Título: Mais um... carro "novo" usado!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
    esses mazdas são carros para beber quanto? motor fiável?

o primeiro foi fotografado a 200m de minha casa, curioso...
    São carros para beber 8. Com cuidados talvez menos.

Sobre a fiabilidade, não haverá muito a dizer, são extremamente fiáveis como todos os motores a gasolina de origem Mazda.

Penso serem carros incrivelmente raros de se verem por cá. Tenho alertas no OLX/SV para Mazdas a gasolina há pelo menos 3-4 anos, nunca vi nenhum M6 desta geração a gasolina...

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Não poderei comentar a fiabilidade da caixa do 2008 porque não sou conhecer, de todo.

Em relação à usabilidade, e tendo eu a oportunidade de andar num de 2017 posso dizer que para mim era sem stress. Nem tenho problemas em dizer que depois de ler e ouvir várias críticas, a caixa surpreendeu-me pela positiva. No entanto, o meu perfil de condutor nada tem a ver com o teu, caro CL...vou arriscar e dizer que para ti não dá. Para a miúda é que não sei.

O que conduzo é o 1.2 turbo de 110cv e o motor “assenta” bem no carro.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Pessoalmente acho que o Astra está caro desvalorizou pouco para os 8 anos que já tem.

Relativamente ao Honda, vê se as baterias já foram trocadas. Se já, ainda duram uns anos. Julgo que o preço delas novas rondem uns 2000€ fora da marca e uns 3000€ na marca. De qualquer das forma, mesmo tendo de mudar as baterias, continua dentro do orçamento.
    há umas semanas falaram noutro tópico, atualmente, de valores a rondar os 1500€, não sei se na toyota ou honda, mas penso que na honda.

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Digam-me que estou errado e o que está neste vaso de expansão não é água!

https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3a781e313e

Senão devo depreender que foi mais um dos que teve que mudar/reconstruir um motor a gasolina com apenas 30 mil km...

https://portaldaqueixa.com/brands/pe...vista-13496717

É que em 30 mil km, na minha maneira de pensar sobre os carros, eu mudo duas vezes o óleo e respectivo filtro, uma vez o filtro de ar e outra vez o filtro de habitáculo...

Só que, a confirmar-se esta suspeita! (Mas porque é que alguém muda o anticongelante ao fim de 30-35 mil km? E mete-lhe água???) O proprietário não quis estar a gastar 7 mil euros num motor novo, ou 4-5 mil num reconstruído capazmente, e tê-lo-á levado a algum sapateiro... que deve ter substituído tão bem os êmbolos e segmentos e tudo o resto que nem quis gastar 15€ num anticongelante decente...

E certamente que qualquer concessionário Citroen/Peugeot não teria cometido este erro crasso.

Portanto, pela previsão dos 12-13 mil km anuais, a opção diesel está fora de questão, os híbridos também... portanto já só sobram os "velhos" gasolinas agora quase todos mancos e com turbo.

O 1.0 Ecoboost (sorry Ecoflex, chamei-lhe de Ecoflex...) de 100cv na carrinha Focus continua submotorizado e turbo-dependente para mim... quando se metem lá dentro 4 adultos e alguma bagagem... especialmente nas subidas mais íngremes!

Sobra a opção Astra 1.4 de 140cv que não conduzi nem irei fazer, mas que me parece lidar melhor com estas situações.

Espero não estar errado! Mas realmente ainda não percebi como podem meter um 1.0 numa Mondeo... Ou melhor! Como é que há quem as compre!
    Última edição por CL : 16-04-19 às 19:44:18

Piloto de Troféu Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Isso é água, poderá ser destilada, para mal menor, o Astra é boa opção.
    CL gosta disto.

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Só um update para não dizerem que sou como os outros que vêm pedir conselhos e depois não dão nenhum feedback!

Os "putos" ainda não compraram nada! O Astra está em pior estado do que se via nas fotos... portas onduladas? Os plásticos à volta dos cintos com "rugas"?

Num carro quase novo? Também vos cheira que já levou um grande porradão e agora só substituiram os airbags? Se os substituiram... O resto vai-se arranjando à medida que os fregueses reparam nisso?

Bem... mas tirando isso... os putos andaram a ler na net que esses motores dos Astra é só problemas...

Já lhes disse! Comprem o passe que esse dá menos problemas! Qualquer carro que vocês indaguem na net é só problemas!

Estão numa de importar um A3 1.6 TDI da Alemanha de 2013 com... imagine-se! 30 mil km!

E reais! Todos comprovados pelo livro de revisões com 2 carimbos da mesma oficina... Só a mim é que cheira a muito estranho?

Ele vai lá nos próximos dias... a Bremen ou onde é ou Hannover ou que é... Enfim... mas ele tem tanta certeza que um carro de leasing ao fim de 5-6 anos tem 30 mil km que já perdi a minha saliva toda!

As minhas escolhas, e são bem diferenciadas!, vão neste sentido consoante o guito que se queira gastar:

https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fb1ab74ae2

https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b1d4209e9e

Maybe too big for her...

My choice:

Another good one:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2ee1cc6a50

Agora eles que sejam muito felizes!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Tem mesmo de ser automático? Reduz imenso as opções nestes segmentos...

Desses todos eu escolhia o Clio de 2017.

Piloto de Troféu Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Pois, nada como ver ao vivo um carro, já que as fotos podem ser enganadoras, dependendo da projeção da luz, etc.

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Caixa automática é mesmo o 1º must have! Senão era tão mais simples...

O A3 custa lá uns 8-8.500€ tenho que confirmar quanto fica a legalização... mas ouvi falar em 2 mil euros...

Se for mesmo verdade!, é um negócio tentador...

Acho pouco 2 mil euros... mas vou ver!

Piloto de Testes brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
    Sobre a fiabilidade, não haverá muito a dizer, são extremamente fiáveis como todos os motores a gasolina de origem Mazda.
    Menos os Wankel, vá

Piloto de Troféu PauloRaposo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Caixa automática é mesmo o 1º must have! Senão era tão mais simples...

O A3 custa lá uns 8-8.500€ tenho que confirmar quanto fica a legalização... mas ouvi falar em 2 mil euros...

Se for mesmo verdade!, é um negócio tentador...

Acho pouco 2 mil euros... mas vou ver!
    Se for uma Audi A3 SportBack 1.6 Tdi (105cv), com mais de 6 anos e menos de 7 anos, com emissões de 112g/Km, pagará 2511,61 pela matrícula. A isto terás que acrescentar todas as outras despesas inerentes a uma importação.
    CL gosta disto.

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Obrigado Paulo!

Anda por aí... 2k€... não sei o nível de emissões... só vendo os documentos! Não é a Sportback, tem 3 portas e estofos de pele brancos/creme... nas fotos parece impecável... Apenas é preto!

Se correr bem... ainda fico interessado numa A4 para mim... num futuro!

Piloto de Testes Accord7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Especificações técnicas do Audi A3 Sportback 1.6 TDI Ultra :: autoviva.sapo.pt

Aqui diz 85 g/km de CO2 mas parece-me um bocado baixo.

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
    Especificações técnicas do Audi A3 Sportback 1.6 TDI Ultra :: autoviva.sapo.pt

Aqui diz 85 g/km de CO2 mas parece-me um bocado baixo.

Isso é para a versão ULTRA.

A versão "normal" é mais.
    Accord7 gosta disto.

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Já está comprado! Mais um poluidor diesel a caminho de Portugal...

https://www.autoscout24.ru/predlozhe...8cb2?cldtidx=2

5 anos e meio, 30 mil km... (TALVEZ em cada uma das 5 rodas!)

Mas já está! É um Atração!
    LinoMarques gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Os valores que o GustavoAlmeida colocou serão de uma versão diferente pois apresenta uma potência de 109cv e é com caixa manual. Os valores que estou a considerar são para a versão com 105cv (77kw) e cx STronic.

Já vi valores de emissões de 99, 102 e 112 para esta versão 1.6 Tdi de 105cv, com cx automática
    Uma vez que é a versão de 3 portas, penso que será a que tem emissões de 99g/Km.
    Se estivermos a falar de 99g/Km, e tendo entre 5 e 6 anos, o valor baixa para os 1778,95€
    Última edição por PauloRaposo : 08-05-19 às 18:15:47

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Tens razão Paulo!

O valor que o despachante me falou andava nos 1.811 (1.815???) portanto é por aí...

Talvez ele já estivesse a meter umas taxas e taxinhas... mas francamente fica barato importar um carro destes!

Não vou falar na questão dos km reais! Pronto... está feito, feito está! Mas começo a entender porque há tantos carros usados importados à venda em Portugal...

Bem... importados são eles quase todos! Porque a gente pouco cá fabrica...

Piloto de Troféu TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Já saiu do site. Bom mas deixa lá os kms. Martelado cá ou lá é igual!
    Se tiver mesmo esses kms a parte debaixo do carro deve ter pouca ferrugem.
    CL não podes reformar o Rover, então e o DB ali ao lado?

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Tens razão Paulo!

O valor que o despachante me falou andava nos 1.811 (1.815???) portanto é por aí...

Talvez ele já estivesse a meter umas taxas e taxinhas... mas francamente fica barato importar um carro destes!

Não vou falar na questão dos km reais! Pronto... está feito, feito está! Mas começo a entender porque há tantos carros usados importados à venda em Portugal...

Bem... importados são eles quase todos! Porque a gente pouco cá fabrica...
    Atenção que o valor que coloquei é relativo apenas ao ISV.

Depois terás que acrescer todas as despesas com importação (seguro e chapas matrículas de exportação na Alemanha, Certificado de Conformidade (COC), inspeção para atribuição da matrícula em Portugal (Inspeção B), atribuição da matrícula pelo IMT, custo das chapas de matrícula, e ainda o registo de propriedade. E não esquecer a despesa que se tem com a deslocação (viagens) e estadia (alojamento e alimentação) no país onde se encontra o carro e ainda os custos de o trazer para cá (portagens + combustível). Podes contar à volta de uns 1200 EUR para isto tudo.

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

400€ é o avião para lá... essas despesas estão consideradas. Isto é gente que come Mc'Donalds e dorme no motel a caminho...

Como se eu ontem não tivesse feito o almoço em casa às 10 da noite...

Grande abraço, Paulo! Obrigado!

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Eu acho estranho ter apenas 30 mil kms, mas ainda acho mais improvável terem martelado um carro com esta idade para o colocarem com 30 mil kms...para não haver azo a estas desconfianças, acho que faria mais sentido o martelanço ficar ali na barreira dos 100 mil kms.

Ou seja, às tantas o carro tem mesmo apenas esses 30 mil kms e era de uma velhinha que só saía ao Domingo para ir à missa e às compras.

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Isso dos 30 mil... ou ali em torno...

Até no fórum há pessoal que foi "in loco" e à marca adquirir viaturas com pouca quilometragem (nessa ordem de valores)...

Portanto e como em tudo, não é impossível.

Piloto de Troféu TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Eu acho estranho ter apenas 30 mil kms, mas ainda acho mais improvável terem martelado um carro com esta idade para o colocarem com 30 mil kms...para não haver azo a estas desconfianças, acho que faria mais sentido o martelanço ficar ali na barreira dos 100 mil kms.

Ou seja, às tantas o carro tem mesmo apenas esses 30 mil kms e era de uma velhinha que só saía ao Domingo para ir à missa e às compras.

Lembro-me sempre disto:
    https://www.youtube.com/watch?v=vQqWG3uF4uc

Ecoflex e Petrolover gostam disto.

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

É mais um "Das Auto!" Nada de dieselgates nem outras gates... Esteve parado muitos meses, era só utilizado para ir à missa ali a 350 metros...

Enfim... Vem a caminho de Portugal, com um pequeno desvio pela Polónia... já lá está! Mais 3 semanas e estará na região do grande Porto, espero que não precise de passar novamente por Bremen por qualquer problemita que tenha surgido pelo caminho... Mas tem garantia! É só vir cá que "resolvemos tudo!"

Também rezo para que se tenham lembrado de fazer seguro... certamente que terão feito! São adultos! Têm 30-35 anos... acho que se devem ter lembrado que seria "conveniente" ter um seguro internacional...
    nto gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

O seguro é obrigatório. Penso que nem atribuiam as matrículas de exportação sem o seguro.
    CL gosta disto.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •