Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro usado em budget

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro usado em budget

    Boas, é o meu 1º post no forum apesar de já o seguir há muitos meses. Dentro de um mês tenho qeu comprar um carro, sendo que é o meu 1º carro.


    Que tipo de carros gostas? Carros com aspeto mais recente/tecnológico



    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B - Utilitário, C - Pequeno Familiar


    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Honda Civic de 8º geração , VW Golf, Opel Astra, Hyundai i30, Ford Focus, Kia Cee'd. VW Polo e Hyundai i20 também gosto (apesar de apenas gostar das versões mais recente e o orçamento não chega lá)


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim mas muito raramente


    Precisarás de levar carga com frequência? Não



    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos ano? Irei fazer perto de 8-12 mil km e será um carro para manter pelo menos uns 7-10 anos


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Maioriotariamente nacionais de curta distância e cidade, AE muito pouco (no máximo 200km algumas vezes por ano)


    Os consumos terão grande importância? Algum, não estou a ponderar um carro que gaste para cima de 8L/9L


    A potência do motor terá grande importância? Não será o ponto fulcral do carro, não tenho por hábito andar em velocidades acima dos limites da AE (+/- 10 ou 20km a cima no máximo consoante o conforto do carro)


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 3k-5k (6k a esticar caso seja um negócio bom)


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, pelo menos +2005

    Qual a tua faixa etária? Na casa dos 20's


    Tenho preferência de longe ao Honda Civic de 8º geração apesar de estar bem no limite do orçamento. Ao preço que procuro acabo só por encontrar a versão 1.4 que já li no forum que é um carro que acaba ter um consumo alto e ter um motor muito fraco para a carrocaria que tem, mas acho que não será um problema se tiver cuidado com a condução e como também não tenho intenção de puxar muito pelo carro, não me importo com o motor ser fraco em comparação com outras opções.

    Hyundai i30 e Kia Ceed penso que partilham os motores e dou preferência ao hyundai por ser mais apelativo tanto aos interiores dos materiais e extras.

    VW Golf, apesar de não ter problemas com um carro com alguns km's caso se mostre em bom estado, é um carro que não tenho encontrado um bom negócio.

    Opel Astra tem um aspeto que gosto mas penso que já li não tem assim tanta qualidade no 1.3 cdti / 1.4 gasolina.

    Ford Focus penso que seja a opção mais inteligente em relação preço/qualidade.


    Suponho que com os km's anuais que pondero fazer a melhor opção será um carro a gasolina mas estou aberto a ambos.

    Valorizo um carro que a longo prazo acabe por ser mais conta, tanto em combustível como em manutenção e fiabilidade.

    Peugeot e Citroen são carros que não me agradam de todo, sendo que já conduzi muitas vezes um peugeot 307 e o citroen c4 apesar de por fora ter uma carrocaria bonita por dentro acho-o horrível.

    Aceito outros carros dentro do género dos que gosto.

    Obrigado!

    #2
    até pensei que querias comprar um carro proveniente daqui:

    https://www.budget.com/en/home


    nesta altura de globalização o pessoal anda muito virado para o inglês e então insere palavras anglófonas no meio das portuguesas e não se percebe nada... queres comprar um carro com um orçamento baixo, é isso? parece já o outro anúncio na rádio, fazem um anúncio totalmente em português, mas quando chegam às palavras "erupção cutânea" metem lá "rash" no meio do anúncio. priceless!


    com cerca de 4000€ consegues carros de 2009. agora ou apanhas o novo imposto, cerca de 150€, mas trazes um carro uns 3 anos mais novo, ou apanhas uma unidade boa e com mais 2 ou 3 anos em cima. tens que ver o que há por aí. focus, franceses, como um C4, ou s tais civic, mas andam ainda quase todos nos 6/7 mil, são boas opções. porventura um bravo 1.4 de 120cv também, mas são outros que sendo de 2008 ainda andam a preços altos para ti, só apanhas aí de 2006.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      até pensei que querias comprar um carro proveniente daqui:

      https://www.budget.com/en/home


      nesta altura de globalização o pessoal anda muito virado para o inglês e então insere palavras anglófonas no meio das portuguesas e não se percebe nada... queres comprar um carro com um orçamento baixo, é isso? parece já o outro anúncio na rádio, fazem um anúncio totalmente em português, mas quando chegam às palavras "erupção cutânea" metem lá "rash" no meio do anúncio. priceless!


      com cerca de 4000€ consegues carros de 2009. agora ou apanhas o novo imposto, cerca de 150€, mas trazes um carro uns 3 anos mais novo, ou apanhas uma unidade boa e com mais 2 ou 3 anos em cima. tens que ver o que há por aí. focus, franceses, como um C4, ou s tais civic, mas andam ainda quase todos nos 6/7 mil, são boas opções. porventura um bravo 1.4 de 120cv também, mas são outros que sendo de 2008 ainda andam a preços altos para ti, só apanhas aí de 2006.
      Ahahahah isto é efeito secundário de lidar com o inglês 90% do dia, chego ao final do dia e o cérebro só já pensa assim.

      De procuras que tenho feito com o meu orçamento a comprar carros de 2009 é maioriotariamente carros citadinos (vw polo, ford fiesta, entre outros) e eu tenho preferência em carros mais espaçosos.
      Franceses quero manter-me longe . Os focus e os civics são dentro dos tais 6/7mil, sendo que os focus se forem a gasolina desvalorizam imenso e já os encontro a preços agradáveis mas não conheço ninguém com motores a gasolina dessa gama e não sei se valerá a pena comprar um ford com 1.4.

      Vão-me cruxificar aqui mas eu não sou grande fã de Fiats mas os bravo até foram bastante interessantes. Ao meu preço encontro bastantes 1.4 e 1.6 mas deram todos a volta ao mundo com o carro e não sei como os motores lidam com terem +200k/+250k km

      Comentário


        #4
        por acaso eu tenho um motor 1.6... fiat... mas com 176 mil, comprei-o há praticamente 2 anos com 145 mil. ando a fazer uma média de 18 mil. gasta que nem um burro, pois não tem turbo. o motor do focus é bastante bom, mas também não tem turbo. aliás, os dois. é sempre preferível encontrares um 1.6 no focus, gasta o mesmo e anda mais qualquer coisita. só que para encontrares esse motor, quase só em versão SW.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          por acaso eu tenho um motor 1.6... fiat... mas com 176 mil, comprei-o há praticamente 2 anos com 145 mil. ando a fazer uma média de 18 mil. gasta que nem um burro, pois não tem turbo. o motor do focus é bastante bom, mas também não tem turbo. aliás, os dois. é sempre preferível encontrares um 1.6 no focus, gasta o mesmo e anda mais qualquer coisita. só que para encontrares esse motor, quase só em versão SW.
          Pois eu acho que mal por mal em termos de consumos mais vale apostar no honda civic que quero em que um dos problemas que já li é gastar imenso. Já encontrei vários 1.6 focus sem ser sw, mas tendo em conta a quantidade de km anuais que eu faço um a gasolina não compensa muito mais?

          Comentário


            #6
            sim, a gasolina para ti é o indicado. eu falava de motores a gasolina no focus e no fiat. até me estava a espantar tu dizeres que tinhas visto muitos 1.6 sem ser sw. viste, mas tdci.

            quanto aos civics... tens aqui uns quantos até 6000. gostei do de 5300€. bem negociado, pondo mais 1 ou 2 defeitos, como os toques, etc, podes trazê-lo por menos 200 ou 300€. tem poucos kms, o que é sempre bom.

            https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...at_price%3Aasc

            Comentário


              #7
              Pois, eu bem estranhei ahahah.

              Sim, eu já me convenci que se for um civic tem que ser bem negociado para ficar dentro do orçamento, mas penso que se faça. Mesmo que aqueles com 150-170k km também acabarão por não ser um problema não é? Tendo em conta o tipo de manutenção e o tipo de kms feitos (AE ou cidade) certo?

              Como também não vou fazer muitos km's anuais...

              Comentário


                #8
                Pois ando a procurar um focus 1.6 ou 1.8 a gasolina e simplesmente não existem, esta motorização foi comercializada em Portugal?

                O 1. 4 arrasta-se muito?

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X