Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra ; VW Golf tdi vs Bmw S1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra ; VW Golf tdi vs Bmw S1

    Boas, não vou fazer copy parte do formulário para a compra de um carro, visto que a decisão vai ser entre estas duas propostas:

    -VW Golf 7,5 (1.6 TDI DSG, 115ps) 2018
    Equipamento : Versão confortline (inclui gps) e cx auto

    - Bmw 116d Lci auto (2018)
    Equipamento: Versão sport, cx auto, iluminação led, gps business


    Sem entrar em grandes discussões a aquisição desta viatura vai servir um propósito mt específico, que é duas a três viagens Mensais de 600 kms (ida e volta) e pequenas deslocações pontuais em cidade.

    Durante sensivelmente 6 meses um ano vai ser viatura única (dois condutores).
    Caso justifique no final do período de utilização, transita a segundo carro.

    Neste momento vejo prós e contras em ambas as opções, estou divido até pq o valor de aquisição é rigorosamente o mesmo, assim como a kilometragem de ambas as unidades.

    Agradeço desde já as vossas opiniões.
    Editado pela última vez por EVOII; 15 April 2019, 20:48.

    #2
    Acho que neste caso é uma questão de gosto pessoal, até porque ambos se vendem quase por si só no mercado alemão (isto já a pensar numa possível revenda).

    De resto, o Golf será um carro mais prático porque bastante mais espaçoso, por exemplo, e a manutenção também será mais barata. Em conclusão: se a racionalidade e objectividade forem factores determinantes, Golf sem dúvida.

    Comentário


      #3
      Precisando de espaço, escolheria o Golf.

      Em termos de configuração acho que prefiro o bimmer. Só o led, para mim teria imensa importância.

      Comentário


        #4
        Se espaço e sentido prático forem importantes, iria para o Golf. Sendo durante 6 meses o único carro iria mesmo para o mais completo.

        o 1.6 TDI é conhecido por fazer um casamento muito feliz com a DSG.

        Depois deixa-nos aqui a tua decisão

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Precisando de espaço, escolheria o Golf.

          Em termos de configuração acho que prefiro o bimmer. Só o led, para mim teria imensa importância.
          É justamente a questão da iluminação led no caso do Bmw, q está a “baralhar” a opinião aqui em casa.

          A questão do espaço não será demasiado relevante, até pq as viagens serão feitas a dois (adultos) e uma criança de 9 anos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
            Se espaço e sentido prático forem importantes, iria para o Golf. Sendo durante 6 meses o único carro iria mesmo para o mais completo.

            o 1.6 TDI é conhecido por fazer um casamento muito feliz com a DSG.

            Depois deixa-nos aqui a tua decisão

            Aqui por casa algures por 2013, passou uma A3 Sportback 1.6 tdi 105ps (8VA) com caixa dsg.

            Por ter ficado amplamente satisfeito, estou a equacionar novamente este binómio embora com “vestes” diferentes.

            Comentário


              #7
              Mas o Golf é mesmo muito mais espaçoso? Pergunto porque são carros similares em tamanho e gostaria de perceber o porquê desta opinião.

              Em relação à manutenção, se o Bmw tiver os 100 mil kms/5 anos incluídos pode ser um trunfo (ou não...). O led também é outro grande trunfo e a fama da dinâmica (se de facto isto se verificar na prática e se sequer importar para o caso).

              Pessoalmente gosto dos 2, mas o S1 seria a minha escolha, mesmo que não tivesse led, por gosto pessoal apenas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                É justamente a questão da iluminação led no caso do Bmw, q está a “baralhar” a opinião aqui em casa.

                A questão do espaço não será demasiado relevante, até pq as viagens serão feitas a dois (adultos) e uma criança de 9 anos.
                E em relação ao conforto? A 1.ª geração do S1 era uma autêntica tábua, não sei se isso melhorou nas gerações seguintes, mas o Golf continuará sempre a ser o mais confortável.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Mas o Golf é mesmo muito mais espaçoso? Pergunto porque são carros similares em tamanho e gostaria de perceber o porquê desta opinião.

                  (...)
                  Desde logo pela arquitectura do carro. Tracção traseira e motor longitudinal nunca foram amigos da racionalidade de espaço, ao contrário da tracção dianteira/motor transversal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    E em relação ao conforto? A 1.ª geração do S1 era uma autêntica tábua, não sei se isso melhorou nas gerações seguintes, mas o Golf continuará sempre a ser o mais confortável.
                    O sport continua bastante rijo. Nesse tipo de utilização é assumindo que seria em estradas sem buracos, iria para o S1... Caso haja buracos, Golf

                    Comentário


                      #11
                      Lino, que versão do S1 da 1ª geração é que conduziste ou andaste? Tenho lá um por casa jante 16 run-flat e de tábua não tem nada. Aliás o conforto surpreendeu-me quando o experimentei antes de comprar exactamente por ter lido opiniões como a que deste.

                      Dito isto, às vezes é preciso uma dose de relatividade com o termo que se tem para comparação.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Mas o Golf é mesmo muito mais espaçoso? Pergunto porque são carros similares em tamanho e gostaria de perceber o porquê desta opinião.

                        Em relação à manutenção, se o Bmw tiver os 100 mil kms/5 anos incluídos pode ser um trunfo (ou não...). O led também é outro grande trunfo e a fama da dinâmica (se de facto isto se verificar na prática e se sequer importar para o caso).

                        Pessoalmente gosto dos 2, mas o S1 seria a minha escolha, mesmo que não tivesse led, por gosto pessoal apenas.
                        O Golf efectivamente possui cotas de habitabilidade superiores ao S1.

                        No caso do Bmw possui o “service inclusive” e 4 anos garantia de Fábrica.
                        A questão dinâmica não é relevante para a utilização a dar. Já no q diz respeito ao conforto, em teoria a suspensão traseira do S1 deve ser mais tolerante que o eixo de torção do Golf.

                        Nota: A unidade do S1 em questão, não possui pneus runflat.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Desde logo pela arquitectura do carro. Tracção traseira e motor longitudinal nunca foram amigos da racionalidade de espaço, ao contrário da tracção dianteira/motor transversal.
                          Gostava de ver quotas de habitabilidade...repara “muito mais espaçoso” foi o termo que usaste. Pela própria filosofia do Golf parece normal é óbvio que seja mais espaçoso (e confortável também), mas muito mais ao ponto disso ser decisivo para 3 ou 4 pessoas?

                          A tração traseira prejudica essencialmente o lugar do meio atrás, que é quase um meio lugar. O Classe A da 1ª geração é pior nos outros 2 lugares traseiros que o S1 e tem tração dianteira.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                            O Golf efectivamente possui cotas de habitabilidade superiores ao S1.

                            No caso do Bmw possui o “service inclusive” e 4 anos garantia de Fábrica.
                            A questão dinâmica não é relevante para a utilização a dar. Já no q diz respeito ao conforto, em teoria a suspensão traseira do S1 deve ser mais tolerante que o eixo de torção do Golf.

                            Nota: A unidade do S1 em questão, não possui pneus runflat.
                            Nunca esteve isso em causa na minha cabeça, mas sim a diferença.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              E em relação ao conforto? A 1.ª geração do S1 era uma autêntica tábua, não sei se isso melhorou nas gerações seguintes, mas o Golf continuará sempre a ser o mais confortável.

                              Eu possui um S1 primeira geração em 2007 com pack M e jantes 18...um autêntico quebra costas

                              Para além da geração actual ser mt mais tolerante no conforto, o S1 q estou a equacionar possui jantes 16 e sem runflat.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                Eu possui um S1 primeira geração em 2007 com pack M e jantes 18...um autêntico quebra costas

                                Para além da geração actual ser mt mais tolerante no conforto, o S1 q estou a equacionar possui jantes 16 e sem runflat.
                                É isto...a configuração faz toda a diferença.

                                Comentário


                                  #17
                                  Dado que estamos a falar de 2 carros em fim de vida terás que ter em conta um factor adicional.

                                  o serie 1 ja tem leaks de fotos, e sairá la para setembro, o que tem naturalmente impacto nos valores dado que o modelo atual passa a ser um mono em resto de stock.

                                  O golf só deve ser substituído lá para março 2020, e deixa margem de manobra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Nunca esteve isso em causa na minha cabeça, mas sim a diferença.
                                    Sim, o Golf é consideravelmente mais espaçoso e o acesso ao habitáculo é imensamente mais fácil no Golf, no S1 as portas são minúsculas (refiro-me às versões de 5 portas). Em carros pequenos como estes, todos os centímetros contam.

                                    Respondendo ao post inicial, nas questões práticas o Golf é francamente mais bem concebido e funcional.
                                    Editado pela última vez por Jbranco; 16 April 2019, 10:41.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Sim, o Golf é consideravelmente mais espaçoso e o acesso ao habitáculo é imensamente mais fácil no Golf, no S1 as portas são minúsculas (refiro-me às versões de 5 portas). Em carros pequenos como estes, todos os centímetros contam.

                                      Respondendo ao post inicial, nas questões práticas o Golf é francamente mais bem concebido e funcional.
                                      Portas minúsculas? Então mas as do Golf têm mais um palmo?

                                      O acesso é compreensível tendo em conta o cariz (diferente) de ambos os modelos.

                                      Quanto ao espaço, desculpa mas continuo à espera dos números para analisar...não acredito que os actuais modelos tenham assim tanta diferença.

                                      A concepção da 1ª geração não é brilhante e fica muitos furos abaixo do Golf da época. Actualmente não sei, mas acredito que o Golf continue melhor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Basicamente, em dois carros tão parecidos compra aquele que achas que melhor se venda na altura que o quiseres fazer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Portas minúsculas? Então mas as do Golf têm mais um palmo?

                                          O acesso é compreensível tendo em conta o cariz (diferente) de ambos os modelos.

                                          Quanto ao espaço, desculpa mas continuo à espera dos números para analisar...não acredito que os actuais modelos tenham assim tanta diferença.

                                          A concepção da 1ª geração não é brilhante e fica muitos furos abaixo do Golf da época. Actualmente não sei, mas acredito que o Golf continue melhor.
                                          O espaço nos lugares é francamente acanhado em comparação com o Golf. Claro que se trata sempre de poucos centímetros, mas em carros pequenos qualquer centímetro adicional é uma bênção.

                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                          Basicamente, em dois carros tão parecidos compra aquele que achas que melhor se venda na altura que o quiseres fazer.
                                          Em utilização não têm nada de parecido. O S1 é mais engraçado de conduzir, o Golf é mais confortável, mais espaçoso e mais funcional.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            Dado que estamos a falar de 2 carros em fim de vida terás que ter em conta um factor adicional.

                                            o serie 1 ja tem leaks de fotos, e sairá la para setembro, o que tem naturalmente impacto nos valores dado que o modelo atual passa a ser um mono em resto de stock.

                                            O golf só deve ser substituído lá para março 2020, e deixa margem de manobra.
                                            Desculpem fazer hijack ao tópico, mas também ando com a ideia de importar um 120i de 2017/2018, mas isto de daqui uns meses sair uma nova versão deixa-me um bocado apreensivo para depois uma venda posterior, a acontecer digamos daqui uns 3 anos. Estou um bocado com a panca do serie 1, mas não queria que desvalorizasse em demasia, ainda por cima com a nova versão de 2019.

                                            Acham que vale mais a pena apostar no GTI, mesmo que não me agrade tanto? Vi os preços de compra de um novo em Portugal e são abusivos (~50k), por isso deduzo que o valor em usado seja mais elevado?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              O espaço nos lugares é francamente acanhado em comparação com o Golf. Claro que se trata sempre de poucos centímetros, mas em carros pequenos qualquer centímetro adicional é uma bênção.

                                              Em utilização não têm nada de parecido. O S1 é mais engraçado de conduzir, o Golf é mais confortável, mais espaçoso e mais funcional.
                                              São poucos cms e notam-se. Estamos de acordo. Se fazem a diferença para definir a compra, isso já depende do que se procura. P.e usar com frequência os 3 lugares atrás ou ter que andar com ovos dos recém-nascidos pode ser um dealbreaker. Igual para pessoas com mobilidade reduzida, muito pelo acesso mais baixo o S1, tornando-o como disseste mais complicado de entrar e sair.

                                              Algo que piora esta percepção (de pouco espaço) é mesmo a posição mais baixa dos bancos e do pilar C, levando-nos a sentir “claustrofobia” dentro do carro.

                                              Por tudo isto, o conselho de testar os 2 é o melhor de todos. Às vezes há pormenores para uns que podem ser “pormaiores” para outros.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X