Compra ; VW Golf tdi vs Bmw S1

A mostrar resultados 1 para 23 de 23
Like Tree3Likes
  • 1 Post By LinoMarques
  • 1 Post By EVOII
  • 1 Post By bg2

Título: Compra ; VW Golf tdi vs Bmw S1

Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito Compra ; VW Golf tdi vs Bmw S1

Boas, não vou fazer copy parte do formulário para a compra de um carro, visto que a decisão vai ser entre estas duas propostas:

-VW Golf 7,5 (1.6 TDI DSG, 115ps) 2018
    Equipamento : Versão confortline (inclui gps) e cx auto

- Bmw 116d Lci auto (2018)
    Equipamento: Versão sport, cx auto, iluminação led, gps business

Sem entrar em grandes discussões a aquisição desta viatura vai servir um propósito mt específico, que é duas a três viagens Mensais de 600 kms (ida e volta) e pequenas deslocações pontuais em cidade.

Durante sensivelmente 6 meses um ano vai ser viatura única (dois condutores).
    Caso justifique no final do período de utilização, transita a segundo carro.

Neste momento vejo prós e contras em ambas as opções, estou divido até pq o valor de aquisição é rigorosamente o mesmo, assim como a kilometragem de ambas as unidades.

Agradeço desde já as vossas opiniões.
    Última edição por EVOII : 15-04-19 às 21:48:02

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Acho que neste caso é uma questão de gosto pessoal, até porque ambos se vendem quase por si só no mercado alemão (isto já a pensar numa possível revenda).

De resto, o Golf será um carro mais prático porque bastante mais espaçoso, por exemplo, e a manutenção também será mais barata. Em conclusão: se a racionalidade e objectividade forem factores determinantes, Golf sem dúvida.
    EVOII gosta disto.

Piloto de Rallye Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Precisando de espaço, escolheria o Golf.

Em termos de configuração acho que prefiro o bimmer. Só o led, para mim teria imensa importância.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Se espaço e sentido prático forem importantes, iria para o Golf. Sendo durante 6 meses o único carro iria mesmo para o mais completo.

o 1.6 TDI é conhecido por fazer um casamento muito feliz com a DSG.

Depois deixa-nos aqui a tua decisão

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Precisando de espaço, escolheria o Golf.

Em termos de configuração acho que prefiro o bimmer. Só o led, para mim teria imensa importância.
    É justamente a questão da iluminação led no caso do Bmw, q está a “baralhar” a opinião aqui em casa.

A questão do espaço não será demasiado relevante, até pq as viagens serão feitas a dois (adultos) e uma criança de 9 anos.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Se espaço e sentido prático forem importantes, iria para o Golf. Sendo durante 6 meses o único carro iria mesmo para o mais completo.

o 1.6 TDI é conhecido por fazer um casamento muito feliz com a DSG.

Depois deixa-nos aqui a tua decisão

Aqui por casa algures por 2013, passou uma A3 Sportback 1.6 tdi 105ps (8VA) com caixa dsg.

Por ter ficado amplamente satisfeito, estou a equacionar novamente este binómio embora com “vestes” diferentes.

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Mas o Golf é mesmo muito mais espaçoso? Pergunto porque são carros similares em tamanho e gostaria de perceber o porquê desta opinião.

Em relação à manutenção, se o Bmw tiver os 100 mil kms/5 anos incluídos pode ser um trunfo (ou não...). O led também é outro grande trunfo e a fama da dinâmica (se de facto isto se verificar na prática e se sequer importar para o caso).

Pessoalmente gosto dos 2, mas o S1 seria a minha escolha, mesmo que não tivesse led, por gosto pessoal apenas.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
    É justamente a questão da iluminação led no caso do Bmw, q está a “baralhar” a opinião aqui em casa.

A questão do espaço não será demasiado relevante, até pq as viagens serão feitas a dois (adultos) e uma criança de 9 anos.
    E em relação ao conforto? A 1.ª geração do S1 era uma autêntica tábua, não sei se isso melhorou nas gerações seguintes, mas o Golf continuará sempre a ser o mais confortável.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Mas o Golf é mesmo muito mais espaçoso? Pergunto porque são carros similares em tamanho e gostaria de perceber o porquê desta opinião.

(...)
    Desde logo pela arquitectura do carro. Tracção traseira e motor longitudinal nunca foram amigos da racionalidade de espaço, ao contrário da tracção dianteira/motor transversal.

Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    E em relação ao conforto? A 1.ª geração do S1 era uma autêntica tábua, não sei se isso melhorou nas gerações seguintes, mas o Golf continuará sempre a ser o mais confortável.
    O sport continua bastante rijo. Nesse tipo de utilização é assumindo que seria em estradas sem buracos, iria para o S1... Caso haja buracos, Golf

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Lino, que versão do S1 da 1ª geração é que conduziste ou andaste? Tenho lá um por casa jante 16 run-flat e de tábua não tem nada. Aliás o conforto surpreendeu-me quando o experimentei antes de comprar exactamente por ter lido opiniões como a que deste.

Dito isto, às vezes é preciso uma dose de relatividade com o termo que se tem para comparação.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Em relação à manutenção, se o Bmw tiver os 100 mil kms/5 anos incluídos pode ser um trunfo (ou não...). O led também é outro grande trunfo e a fama da dinâmica (se de facto isto se verificar na prática e se sequer importar para o caso).

Pessoalmente gosto dos 2, mas o S1 seria a minha escolha, mesmo que não tivesse led, por gosto pessoal apenas.
    O Golf efectivamente possui cotas de habitabilidade superiores ao S1.

No caso do Bmw possui o “service inclusive” e 4 anos garantia de Fábrica.
    A questão dinâmica não é relevante para a utilização a dar. Já no q diz respeito ao conforto, em teoria a suspensão traseira do S1 deve ser mais tolerante que o eixo de torção do Golf.

Nota: A unidade do S1 em questão, não possui pneus runflat.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Desde logo pela arquitectura do carro. Tracção traseira e motor longitudinal nunca foram amigos da racionalidade de espaço, ao contrário da tracção dianteira/motor transversal.
    Gostava de ver quotas de habitabilidade...repara “muito mais espaçoso” foi o termo que usaste. Pela própria filosofia do Golf parece normal é óbvio que seja mais espaçoso (e confortável também), mas muito mais ao ponto disso ser decisivo para 3 ou 4 pessoas?

A tração traseira prejudica essencialmente o lugar do meio atrás, que é quase um meio lugar. O Classe A da 1ª geração é pior nos outros 2 lugares traseiros que o S1 e tem tração dianteira.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

O Golf efectivamente possui cotas de habitabilidade superiores ao S1.

No caso do Bmw possui o “service inclusive” e 4 anos garantia de Fábrica.
    A questão dinâmica não é relevante para a utilização a dar. Já no q diz respeito ao conforto, em teoria a suspensão traseira do S1 deve ser mais tolerante que o eixo de torção do Golf.

Nota: A unidade do S1 em questão, não possui pneus runflat.
    Nunca esteve isso em causa na minha cabeça, mas sim a diferença.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Eu possui um S1 primeira geração em 2007 com pack M e jantes 18...um autêntico quebra costas

Para além da geração actual ser mt mais tolerante no conforto, o S1 q estou a equacionar possui jantes 16 e sem runflat.
    Ecoflex gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Eu possui um S1 primeira geração em 2007 com pack M e jantes 18...um autêntico quebra costas

Para além da geração actual ser mt mais tolerante no conforto, o S1 q estou a equacionar possui jantes 16 e sem runflat.
    É isto...a configuração faz toda a diferença.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Dado que estamos a falar de 2 carros em fim de vida terás que ter em conta um factor adicional.

o serie 1 ja tem leaks de fotos, e sairá la para setembro, o que tem naturalmente impacto nos valores dado que o modelo atual passa a ser um mono em resto de stock.

O golf só deve ser substituído lá para março 2020, e deixa margem de manobra.
    EVOII gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Nunca esteve isso em causa na minha cabeça, mas sim a diferença.
    Sim, o Golf é consideravelmente mais espaçoso e o acesso ao habitáculo é imensamente mais fácil no Golf, no S1 as portas são minúsculas (refiro-me às versões de 5 portas). Em carros pequenos como estes, todos os centímetros contam.

Respondendo ao post inicial, nas questões práticas o Golf é francamente mais bem concebido e funcional.
    Última edição por Jbranco : 16-04-19 às 11:41:58

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Sim, o Golf é consideravelmente mais espaçoso e o acesso ao habitáculo é imensamente mais fácil no Golf, no S1 as portas são minúsculas (refiro-me às versões de 5 portas). Em carros pequenos como estes, todos os centímetros contam.

Respondendo ao post inicial, nas questões práticas o Golf é francamente mais bem concebido e funcional.
    Portas minúsculas? Então mas as do Golf têm mais um palmo?

O acesso é compreensível tendo em conta o cariz (diferente) de ambos os modelos.

Quanto ao espaço, desculpa mas continuo à espera dos números para analisar...não acredito que os actuais modelos tenham assim tanta diferença.

A concepção da 1ª geração não é brilhante e fica muitos furos abaixo do Golf da época. Actualmente não sei, mas acredito que o Golf continue melhor.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Basicamente, em dois carros tão parecidos compra aquele que achas que melhor se venda na altura que o quiseres fazer.

Piloto de Fórmula 1 Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Portas minúsculas? Então mas as do Golf têm mais um palmo?

O acesso é compreensível tendo em conta o cariz (diferente) de ambos os modelos.

Quanto ao espaço, desculpa mas continuo à espera dos números para analisar...não acredito que os actuais modelos tenham assim tanta diferença.

A concepção da 1ª geração não é brilhante e fica muitos furos abaixo do Golf da época. Actualmente não sei, mas acredito que o Golf continue melhor.
    O espaço nos lugares é francamente acanhado em comparação com o Golf. Claro que se trata sempre de poucos centímetros, mas em carros pequenos qualquer centímetro adicional é uma bênção.

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Basicamente, em dois carros tão parecidos compra aquele que achas que melhor se venda na altura que o quiseres fazer.
    Em utilização não têm nada de parecido. O S1 é mais engraçado de conduzir, o Golf é mais confortável, mais espaçoso e mais funcional.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    Dado que estamos a falar de 2 carros em fim de vida terás que ter em conta um factor adicional.

o serie 1 ja tem leaks de fotos, e sairá la para setembro, o que tem naturalmente impacto nos valores dado que o modelo atual passa a ser um mono em resto de stock.

O golf só deve ser substituído lá para março 2020, e deixa margem de manobra.
    Desculpem fazer hijack ao tópico, mas também ando com a ideia de importar um 120i de 2017/2018, mas isto de daqui uns meses sair uma nova versão deixa-me um bocado apreensivo para depois uma venda posterior, a acontecer digamos daqui uns 3 anos. Estou um bocado com a panca do serie 1, mas não queria que desvalorizasse em demasia, ainda por cima com a nova versão de 2019.

Acham que vale mais a pena apostar no GTI, mesmo que não me agrade tanto? Vi os preços de compra de um novo em Portugal e são abusivos (~50k), por isso deduzo que o valor em usado seja mais elevado?

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    O espaço nos lugares é francamente acanhado em comparação com o Golf. Claro que se trata sempre de poucos centímetros, mas em carros pequenos qualquer centímetro adicional é uma bênção.

Em utilização não têm nada de parecido. O S1 é mais engraçado de conduzir, o Golf é mais confortável, mais espaçoso e mais funcional.
    São poucos cms e notam-se. Estamos de acordo. Se fazem a diferença para definir a compra, isso já depende do que se procura. P.e usar com frequência os 3 lugares atrás ou ter que andar com ovos dos recém-nascidos pode ser um dealbreaker. Igual para pessoas com mobilidade reduzida, muito pelo acesso mais baixo o S1, tornando-o como disseste mais complicado de entrar e sair.

Algo que piora esta percepção (de pouco espaço) é mesmo a posição mais baixa dos bancos e do pilar C, levando-nos a sentir “claustrofobia” dentro do carro.

Por tudo isto, o conselho de testar os 2 é o melhor de todos. Às vezes há pormenores para uns que podem ser “pormaiores” para outros.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia