Mesmo depois de tanta polemica e tanto marketing e histeria em volta do tema não demovem a audi de continuar a apostar forte em motores potentes com motor diesel, chegando ao ponto de os novos S, versões desportivas, apenas possuirem motores diesel.
A Audi pertence a um dos maiores grupos de fabricação e montagem automovel do mundo a VW, daí este sinal ser algo para ser levado a sério ou não? E que sinal poderá ser este?
Audi aposta no Diesel para o A5 nas versões S5 - Revista Carros & Motores
https://automonitor.sapo.pt/2019/04/...es-a-gasolina/
A Audi pertence a um dos maiores grupos de fabricação e montagem automovel do mundo a VW, daí este sinal ser algo para ser levado a sério ou não? E que sinal poderá ser este?
Audi aposta no Diesel para o A5 nas versões S5
Para quem acha que os motores Diesel já morreram, a Audi fez saber que vai lançar versões S5 TDI com 347 CV de potência e um chassis ajustado para que as suas reações sejam mais precisas e desportivas.
Substituem as versões S5 que a Audi lançou em 2016 e que deixou de oferece em setembro de 2018. A grande diferença é que os anteriores S5 eram a gasolina e agora são a… gasóleo.
O motor e os elementos mecânicos são praticamente os mesmos que a marca alemã utiliza no S7 Sportback. É um motor de seis cilindros em V de 3 litros com um sistema de sobrealimentação peculiar e complexo: tem um turbocompressor convencional e um turbo que funciona a partir de um motor elétrico.
Este último é alimentado por uma rede elétrica de 48V e tem uma velocidade máxima de rotações de 65 mil rpm. De acordo com a Audi, o objetivo é m elhorar a resposta do motor quando este rola a rotações muito baixas. Reduz o tempo de resposta do motor, o que habitualmente se conhece como turbo-lag.
Se a potência é de 347 CV, o binário é de 700 Nm e é constante entre as 2500 e as 3100 rpm. A aceleração é de 4,8 segundos dos 0 aos 100 km/h e a velocidade máxima de 250 km/h está limitada eletronicamente.
Para quem acha que os motores Diesel já morreram, a Audi fez saber que vai lançar versões S5 TDI com 347 CV de potência e um chassis ajustado para que as suas reações sejam mais precisas e desportivas.
Substituem as versões S5 que a Audi lançou em 2016 e que deixou de oferece em setembro de 2018. A grande diferença é que os anteriores S5 eram a gasolina e agora são a… gasóleo.
O motor e os elementos mecânicos são praticamente os mesmos que a marca alemã utiliza no S7 Sportback. É um motor de seis cilindros em V de 3 litros com um sistema de sobrealimentação peculiar e complexo: tem um turbocompressor convencional e um turbo que funciona a partir de um motor elétrico.
Este último é alimentado por uma rede elétrica de 48V e tem uma velocidade máxima de rotações de 65 mil rpm. De acordo com a Audi, o objetivo é m elhorar a resposta do motor quando este rola a rotações muito baixas. Reduz o tempo de resposta do motor, o que habitualmente se conhece como turbo-lag.
Se a potência é de 347 CV, o binário é de 700 Nm e é constante entre as 2500 e as 3100 rpm. A aceleração é de 4,8 segundos dos 0 aos 100 km/h e a velocidade máxima de 250 km/h está limitada eletronicamente.
Novos Audi S6 e S7 de 352 CV sem versões a gasolina
A Audi Sport, divisão de performance da marca alemã, revelou os novos S6 (Sedan e Avant) e S7 (Sportback) que na Europa terão apenas versões Diesel.
Os novos modelos contam com o mesmo motor 3.0 V6 TDI do SUV SQ5 TDI, mas afinado para uma maior potência: 352 cavalos. O mais rápido de todos é o S6 Sedan que é capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5 segundos – o S6 Avant e S7 Sportback precisam de um décimo de segundo adicional para completar a mesma tarefa, uma vez que são ligeiramente mais pesados. A velocidade máxima, para todos os modelos, é de 250 km/h (limitada eletronicamente), a caixa é uma automática de 8 velocidades e a tração é integral permanente.
A Audi Sport, divisão de performance da marca alemã, revelou os novos S6 (Sedan e Avant) e S7 (Sportback) que na Europa terão apenas versões Diesel.
Os novos modelos contam com o mesmo motor 3.0 V6 TDI do SUV SQ5 TDI, mas afinado para uma maior potência: 352 cavalos. O mais rápido de todos é o S6 Sedan que é capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5 segundos – o S6 Avant e S7 Sportback precisam de um décimo de segundo adicional para completar a mesma tarefa, uma vez que são ligeiramente mais pesados. A velocidade máxima, para todos os modelos, é de 250 km/h (limitada eletronicamente), a caixa é uma automática de 8 velocidades e a tração é integral permanente.
https://automonitor.sapo.pt/2019/04/...es-a-gasolina/
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