Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que a Audi continua a apostar forte em motores Diesel? Novos S são só a Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque que a Audi continua a apostar forte em motores Diesel? Novos S são só a Diesel

    Mesmo depois de tanta polemica e tanto marketing e histeria em volta do tema não demovem a audi de continuar a apostar forte em motores potentes com motor diesel, chegando ao ponto de os novos S, versões desportivas, apenas possuirem motores diesel.

    A Audi pertence a um dos maiores grupos de fabricação e montagem automovel do mundo a VW, daí este sinal ser algo para ser levado a sério ou não? E que sinal poderá ser este?


    Audi aposta no Diesel para o A5 nas versões S5


    Para quem acha que os motores Diesel já morreram, a Audi fez saber que vai lançar versões S5 TDI com 347 CV de potência e um chassis ajustado para que as suas reações sejam mais precisas e desportivas.
    Substituem as versões S5 que a Audi lançou em 2016 e que deixou de oferece em setembro de 2018. A grande diferença é que os anteriores S5 eram a gasolina e agora são a… gasóleo.
    O motor e os elementos mecânicos são praticamente os mesmos que a marca alemã utiliza no S7 Sportback. É um motor de seis cilindros em V de 3 litros com um sistema de sobrealimentação peculiar e complexo: tem um turbocompressor convencional e um turbo que funciona a partir de um motor elétrico.
    Este último é alimentado por uma rede elétrica de 48V e tem uma velocidade máxima de rotações de 65 mil rpm. De acordo com a Audi, o objetivo é m elhorar a resposta do motor quando este rola a rotações muito baixas. Reduz o tempo de resposta do motor, o que habitualmente se conhece como turbo-lag.
    Se a potência é de 347 CV, o binário é de 700 Nm e é constante entre as 2500 e as 3100 rpm. A aceleração é de 4,8 segundos dos 0 aos 100 km/h e a velocidade máxima de 250 km/h está limitada eletronicamente.
    Audi aposta no Diesel para o A5 nas versões S5 - Revista Carros & Motores


    Novos Audi S6 e S7 de 352 CV sem versões a gasolina

    A Audi Sport, divisão de performance da marca alemã, revelou os novos S6 (Sedan e Avant) e S7 (Sportback) que na Europa terão apenas versões Diesel.



    Os novos modelos contam com o mesmo motor 3.0 V6 TDI do SUV SQ5 TDI, mas afinado para uma maior potência: 352 cavalos. O mais rápido de todos é o S6 Sedan que é capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5 segundos – o S6 Avant e S7 Sportback precisam de um décimo de segundo adicional para completar a mesma tarefa, uma vez que são ligeiramente mais pesados. A velocidade máxima, para todos os modelos, é de 250 km/h (limitada eletronicamente), a caixa é uma automática de 8 velocidades e a tração é integral permanente.

    https://automonitor.sapo.pt/2019/04/...es-a-gasolina/

    #2
    Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
    Mesmo depois de tanta polemica e tanto marketing e histeria em volta do tema não demovem a audi de continuar a apostar forte em motores potentes com motor diesel, chegando ao ponto de os novos S, versões desportivas, apenas possuirem motores diesel.

    A Audi pertence a um dos maiores grupos de fabricação e montagem automovel do mundo a VW, daí este sinal ser algo para ser levado a sério ou não? E que sinal poderá ser este?




    Audi aposta no Diesel para o A5 nas versões S5 - Revista Carros & Motores





    https://automonitor.sapo.pt/2019/04/...es-a-gasolina/
    Porque os de gasolina não passar no novo limite EURO...

    Comentário


      #3
      O mesmo da BMW no série 8...tem o 4.4 V8 turbo a gasolina e o 3.3 biturbo a diesel nas propostas da gama...

      É diesel nas altas cilindradas ainda a compensar na óptica das marcas...porque ainda conseguem manter emissões baixas.

      Comentário


        #4
        Porque testaram o e tron a alta velocidade e só fez 126 kms, com uma carga.

        Para grandes distancias e velocidade elevada o diesel continua a ser bastante melhor.

        Comentário


          #5
          Como referido, a questão das emissões.

          Comentário


            #6
            Mau, então os motores a gasolina não poluiam menos?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
              Mau, então os motores a gasolina não poluiam menos?
              Aqui vamos nos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
                Mau, então os motores a gasolina não poluiam menos?
                Depende muito do carro, da sua eficiência, filtros e catalizadores.
                Um diesel pode emitir mais NOx que são bem nocivos, vê por exemplo o que se passou no dieselgate.
                Mas se fores para CO2, os gasolina emitem mais porque gastas mais litros por 100km.

                Eu acho que falta é referir que vão continuar a apostar nos diesel porque os VE planeados vão ajudar a cumprir a meta. Não conseguiam só com diesel.

                Comentário


                  #9
                  A dupla maravilha não falha

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
                    Mau, então os motores a gasolina não poluiam menos?

                    Não, os que poluem estão longe da vista, andam em alto mar e produzem electricidade a carvão e esses não interessam a nenhum vendedor de pandeiretas a pilhas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
                      Mau, então os motores a gasolina não poluiam menos?
                      De forma geral podemos dizer que sim, mas o que é taxado é o CO2 e não o NOx.

                      Comentário


                        #12
                        Há adblue, cats de ultima geração e faps para alguma coisa

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                          De forma geral podemos dizer que sim, mas o que é taxado é o CO2 e não o NOx.
                          Sim, taxado, mas as emissões de NOx e SOx são reguladas por normas europeias.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                            Há adblue, cats de ultima geração e faps para alguma coisa
                            Sim, porque isso tudo não tem também agregada uma poluição, mas isso não interessa para nada.

                            Comentário


                              #15
                              Porque são teimosos e muitas vezes têm razão, pelo menos em dados momentos/lugares/setores!

                              Um bom exemplo foram os R10 TDI. O tal "espinho encravado" em muito lado, Toyota incluída!!!

                              Comentário


                                #16
                                Quando vi este tópico, torci o nariz. User com meia dúzia de posts... Verificando melhor no segundo post já estava a "malhar" na Tesla... Ui...

                                Agora a ver quem já anda aqui, confirmo:



                                Pouco falta para estarem os do costume a malhar em EV.

                                Siga buscar as pipocas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Quando vi este tópico, torci o nariz. User com meia dúzia de posts... Verificando melhor no segundo post já estava a "malhar" na Tesla... Ui...

                                  Agora a ver quem já anda aqui, confirmo:



                                  Pouco falta para estarem os do costume a malhar em EV.

                                  Siga buscar as pipocas...
                                  Este romano não engana ninguém.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Romanos, progressivos...

                                    Onde já se viu algo idêntico?

                                    https://forum.motorguia.net/forum-ge...-vigiados.html

                                    As pipocas deram sede, vou buscar a Coca-Cola...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas

                                      Mas os RS vao continuar a Gasolina???...essas versões S de facto nunca fizeram muito sentido a partir do momento que aparecerem os RS.
                                      não eram carne nem peixe..nem eram muito mais rapidas, que as versoes normais nem muito mais baratas que o RS.
                                      E depois com as novas normas , das duas uma ou retiravam ainda mais potencia para baixar os consumos ou faziam o que fizeram.
                                      Ja existia o SQ5 a diesel que pelos vistos deve ter tido mais sucesso que o SQ5 a gasolina ..
                                      CAda vez mais o S da Audi ser um S line que dita um nivel de equipamento deixando os RS para as verdadeiras versões desportivas..

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                        Boas

                                        Mas os RS vao continuar a Gasolina???...essas versões S de facto nunca fizeram muito sentido a partir do momento que aparecerem os RS.
                                        não eram carne nem peixe..nem eram muito mais rapidas, que as versoes normais nem muito mais baratas que o RS.
                                        E depois com as novas normas , das duas uma ou retiravam ainda mais potencia para baixar os consumos ou faziam o que fizeram.
                                        Ja existia o SQ5 a diesel que pelos vistos deve ter tido mais sucesso que o SQ5 a gasolina ..
                                        CAda vez mais o S da Audi ser um S line que dita um nivel de equipamento deixando os RS para as verdadeiras versões desportivas..

                                        Cumps
                                        Fazia qb sentido terem adoptado estas versões quando sairam os primeiros rs, agora é tarde, o Diesel até na europa já está a começar a morrer... Para mim estas edições s, 43/53 amg e m performance não fazem grande sentido mas pronto...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Porque testaram o e tron a alta velocidade e só fez 126 kms, com uma carga.

                                          Para grandes distancias e velocidade elevada o diesel continua a ser bastante melhor.

                                          Não sei se foi novidade para eles, mas a autonomia dos veiculos electricos é medida a 90km/h sem ar condicionado nem sistena multimedia a funcionar, até o Tesla S que tem uma autonomia bastante maior , se metes prego a fundo , a bateria vai-se rapidamente

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                                            Não sei se foi novidade para eles, mas a autonomia dos veiculos electricos é medida a 90km/h sem ar condicionado nem sistena multimedia a funcionar, até o Tesla S que tem uma autonomia bastante maior , se metes prego a fundo , a bateria vai-se rapidamente
                                            Depende do que se entenda por rapidamente e "pata a fundo"... Já sei que aqui é só pessoal a fazer 1000km a 250... Mas na vida real:

                                            https://www.google.pt/amp/s/amp.redd...ahn_74mph_120/

                                            Um Model 3 de 75kWh dá para ir ao Algarve sempre a 150. Como são poucos que o fazem, a 140km, da para ir de Lisboa as principais cidades do norte e sul com 1 carga.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                              Boas

                                              Mas os RS vao continuar a Gasolina???...essas versões S de facto nunca fizeram muito sentido a partir do momento que aparecerem os RS.
                                              não eram carne nem peixe..nem eram muito mais rapidas, que as versoes normais nem muito mais baratas que o RS.
                                              E depois com as novas normas , das duas uma ou retiravam ainda mais potencia para baixar os consumos ou faziam o que fizeram.
                                              Ja existia o SQ5 a diesel que pelos vistos deve ter tido mais sucesso que o SQ5 a gasolina ..
                                              CAda vez mais o S da Audi ser um S line que dita um nivel de equipamento deixando os RS para as verdadeiras versões desportivas..

                                              Cumps
                                              Sim, também me parece que os S serão mais uma linha desportiva apenas.

                                              Os RS é que serão os verdadeiros lobos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                                                Não sei se foi novidade para eles, mas a autonomia dos veiculos electricos é medida a 90km/h sem ar condicionado nem sistena multimedia a funcionar, até o Tesla S que tem uma autonomia bastante maior , se metes prego a fundo , a bateria vai-se rapidamente
                                                Pois, só que as pessoas que compram os carros não andam a fazer testes a 90, quando precisam é prego a fundo e isso reflecte-se no consumo.

                                                Mas estou a falar de velocidades de 200kms com media final de 180kmh.

                                                126 kms até é bastante bom.

                                                Quantos kms faz um x a 200kmh por exemplo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rottenearnhardt Ver Post
                                                  Fazia qb sentido terem adoptado estas versões quando sairam os primeiros rs, agora é tarde, o Diesel até na europa já está a começar a morrer... Para mim estas edições s, 43/53 amg e m performance não fazem grande sentido mas pronto...
                                                  Mas já conduziste algumas ? Olha que eu acho que é a possibilidade de ter quase um RS, full AMG ou full M por um bocado mais barato.

                                                  Creio que esta ideia da Audi talvez seja apropriar-se de um território não 100% explorado, veículos com algum timbre desportivo e potentes a diesel, o SQ5 e SQ7 já eram isso mesmo e com performances que concorrem com os seus homólogos a gasolina.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Depende do que se entenda por rapidamente e "pata a fundo"... Já sei que aqui é só pessoal a fazer 1000km a 250... Mas na vida real:

                                                    https://www.google.pt/amp/s/amp.redd...ahn_74mph_120/

                                                    Um Model 3 de 75kWh dá para ir ao Algarve sempre a 150. Como são poucos que o fazem, a 140km, da para ir de Lisboa as principais cidades do norte e sul com 1 carga.
                                                    Fiquei sem perceber o teste. Fizeram 150kmh de media ou de velocidade máxima?

                                                    Os valores parecem bons para as velocidades.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Porque testaram o e tron a alta velocidade e só fez 126 kms, com uma carga.

                                                      Para grandes distancias e velocidade elevada o diesel continua a ser bastante melhor.
                                                      Diria antes assim: porque acabaram de provar ser uns inscompetentes a produzir carros elétricos, tendo lançado o campeão dos maus consumos de entre todos os EV à venda. Não é obra fácil.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                        Diria antes assim: porque acabaram de provar ser uns inscompetentes a produzir carros elétricos, tendo lançado o campeão dos maus consumos de entre todos os EV à venda. Não é obra fácil.
                                                        E qual é o suv elétrico do mesmo segmento assim tão extraordinário que faz muito melhor que 126 kms a 200kmh?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Todos. A qualquer velocidade.
                                                          Editado pela última vez por RLTsport; 19 April 2019, 01:09.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Desportivo e diesel na mesma frase

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X