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Mudança de distribuição por corrente

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    Mudança de distribuição por corrente

    Boas, como é conhecido aqui no fórum, sou proprietário de um VW Scirocco 1.4TSI de 160Cv's, à qual tive que recentemente mudar a distribuição, o tensor começou a falhar e como sou pessoa que gosta das coisas certas mandei mudar tudo que está no compartimento da distribuição. O problema é que penso que o motor não está no ponto, continuo a ouvir o bater mal coloco o carro a trabalhar e depois ouve-se muito barulho mesmo a quente, como se fosse um rolamento com ferrugem encima do quarto cilindro...
    Tenho 2 anos de garantia no serviço, já que foi feito na VW, e na quinta-feira levei o carro para mostrar o que se estava a pasar, mas... Mais uma vez dizem que é normal! Sinceramente penso que alguma coisa não está bem... Ando com o carro todos os dias e sei como ele era! Erros todos nós cometemos... Mas está situação deixa-me aflito só de pensar que posso mandar o motor para o lixo. Estou muito contente com o carro e com o motor, mas está reparação acho que não saiu com o sucesso pretendido...
    Quero resolver isto da melhor maneira, mas até já tenho vergonha de ir ao concessionário, cada vez que apareço por lá devem imaginar que sou um maníaco...

    #2
    Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
    Boas, como é conhecido aqui no fórum, sou proprietário de um VW Scirocco 1.4TSI de 160Cv's, à qual tive que recentemente mudar a distribuição, o tensor começou a falhar e como sou pessoa que gosta das coisas certas mandei mudar tudo que está no compartimento da distribuição. O problema é que penso que o motor não está no ponto, continuo a ouvir o bater mal coloco o carro a trabalhar e depois ouve-se muito barulho mesmo a quente, como se fosse um rolamento com ferrugem encima do quarto cilindro...
    Tenho 2 anos de garantia no serviço, já que foi feito na VW, e na quinta-feira levei o carro para mostrar o que se estava a pasar, mas... Mais uma vez dizem que é normal! Sinceramente penso que alguma coisa não está bem... Ando com o carro todos os dias e sei como ele era! Erros todos nós cometemos... Mas está situação deixa-me aflito só de pensar que posso mandar o motor para o lixo. Estou muito contente com o carro e com o motor, mas está reparação acho que não saiu com o sucesso pretendido...
    Quero resolver isto da melhor maneira, mas até já tenho vergonha de ir ao concessionário, cada vez que apareço por lá devem imaginar que sou um maníaco...
    O que podes fazer é ir a outro concessionário oficial, pedir uma opinião sobe esse ruido que te incomoda.

    E claro não vais referir que já foi feita a troca da distribuição senão ouves logo a conversa do costume.

    Com um bocado de sorte eles não vão certificar no sistema o que foi feito no carro antes de te darem uma opinião, e se alguma coisa não estiver bem possivelmente vão-te alertar.

    Comentário


      #3
      e se forem verificar e perguntarem, só tens que dizer que continuas a achar o barulho muito estranho e que queres ouvir uma segunda opinião de um profissional, pois és tu que andas com o carro todos os dias. esse motor infelizmente é uma bomba relógio.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
        O que podes fazer é ir a outro concessionário oficial, pedir uma opinião sobe esse ruido que te incomoda.

        E claro não vais referir que já foi feita a troca da distribuição senão ouves logo a conversa do costume.

        Com um bocado de sorte eles não vão certificar no sistema o que foi feito no carro antes de te darem uma opinião, e se alguma coisa não estiver bem possivelmente vão-te alertar.
        Ir ver ao sistema?!
        Se eu levasse o carro a uma oficina, ainda por cima oficial, e eles quando olhassem para a distribuição não conseguissem ver que já tinha sido mudada, eu tirava o carro de imediato dessa oficina.

        Mas eu também era a primeira coisa que fazia, ia a outro stand da marca, ou até a uma Bosch Car Service pedir o diagnóstico.

        Um amigo meu andou mais de um ano a percorrer não sei quantas VW com um Scirocco 1.4 TSI porque fazia um barulho estranho de vez em quando e tinha falhas de potência também, e nunca lhe conseguiram encontrar qual era o problema, só o resolveu quando se chateou e trocou de carro, ele diz que gostava do carro mas que estava farto dele.

        Comentário


          #5
          Se tem garantia e dizem que é normal deixa partir. Não andes devagar com ele nem o poupes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            e se forem verificar e perguntarem, só tens que dizer que continuas a achar o barulho muito estranho e que queres ouvir uma segunda opinião de um profissional, pois és tu que andas com o carro todos os dias. esse motor infelizmente é uma bomba relógio.
            Nao tenho queixas para o motor, se tivesse comprado outra coisa qualquer também teriam os seus calcanhares de Aquiles...
            Se a distribuição fosse por correia já a teria trocado 2 vezes, só que eu acho que ou isto ficou mal montado ou não está afinado!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              Ir ver ao sistema?!
              Se eu levasse o carro a uma oficina, ainda por cima oficial, e eles quando olhassem para a distribuição não conseguissem ver que já tinha sido mudada, eu tirava o carro de imediato dessa oficina.

              Mas eu também era a primeira coisa que fazia, ia a outro stand da marca, ou até a uma Bosch Car Service pedir o diagnóstico.

              Um amigo meu andou mais de um ano a percorrer não sei quantas VW com um Scirocco 1.4 TSI porque fazia um barulho estranho de vez em quando e tinha falhas de potência também, e nunca lhe conseguiram encontrar qual era o problema, só o resolveu quando se chateou e trocou de carro, ele diz que gostava do carro mas que estava farto dele.
              Infelizmente há muito mecânico que confunde TSI com TDI e depois paga sempre o cliente... eu a não ser esta situação, estou muito contente com o carro, não vou desfazer o bom produto que tem sido!

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                #8
                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                Se tem garantia e dizem que é normal deixa partir. Não andes devagar com ele nem o poupes.
                A grande pergunta é... Se ficou o motor mal comandado, se acontecer o pior em que lhe ponho fim à vida deste motor, quem paga esta situação toda?? Sabem que é típico dos mecânicos, desde os oficiais como os de fora, qualquer coisa imputam responsabilidades ao cliente...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                  O que podes fazer é ir a outro concessionário oficial, pedir uma opinião sobe esse ruido que te incomoda.

                  E claro não vais referir que já foi feita a troca da distribuição senão ouves logo a conversa do costume.

                  Com um bocado de sorte eles não vão certificar no sistema o que foi feito no carro antes de te darem uma opinião, e se alguma coisa não estiver bem possivelmente vão-te alertar.
                  O grande problema está em ter a outra VW a mais de 90km de onde vivo... Depois, trabalho, e ir com o carro lá fica complicado!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                    O grande problema está em ter a outra VW a mais de 90km de onde vivo... Depois, trabalho, e ir com o carro lá fica complicado!
                    Há coisas que mais vale perder um dia de férias do que uma data de dias depois porque o motor afinal de contas deu o berro.

                    Mas nem o tens que levar à VW, não tens nenhum oficina de confiança que possa dar uma vista de olhos antes de ires a essa VW? Sempre pode ser que fiques com um ideia (ou não) do que reclamar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Há coisas que mais vale perder um dia de férias do que uma data de dias depois porque o motor afinal de contas deu o berro.

                      Mas nem o tens que levar à VW, não tens nenhum oficina de confiança que possa dar uma vista de olhos antes de ires a essa VW? Sempre pode ser que fiques com um ideia (ou não) do que reclamar.
                      Não, não tenho nenhuma oficina de confiança... E sim, irei fazer com que se estude o que está a passar! Não é por ser um concessionário oficial que assisto la o carro, e mesmo porque onde vivo não há ninguém que perceba minimamente dos motores TSI... Pensam que aquilo é algum TDI! E não tem nada a ver...

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                        #12
                        Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                        O grande problema está em ter a outra VW a mais de 90km de onde vivo... Depois, trabalho, e ir com o carro lá fica complicado!
                        Vais ter de o fazer para ter uma opinião minimamento desinteressada.

                        Perderás mais tempo (e dinheiro) caso o problema não seja apenas um ruído.

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                          #13
                          O problema das correntes actualmente é a falta de pressão do oleo e a falta de conhecimento dos proprietarios. Já vi muitos carros com corrente mas com o oleo no nivel minimo e quando alertados dizem que está dentro do limite e por isso não vão gastar dinheiro em oleo para acrescentar.

                          As pessoas cada vez menos percebem de carros e mecanica e não entendem que têm que ter o oleo no nivel maximo para obter a pressão ideal, poupam uns euritos no oleo para depois gastarem muito mais no motor

                          As marcas tambêm têm responsabilidade pois deveriam ter indicador de pressão de oleo em carros com corrente

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver Post
                            O problema das correntes actualmente é a falta de pressão do oleo e a falta de conhecimento dos proprietarios. Já vi muitos carros com corrente mas com o oleo no nivel minimo e quando alertados dizem que está dentro do limite e por isso não vão gastar dinheiro em oleo para acrescentar.

                            As pessoas cada vez menos percebem de carros e mecanica e não entendem que têm que ter o oleo no nivel maximo para obter a pressão ideal, poupam uns euritos no oleo para depois gastarem muito mais no motor

                            As marcas tambêm têm responsabilidade pois deveriam ter indicador de pressão de oleo em carros com corrente
                            Sobre o óleo, sei que para o bom funcionamento da mesma é preciso trazer o óleo no máximo, que sempre trago, mas... A parte do continuar a fazer o barulho, depois de ter sido substituído o óleo e filtro aquando a mudança de distribuição, acho estranho por isso mesmo que penso que há alguma coisa mal montada... Até o trabalhar parece um TDI!

                            Comentário


                              #15
                              Se não for indiscrição, quanto pagaste pela mudança da corrente?

                              E o que mudou em concreto?

                              Comentário

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