Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor Volkswagen Scirocco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor Volkswagen Scirocco

    Boa tarde malta,

    Estava a pensar em daqui alguns meses trocar de carro, o meu orçamento era entre 10/12k por um carro de 2010/2011.

    Gostei bastante do Scirocco, o 1.4 TSI gasolina anda por estes valores no entanto ao fazer um breve pesquisa no Google por estes motores vi que haviam várias pessoas com problemas inclusive vi um que o carro já tinha levado 3 motores com menos de 100.000 km's. Penso que na altura a VW estava assumir todos os custos no entanto não queria estar a comprar um carro que como já não está na garantia possa voltar acontecer.

    Sabem apartir de que ano é que estes carros voltaram a sair sem problemas ? Havia o de 160 e o de 140 cv, não sei se também tinham estes problemas na versão de 140.

    Provavelmente o mais fiável era ir para o 2.0 a diesel ou para outro carro ? Gostava de saber a vossa opinião...

    Obrigado desde já!
    Editado pela última vez por Pireesw; 21 April 2019, 16:35.

    #2
    Originalmente Colocado por Pireesw Ver Post
    Boa tarde malta,

    Estava a pensar em daqui alguns meses trocar de carro, o meu orçamento era entre 10/12k por um carro de 2010/2011.

    Gostei bastante do Scirocco, o 1.4 TSI gasolina anda por estes valores no entanto ao fazer um breve pesquisa no Google por estes motores vi que haviam várias pessoas com problemas inclusive vi um que o carro já tinha levado 3 motores com menos de 100.000 km's. Penso que na altura a VW estava assumir todos os custos no entanto não queria estar a comprar um carro que como já não está na garantia possa voltar acontecer.

    Sabem apartar de que ano é que estes carros voltaram a sair sem problemas ? Havia o de 160 e o de 140 cv, não sei se também tinham estes problemas na versão de 140.

    Provavelmente o mais fiável era ir para o 2.0 a diesel ou para outro carro ? Gostava de saber a vossa opinião...

    Obrigado desde já!
    Bonito carro desportivo !
    Agora a pior parte dito por mecânico VW da Zona Industrial do Porto ( a minha namorada tem VW)
    Enquanto fui lá fazer uma manutenção, ele só me disse isto “ Fuja desse carro com esse motor “ .
    Está tudo dito.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    Comentário


      #3
      Por esse valor um 2.0 TDI é bom preço, se tiver poucos km.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
        Por esse valor um 2.0 TDI é bom preço, se tiver poucos km.
        Exacto ! Mas com kms duvido que arranje honestamente .


        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FACorreia Ver Post
          Exacto ! Mas com kms duvido que arranje honestamente .


          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
          Sim por este valor deve ser quase impossível arranjar um 2.0 a diesel, só estava com a questão de quais os motores que no Scirocco não deram grandes problemas ? Está visto que o 1.4 TSI a gasolina é para esquecer, ninguém lhes pega, mas há mais algum motor que não tenha dado problemas? Ou com menos cavalos ou com mais cilindrada?
          Editado pela última vez por Pireesw; 21 April 2019, 16:35.

          Comentário


            #6
            Um colega meu tem um Scirocco TSI com 160cv de 2010/2011 com 110.000km. Há 2 semanas, o motor começou a falhar, e levou à oficina.
            Diagnóstico: motor rebentado no 1º cilindro. Não lhe deram outra hipótese senão trocar de motor, já que ninguém garante a reparação do motor.
            Andou à procura de motores de substituição, e a resposta era sempre a mesma: "tenho motores para venda mas sem garantia..."
            Supostamente, lá encontrou um motor que já tinha sido reprogramado ou alterado (provavelmente retiraram potência ao carro), e vai substituir o motor.

            Um outro conhecido teve o motor rebentado com 30.000km, e o carro com apenas 2 anos e meio, comprado novo e sempre assistido na marca (mas já fora de garantia).
            A VW Portugal não queria assumir nada, mas ele lá andou a chatear meio mundo e fez a reclamação chegar à VW na Alemanha.
            Conseguiu a substituição do motor praticamente livre de encargos (mas penso que ainda teve de pagar mão-de-obra).

            Pesquisando um pouco na net, é um motor problemático...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
              Um colega meu tem um Scirocco TSI com 160cv de 2010/2011 com 110.000km. Há 2 semanas, o motor começou a falhar, e levou à oficina.
              Diagnóstico: motor rebentado no 1º cilindro. Não lhe deram outra hipótese senão trocar de motor, já que ninguém garante a reparação do motor.
              Andou à procura de motores de substituição, e a resposta era sempre a mesma: "tenho motores para venda mas sem garantia..."
              Supostamente, lá encontrou um motor que já tinha sido reprogramado ou alterado (provavelmente retiraram potência ao carro), e vai substituir o motor.

              Um outro conhecido teve o motor rebentado com 30.000km, e o carro com apenas 2 anos e meio, comprado novo e sempre assistido na marca (mas já fora de garantia).
              A VW Portugal não queria assumir nada, mas ele lá andou a chatear meio mundo e fez a reclamação chegar à VW na Alemanha.
              Conseguiu a substituição do motor praticamente livre de encargos (mas penso que ainda teve de pagar mão-de-obra).

              Pesquisando um pouco na net, é um motor problemático...
              Pois é mais um dos vários espalhados pela internet, por isso é que eles estão a um preço tão baixo. Gosto bastante do carro, tem um ar desportivo lindíssimo no entanto o motor deixa muito a desejar o que é uma pena.
              Editado pela última vez por Pireesw; 21 April 2019, 16:35.

              Comentário


                #8
                Boas, tenho um Scirocco 1.4TSI de 160Cv's, até agora estou bastante contente com ele... Mudei a distribuição por falha de tensor, mas nem considero problema já que se fosse de correia já teria trocado pelo menos 2 vezes! É um problema conhecido em todas as variantes do TSI, e não vais encontrar nenhum motor perfeito...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                  Boas, tenho um Scirocco 1.4TSI de 160Cv's, até agora estou bastante contente com ele... Mudei a distribuição por falha de tensor, mas nem considero problema já que se fosse de correia já teria trocado pelo menos 2 vezes! É um problema conhecido em todas as variantes do TSI, e não vais encontrar nenhum motor perfeito...
                  Já tens há quanto tempo, e é de que ano o carro? Nunca levou nenhum motor novo antes de comprares ? Tem quantos km's ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                    Boas, tenho um Scirocco 1.4TSI de 160Cv's, até agora estou bastante contente com ele... Mudei a distribuição por falha de tensor, mas nem considero problema já que se fosse de correia já teria trocado pelo menos 2 vezes! É um problema conhecido em todas as variantes do TSI, e não vais encontrar nenhum motor perfeito...
                    Já tens há quanto tempo, e é de que ano o carro? Nunca levou nenhum motor novo antes de comprares ? Tem quantos km's ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                      Boas, tenho um Scirocco 1.4TSI de 160Cv's, até agora estou bastante contente com ele... Mudei a distribuição por falha de tensor, mas nem considero problema já que se fosse de correia já teria trocado pelo menos 2 vezes! É um problema conhecido em todas as variantes do TSI, e não vais encontrar nenhum motor perfeito...
                      O teu carro já tem mais de 300.000 kms?

                      É que hoje em dia, qualquer carro com correia, só a muda aos 10 anos e pelo menos 150.000 kms.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        O teu carro já tem mais de 300.000 kms?

                        É que hoje em dia, qualquer carro com correia, só a muda aos 10 anos e pelo menos 150.000 kms.
                        Naquela altura os 2.0TDI não mudavam ao fim de 10 anos e sim 5... Os quilómetros é que não me lembro! Por isso conto que se tivesse um 2.0TDI, penso que já era a segunda muda que faria dada a idade do meu carro...
                        E não, não conheço quem tenha um 1.4TSI com 300.000km, mais de 220.000km sim...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pireesw Ver Post
                          Já tens há quanto tempo, e é de que ano o carro? Nunca levou nenhum motor novo antes de comprares ? Tem quantos km's ?
                          O meu é de Setembro de 2008, comprei-o com 41.335km à 1 ano, foi um carro que andou muito pouco dada a quantidade de veículos que tinha o anterior proprietário, e não... Não levou nenhum motor! Agora tem 54.000km, vai fazê-los, e como nessa altura de fabrico foram montados com uma corrente maior e um tensor que era defeituoso, ao mínimo ruído mandei mudar tudo... Curei saúde!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                            O meu é de Setembro de 2008, comprei-o com 41.335km à 1 ano, foi um carro que andou muito pouco dada a quantidade de veículos que tinha o anterior proprietário, e não... Não levou nenhum motor! Agora tem 54.000km, vai fazê-los, e como nessa altura de fabrico foram montados com uma corrente maior e um tensor que era defeituoso, ao mínimo ruído mandei mudar tudo... Curei saúde!
                            Pois ele também tem muitíssimos poucos km's, eles costumam dar problemas é apartar dos 40/50/60 mil, espero que o teu não seja um desses e que nunca dê assim grandes prejuízos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                              Naquela altura os 2.0TDI não mudavam ao fim de 10 anos e sim 5... Os quilómetros é que não me lembro! Por isso conto que se tivesse um 2.0TDI, penso que já era a segunda muda que faria dada a idade do meu carro...
                              E não, não conheço quem tenha um 1.4TSI com 300.000km, mais de 220.000km sim...
                              Se tens o carro há um ano e se fosse um TDI, na pior das hipóteses tinhas trocado uma vez a correia.
                              Esses 1.4 TSI foram tão mal paridos que nem vale a pena estar com desculpas. O que é pena pois o resto do carro é bem interessante.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pireesw Ver Post
                                Pois ele também tem muitíssimos poucos km's, eles costumam dar problemas é apartar dos 40/50/60 mil, espero que o teu não seja um desses e que nunca dê assim grandes prejuízos
                                Conheço um caso que aos 12.000km levou motor porque o outro descomandou e levou um fim trágico... Isto houve quem tivesse problemas, houve quem nunca teve...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  Se tens o carro há um ano e se fosse um TDI, na pior das hipóteses tinhas trocado uma vez a correia.
                                  Esses 1.4 TSI foram tão mal paridos que nem vale a pena estar com desculpas. O que é pena pois o resto do carro é bem interessante.
                                  Eu diria que mal partidos foram todos, já não se fazem motores como antigamente... Mas como dizes e bem, não vou desculpar nada porque apenas me limito a referir aquilo que vivi num ano! E conheço o histórico todo do carro, pois era de alguém próximo dos meus pais...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                    Conheço um caso que aos 12.000km levou motor porque o outro descomandou e levou um fim trágico... Isto houve quem tivesse problemas, houve quem nunca teve...
                                    Claro isso é verdade, mas é um risco comprar um carro que tem um motor tão problemático e que se der problemas e estiver fora da garantia não ia gostar de estar nessa situação apesar do carro ser lindíssimo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pireesw Ver Post
                                      Claro isso é verdade, mas é um risco comprar um carro que tem um motor tão problemático e que se der problemas e estiver fora da garantia não ia gostar de estar nessa situação apesar do carro ser lindíssimo!
                                      Se calhar... O melhor é procurares outro carro porque vais acabar por andar sempre com coisas na cabeça! Eu na altura até um MINI Cooper S andei a ver, e até esses tinham histórico como os TSI...

                                      Comentário


                                        #20
                                        nem é o carro em si, é o motor que é mesmo para deitar fora... foi nos ibiza, nos scirocco, nos golfs, etc, etc, etc. não foi à toa que a vw passou do 1.8 para o 1.4 e depois com esses problemas todos virou-se novamente para o 1.8...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                          Naquela altura os 2.0TDI não mudavam ao fim de 10 anos e sim 5... Os quilómetros é que não me lembro! Por isso conto que se tivesse um 2.0TDI, penso que já era a segunda muda que faria dada a idade do meu carro...
                                          E não, não conheço quem tenha um 1.4TSI com 300.000km, mais de 220.000km sim...
                                          Estou a acompanhar o tópico que abriste acerca da distribuição do teu carro mas não fazia ideia que só tinha 54.000km, não consideras problemático andar a mudar tensores e elementos de distribuição de um carro com corrente com uma quilometragem dessas?
                                          Olha, eu ficava bem lixado com "F" grande, os carros com motor de corrente são bons precisamente porque teoricamente não dão problemas com isso e não há despesas dessas a suportar.
                                          Eu tenho 2 carros com corrente e se me derem chatices com isso antes dos 250-300k km podes crer que vou ficar bem chateados com eles, antigamente num carro com corrente, esse elemento era quase considerado vitalício.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ou seja, ele notou algo fora do normal e mudou por precaução. supostamente não devia ter mudado nada se corresse tudo bem. não considero que seja fiável se mostra sintomas desses. pelo menos é de ficar a suspeitar sempre.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Estou a acompanhar o tópico que abriste acerca da distribuição do teu carro mas não fazia ideia que só tinha 54.000km, não consideras problemático andar a mudar tensores e elementos de distribuição de um carro com corrente com uma quilometragem dessas?
                                              Olha, eu ficava bem lixado com "F" grande, os carros com motor de corrente são bons precisamente porque teoricamente não dão problemas com isso e não há despesas dessas a suportar.
                                              Eu tenho 2 carros com corrente e se me derem chatices com isso antes dos 250-300k km podes crer que vou ficar bem chateados com eles, antigamente num carro com corrente, esse elemento era quase considerado vitalício.
                                              Como disseste e bem, era quase vitalício, e claro que não é do meu gosto mudar a distribuição tão cedo, mas tem quase 11 anos, acho perfeitamente normal um tensor falhar... Eu não iria andar com uma correia até este tempo, embora não tivesse os quilómetros suficientes para a sua substituição! Atenção, não estou a gabar os produtos deles até porque ainda hoje não reconhecem o erro de fabrico... E o que acho mais grave a atitude deles que o resto! Ou então davam indicação que os elementos da distribuição era para mudar de X em X quilómetros ou de Y em Y anos...
                                              Eu sabia bem que precisaria de mudar estes componentes, e ao mínimo sinal não exitei porque pode haver complicações graves devido à falha dos mesmos!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                ou seja, ele notou algo fora do normal e mudou por precaução. supostamente não devia ter mudado nada se corresse tudo bem. não considero que seja fiável se mostra sintomas desses. pelo menos é de ficar a suspeitar sempre.
                                                A distribuição que eles montaram é de tudo menos fiável, isso concordo a 100%, é claro que andei sempre de olho neste componente...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu levou motor novo aos 40.000km. Agora já vai com 135,000km e sem grandes chatices, Mas já tive de trocar a corrente de distribuição e bomba de agua.

                                                  Posso considerar que tem sido relativamente fiável tendo em conta a fama que tem, e já conta com algumas alterações, rola com mais de 200cv à cerca de 3 anos.
                                                  Editado pela última vez por Crysis; 22 April 2019, 10:44.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                    O meu levou motor novo aos 40.000km. Agora já vai com 135,000km e sem grandes chatices, Mas já tive de trocar a corrente de distribuição e bomba de agua.

                                                    Posso considerar que tem sido relativamente fiável tendo em conta a fama que tem, e já conta com algumas alterações, rola com mais de 200cv à cerca de 3 anos.
                                                    Dos 135.000 já estão a contar os 40.000 do outro motor ? Ou seja, mudaste a corrente de distribuição com menos de 95 mil no novo motor certo ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Problemas crónicos com correntes de distribuição é tudo menos fiável.
                                                      Se gripa leva tudo atrás.
                                                      Se mudas e é garantido que fica resolvido aí sim vale a pena porque defeitos há em todo lado.
                                                      O problema é que não é nada garantido não voltar a dar problemas.
                                                      O Ibiza que conheci levou uns quantos motores tudo na garantia, um deles foi por o tensor ou corrente ter ficado solta, já não sei bem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pireesw Ver Post
                                                        Dos 135.000 já estão a contar os 40.000 do outro motor ?
                                                        O Carro tem 135.000, por isso o motor "novo" tem 95.000km

                                                        Ou seja, mudaste a corrente de distribuição com menos de 95 mil no novo motor certo ?
                                                        Certo


                                                        PS Não é nenhum 1.9tdi em fiabilidade mas se for bem mantido é fiável.
                                                        Editado pela última vez por Crysis; 22 April 2019, 11:27.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X