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Custo de assistência Porsche vs Audi

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    Custo de assistência Porsche vs Audi

    Boa noite, quando andava a procura de um audi SQ5 3.0 tdi apareceram me alguns porsches macan com o motor 3.0 a diesel e a diferença de preços nao é assim tao grande, confesso que adoro o Macan mas tenho algum receio em relação ao custo de manutenção e possiveis avarias, o motor é parecido, 3 litros 6 cilindros e 313 cv’s no Audi contra 250 no Porsche, alguem consegue dar uma ajuda? Obrigado desde já

    #2
    Porsche será sempre tendencialmente mais cara...

    Comentário


      #3
      deve andar pelo valor da audi +30%
      Tanto as peças como a MO são mais caras, mesmo que nesse motor seja tudo igual.

      não sei se haverá uma tabela na net com os valores.

      Comentário


        #4
        No site da Porsche têm lá uma tabela dos valores praticados na manutenção.

        https://contact.porsche.com/portugal...rviceoverview/

        Comentário


          #5
          Nesse site da Porsche nao me parecem valores muito elevados, a revisao dos 30.000kms abaixo dos 500€, pouco mais é que o que pago pelo meu bmw 2 litros neste momento, se for o motor 2 litros da Porsche foca ainda mais barato que o que pago agora, nao devo estar a ver muito bem a tabela...

          Comentário


            #6
            Outra questão é o motor 3.0 6 cilindros vs 2.0 4 litros tfsi, o 2.0 tfsi parece me uma escolha mais acertada, manutenção mais acessível, suponho que as peças sejam mais baratas em caso de avaria e com a perseguição que andam a fazer ao diesel fico reticente quanto à compra de um...
            Editado pela última vez por danyelribeiro; 25 April 2019, 04:22.

            Comentário


              #7
              Se andas preocupado com os custos de manutenção da Porsche acho que se torna óbvio que não é marca para ti...
              Eu há uns anos atrás quando os Boxster começaram a aparecer na casa dos 20.000-25.000€, também comecei a fazer “contas de cabeça” e fui a uma Porsche perguntar precisamente como seriam as revisões e a resposta que tive é que basicamente os custos intervalavam entre os 500 e 1000€ para revisões normais e ainda acrescentaram: “depois se precisar de mais alguma coisa...”
              Aconselho-te a fazer o mesmo, vai lá perguntar os preços, ou então investiga oficinas não oficiais que sejam especialistas em Porsche, não serão muito mais baratas mas sempre é uma hipótese...

              Comentário


                #8
                Como disse o Porsche surgiu por ver preços semelhantes ao do Sq5, quanto as manutenções o 2.0 tfsi custa menos que o meu bmw neste momento, mas isso é o que a porsche diz no site, agora resta saber se é mesmo assim...

                Comentário


                  #9
                  Parece me que o 2.0 tfsi será mais fácil de manter que o 3.0 TDI correto? Isto tanto no macan como no Audi

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver Post
                    Parece me que o 2.0 tfsi será mais fácil de manter que o 3.0 TDI correto? Isto tanto no macan como no Audi

                    Apesar de usarem combustiveis diferentes... as diferenças "maiores" estarão no FAP e quantidade de oleo (a confirmar).

                    De resto, as diferenças serão certamente residuais.

                    Sendo que se trajectos se coadunarem com veículo equipado com FAP, não terás que recear.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Apesar de usarem combustiveis diferentes... as diferenças "maiores" estarão no FAP e quantidade de oleo (a confirmar).

                      De resto, as diferenças serão certamente residuais.

                      Sendo que se trajectos se coadunarem com veículo equipado com FAP, não terás que recear.
                      Boas

                      Atenção as bombas de agua no 2.0 Tfsi, o meu em 8000 km ja levou duas

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                        Boas

                        Atenção as bombas de agua no 2.0 Tfsi, o meu em 8000 km ja levou duas

                        Cumps



                        Pois... daí que se pretende um dos motores, é tentar encontrar "podres" de ambos.

                        E neste caso, mais vale tentar ver em fóruns estrangeiros sobre os ditos... já que serão motores mais comuns por outras bandas.

                        Comentário


                          #13
                          Os 3.0 dao mais baratos em usados, e talvez consumam menos litros de combustível, aqui a gasolina e diesel custam quase o mesmo mas o consumo pouco importa, preocupa me mais a manutenção e possíveis avarias...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Se andas preocupado com os custos de manutenção da Porsche acho que se torna óbvio que não é marca para ti...
                            Exacto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver Post
                              Nesse site da Porsche nao me parecem valores muito elevados, a revisao dos 30.000kms abaixo dos 500€, pouco mais é que o que pago pelo meu bmw 2 litros neste momento, se for o motor 2 litros da Porsche foca ainda mais barato que o que pago agora, nao devo estar a ver muito bem a tabela...
                              Tens de adicionar o iva

                              a revisao grande é coisa para 800-1000€

                              Comentário


                                #16
                                Se bem que a manutenção de um SQ5 também não é uma pechincha

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver Post
                                  Nesse site da Porsche nao me parecem valores muito elevados, a revisao dos 30.000kms abaixo dos 500€, pouco mais é que o que pago pelo meu bmw 2 litros neste momento, se for o motor 2 litros da Porsche foca ainda mais barato que o que pago agora, nao devo estar a ver muito bem a tabela...
                                  Tens de somar todas as parcelas que vão ocorrer na revisão, não podes só ver a rubrica que diz "manutenção" ou "manutenção intermédia".
                                  Ou seja, imagina que trocas o óleo da cx auto, tens de somar o valor da "manutenção" + "troca óleo PDK".

                                  Os valores que o site apresenta costumam estar bastante aproximados do valor real a pagar.

                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Se andas preocupado com os custos de manutenção da Porsche acho que se torna óbvio que não é marca para ti...
                                  Eu há uns anos atrás quando os Boxster começaram a aparecer na casa dos 20.000-25.000€, também comecei a fazer “contas de cabeça” e fui a uma Porsche perguntar precisamente como seriam as revisões e a resposta que tive é que basicamente os custos intervalavam entre os 500 e 1000€ para revisões normais e ainda acrescentaram: “depois se precisar de mais alguma coisa...”
                                  Ora nem mais! Sendo certo que esse intervalos de preços para as revisões "pequenas" e "grandes" são bastante arredondados (para baixo).
                                  Não deixa de ser curioso que um Porsche hoje em dia (boxster, 911) é mais barato de manter do que antigamente, sendo que se "estudarem" a tabela para as gerações 9x6 vs 9x7 vs 9x2 verificam que os preços tem diminuído, mais recentemente motivado pela adoção generalizada dos motores com turbo e com 4 cilindros.
                                  Até em termos de IUC compensa substancialmente mais ter um porsche de 2019 do que um matriculado em Portugal entre 2008 e 2016 sensivelmente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A questão é mesmo essa, não é que a Porsche seja barata mas nao me esta a parecer fazer assim tanta diferença das outras, um modelo equivalente da BMW, Mercedes, Audi, VW custa quase o mesmo a nivel de revisões eu pago entre 300/400€ na BMW a cada 30.000kms por um simples Bmzito 2 litros a diesel

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver Post
                                      A questão é mesmo essa, não é que a Porsche seja barata mas nao me esta a parecer fazer assim tanta diferença das outras, um modelo equivalente da BMW, Mercedes, Audi, VW custa quase o mesmo a nivel de revisões eu pago entre 300/400€ na BMW a cada 30.000kms por um simples Bmzito 2 litros a diesel
                                      A primeira comparação que deves fazer é entre motores de 6 ou 4 cilindros.

                                      Porque levam mais óleo e serão sempre mais caros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver Post
                                        A questão é mesmo essa, não é que a Porsche seja barata mas nao me esta a parecer fazer assim tanta diferença das outras, um modelo equivalente da BMW, Mercedes, Audi, VW custa quase o mesmo a nivel de revisões eu pago entre 300/400€ na BMW a cada 30.000kms por um simples Bmzito 2 litros a diesel
                                        Não é de todo verdade.
                                        Mesmo numa revisão das pequenas, independentemente do motor e modelo, dificilmente tens faturas inferiores a 550€/600€.
                                        Um 2.0 diesel nas marcas que referes possuem revisões normais entre os 200 e os 400€, mediante o que for trocado. Já para não falar numa bmw que nos primeiros 5 anos ou 100.000km oferece a manutenção programada.

                                        Tens ainda o factor mão de obra e peças que é sempre superior na Porsche, caso algo avarie ou tenhas um pequeno acidente/toque.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                          Boas

                                          Atenção as bombas de agua no 2.0 Tfsi, o meu em 8000 km ja levou duas

                                          Cumps
                                          Sou só eu que acho que um carro assim é um cancro?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                            Sou só eu que acho que um carro assim é um cancro?
                                            Cum caraças

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver Post
                                              A questão é mesmo essa, não é que a Porsche seja barata mas nao me esta a parecer fazer assim tanta diferença das outras, um modelo equivalente da BMW, Mercedes, Audi, VW custa quase o mesmo a nivel de revisões eu pago entre 300/400€ na BMW a cada 30.000kms por um simples Bmzito 2 litros a diesel
                                              Até eu pago o mesmo por uma revisão do DS5 2.0 na Citroën (e o quase o mm qd tinha o DS4 1.6)...300 a 400 eur

                                              Enviado do meu HTC One_M8 através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                Sou só eu que acho que um carro assim é um cancro?
                                                Boas

                                                Não eu também acho claro .
                                                Serve de atenuante que o carro anda todos os dias com temperaturas acima dos 30º.
                                                a marca tem se responsabilizado e informou que esta bomba de agua foi agora especialmente desenvolvida para paises tropicais.
                                                è aguardar e ver.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Exacto.
                                                  Eu não concordo. Temos o direito de estar informados, independentemente do dinheiro que temos e que o valor seja de tostões ou não. Por essa lógica, é uma patetice ter carro novo de 50 000€ por ex e atestar depósito na prio ou no jumbo, quem aguenta com uma desvalorização de 600€ mês com certeza não se importará com poupanças de 5/8cent por litro, certo? O facto de haver disponibilidade financeira não invalida que se poupe onde se conseguir ou que simplesmnte ache que revisões normais de 1000€ não seja um valor razoável.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver Post
                                                    Outra questão é o motor 3.0 6 cilindros vs 2.0 4 litros tfsi, o 2.0 tfsi parece me uma escolha mais acertada, manutenção mais acessível, suponho que as peças sejam mais baratas em caso de avaria e com a perseguição que andam a fazer ao diesel fico reticente quanto à compra de um...
                                                    Conheço ambos os motores embora de outros carros e sim, creio que preferia o 2,0 TFSI que cá em Portugal também é consideravelmente mais barato.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Resta-me acrescentar que será carro de fim de semana que fará uns 15.000 kms por ano, como disse atras diesel vs gasolina nao me importo porque vai andar pouco e cá fazem diferença de 5 centimos!
                                                      O custo de manutenção do motor 2.0 tfsi nao é igual quer esteja este motor montado num seat, num porsche ou num audi? As peças não sao as mesmas? O mesmo óleo etc etc?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver Post
                                                        Resta-me acrescentar que será carro de fim de semana que fará uns 15.000 kms por ano, como disse atras diesel vs gasolina nao me importo porque vai andar pouco e cá fazem diferença de 5 centimos!
                                                        O custo de manutenção do motor 2.0 tfsi nao é igual quer esteja este motor montado num seat, num porsche ou num audi? As peças não sao as mesmas? O mesmo óleo etc etc?
                                                        Na oficina da esquina, provavelmente a manutenção custará o mesmo (embora haja uma maior probabilidade de te aldrabarem, "quem tem Porsche pode pagar mais"). Na marca, não, tal como te disseram em posts anteriores.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim, penso que seja melhor ir para o Q5 2.0 tfsi, ou mesmo o GLC 250 211cv, o Macan talvez custe mais a manter do que aquilo que pretendo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver Post
                                                            Resta-me acrescentar que será carro de fim de semana que fará uns 15.000 kms por ano, como disse atras diesel vs gasolina nao me importo porque vai andar pouco e cá fazem diferença de 5 centimos!
                                                            O custo de manutenção do motor 2.0 tfsi nao é igual quer esteja este motor montado num seat, num porsche ou num audi? As peças não sao as mesmas? O mesmo óleo etc etc?
                                                            o motor pode ser o mesmo, mas a mão de obra ou o custo das peças terá sempre valor diferente.

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